Search
Close this search box.

Disney Dream: Castaway Cay – Parte 5

Depois da Noite dos Piratas da noite anterior, estávamos super cansados e a noite de sono foi uma beleza. Acordamos na manhã seguinte com o barulho do motor do navio atracando em Castaway Cay.

Nos arrumamos e subimos para o deck 11, para tomar café da manhã no restaurante Cabanas. E nesse dia, com  a vista da ilha, estava maravilhoso! Vontade de sair correndo do navio e aproveitar tudo o que a ilha tem para oferecer!

Não são lindos?

Castaway Cay é uma das ilhas das Bahamas, e é propriedade da Disney. Então nesse dia, você só encontrará com os hóspedes do navio. Os restaurantes estão incluídos, e a maioria das atividades também.

Esse é o mapa da ilha, que vc encontra dentro do seu Personal Navigator!

Eram umas 9h30, quando conseguimos sair do navio. Para descer do navio em Castaway Cay não é necessário nenhum documento, apenas o seu cartão.

Já na saída do navio, encontramos o Capitão Gancho e o Sr. Smee tirando  fotos. Dodô nem se interessou, afinal já tinha lutado de espada com ele na noite anterior.

No percurso até as praias e atividades da ilha tem vários pontos para fotos, inclusive com os fotógrafos do navio.

Para ir até a área de praia e atividades, você pode ir a pé, ou através de um trenzinho, como os que fazem o trajeto dos estacionamentos até o monorail nos parques da Disney. Nós optamos por ir a pé. Se optar pelo trem, há 4 paradas distribuídas pela ilha.

Esse é o trenzinho!

Ainda encontramos o Pluto pelo caminho, e com ele tiramos foto. Não é sempre que encontramos um cachorro na praia, não é?

Optamos em ficar na beira da praia, para curtir o mar. Em toda extensão da praia tem cadeiras, espreguiçadeiras e guarda sol. O  mar era uma delicia, água parada e quente. Dodô adorou. Para quem quisesse tinha boias e  snorkel para alugar. Nós ficamos na praia familiar, mas para aqueles que estão sem crianças, tem a opção da Serenity Bay, que é uma praia exclusiva para maiores de 18 anos. Para quem desejar tem cabanas para alugar, como se fossem “mini casas”.

Nosso acampamento!
E a praia…
saudades dessa água parada…

Para os fãs de snorkel, tem um navio naufragado no fundo do mar, com um Mickey mergulhador por lá. Marido foi e aprovou. Nós levamos snorkel junto, então acabei não olhando quanto custava o aluguel.

Para as crianças maiores tem um escorregador e outras atividades dentro do mar. Dodô ainda era muito pequeno para aproveitá-los.

Logo na chegada a “parte povoada”da ilha tem uma loja com vários produtos Disney, principalmente produtos para se usar em um dia de praia. Nada bobos eles, né? Várias opções de brinquedos de areia, bichinhos, chapéus, camisetas, saídas de praia, protetor solar. Não resisti e comprei um balde do Nemo pro pequeno brincar na areia. Não lembro ao certo, mas foi algo em torno de $6. Haviam opções mais simples e baratas e também opções mais completas e mais caras. Além das lojas de produtos Disney, tem também uma loja de artesanato típico das Bahamas.

Essa era uma das lojas!

Se você desembarcou do navio sem toalha, não se preocupe pois tem várias “estações”com toalhas, tanto para retirar quanto para devolver. Assim você não precisa carregá-las de volta ao navio.

Os tanques para recolhimento das toalhas e os chuveiros

No quesito alimentação a ilha não deixa nada a desejar. São dois restaurantes, o Cookies BBQ e  o Cookies Too, que são iguais e servem basicamente o mesmo tipo de comida: espiga de milho, peixe grelhado, frango assado e costela de porco ao molho barbecue ( delícia!), hamburgues e batata do tipo Lays em pacotes. Eu achei uma delicia! Já o Dodô não comeu quase nada nesse dia, só um pouco de peixe, pois todos complementos tinham molho.

Para a sobremesa ou um lanchinho, tinha uma barraca de frutas de causar inveja a qualquer país tropical. Impossível olhar e não provar. Frutas doces e frescas!

Barraca de frutas!

Havia várias máquina de sorvetes, iguais as do navio, espalhadas pela ilha. E também estações de bebidas, além dos bares, onde você podia solicitar um drinque ou bebida alcoólica.

Para os pequenos, tem uma área molhada muito bacana, Spring A Leak. São vários jatos de água numa área emborrachada.

Nós fomos caminhando conhecer a ilha e nos surpreendiamos pelo caminho. Cada cantinho é pensado para surpreender os hóspedes.

Quiosque para alugar bicicletas
Olhem os bancos, que lindos!

E tem várias atividades, conforme o Personal Navigator, ocorrendo na ilha também.

Para os fãs de corrida, as 8h30 tem uma corrida em grupo pela ilha Tem quadra de vôlei, futebol, ping pong, basquete, tenda de massagem ( pago a parte). Uma das atividades, era uma festa com os personagens. Pena que realmente não da tempo de aproveitar tudo!

Personagens entrando na dança!

Eram umas 15h30, quando voltamos pro navio, pois o tempo começou a fechar. Mesmo quase fugindo da chuva, fomos parando para tirar umas fotos.

Voltando para “casa”

Já leu nossos outros relatos?

Disney Dream – o navio da Disney: Parte 1

Disney Dream: Parte 2

Disney Dream –  Parada em Nassau: Parte 3

Disney Dream – Os restaurantes: Parte 4

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

5 respostas

  1. Ahhh, já li alguns relatos do Disney Cruise, mas nenhum me deu tantos detalhes como o seu. Olhar de mãe viajando com criança pequena me deu uma noção de coisas que ainda nem sabia e adorei! Agora só fico imaginando a farra do Matheus e do Gabriel nessa ilha. kkkk. Fran, vc disse que tinha levado os Snorkel, vc comprou lá? Quero comprar antes, mas só vou ter oportunidade numa parada rápida no walmart assim que chegarmos. Espero que eu encontre lá. Ou na Ron Jon em Cocoa Beach. Bjs

    1. Ai Thyl, obrigada!!! Fico muito feliz que estejam gostando. Pena que eu não consigo escrever na velocidade que gostaria, rsrsr…tenho mais uns 2 posts em mente sobre o navio.
      O snorkel nós compramos pelo Amazon. Comprei um kit de snorkel, com pé de pato e mascara, numa bolsa. Acho que foi $40. Até procurei no WalMart, mas não tinha. Comprei bóia de braço pro Dodo no Walmart, acho que foi $0,50, aff.
      Beijooo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *