Search
Close this search box.

Disney Dream: Parte 6

Depois do dia maravilhoso que passamos em Castaway Cay, era hora de recarregar as energias e se preparar para a última noite no navio.

Como tinha muita coisa a ser vista e os objetivos eram diferentes, resolvemos nos separar para poder aproveitar ao máximo. Dodô estava louco para voltar ao Oceaneer Club. Deixamos ele lá e fomos para o deck12, na área de adultos, ver o navio zarpar de Castaway Cay. A chuva já tinha passado e o sol estava entre nuvens. 

Ouvir a buzina do navio, ao som de “When you wish upon a star..”, com aquele marzão todo, uma sensação de liberdade imensa, não tem preço, para todas as outras existe Mastercad! rsrsrs

Momento Mastercard!

Curtimos o momento e logo o nosso telefone tocou. Era do Oceaneer Club ( já

contei aqui como funciona o sistema de celulares na retirada das crianças do Oceaneer Club) nos chamando para buscar o Dodô.  Os meninos foram direto para o cinema, no Buena Vista Theater, pois o Álvaro estava pedindo desde o primeiro dia para ver o filme Aviões.

Os filmes que estavam em cartaz no cinema!

Já eu, aproveitei o tempo livre para visitar as lojas e caminhar tranquila pelo navio. Quando caminhando, quem encontro? Mickey Mouse, em pessoa. Não aguentei e fui sozinha pra fila tirar uma foto com ele de novo.

Preciso comentar de novo, a “simpatia” dos personagens.  Eles fazem pose, brincam com você, tiram várias fotos, sem você pedir nada. Isso que nesse dia estava sozinha, sem o pequeno. Não lembro desses momentos serem tão legais nos parques da Disney.

Voltando ao assunto lojinhas. O navio, tem algumas lojas de produtos Disney e outra de produtos tipo Free Shop, como bebidas e jóias. Particularmente eu achei as lojas pequenas. E imaginava pelo menos uma loja da Disney imensa, no estilo das do Magic Kingdom. A vantagem de comprar no navio, é a isenção de taxas. Por isso, que quando o navio está atracado, as lojas ficam fechadas, e só reabrem quando o navio está em alto mar.

As três lojas principais são: Mickey’s Mainsail, Sea Treasures e Whitecaps. Todas ficam localizadas próximas a entrada do teatro.

Acabei não fotografando as lojas, mas elas possuem os produtos divididos por personagens. 

Na Mickey’s Mainsail, haviam produtos Disney para as crianças. Na parte de meninos,  predominava sobre o filme Aviões e Monstros. Sempre tinham algumas opções de camisetas ou outro tipo de roupas e brinquedos. Na parte de meninas, predominavam as princesas. Haviam várias opções de bonecas e fantasias, e alguns enfeites para árvore de natal.

Na Sea Treasures, predominam roupas para adultos. Eu adoro produtos pra casa, principalmente para cozinha. Não havia nada de opções desse tipo, apenas alguns copos.

E na Whitecaps, bebidas, jóias e bolsas. Tinha também uma área com produtos Disney para praia/piscina, como maiôs, chapéus, chinelos, saídas de praia. Aqui também tinha os amenities de banho, que estavam disponivel na cabine, para venda.

Lembrando que a moeda, dentro do navio, é o seu cartão faz tudo. Aquele cartão que você recebeu na hora do embarque. Então as compras nas lojas, são feitas com ele também. O relatório de todos seus gastos são deixados na porta da cabine durante a última noite.

Como era nossa última noite no navio, tem a parte “burocrática”a ser feita. Conforme orientação deixada na nossa cabine, as malas devem ser deixadas do lado de fora da cabine, entre 20h e 22h. E devem ser etiquetadas com a etiqueta deixada na sua cabine. Todas etiquetas tem um personagem e uma cor. As nossas eram da Margarida, cor cinza.  As etiquetas servem para facilitar a identificacão da mala, no momento de retirá-la no porto. Como na chegada do navio, deixe a mala de mão, com a roupa do dia seguinte e os demais produtos que precisara durante a noite, preparada. Essa mala você pode mesmo carregá-la no desembarque.

Junto com o Personal Navigator e as etiquetas das malas, você receberá os envelopes e um ofício com os valores das gorjetas. Para entregar você precisa destacá-las e colocar no envelope identificado para cada funcionário especificado: server – garçom, assistant server – auxiliar de garçom, head server – chefe dos garçons e stateroom host – camareiro. O valor estipulado será descontado do seu cartão de crédito. Se você não concordar com os valores estipulados ou preferir pagar em dinheiro, deve procurar o balcão de atendimento e solicitar a modificação. Os valores são $4 por dia/por pessoa para garçom, $3 por dia/por pessoa para assistente, $1 por dia/por pessoa para chefe e $4 por dia/por pessoa para camareiro.

Depois do passeio nas lojas, fui assistir ao show Believe. É um show muito bonito, com vários personagens, muitas princesas, e deixa uma mensagem linda. Os shows tem duração de aprox. 1h. Os shows acontecem sempre no Walt Disney Theater.

Até os banheiros são fofos!

No intervalo entre o show e o jantar, fui encontrar os meninos no Golfe do Pateta, que fica no deck 12, em uma área externa próxima da piscina. Além do golfe, tem várias outras atividades esportivas e jogos como ping pong, futebol de mesa.

Nosso último restaurante foi o Animator’s Palate. E de cara, foi me favorito. Tem post sobre os restaurantes e minhas opções de pratos aqui. No último jantar, você deve entregar os envelopes com os tickets de gorjeta, conforme mencionei acima.

Depois do jantar, era hora da festa de despedida, no atrium do navio, no deck 3. Tinha uma banda tocando e novamente a presença dos personagens, onde era possível tirar as últimas fotos.

Música ao vivo e personagens para a despedida!
Tico e Teco dando buy buy pro pessoal!

Algumas pessoa me pediram sobre que tipo de roupa levar. É um cruzeiro sem frescura, sem noite do comandante, e sem eventos sociais. Mas recomenda-se um mínimo de bom senso, né? Eu vi de tudo, de gente totalmente sem noção até pessoas achando que estavam em um evento Black Tie, de longos bordados de cima abaixo. Durante o dia o clima é bem relax, o ideal seria roupa de banho com shorts e camiseta, ou algum vestidinho de praia. Durante a noite, uma roupa um pouquinho mais arrumada, mas super casual. Para os homens bermudas e camisetas, durante o dia, e bermuda social e camiseta polo ou camisa durante a noite.  Ah, e para as mulheres, aconselho a levar uma bolsa pequena para usar a noite. Eu esqueci, afff! E fez falta. Era celular, máquina fotográfica e cartões a serem carregados.

Achei um tanto engraçado como os americanos “curtem” essa questão de traje no cruzeiro. Não foi raro, ver famílias com look combinando. Desde a chegada no porto até a última noite de despedida. Na noite dos Piratas então….foi bonito de ver a preparação deles. Realmente investem nesse quesito!

Olhem o “look”dessas crianças!

Infelizmente o nosso dia de dizer tchau chegou. Conforme já tinhamos recebido na noite anterior, nosso horário de café da manhã seria as 8h no Animator’s Palate e nosso horário de saída do navio, as 9h.

No dia de saída, o café da manhã acontece no restaurante que você jantou na noite anterior, na mesma mesa, e com a mesma equipe de garçons. O horário é definido, conforme seu horário de jantar. Quem janta, no primeiro horário, 17h45, deve tomar café da manhã as 7h no dia de saída.

Acordamos as 7h, com  avisos nos auto falantes da cabine, que o navio já estava no porto, e o processo de desembarque estava iniciando. Nos arrumamos e fomos tomar café da manhã. Aqui é importante levar toda sua bagagem de mão, pois a volta a cabine após o café da manhã, não é mais permitida.

O café da manhã funciona no sistema ala carte. O garçom lhe entrega o cardápio e você escolhe suas opções. Há bastante variedade: frutas, sucos, iogurtes, pães. 

Todo mundo devidamente alimentado, é hora de sair do navio.  E o processo é tão ou mais rápido que o embarque. Chegando na área de bagagens, é preciso procurar a área e cor  do seu personagem. Malas localizadas, é só seguir na imigração/alfândega e mostrar os passaportes. E depois seguir ao estacionamento ou ao seu meio de transporte escolhido, caso não esteja com carro alugado.

Pose para a última foto!

Foram dias maravilhosos a bordo do Disney Dream. Com certeza voltaremos! Dodô, ja pediu pra voltar quando tiver 4 anos. Espertinho, ele né?

Para ler nossos outros relatos, acesse os links abaixo:


Disney Dream – o navio da Disney: Parte 1
Disney Dream: Parte 2
Disney Dream –  Parada em Nassau: Parte 3
Disney Dream – Os restaurantes: Parte 4

Disney Dream – Castaway Cay: Parte 5

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

6 respostas

    1. Drika!!! Calma menina, que se Deus quiser e o marido colaborar, teremos video e tenho muitas fotos pra mostrar ainda. Verei o que posso fazer pra alegrar as leitoras, rsrsrsrsr
      Beijo

  1. Quero mais! rsrs. Acredita que até sonhei com o Disney Cruise essa noite? kkk E com uma precisão de detalhes que me senti lá mesmo e ainda nem conheço. Deve ter sido por causa dos seus relatos. Foram ótimos. Obrigada por compartilhar conosco. Bjs

  2. Acompanhei todos as partes do seu relato, e vou te falar foi mais incrivel ainda eu me imaginar lá, obrigado por compartilhar momentos incriveis conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *