Search
Close this search box.

Parador Casa da Montanha: refúgio perfeito em Cambará do Sul

O Parador Casa da Montanha Ecovillage é um hotel diferente, aliando ecoturismo e aventura, alta gastronomia, suítes charmosas e atendimento impecável. Charme e conforto, sem perder o clima de aventura.

A localização não poderia ser mais estratégica: em uma fazenda, com todo o clima campeiro e rural, com vista panorâmica dos campos de araucárias, cachoeira, riacho e muito próximo do Parque Nacional dos Aparados da Serra, onde está localizado o Canyon do Itaimbezinho.

Nós visitamos o Parador, durante o mês de outubro, a convite do hotel, ficamos encantados e já queremos voltar.

Na chegada fomos recebidos com espumante
Vista dos campos da Fazenda Camarinhas

As acomodações são uma atração a parte: barracas térmicas com estilo rústico, desenvolvidas especialmente para o clima do local, inspiradas nos lodges africanos, e únicas aqui no Brasil. São três tipos de quartos, para você escolher:


*Suíte Superior: É uma mistura de barraca com chalé, com telhado de palha santa fé. Estão localizadas na parte esquerda com complexo. O grande diferencial, é a área externa com lareira e banheira. Acomoda 2 pessoas em cama de casal. Possui ainda frigobar, TV com DVD, banheiro completo, lençol térmico e ar condicionado.

Suítes Superior

A vista da Suíte Araucária, onde nos hospedamos, é lindíssima. Como estávamos com o pequeno, foi colocado um colchão para ele, mas não é o padrão. Eles indicam que famílias com crianças se hospedem na Suíte Luxo, onde existe um sofá cama, que comporta até 2 crianças. A Suíte Superior é muito espaçosa e aconchegante com decoração de muito bom gosto. Adoramos!

Vista da Suíte Araucária
Quarto
Deck externo com lareira..
…e banheira.
Amenities Casa Da Montanha
Recepção cheia de mimos na nossa suíte
Durante o jantar, a camareira deixou um bombom com a previsão do tempo
do dia seguinte, além das camas prontas.

*Barraca Suíte: Barraca com banheiro privativo, sala e quarto conjugado, com cama de casal e sofá cama que pode acomodar até 2 crianças. Possui ventilador de teto, TV com DVD, lençol térmico e banheira no deck suspenso com vista para o rio Camarinhas. Estão localizadas no lado direito do complexo.

Barracas Suítes vista da trilha para o campo e pinguela

*Barraca Luxo: Barraca com cama de casal e lavabo. Possui ventilador de teto e lençol térmico. O chuveiro, fica na Casa de Banho, a poucos metros das cabanas. Estão localizadas no lado direito do complexo, um nível acima das barracas suites, mas também com vista panorâmica para a linda paisagem do local.

Barracas Luxo vistas da área principal

A Casa de Banho de uso comum para as Barracas Luxo, está localizada junto a estrutura principal do hotel, e é outro diferencial. São várias duchas individuais, com calefação, toalhas, secador de cabelo, espelho, xampu, sabonetes, chinelos e tudo o que você precisar. Conta também com sauna e um SPA com vista para o vale.

A estrutura principal também conta com a recepção, sala de estar, deck externo, sala de jogos e restaurante.

Toda a equipe é muito atenciosa e prestativa, sempre pronta a melhor servir e informar os hóspedes.

Sala de Estar
Sala de Jogos
Deck externo

Chimarrão sempre pronto e disponível para os hóspedes

O Restaurante funciona para almoço e jantar, mas ambos devem ser reservados previamente. Durante a tarde é servido um chá da tarde gratuito aos hóspedes, com waffle feito na hora com geléias da região e chá.

Durante a nossa estadia o jantar foi delicioso, sendo o prato principal “Javali com Polenta mole e gorgonzola”. Estava maravilhoso. Foi servido sopa e salada de entrada, e após o prato principal e a sobremesa, servidos na mesa. Como estávamos com o pequeno e ele é chato pra caramba na hora de comer, solicitei se era possível fazer uma massa somente na manteiga e fomos prontamente atendidos.

Massinha conforme nosso pedido para o pequeno 
Salada no jantar
Javali com Polenta Mole e Gorgonzola

O almoço de sábado é outra atração. Desde bem cedo o churrasco na vala começa a ser preparado no gramado da área principal e é praticamente impossível resistir ao cheiro de churrasco desde as primeiras horas da manhã. Foi o que aconteceu com a gente. Não iríamos almoçar por lá, mas não resistimos. A maioria dos hóspedes fica ao redor do fogo, conversando com os assadores, ouvindo música, degustando uma bebida, e quando o churrasco está pronto, o sino toca e todos são convidados a subir ao restaurante, onde o almoço é servido. Além das carnes maravilhosas ( não lembro de ter comido um costelão tão delicioso), é servido arroz, feijão campeiro, farofa e saladas no buffet e um buffet delicioso de sobremesa.

Rambo é o labrador que vive na fazenda. O pequeno adorou brincar em ele
Churrasco na vala, no sábado de manhã
E aqui a carne quase pronta

O café da manhã também é servido no restaurante, com um buffet de delicias caseiras: pães, doces, salgados, bolos, frutas, cereais, sucos, iogurtes e café. Omeletes e ovos mexidos são oferecidos a mesa.

Mesa do café da manhã
Adorei a forma como o leite e café é servido. Muito charme!!

Todos os dias, no final da tarde, acontece a Cerimônia do Por do Sol, no deck da estrutura principal, com vista privilegiada com o sol se pondo entre as araucárias. Música especial para apreciar o momento e fogo de chão, conferem uma atmosfera especial para o momento.

Muitas pessoas procuram Cambará do Sul para visitar os canyons, mas se você procura momentos de descanso, pode passar o tempo todo dentro da área do Parador, na Fazenda Camarinhas.  Além dos passeios aos canyons, eles oferecem vários outros passeios, como passeio de quadricículo, passeio a cavalo, caminhadas, pesca esportiva, entre outros.

Passeio de cavalo pelos campos da Fazenda

Passeando pela pinguelinha

Nós fizemos várias caminhadas pela área da fazenda e o pequeno se encantou com o rio Camarinhas e a pequena queda d’água que se forma em frente as barracas. Mesmo com a água gelada, o banho de rio foi delicioso.

Banho de rio, quem não gosta?
E no momento do check out, os hóspedes recebem uma

pequena lembrança para que a viagem seja confortável:

uma garrafa de água e uma fruta.

* Reservando seu hotel através do banner localizado na lateral direita dessa página, ou através dos links acima, nós recebemos uma pequena comissão e você não paga nada mais por isso, além de ter a garantia de menor preço proposta pelo Booking.com.



Parador Casa da Montanha Ecovillage

Estrada do Faxinal, Morro Agudo

Cambará do Sul/RS

*Agradecemos ao Parador Casa da Montanha pelo convite para conhecer sua estrutura.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Faz uns três anos que pensamos em ir, sempre adiamos. Essas imagens belissimas já fez reacender a chama, mostrei por aqui e o povo pirou. Ótima dica!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *