Nesse post aqui, contei como foram os preparativos para o embarque e a nossa chegada no navio.
Entrando no navio, a primeira impressão que temos, é que não será possível conhecer tudo em 3 dias. E realmente não é. Agora posso dizer isso.
Logo que me recompus, do "Welcome Agnoletto's Family", já vimos o Pluto recepcionando os hóspedes e fomos correndo tirar foto com ele. Praticamente zero de filas.
Como os quartos ainda não estavam disponíveis, somente após 13h30, fomos almoçar no restaurante Cabanas.
Cada personagem era um click, rsrsr |
Aqui vale comentar também sobre as bebidas incluídas. Refrigerantes, água e café estão incluídos. No restaurantes você pode solicitar ao garçom e na parte da piscina tem várias ilhas, onde você pode se servir. Bebidas alcoólicas são pagas a parte, mas é possivel comprar pacotes tanto de vinhos, com de cervejas.
Estações de bebidas não alcoólicas |
Piscina do Mickey e Escorregadores. O Acquaduck é o transparente, bem no alto a esquerda. |
![]() |
Dodô curtindo o Nemo's Reef |
O melhor lugar para assistir os filmes da Funnel Vision era da piscina |
Depois do treinamento é hora de ver o navio partir e começa o "Sailing Away", no palco do deck 11, com os personagens e dançarinos. É uma festa, e impossível ficar parado.
Festa de partida! |
Todo mundo entra na dança |
Navio em alto mar e é hora de voltar pra cabine, se arrumar pois as 6:15pm tem o primeiro show. O Show da primeira noite foi o Golden Mickeys. Sentamos bem próximo ao palco e Dodô estava super empolgado para ver os personagens. Só que começou o show e o baixinho ficou com medo do som alto. Tentamos mudar de lugar, mas não teve jeito. Ele se assustou muito. Uma pena porque o show era lindo, teve o Woody, Buzz. Talvez se tivéssemos sentado mais afastados das caixas de som, ele teria curtido.
Enquanto eu assistia o show, papai levou o pequeno para conhecer a parte do "clubinho".
Para os pequenos, existe 2 opções:
*It's a small world Nursery: para bebês de 3 meses a crianças de 3 anos. Pelo o que me informei é pago a parte, mas não visitei.
* Disney's Oceaneer Club: para crianças de 3 a 11 anos. Foi aqui que o Álvaro ficou. No inicio ele resistiu um pouco, pois os pais não podem acompanhar a criança.
Funciona assim: É necessário fazer o registro da criança, escolher uma senha, e quem poderá retirá-la do local. Esse registro pode ser feito ainda na hora do embarque, no porto, ou na entrada do Oceaneer Club. Com o registro feito a criança recebe uma pulseira eletrônica, que será seu localizador dentro do navio. A criança entra no espaço, e quando quiser sair, ou chorar, uma mensagem é enviada ao celular dos responsáveis.
No nosso caso, como ele não queria ficar sozinho lá, os atendentes nos deram 5 min para que entrássemos com ele no local. O Dodô simplesmente enlouqueceu com as opções de atividades. Tem uma área como se fosse do quarto do Andy, do Toy Story, outra dos Monstros SA, várias atividades com jogos e computadores, música. E muitos recreadores, que logo vieram conversar com ele. Eu falei que ele não falava inglês, e logo localizaram uma recreacionista brasileira. Quando eu disse que sairia, ele optou em ficar. E ficou bem tranquilo.
Muitos pais, deixavam as crianças na hora do jantar, ou durante alguma atividade que quisessem ficar sozinhos.
Essa é a pulseira eletrônica. Não esquecam de devolvê-la no último dia. |
![]() |
Esses são os celulares que você encontrará na sua cabine. |
Para buscar a criança, você entrega seu cartão e eles localizam em que área do espaço a criança está. Você mesmo entra e procura a criança. Na saída, é preciso dizer a senha de retirada. Super seguro.
Como nosso jantar era no segundo turno, 8:15, fomos jantar. Nosso primeiro restaurante foi o Enchanted Garden. Nosso próximo post será sobre os restaurantes, ok?
Terminada a maratona do primeiro dia, hora de cama. Pois no dia seguinte, seria dia de praia!
Estou ansiosa pra ver os seguintes. Bj
ResponderExcluirOi Marta, continue nos acompanhando. Até segunda posto o próximo!
ExcluirBjs
Lido! Retirou muitas dúvidas, bem detalhado o post. Fiquei mais tranquila em saber o funcionamento do clubinho. Sempre fica aquele medo de deixar a criança sendo um lugar com tanta gente. Mas vejo que é bem seguro e organizado, né? Será que sempre tem alguém que fale português ou foi sorte? Pq essa é outra preocupação em deixar os pequenos, né? Espero que tenha algum brasileiro entre os recreadores na nossa vez tb. Aguardo os demais. :)
ResponderExcluirThyl, não sei se sempre tem alguém que fale português. Logo que entramos, vieram logo conversar com o Dodô, e quando falei que ele falava português logo chamaram a recreacionista brasileira. Achoq ue não terá problema com seus filhos, pois Dodo é super timido e ficou tranquilo.
ExcluirNa loja de Castaway Cay, encontramos um atendente gaúcho. Conversando com ele, ele contou que o navio tem uns 10 funcionarios brasileiros. Mas varios falam portugues, pelo menos arranham um portugues, para satisfazer os hospedes.
Bjs
Ahhh, Que bom!!!
ExcluirQue delícia seus relatos, parece que já estou lá!!!
ResponderExcluirPatricia, é um delicia estar lá!
ExcluirContinue nos acompanhando!
Bjs