Search
Close this search box.

Onde comer bem e saudável nos parques Disney da Califórnia

Comer bem e saudável, pode ser bem relativo. Nem tudo o que significa bem e saudável para mim, pode significar o mesmo para você, não é?

Mas tenho ouvido muito, de pessoas que voltam de  Orlando, principalmente, que comeram muito mal nos parques da Disney.  Ou que comeram “bem”para seus padrões, mas só pizza, hamburguer e batata frita. Ou que os restaurantes são muito caros, e a comida nos EUA é ruim. Enfim, queixas a respeito da alimentação, principalmente nos parques, que é onde se passa a maior parte do tempo, quando se viaja para lá.

Eu não viajo para Orlando desde 2010, então não posso expressar minha opinião sobre a alimentação dos parques da Disney de Orlando, pois realmente não sei como estão as opções hoje em dia.

Quando alguém me pede dicas sobre alimentação por lá, eu sempre informo a minha lista de restaurantes preferidos nos EUA, pois quase sempre sobra um tempinho no final do dia para jantar em um restaurante bacana e se alimentar bem, mesmo que o almoço tenha sido um lanche.

Mas na nossa última visita aos parques Disney da Califórnia, esse assunto me chamou demais a atenção, pois vi muitas opções legais para as refeições, além dos já conhecidos lanches e opções “table service”, que acabam sendo sempre mais caras, além de te tomarem mais tempo.

O que percebi, foi uma preocupação extra em torno desse assunto, e também sobre restrições alimentares.Pelo menos na Califórnia é possível sim, se alimentar “bem e saudável”. Vamos aos nossos escolhidos:

California Adventure Park

* Flo’s V8 Café: Está localizado na área do Cars Land. É um restaurante ala carte, do tipo que você escolhe o prato, entre as opções existentes, pega, paga e se senta, como as demais opções que relato abaixo. Existe uma área bem grande de mesas, tanto na parte interna do restaurante, quanto na externa. O restaurante é muito bonito e totalmente inserido na “cidade de Radiator Springs”. As opções de pratos são, na grande maioria de carnes ( porco, peru ou gado), acompanhamento (purê, arroz, vegetais ou salada) e pão. Os pratos que escolhemos custaram na faixa de $11.

Flo’s Café
Roast Beef
Citrus Turkey Breast with mashed potatoes

* Boardwalk Pizza & Pasta: Está localizado na área do Paradise Pier, e o funcionamento é o mesmo do Flo’s V8 Café. As opções de pratos são pizzas, saladas e massas. Para as crianças há várias opções do mesmo tipo. Para o Álvaro eu escolhi o “Spaghetti with meatball”, porém como ele não come molho, pedi que o molho viesse separado e fui prontamente atendida. Nos pratos kids, além da refeição, estão incluídos dois opcionais a serem escolhidos entre as opções ( frutas, vegetais, sobremesa) e uma bebida ( leite, água, sucos). O prato kids custou aproximadamente $6. Eu escolhi o “Five Cheese ravioli”e custou $9. A área de mesas fica na parte externa, e serve tanto o Boardwalk Pizza & Pasta, como o Paradise Garden Grill. Em determinados horários tem música ao vivo.

Spaghetti with meatballs

* Paradise Garden Grill:Também localizado no Paradise Pier, quase ao lado do Boardwalk Pizza & Pasta. Aqui existem mais opções de carnes, servidos em espetinhos. Com a temática mediterrânea, você escolhe o tipo de carne, o molho e a salada. Todos os pratos acompanham arroz, salada de pepino e pão tipo pita. Essas opções custavam na faixa de $11.

Disneyland

* Redd Rockett’s Pizza Port: Está localizado em Tomorrow Land e possui opções de mesas internas e externas. O cardápio inclui pizzas, massas e saladas. As pizzas custavam na faixa de $6 e as massas na faixa de $9. Foi um dos restaurantes onde vi, maior variedade de opções de saladas, e custavam entre $8-$10. Como opção de cardápio infantil tinha pizza ou “spaghetti with meatballs”e custava $6.50, com dois acompanhamentos e bebida. Foi o único restaurante, que encontrei opção para bebê, que era frango com arroz. Era servido em um potinho ( um pouco maior que os potes de papinha pronta Nestlé), metade arroz e outra metade com frango grelhado picadinho. Custava $4.50

Celestial Caesar Chiken Salad 

* French Market Restaurant: Fica na área de New Orleans Square, próximo a Mansão Mal Assombrada. As mesas ficam num jardim externo, dentro da área do restaurante, onde em determinados horários tem música ao vivo. Neste restaurante a temática é francesa e as opções são bem variadas, de strogonoff e sopa de creme de milho servido no pão, a frango assado, sanduíches e saladas. O ” Slow Roasted Louisiana Beef Stew”, que era tipo um strogonoff, custou $ 9.60. As opções kids nesse restaurante eram Macaroni and Cheese, frango com arroz e massa com molho de tomate. Todos custavam $7. E de sobremesa comemos um bolo de chocolate de-li-ci-o-so !!! Sem dúvida, foi o melhor restaurante dos parques que fomos! Talvez isso, explique a fila para entrar.

#Dica 1: Na hora de escolher um local para as refeições, analise as opções existentes no mapa do parque. Todas opções de cada área estão marcadas no mapa, desde banquinhas de refrigerantes e pipoca a opções de restaurantes com reserva. Se você gostar de determinado tipo de comida, programe sua vista em função disso, para que no horário que vocês costumam almoçar, estejam próximo do local escolhido, e não precisem atravessar todo o parque a procura do restaurante.

Pepinos $2.99

Entre as opções listadas acima, existem muitos outros. Praticamente toda área do parque tem pelo menos um restaurante e mais alguma banca, que vende sorvetes, bebidas, pipoca, frutas, churros ou lanches. Aliás, as bancas também me chamaram atenção dessa vez: muitas opções de frutas em potinhos, frutas desidratadas e até pepinos. Juro! Vi crianças comendo pepino de lanche.

Fillmore’s Taste-In, na Cars Land: frutas, bebidas e sucos
Venda de bebidas, sorvetes e algodão doce na Mickey’s Toontown

#Dica2: Preste atenção no seu cupom fiscal. Em todos os restaurantes citados acima, junto ao cupom fiscal recebemos um cupom de 20% de desconto para ser utilizados nas lojas do parque entre as 10h – 13h. É só apresentar o cupom, no momento de pagar a mercadoria.

O All Ears.Net tem a relação completa dos restaurantes com os cardápios e preços. vale a pena dar uma olhadinha.

Delícias em forma de personagem da Jolly Holiday Bakery, na Main Street

Mesmo com essas dicas dicas deliciosas, não esqueça de levar algum lanchinho, como biscoito, frutas, e bebida. Além de poupar tempo, você poupará dinheiro!

E você, costuma comer o que nos parques? Conte para a gente!!

*Para saber onde nos hospedamos, quais atrações existem e outras dicas, veja esse post aqui: Parques da Disney na Califórnia: Onde ficar, os parques e dicas úteis

*Para conhecer nosso roteiro pelo California Adventure Park, veja esse post aqui: California Adventure Park, roteiro com menino de 4 anos

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *