Search
Close this search box.

Praia do Rosa: Onde ficar

A Praia do Rosa está situada no litoral de Santa Catarina, na cidade de Imbituba. Mas o acesso mais próxima fica na entrada de Garopaba, via BR 101, e é razoavelmente bem  sinalizado ( logo após uma mercado Silveira ).

A Praia do Rosa é um destino um pouco alternativo, em função do acesso um pouco mais difícil, embora hoje em dia a estrada tem calçamento até quase lá, e destino frequente de surfistas em função das ondas. 

Mas não é porque seja destino de surfistas que não pode ser um destino de família e crianças. O mar geralmente tem ondas grandes, mas entre o Rosa Norte e o Rosa Sul, como são chamados os dois cantos da praia, tem a Lagoa, que é uma delícia para os pequenos brincarem. Nós frequentamos o Rosa, pelo menos umas 2X por ano, e já testamos vários tipos de hospedagens, de pousadas charmosíssimas ( e caras) a casa alugada na beira da praia. 

No último feriado fomos novamente para lá e tivemos o privilégio de nos hospedarmos na Village Praia do Rosa, que foi uma ótima surpresa para viagens com crianças.

Nossa reserva foi feita através do Booking, com bastante antecedência em função do feriado.

O Village  fica no Rosa Sul, praticamente em frente a praia, e possui acesso próprio direto a beira da praia. A pousada possui 9 casas com 2 suítes, 3 casas com 3 suítes e 2 casas com 4 suites, todas com churrasqueira, jardim privativo e vista para o mar, localizadas em uma área privativa e cercada, com acesso controlado através de senha ou interfone.

Nós nos hospedamos na casa #2, com 2 suítes.

Nossa casa

Sala com lareira. A primeira caixa de lenha era cortesia, as
demais R$40,00.
Cozinha bem equipada
Copa com churrasqueira. Tinha churrasqueira externa também.
Quartos

A área externa da pousada também é muito bacana. Tem playground para os pequenos em área gramada, quadra de tênis, piscina, quiosque com churrasqueira, e espaço para salão de festas, onde ocorrem eventos variados.

Playground
Piscina com vista para o mar

O café da manhã, super variado e gostoso, é servido próximo a recepção. 

Frutas, vários tipos de pão, bolo, pão de queijo,
pratos quentes, sucos, iogurte, cereais

Há também serviço de empréstimo de cadeiras e guarda sol para a praia. E acesso a beira da praia também é privativo para os hóspedes.

Acesso privativo a beira da praia.

Como a pousada está localizada na beira da praia, não há muita opção de restaurantes próximos, ainda mais se você estiver hospedado fora de temporada, por isso estar de carro é fundamental. Mas se você não se importar em cozinhar, como as casas tem cozinha, estar sem carro não será problema, pois tem opção de um supermercado entregar as mercadorias direto na pousada. Lembrando que a pousada não tem room service e nem restaurante.

A cozinha da casa é bem equipada com fogão, geladeira, microondas, jarra elétrica e liquidificador. E precisando de algo a mais, o pessoal da recepção é bem prestativo e com certeza tentará lhe auxiliar.

*Lembrando que esse post não é patrocinado. Pagamos pela hospedagem e estamos compartilhando a nossa experiência.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

8 respostas

    1. Amanda….Realmente no Rosa é bem gelado! Pra entrar no mar tranquilo só no alto verão.
      Mas pra cima de Floripa, Bombinhas, Itapema, já é masi quentinho!

      Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *