Search
Close this search box.

Disney Dream – Os Restaurantes: Parte 4

Menu Kid’s do Animator’s Palate!

Restaurantes para Jantar:

Opções de bons restaurantes foi o que não faltou durante nosso cruzeiro. Cada noite jantávamos em um restaurante diferente.

O Disney Dream tem 3 restaurantes principais, incluídos na  reserva: Enchanted Garden, Royal Palace e Animator’s Palate. Durante seu cruzeiro, você jantará cada dia em um dos restaurantes, de forma aleatória, porém já definido no seu cartão. Como já contei havia escolhido  o segundo horário de jantar, 20h15, ainda no momento da reserva.

Como estávamos em 4 adultos e 1 criança, divididos em 2 cabines, no momento das reservas de cabine, pedi que ficássemos na mesma mesa do jantar. Porém, quando nos  entregaram os cartões, percebi que nossas mesas eram diferentes, e solicitei a mudança. Fui orientada pela atendente que entrasse no navio, e fosse até o deck 3, no Royal Palace, solicitar a mudança. E foi o que fiz. Haviam várias outras pessoas solicitando mudança de mesa, ou de horário de jantar. E prontamente fui atendida.

Chegando na cabine, junto com o Personal Navigator, é deixado os 3 tickets de jantar. Nos tickets também está especificado sua mesa, o dia e o nome do restaurante. Esse ticket você deve levar junto para entrar no restaurante.

Nosso primeiro restaurante foi  o Enchanted Garden (Jardim Encantado) – Deck2:

A decoração é inspirada nos jardins de Versailles, e o espaço lembra um jardim de inverno com várias treliças, postes de luz, arcos e vitrais.

Todos os restaurantes tinham menu kids e meu pequeno sempre foi super bem atendido. Quando chegávamos, no seu lugar já havia um copo com água e canudinho, um livrinho de atividades com o menu kids e giz de cera.

Essa era a capa do livrinho de atividade do Enchanted Garden,

já devidamente colorida pelo artista!

E no verso, o cardápio!

Foi durante o primeiro jantar que conhecemos a “nossa equipe”de garçons, que seguiriam conosco no rodízio de restaurantes. Então foram sempre os mesmos garçons que nos atendiam no jantar. A chefe dos garçons era a Nondu, da Africa do Sul, o assistente Juniarta da Indonésia e o garçon Linval, da Jamaica. Sempre super atenciosos.

Linval fazendo pose com vovô e vovó.

Minhas escolhas no primeiro dia foram: North Atlantic Lobster Ravioli, de entrada (esqueci de fotografar, aff!); Roasted Pork Tenderloin, como prato principal e  Sweet Temptation de sobremesa.

Havia opção de sopa e salada também, mas a pessoa aqui teve que recusar.

As bebidas não alcoólicas, refrigerantes, água, como já especifiquei nos outros posts, estão incluídos em todo o navio, inclusive nos restaurantes. Cervejas, vinhos e outras bebidas devem ser solicitadas ao garçon e serão cobradas através do seu cartão. Aqui recomenda-se sempre acrescentar o valor da gorjeta, no momento de assinatura da nota.

Nosso segundo restaurante foi o Royal Palace ( Palácio Real) – Deck 3:

Com cozinha francesa, o Royal Palace é inspirado nos filmes clássicos de princesas da Disney, como se fizesse parte de um conto de fadas. As meninas devem amar. Dodô não se interessou muito, rsrsrs. Mas a comida estava uma delícia.

Família Buscapé em traje Pirata no Royal Palace!

Nesse dia escolhi: Double Baked Spincah Souffle, de entrada; Royal Palace Aged Angus Grilled Tenderloin de prato principal e de sobremesa Creme Bruleé.

Esse souffle estava uma delicia!
E o creme Brulee? 

E o filhote escolheu Spaghetti without sauce, with meatball. Mais conhecido como massa com bolinho de carne, rsrsrsr

Dodô não perdia tempo e logo deixava os

personagens bem coloridos!

E no verso, o cardápio!
E aqui o prato da criança!


E o Animator’s Palate, no deck 3 foi nosso terceiro restaurante. De cara foi o restaurante que mais gostei.  Talvez como mãe de menino, me identifiquei mais com ares menos encantados, rsrsrsr. A decoração é baseada num estúdio de animação real. Há esboços de personagens nas paredes, protótipos nas estantes, cartazes de filmes, até a louça é uma graça. Sem falar nas cadeiras by Mickey Mouse. Outro grande atrativo do restaurantes são os monitores/aquários, onde ficam passando os personagens do filme Nemo. Inclusive interagindo com os hóspedes, fazendo quizz. E a grande atração, quando a tartaruga do filme Nemo, a Crush,  aparece e conversa com os convidados. Ela, literalmente, passa em todos monitores, conversando com todos os hóspedes, e não é uma conversa gravada. Ela faz perguntas, responde, muito divertido!!

Quero essas cadeiras na minha cozinha!

Olhem que graça a louça!
Até os pilares são em formato de pincel
E aqui a Crush conversando com os pessoal!

Wild Mushroom Risotto foi minha escolha para entrada, White Schrimp Pennette Pasta de prato principal e  White Chocolate Cheesecake de sobremesa.

Risoto de Cogumelos
Penne com camarão delicioso!
Cheese cake de sobremesa
Sobremesa do garoto! Ele sempre escolha duas. Aqui esta
faltando o picolé do Mickey. 

Além desses 3 restaurantes, que estão incluídos na reserva, há dois outros restaurantes opcionais: o Remi e o Palo, que são de cozinha especializada e exigem reserva. Como não fomos, não vou falar sobre eles, ok?

E além deles, tem ainda o Cabanas, que é um restaurante tipo buffet e está disponível para jantar também. É uma boa opção para quem não tem paciência de ser servido ( existe alguém?).

Outras opções de alimentação: café da manhã, almoço e lanches


Mickey’s Waffle no café da manhã de todo dia!


Durante o nosso cruzeiro, os restaurantes disponíveis para almoço era o Cabanas e o Flo’s Café.

Cabanas: A decoração do Cabanas é super agradável. Tem como tema as praias da Califórnia, com muitas palmeiras, guarda sóis, pranchas de surf e vários painéis lindos de mosaico do filme Nemo. O serviço é do tipo buffet. São várias ilhas de comidas, você escolhe, se serve e procura uma mesa para sentar. Como está localizado no deck 11, sua vista é lindíssima. Procure uma mesa próxima aos vidros para curtir a vista do mar. Existem também algumas mesas na área externa, próxima a área da piscina.

O tipo de comida é bem variado e muito gostoso, tanto no café da manhã, quanto no almoço. Arrisco dizer que tem para todos os gostos. Tomamos café da manhã todos os dias no Cabanas, com excessão do último dia, quando o restaurante para o café da manhã é estipulado conforme seu horário de saída do navio, não sendo possível escolher. Para o café da manhã achamos mais prático, o sistema de buffet, além da vista ser maravilhosa. Muito mais agradável olhar para o mar, do que ficar ‘trancado”dentro de um restaurante fechado, concordam?

Cabanas no café da manhã
Nada ruim a vista do cabanas, não acham?
Painél de mosaico lindissimo!


Flo’s Café:
É uma espécie de lancheria dos personagens do filme Carros. Tem a Luigi’s Pizza, o Tow Mate’s Grill e o Fillmore’s Favorites, e funcionam das 11am – 7pm.  Como opção são servidos, pizzas, frutas, saladas, sanduíches e wraps, hamburgers e chicken tenders. O Álvaro adorou!

Aqui você precisa pedir o que deseja ao atendente
Opções de wraps e sanduíches

Eye Scream: É a sorveteria do Mike Wazowski do filme Monstros SA. Impossível passar por ali e não servir um sorvetinho. São máquinas de sorvete expresso a disposição dos hóspedes, você mesmo se serve.

Será que ele curtiu?

Fora todas as opções citadas, o Room Service é disponível 24h por dia e está incluído. Nós não usamos nenhuma vez, pois o que menos fazíamos era ficar na cabine.

Depois desse relato, da pra ver que fome não passamos, né? O  próximo post será sobre nosso dia em Castaway Cay, a ilha particular da Disney.

Já leu nossos outros relatos?

Disney Dream – o navio da Disney: Parte 1

Disney Dream: Parte 2

Disney Dream –  Parada em Nassau: Parte 3

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Noooooooossa! É comida DEMAIS!! Vou ter que agilizar a dieta esse mês de Outubro. Já vi que a coisa vai ser complicada! kkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *