Search
Close this search box.

California Adventure Park, roteiro com menino de 4 anos

A vista mais conhecida do California Adventure Park


Como já contei nesse post aqui, compramos ingressos para três dias de parques Disney na California. Na nossa visita anterior, visitamos os parques em dois dias ( um dia por parque), e achei suficiente.

Acabei optando por três dias para poder ir com mais calma, já que dessa vez o Álvaro participaria mais dos brinquedos e principalmente porque comprando ingresso para três dias, ganhamos uma entrada “Extra Magic Hour”, mesmo não estando hospedado em hotéis do complexo, o que permitia que entrássemos uma hora antes da abertura, nos parques. E confesso, que essa uma hora extra, fez toda a diferença, principalmente falando do California Adventure.

A principal razão da nossa volta aos parques foi a Cars Land, área do filme Carros, que em 2011 quando estávamos por lá, ainda estava em obras. Acho que o MacQueen e o Mate são para os meninos, mais ou menos a mesma coisa, que a Cinderela e a Bela são para as meninas. Então tudo se resumia a encontrar esses personagens e passear em Radiator Springs. Eu já tinha pesquisado e sabia que essa área era a mais concorrida do parque e as filas eram imensas. A Claudia Rodrigues, mamãe do Felipe, o Pequeno Viajante, contou a experiência deles aqui. Então tratei de aproveitar essa hora extra para “tentar”encontrar o MacQueen com menos filas, já no primeiro dia de parque.

#Dica: Se você também comprou ingresso com direito a “Extra Magic Hour”, consulte o calendário dos parques com os horários. Em março, quando visitamos os parques, a entrada antecipada, não ocorria todos os dias, e quando ocorria, era em um dos parques, e no dia seguinte, no outro. Sempre de forma intercalada.

Já com a programação do parque em mãos ( horários dos shows e desfiles, locais de onde pegar fastpass – a maioria dos pontos de dristribuição não fica próximo ao brinquedo correspondente) madrugamos e às 8h em ponto estávamos na entrada do Califórnia Adventure.

Acho que todo mundo teve a mesma idéia. Pois todo mundo que entrava no parque seguia direto para a área do Cars Land. Mas a estratégia deu certo, ao invés de ficarmos 1h na fila do fastpass do Radiator Springs Racers (principal atração da área), seguimos direto para a atração e esperamos apenas 30 minutos na fila. Enquanto marido e Dodô ficavam na fila eu corri para pegar o fastpass do show noturno World of Color ( o ponto de distribuição fica junto a atração Grizzly River Run) e consegui ticket para a melhor área de visualização do show, a chamada “Blue Area”.

Depois da garantia das principais atrações, podemos aproveitar o parque com calma.

A descrição dos brinquedos que curtimos e aprovamos foi baseada na nossa experiência com nosso filho de 4 anos, e 110cm de altura. Embora ele tenha altura mínima para a maioria das atrações, ele não curte atrações do tipo radical, pois tem medo de escuro, de altura, de muita velocidade, enfim do desconhecido. Se seu filho curte aventuras mais radicais, com certeza vai aproveitar mais brinquedos.

CARS LAND:

Foi com certeza a área que ficamos mais tempo. Brincamos em todas atrações na parte da manhã, voltamos a tarde para repetir e antes de ir embora, demos uma passadinha rápida para nos despedir.

Pais de meninos, passarão a maior tempo do tempo nessa área, seja para brincar, comer ou mesmo olhar as lojinhas. Pois tudo remete ao filme. E essa área merece toda essa atenção, pois além de ser a área mais nova do parque, é muito bonita e muito bem executada.

A atração mais disputada é a Radiator Springs Racers, que é um passeio/corrida pelo Ornament Valley ( maravilhoso parque americano). Você embarca num dos carros do filme ( cabem 6 pessoas), e o passeio inicia entre os canyons, cachoeiras, quando de repente o carro entra numa parte fechada, onde inicia a corrida. É muito divertido. Gostei tanto que fui 2 vezes, sendo a segunda em 1hora de fila no single rider ( onde você anda sozinho). Dodô adorou o inicio, mas se assustou quando iniciou a corrida, e não quis repetir.

Dentro do Radiator Springs Racers

O Mater’s Junkyard Jamboree, ou o brinquedo do Mate, como o pequeno chamava a atração, é uma espécie de carrossel, que além do movimento em círculos, também gira o próprio carro. O pequeno achou uma “aventura”e adorou tanto, que repetimos a tarde.

O Luigi’s Flying Tires, é um brinquedo onde você senta num pneu gigante que começa a encher. Quando cheio, ele “flutua”e conforme as pessoas que estão dentro se movimentam, conseguem jogar o pneu de um lado para o outro.

Mas tão legal, quanto as três principais atrações da área, é passear pela cidade de Radiator Springs, e encontrar seus personagens favoritos.O legal, é que eles falam, buzinam e percorrem as ruas da cidade, tornando o passeio ainda mais real.

As opções de refeições e lojas por aqui também fazem parte do cenário: Fillmore’s Taste-In, Cozy Cone Motel e Flo’s V8 Café, oferecem muitas opções de alimentos ( Leia nosso post com relato do nosso jantar no Flo’s V8 Café) e as lojas vendem produtos relacionados ao filme.

Vale a pena voltar, para ver Ornament Valley iluminada


A BUG’S LAND:

A área do filme Vida de Inseto também agrada muito os pequenos visitantes, sendo a maioria das atrações dedicadas a eles. A principal atração é a It’s Tough to be a Bug!, uma atração 3D muito legal, mas deixamos de fora dessa vez, pois na nossa visita anterior o pequeno fez o maior fiasco, ficou com medo e tivemos que sair no meio da atração. Como sua preferência não é brinquedos fechados e escuros, achamos melhor não arriscar. 

Mas na área do Flick’s Fun Fair, ele se divertiu a beça. Aqui as atrações são dedicadas aos pequenos, como um grande parque de diversões.  Brincamos no Heimlich’s Chew Chew Train, que é um trenzinho/lagarta que viaja no meio da floresta e no Tuck and Roll’s Drive Em Buggies, que é um carro choque ( o único brinquedo da área que tem altura mínima, que é 81cm). 

Para os dias quentes, os pequenos devem se divertir muito no Princess Dot Puddle Park, que é uma área com várias águas “dançantes” e fontes.

PARADISE PIER:

Feito as duas áreas anteriores, corremos para o Paradise Pier, na atração Toy Story Midway Mania!, que sabíamos que era super concorrida e não tinha opção de fastpass. 

A fila era de 45 minutos e mesmo assim resolvemos encarar, pois Dodô adora o Toy Story e tínhamos certeza que dessa  vez curtiria o brinquedo, que é uma espécie de tiro ao alvo, ao contrário da choradeira que foi na nossa última visita. Entramos na fila, e ele curtiu o show do Sr. Batata. Depois de uns 30 minutos de fila, ele viu umas imagens da atração e lembrou da última vez que foi. E depois dizem que criança pequena não lembra de nada! 

Resumo da história: começou a chorar, fez fiasco, tentamos convencê-lo e desistimos, afinal estávamos naquela fila para ele se divertir.

#Moral da história: Não é porque seu filho ama os personagens, que ele vai gostar do brinquedo.






Depois da tentativa frustada de ir no Toy Story Mania, descartamos de vez a Mickey’s Fun Whell ( a famosa roda gigante do parque), a Silly Symphony Swings, a Goofy’s Sky School ( montanha russa do Pateta), a Jumpin’Jellyfish e a Golden Zephyr, pois seria aventura demais para ele. E nos divertimos, e muito no Games of the Boardwalk, que são jogos tipo de quermesse, como tiro ao alvo, corrida de cavalos, pescaria e etc. Todos os jogos eram pagos ( não lembro certo, mas acho que era a partir de $5), e no final da brincadeira, a criança ganhava uma pelúcia, conforme a posição no jogo e o valor pago.


Foi aqui perto que encontramos o Buzz e o Woody. E tenho que admitir que encontrar seu personagem favorito é muito mais divertido que passar medo num brinquedo fechado.

Ainda mais, quando o personagem é brincalhão, rsrsrs


E a noite foi a hora de assistir a principal atração desse local, o show World of Color. Infelizmente nosso pequeno viajante não aguentou o cansaço e dormiu antes do show começar. Esse show, na minha opinião, é o show mais bonito dos parques Disney. O cenário em si, já é muito bonito, e com o show de luzes, projeção nas cortinas de água e música, encanta a todos que assistem. Tudo isso junto e sincronizado de forma perfeita. Graças ao fastpass que peguei logo na chegada no parque, conseguimos lugares excelentes, na chamada área azul, em frente ao lago. Quando visitamos o parque, em março, o show estava acontecendo as 21h45. Do nosso local foi possível assistir o show de fogos do parque vizinho, Disneyland. Se você não conseguiu fastpass para essa atração, pode fazer reservas nos restaurantes Ariel’s Grotto, Carthay Cicle ou Wine Country Trattoria, que eles possuem pacotes com opção de assistir ao show. Nós filmamos parte do show, e o pequeno ficou triste de não ter assistido, pois adorou.

Paradise Pier iluminado antes do show


HOLLYWOOD LAND:

A primeira atração que curtimos aqui foi Disney Junior – Live on Stage!, que ocorre em horários pré definidos ( logo que chegar no parque pegue o folder com o guia de horário das atrações). Se seu filho assiste Disney Junior, não deixe essa atração de fora. É uma espécie de teatro, com a participação da turma do Mickey, do desenho a Casa do Mickey, Princesinha Sophia, Dra. Brinquedos e Jake, e os Piratas da Terra do Nunca. Cada episódio, com seu cenário próprio e músicas, e sempre interagindo com as crianças, convidando elas para cantar e dançar. Super aprovado! E ainda nessa área encontramos o Jake para tirar foto.

Pulamos o Muppet Vision 3D, Disney’s Alladin e The Twilight Zone Tower of Terror (única com exigência de altura mínima = 102cm), pelas razões já descritas acima, e fomos direto para o Monsters, Inc. Mike & Sulley to the Rescue!, passeio num carrinho pelo filme Montros SA, que embora seja uma atração fechada, é bem rápida, e como não tinha fila de espera, não deixou o pequeno ansioso.

No cenário do Universidade Monstros


Nessa área curtimos uma festa, Mad T Party, com muita música, dançarinos, artistas de rua e bandas, no palco central. Os shows acontecem de hora em hora, a partir das 18h. Assim que anoitece, fica ainda mais bonito em função das luzes.

BUENA VISTA STREET:

É a rua de entrada do parque, cercada de lojas em ambos os lados. É daqui que parte o Red Car Trolley, que é um passeio num bonde de época, e de tempos em tempos, ocorre um show com dançarinos de época e até o Mickey pega uma carona.

CONDOR FLATS:

A atração dessa área é o Soarin’Over California. Eu adoro essa atração. Embora meu pequeno tenha altura para essa atração, ele não quis ir. E como eu o conheço bem, tenho certeza que não curtiria. Então vai depender de como seu filho é, se gostar de aventura e adrenalina, leve ele, que o simulador é muito legal e nada radical. É como um vôo sobre os principais destinos da Califórnia.

#Dica: Não esqueça de pegar fastpass para essa atração. O ponto de distribuição é junto a atração.




GRIZZLY PEAK:

Essa área tem duas atrações: o Grizzly River Run, que é uma corredeira na água, muito legal, mas como estava frio, desistimos de ir, e o Redwood Creek Challenge Trail, que estava fechado para reformas.

Em 2011, na nossa última visita, Dodô brincou muito nessa área. É um parquinho, cheio de atrações para os pequenos, sem fila nenhuma para espera, tem escorregador, trilhas, esconderijos, pontes.

Se não fosse o frio teríamos brincado no Grizzly River Run. A altura mínima é 107cm e o pequeno achou super divertido ficar molhando os outros.



PACIFIC WHARF:

É uma área específica de restaurantes, como uma grande praça de alimentação. Vale a pena, caminhar por lá, pois o cenário é muito bonito.


PARADAS:

Fora as atrações fixas, das áreas mencionadas acima, existem alguns desfiles, que estão previamente agendados no folder com o guia de horários. O principal deles é o Pixar Play Parade, desfile com os principais personagens dos filmes Disney Pixar ( Nemo, Vida de Inseto, Monstros SA e Toy Story). A rota do desfile está marcada no mapa do parque: inicia ao lado da Torre do Terror e finaliza ao lado do Paradise Pier. É recomendado chegar um pouco antes do horário previsto ( 17h15), sentar e guardar lugar, para poder assistir bem de perto. As crianças curtem muito e podem interagir com os personagens e dançarinos do desfile. 

Outros dois desfiles estavam acontecendo no período que visitamos o parque: Phineas and Ferb’s Rockin’Rollin’Dance, desfile com show de música e Playtime! The Green Army Men, desfile com os soldadinhos de chumbo do filme Toy Story. Esses desfiles aconteciam em horários intercalados, a partir das 10h30 até às 16h25, no Paradise Pier.


#Dica: Lembre-se de pegar o guia de horários, junto com o mapa do parque, logo na chegada!

Como chegamos bem cedo ao parque, pulamos várias atrações mais radicais e o show noturno era somente as 21h45, deu tempo para visitarmos Downtown Disney. Já conhecíamos da nossa visita anterior, mas foi bem legal rever o local e aproveitamos o tempo para o pequeno brincar na loja da Lego. E fazer umas comprinhas, é claro! Impossível entrar numa loja da Lego e não comprar nada.

Difícil é escolher…


Atrações aprovadas pelo Dodô:

*Disney Junior – Live on Stage!

*Monster, Inc. Mike & Sulley to the rescue!

*Heimlich’s Chew Chew Train

*Tuck and Roll’s Drive Em Buggies

*Games of the Boardwalk

*Mater’s Junkyard Jamboree

*Luigi’s Flying Tires

*Radiator Spring Racers

*Pixar Play Parade

Personagens que encontramos disponíveis para fotos:


* Jake – No Holywood Land, em frente ao Disney Animation

* MacQueen, Mate e o caminhão de bombeiro – No Car’s Land, no Cozy Cone Motel

* Woody e Buzz – No Paradise Pier, próximo a roda gigante do Mickey

* Sulley – no Hollywood Land, quase em frente ao Muppet.

* Pato Donald – No Paradise Pier, próximo ao Ariel’s Grotto

* Pateta – No deck em frente ao lago.

Atrações disponíveis para fastpass:

Lembrando que ao contrário do que já acontece na Disney World, na Califórnia ainda não é possível agendar antecipadamente os fastpass, somente dentro do parque.

*California Screamin

*Goofy’s Sky School

*Grizzly River Run

*Radiator Springs Racers

*Soarin Over California

*The Twilight Zone Tower of Terror

Foram 14h de parque num só dia, mas valeu a pena cada minuto. E no dia seguinte, seria dia de Disneyland!

*Para saber onde fizemos as refeições nos parques e o que comemos, veja esse post aqui: Comer bem e saudável nos parques da Disney da Califórnia

*Para saber onde nos hospedamos, quais atrações existem e outras dicas, veja esse post aqui: Parques da Disney na Califórnia: Onde ficar, os parques e dicas úteis

Update 02/06/14: A querida leitora Milena Gardesani, chamou a atenção  para uma observação importante sobre a entrada antecipada nos parques. Pesquisamos e descobrimos existir dois tipos de entradas: Magic Morning, para pessoas com ticket Disney de 3 dias ou mais e pessoas que adquiriram o ticket Southern California CityPass, e Extra Magic Hour, para hóspedes dos hotéis Disney. O Magic Morning, acontece somente no Disneyland Park nas terças, quintas e sábados. Já o Extra Magic Morning, acontece no Disneyland Park nas terças, quintas e sábados e no California Adventure Park, nas segundas, quartas, sextas e domingos.

Como vocês devem ter percebido e eu expliquei acima, o nosso ticket era de 3 dias, o que nos dava direito a uma entrada antecipada. MAS….entramos  numa sexta feira, no California Adventure, em uma Extra Magic Morning, a qual teoricamente, percebi agora, não teríamos direito. Não sei informar o que aconteceu. Provavelmente a atendente ficou com pena da gente e nos liberou ( mesmo sem ter comentado nada) ou liberam todo mundo que chegar antes.

Se acontecer algo do tipo, conte para a gente, ok? Para ler o link completo no site da Disney, clique aqui.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

4 respostas

  1. Olá! Amamos também nossa visita ao Disney California Adventure. Que bom que você conseguiu pegar fast pass bem antecipado para o World Of Color. Nós ficamos numa área um pouco mais atrás, nem tanto, mas o seu lugar sem dúvida era melhor. Adoramos o show, mas preferimos o Fantasmic. Jantar no Flo´s Cafe também deve ser muito legal!

  2. Olá Robson,
    Nos parques da Disneyland o FastPass ainda é feito manualmente, nos parques.
    Ainda não existe opção de reservar online.

    Abraços, Fran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *