Search
Close this search box.

Seguro Viagem: World Nomads, a experiência da Patrícia

Continuando a série sobre seguro de viagem, hoje publicamos relato com o uso do seguro World Nomads. A Patrícia Assreuy, do blog Roadtripping, viajou para Lake Tahoe, nos Estados Unidos e precisou utilizar o seguro.

Qual o destino da viagem e quando foi realizada?

Foi uma viagem para esquiar, no início de dezembro/2014. O destino foi o Northstar, em Lake Tahoe – CA.

Qual o seguro contratado e porque?

Contratamos o seguro da World Nomads. Fiz uma pesquisa pela internet e foi o que apresentou o melhor preço pelo que oferecia. Além disso, eu tinha boas referências do seguro, de amigos que haviam contratado e utilizado. É importante lembrar que, em caso de viagem para prática de esportes, a apólice do seguro deve informar muito claramente que cobre acidentes esportivos. Durante a pesquisa, vi casos de apólices que tinham a foto de um esquiador em ação na capa mas não cobriam esse tipo de acidente. Ou seja, é um daqueles casos nos quais devemos ter cuidado e ler absolutamente tudo o que está escrito na apólice! 

Onde adquiriu, online, por agência ou outra maneira? Lembra o valor?

Comprei pela internet mesmo, foi bem rápido e fácil. Cobria 8 dias e custou USD 92 para dois adultos. 

Como foi feito o primeiro contato com o seguro, durante a viagem? Via telefone? 

Se sim, o atendimento foi em português ou na lingua local?

Em nenhum momento eu precisei contactar o seguro.

Após o acidente (meu marido caiu enquanto esquiava), fomos auxiliados pelo pessoal do próprio Norhstar até a clínica que fica no pé da montanha. A atendente perguntou se tínhamos seguro, eu passei a apólice pra ela e ela mesma fez o contato com a empresa. Enquanto isso meu marido foi atendido, ninguém esperou a resposta do seguro para atendê-lo. O atendimento foi todo em inglês.

Qual a orientacão recebida?

A atendente da clínica nos informou que estava tudo ok e pronto. Cabe informar que o atendimento consistiu em atendimento clínico do ortopedista, chapas de raio x, prescrição de medicamentos e imobilização (sem ser gesso, era uma tala de neoprene que prendia com velcro). Depois ainda voltamos até a clínica para pegar um atestado médico, pois fiquei com medo de termos problemas para embarcar de volta, já que a imobilização era bem vistosa. Mas nem foi necessário no final das contas. Poderíamos ter pedido o ressarcimento do valor dos remédios prescritos (manipulados numa farmácia fora do hospital), mas não fizemos isso, deu em torno de USD 30. 

Tiveram que se deslocar até o hospital ou centro clínico? Ou o médico veio até o local de hospedagem?

Fomos até o centro clínico. A equipe do centro de esqui fez todo o transporte montanha abaixo, tudo muito rápido e ágil. 

Como foi o atendimento médico?

Excelente. A equipe médica foi toda muito solícita, respondeu todas as nossas dúvidas e nos auxiliou no que foi possível. Cabe informar aqui que foi tudo em inglês, não sei se teríamos tido a mesma facilidade caso não dominássemos o idioma. 

Voltaria a viajar com esse seguro?

Com certeza! Um mês depois de voltar pra casa recebemos uma correspondência da World Nomads, informando que faltava pagar uma taxa de atendimento, no valor de USD 100 dólares. Isso estava mesmo na apólice do seguro, não foi nenhuma surpresa. Meu marido fez o pagamento com o cartão de crédito e deu tudo certo. O valor final do atendimento hospitalar foi em torno de USD 400, mas pagamos esses USD 100 mais USD 92 pelas apólices de 2 pessoas. Acho que valeu muito a pena. Sem contar a tranquilidade de saber que estávamos cobertos quando o acidente aconteceu.

Obrigada Patrícia pelo depoimento. É muito importante a informação que você relatou de que nem todos os planos cobrem acidentes esportivos. Precisamos estar atentos no momento de definir o seguro e ler todas as cláusulas.

Para ler os outros posts dessa série, clique nos links abaixo:

Visa Platinum: a experiência do Milton

Coris: a experiência da Mariah

MIC: a experiência da Sabrina

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *