Search
Close this search box.

5 Destinos para viajar em família

5 Destinos para viajar em família é o tema de mais uma Blogagem Coletiva do grupo Viagens em Família no Facebook, coordenado pela sempre prestativa Sut Mie do blog Viajando com Pimpolhos. Para ler nossa participação na outras Blogagens Coletivas, clique aqui!!!

Nossa família cresceu a cinco anos, quando o Álvaro nasceu e desde lá passagens a viajar pensando com outro olhar, sempre com o objetivo de que nossas férias fossem também legais para ele, e que ele tivesse boas novas experiências e acima de tudo, não fosse um destino que complicasse nova vida de pais, muito pelo contrário, queremos destinos que tornem nossas experiências como pais, ainda mais prazerosas e acima de quase tudo,o mais fácil possível.

Como toda família se surfista que se preze, praia sempre é nosso destino favorito, então não se assustem ao ler nossa lista abaixo.

Havaí

Já fomos duas vezes ao Havaí, e queremos voltar sempre. A primeira delas foi na era pré filho, e ano passado  levamos o Dodô, que tinha 4 anos. Aproveitamos para conhecer duas novas ilhas, Maui e Kauai e nossa vontade de voltar e conhecer as ilhas que faltam só aumentou. O nosso roteiro completo está no post “Hawaii: Roteiro de 16 dias por 3 ilhas – Oahu, Kauai e Maui“.

Aos nossos olhos é a viagem perfeita, com combinação de cidades americanas, onde tudo funciona e é muito prático, e praias paradisíacas. Até para compras o Havaí é bom demais, pois o imposto é menor que a maioria das cidades americanas.  Já escrevemos vários posts sobre o Havaí, para ler clique aqui.

Como toda boa cidade americana é fácil encontrar hotéis que acomodem famílias, a maioria dos restaurantes tem cardápio infantil e livrinho de atividades para distribuir aos pequenos consumidores, e atrações são o que não faltam. Na nossa viagem, além de curtir muita praia com onda e sem ondas ( quase piscinas), passeamos de submarino de verdade, subimos no topo de um vulcão, andamos de helicóptero e participamos de um típico luau havaiano.

Para aqueles que preferem viver a experiência total, sugiro que aluguem um cantinho para chamar de seu, como a “casinha”que alugamos no North Shore de Oahu. Fazíamos o nosso próprio café da manhã e muitas vezes o jantar também, tinha bastante espaço para o Dodô brincar, assistir TV e passear pelo condomínio.

A praia do nosso condominio

Muita gente pergunta, como foi a logística para chegar até lá, já que o Havaí, fica “quase”do outro lado do mundo, e ainda como o pequeno se comportou no voo e como foi a adaptação ao fuso horário.  Posso responder com uma palavra: perfeito. A viagem é longa sim. Voamos AA, Porto Alegre – Miami, Miami – Los Angeles e Los Angeles – Honolulu. Na volta, Maui – Los Angeles, Los Angeles – São Paulo e São Paulo – Porto Alegre. Quanto ao fuso horário, nos primeiros dias acordávamos bem cedo, mas logo estávamos adaptamos a rotina havaiana.

Como você terá que passar pela Califórnia para chegar ao Havaí, uma boa maneira de “quebrar”a viagem, é parar alguns dias por lá. Como voamos via Los Angeles, nada mais justo do que aproveitar alguns dias em Anaheim para visitar a Disneyland. Nem preciso dizer, que fechamos a viagem com chave de ouro, né? Todas as nossas dicas de Anaheim, Disneyland, California Adventure, roteiro pelos parques com menino, e dicas de hospedagem, estão nesse link.


Califórnia

Outro destino, onde o papai pode surfar, tem cidades lindas para visitar, com atrações dos mais variados tipos e tem parque da Disney. 

Isso tudo também fica nos Estados Unidos, onde é muito prático viajar com criança, como já mencionei no tópico acima. A logística é um pouco mais simples, pois existem voos direto São Paulo – Los Angeles e a melhor maneira de esbravar a Califórnia é com carro ( já a Claudia Rodrigues do blog Felipe, o Pequeno Viajante tenho certeza que dirá que é de motorhome) o que é muito prático com crianca, pois a bagagem está sempre junto.

Minha sugestão de roteiro é iniciar em San Francisco e seguir para Monterey e Carmel para iniciar o famosos trecho de HW 1, conhecida como Big Sur, onde as paisagens são incríveis. Esse trajeto é um pouco cansativo para as crianças, pois são várias horas no carro, mas a paisagem compensa qualquer esforço. Vocês irão parar em vários momentos para apreciar a paisagem e assim todo mundo pode se alongar e descansar apreciando a vista. 

Após a Big Sur, seguimos para Santa Barbara, que é outra linda cidade da costa oeste. Conhecemos Los Angeles, com seus ícones turísticos, aproveitamos Anaheim e os parques da Disney e seguimos pela costa até San Diego, onde terminou nossa viagem. No post “Califórnia, de Fran Francisco à San Diego, roteiro de 17 dias com criança“, você encontra o nosso roteiro completo com dicas  dia a dia de passeios nas cidades por onde passamos. 

San Francisco é uma cidade incrível. Reserve pelo menos 3 dias inteiros para conhecer o Fisherman’s Wharf, andar de bondinho, atravessar a Golden Gate Bridge e curtir a Union Square. O transporte público é muito eficiente e é possível ficar sem carro nesses primeiros dias de viagem, até porque o valor do estacionamento nos hotéis é muito alto.

Das grandes cidades que visitamos, Los Angeles foi o local que menos curtimos. O letreiro de Hollywood é legal, mas a área da Calçada da Fama não tem nada demais. É muito mais bonito, na TV assistindo a premiação do Oscar.

Já San Diego foi uma linda surpresa: lindas praias, centro histórico bem preservado e muitas opções gastronômicas deliciosas. 

O nosso relato dos 17 dias de viagem estão no post “Califórnia: nossa viagem“.

Viajamos em setembro, durante o verão americano, e o tempo não estava quente o suficiente para curtir praia e a água do mar é gelada. Então não espere curtir com o mar, como você curtiria nas praias havaianas, que mesmo no inverno são uma delícia e o mar é quente.

Para ler todos os nossos posts com dicas da Califórnia clique aqui.

Austrália

Cansaram de praia? Ainda não? Então vamos com a gente para outro paraíso.

A Austrália fica lá do outro lado do mundo, e a logística para chegar lá, também não é das mais fáceis. Optamos em voar via Africa do Sul, para quebrar a viagem no meio e “tentar”fazer com que não fosse tão cansativa. A outra boa opção seria via Santiago, no Chile, com o voo da LAN. Voamos Porto Alegre – São Paulo (TAM), São Paulo – Johannesburgo ( South African Airways)  e Johannesburgo – Sydney ( Qantas). A Qantas até agora, foi a melhor companhia aérea que voamos.

Antes de embarcar, ainda aqui no Brasil, já tivemos o maior perrengue e “literalmente”não embarcamos, o que confesso tirou um pouco “do brilho”pelo destino e nos obrigou a modificar nosso roteiro inicialmente previsto e não foi dessa vez que conhecemos a Grande Barreira de Corais.

Mas depois que chegamos na terra dos cangurus, vimos como tudo valeu a pena. Como o objetivo principal novamente era o surf, nosso roteiro foi pela costa leste, passando pela Gold Coast, Sunshine Coast e Sydney. No post “Austrália: a programação“está nosso roteiro original completo.

A Austrália é super kids friendly e é um dos país onde eu vi o maior número de crianças viajando com seus pais ( claro que excluindo a Disney). Em toda cidade que íamos, havia um grande playgrounds  ( são tão lindos que até escrevi um post sobre o assunto)na beira da praia, além de calçadão para andar de carrinho, de patinete, ou mesmo correr e quiosques com banheiros ( limpos e bem cuidados) com bebedouros e trocador de bebê.  Optamos por sempre que possível ficar em hotel com cozinha, para facilitar na alimentação do Dodô e preparo da mamadeira. A região da Gold Coast é também conhecida como a capital dos parques temáticos da Austrália, com parques aquáticos, Dreamworld, Warner Bros Movie World e Sea World. Nós priorizamos outros tipos de passeios e não conhecemos os parques.

Em Sydney dividimos a hospedagens entre as duas mais famosas praias da cidade: Bondi Beach e Mainly. Enquanto Mainly tem um comércio bem desenvolvido e mais cara de cidade, Bondi tem a praia mais bonita e “cara”de bairro.

A cidade de Sydney é um espetáculo, com arquitetura incrível e também muita história. A região de Darling Harbour é um encanto e enlouqueceu o Dodô nos dias de calor, com seus playgrounds de água. Foi lá também que visitamos o SeaLife Aquarium e vimos os coalas e cangurus de pertinho no Wild Life.

A grande maioria das praias da costa leste da Austrália são praias com ondas, ótimas para surf e nem sempre boas para criança. Algumas praias possuem “piscinas”na lateral das praias, onde o mar fica calminho e é nessa parte da praia onde as famílias com criança costumam ficar. As praias mais lindas de Sydney encontramos na Scenic Walkway,  trilhas para passeio, com paisagens lindas e praias desertas, como Shelly Beach e Collins Beach.

Shelly Beach
Collins Beach
Os meninos na piscina de mar

Todos os posts da Austrália estão nesse link aqui, com dicas de passeios, hospedagens e alimentação. Humm, que saudades do TIM TAM.

Cruzeiro Disney

De novo, praia mas com uma combinação diferente.

Para não repetir a dobradinha Orlando com outra cidade, optamos em conhecer um dos navios da Disney. Escolhemos o Disney Dream em função das datas e local de saída, com destino para Nassau e a ilha particular da Disney,  Castaway Cay nas Bahamas.

Se eu já gostava da Disney e de uma praia paradisíaca, vocês podem imaginar como fiquei encantada com esse cruzeiro. Para conhecer o Disney Dream e tudo o que escrevemos sobre o assunto leia nosso post “Disney Dream: Tudo o que você precisa saber“. Tem até vídeo.

O Disney Dream é mais que um resort “ambulante”, é quase como a combinação de um resort 5 estrelas com o Magic Kingdom. Existe magia em todos os lugares e em todos os momentos. Quando você coloca os pés dentro do navio já é recepcionado com um “Bem Vindo Família Agnoletto”, sim eles chamam pelo nome, ou até mesmo, quando você está tomando café e o Pateta, passa pelo restaurante de pijama.

As cabines são muito confortáveis, a área externa é espaçosa e agradável e os shows lindíssimos, dignos de produção da Broadway. Encontrar seu personagem favorito é fácil e rápido, e a área kids é maravilhosa com atividades específicas para todas faixas etárias. 

A criança pode ficar no kids club e caso precise os monitores chamam os pais através do telefone que todos os hospedes recebem, para uso no navio, quando chegam na cabine.

As duas paradas, ambas nas Bahamas, são paradisíacas. 

Encontrei esse gatinho em Nassau!

Em Nassau, optamos em voltar para Paradise Island por conta própria, como já tínhamos feito em um outro cruzeiro que fizemos. Em Castaway Cay, aproveitamos muito a praia, brincamos na areia e desbravamos cada canto desse paraíso particular da Disney, com todo o conforto e sem preocupação, já que as refeições são incluídas em toda a ilha.

Sem dúvida, é a melhor forma para levar seu filho para encontrar os personagens Disney, aliando conforto, ótimo atendimento  e praias lindas.

Voltaremos com certeza!

Alemanha

E agora um destino sem praia, na Europa, mas que a primeira vista não tem nada que interesse a uma criança. Engana-se quem pensa assim, a Alemanha encantou até o nosso pequeno viajante.

Em um “Roteiro de 13 dias, conhecendo 28 cidades“, percorremos em torno de 1500 km conhecendo várias regiões do país. Começamos por Berlim, onde conhecemos e tentamos entender essa cidade que passou tanto tempo dividida. Aproveitamos os passeios que o verão proporciona, curtimos as praças e também conhecemos a Legoland Discovery Center, onde o Dodô enlouqueceu. De Berlim seguimos para Dresden e de lá para Nuremberg, que é outra cidade que recebe muito bem famílias. São várias atividades pensando nas famílias, de parques a museus e a grade atração da região é o Playmobil Fun Park, parque temático do Playmobil, que fica na cidade de Zirndorf, pertinho de Nuremberg. O parque é lindo, e se você estiver passando por perto, vale a pena reservar um dia para se divertir por lá.

De Nuremberg, seguimos para Wurzburg para iniciar a Rota Romântica, que termina no sul da Alemanha em Füssen. Aproveitamos a região para conhecer um pouco da região dos alpes alemãs, vimos e brincamos na neve no Zugspitze e terminamos o roteiro em Munique.

Durante o percurso visitamos muitos castelos que sempre despertaram a atenção e curiosidade do meu pequeno cavaleiro. A casinha de tijolos ao lado do castelo, era a casinha dos três porquinhos, e foi assim estimulando a imaginação que a Alemanha se tornou tão atraente para os seus olhos.

Crianças são muito bem vindas em hotéis, e a maioria dos Gasthaus onde nos hospedamos oferecia inclusive roupa de cama infantil, e no café da manhã recebia os pequenos hóspedes com jogo americano, louça e guardanapo com motivos infantis. A maioria dos restaurantes oferecia menu kids, com opções bem variadas.

Por ser uma viagem que fizemos de carro, sempre tínhamos tudo a nossa disposição, e não precisávamos ficar carregando toda a bagagem, em todo o hotel onde parávamos para passar a noite.

Para ler todos os posts que escrevemos sobre a viagem para a Alemanha, clique aqui.

Tenho certeza que você deve estar pensando, cadê Orlando aí nessa lista?? Logo tu, Francine, que fala tanto sobre os parques da Disney. Então, vamos la:

Orlando

Eu sou suspeita porque A-DO-RO ir para Disney e se pudesse iria todo ano com certeza. Acho lindo, mágico e inesquecível e sou a favor de levar as crianças para lá sim. A primeira vez do Dodô na Disney foi com 11 meses e foi lindo. Ele curtiu, eu curti e todos ficaram felizes, kkkk. Brincadeirinha, mas foi perfeito mesmo e já contei a nossa experiência no post “Disney com bebê“.Acho um destino ótimo para viajar em família, um pouco caro ( vamos combinar), mas acessível em função das frequentes promoções de passagens para Miami. Mas Orlando, sozinha, do tipo 15 dias em Orlando ( o que seria o tempo ideal para combinar parques e outras atividades), eu acho uma viagem puxada demais, ainda mais com criança. Por isso, desde que viajamos para Orlando com criança, optamos em ficar apenas uma semana por lá, visitando somente alguns parques e combinando a viagem com outro destino, como Nova Iorque, Chicago ou outras cidades da Florida. Dessa forma, a viagem não fica tão cansativa e é possível variar bastante o tipo de atividade. E é por esse motivo também que os parques da Califórnia, na Disneyland são os meus parques Disney favoritos.

Na última viagem, que foi a minha primeira viagem sozinha com o Dodô, ficamos apenas uma semana em Orlando e foi o tempo perfeito para aproveitar bastante e não morrer de saudades de casa e do papai.. Visitamos  os parques Epcot Center, Hollywood Studios, Magic Kingdom e Sea World e também a atração Medieval Times. Conseguimos curtir um pouco o hotel e as vantagens de estar hospedado dentro do complexo, e ainda deu tempo ( pouco, mas deu) para algumas compras. Para ler sobre Orlando, as atrações que curtimos, dicas de hospedagens e outras dicas, clique aqui.

Viajar com criança é uma delícia, mas para que tudo termine bem lembre de alguns detalhes importantes:

*Leve carrinho! Por mais que seu filho não use mais carrinho no dia a dia, o carrinho será seu melhor companheiro durante a viagem. Ele serve para descansar as pernas, para dormir durante algum passeio, para carregar mochilas, como cadeira para brincar e mais mil e uma funções. Leia nosso post “Carrinho de bebê: qual modelo escolher para levar em viagem“, com vários depoimentos e sugestões de modelos.

*Leve distração para os voos! Principalmente se o voo for diurno, não esqueça de deixar na mala de mão um kit sobrevivência no ar. Nós costumamos levar livros de atividades, lápis de colorir, adesivos para colar, joguinhos de carta ou memória, Ipad ou Dvd com filmes e desenhos e fone de ouvido. Levo também sempre um kit de alimentação, pois o guri normalmente não come a comida de avião.Costumo levar, biscoitos, leite achocolatado, bolo e algum salgado. Nunca tive problema no embarque, por estar levando líquido para ele beber ( o achocolatado) que tem mais de 100ml. Se a companhia aérea oferecer cardápio infantil não esqueça de solicitar no momento da reserva. Leia nosso post “Viajando de avião com bebê ou criança“para mais dicas.

*Envolva a criança com os preparativos antes da viagem! Claro que conforme a idade, isso não é possível. Mas eu acredito que a partir dos 3 anos, eles já conseguem curtir muito essa fase preparatória também. Assistam desenhos ou filmes cujo cenário se passe no destino da viagem, façam calendários com contagem regressiva, pesquisem juntos sobre o destino, olhem mapas para identificar o local.  Tudo isso para despertar a curiosidade dos pequenos sobre o local. A gente curte demais essa fase.

*Não esqueça de levar alguma referência de casa, que seja importante para o pequeno. Pode ser um naninha, um travesseiro, um bichinho de pelúcia. Acho importante que a criança tenha alguma referência, viajando com ela, principalmente na hora de dormir. Aqui em casa, o travesseiro e o Tutuba são nossos companheiros de viagem.

*Não esqueça, que criança existe em todo lugar do mundo e por mais “adulto”que seja o destino, provavelmente você encontrará todos os itens necessários para cuidar de uma criança no seu local de destino.

E quais são seus destinos preferidos para viajar em família?? Conta para a gente!!!

Eu gostaria de ter acrescentado na lista alguns destinos brasileiros, mas como a regra eram cinco destinos, que no meu caso viraram seis, pois seria injustiça com Orlando, deixei de fora. Embora eu ache muito mais difícil, além de caro viajar pelo Brasil, temos muitas belezas naturais e lugares lindos.

Para ler mais postagens dessa Blogagem Coletiva, clique nos links abaixo e inspire-se:

1 – Felipe, o pequeno viajante 

2 – Bebê Piccolo 

4 – Mosaicos do Su

5 – Viajando com Pimpolhos 

6 – Vida de Turista 

7 – Gosto e Pronto 

8 – Viajando com Palavras 

9 – Viajando em Família 

10 – Trilhas e Cantos

11 – Pezinho na Estrada 

12 – Mamãe Tagarela

13  – Brasileiros Mundo Afora

14 – Minha pele é melhor que a sua 

15 – Ir, ver e viver o mundo

16 – Eu viajo com Meus Filhos 

17 – It Babies

18 Viagem Simplesmente 

19 – Registros de uma Mãe Carioca 

20 – Mala Inquieta 

21 – Baianos no Polo Norte 

22 – Andreza Dica & Indica Disney

23 – Ases a Bordo 

24 – Lala on the road 

25 – Para a Disney e Além!  

26 – Rascunhos de Fotografia

27 – Batendo perna pelo mundo

28 – Colagem

29 – Do RS para o Mundo

30 – Viajar hei

31 – Familia Viagem 

32 – Cantinho de Ná 

33 – Bora com a Gente

34- Os Caminhantes

35- A Próxima Parada

36- Viajando de Carro 

37 – Espelho de si

38 – Roteiro Renatours

39 – E aí, Férias! 

40 – Guaciara Rhein

41 – Vou Viajar l

42 – Viagem com Gêmeos 

43 – Desempilhados 

44 – Malas e Panelas 

45 – Inventando com a Mamãe 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

30 respostas

  1. Adivinhei quais seriam as tuas 5! E o Havaí tá na minha lista tb, além do Playmobil 🙂 Nuremberg tá na lista da Kelly tb!
    Bjos

  2. Adorei os relatos!!!! Fomos para o Hawaii em janeiro, com nossa filha de cinco anos, e não vemos a hora de voltar rsrsrsrs!!!!! Durante todo o planejamento da viagem li seus posts e concordo com tudo que escreveu, um lugar encantador, lindo e com astral maravilhoso!!!!! Bjos

    1. Flavia, que lega saber que meus posts ajudaram.
      Já faz quase um ano que voltamos e ainda não consegui terminar os posts do Havaí.

      Beijão para vocês

  3. Fran, Hawaii já estava na wishlist, depois desse post passou para o topo! A rota romântica há de sair loguinho, tenho certeza que minhas '"princesas" vão enlouquecer com tanto castelo…kkkk Adorei! Nós amamos o cruzeiro da Disney também! Bjos

  4. Lindas viagens!!! Também adoramos ir para a Alemanha com nosso pequeno! Tenho muita vontade de conhecer a Califórnia e Austrália é um destino que também parece ser beeeem interessante! Parabéns pelo post!! Bjs

  5. Sou louca para ir até o Havaí e adorei a idéia de dar uma "paradinha" na Califórnia! Daqui da Irlanda tem vôo direto para os EUA, mas não para o Havaí. Ficaria muito menos cansativo e seria muito mais divertido mesmo! Adorei essa dica! Ah… e que foto é essa de Nassau! Que praia maravilhosa! Amei!

  6. Fran, adorei! Estou vendo se a viagem para Alemanha (da lista dos meninos kkkk) sai ainda esse ano, com uma esticada até Amsterdã (da minha lista). Ainda não sei se será possível por causa do período do ano que costumamos viajar. Mas ver seus relatos nos inspiram ainda mais. O Havaí é outro que estou louca pra ir. Aiai, muitos lugares, pouco tempo e mínimo de dinheiro. kkkk Bjs e parabéns pelo post.

  7. Vamos e venhamos, que a Califórnia acaba sendo a queridinha de que a conhece, não é mesmo? Minha filha queria muito ir ao Hawai, mudou de ideia, eu estava adorando…rsrsrs. Alemanha está nos planos. adorei o post..Beijoi

  8. Muito bom o post, todos os destinos fantásticos! Temos Nuremberg em comum, o Playmobil Fun Park é muito bom né! Nós ficamos alucinados naquele parque, minha filha gostava tanto de todos os brinquedos que não queria sair, tinhamos que insistir para conhecer outras coisas.
    Abraços

  9. Acompanho seu Blog desde o comecinho e sempre "babei" nessas viagens para praias maravilhosas, como Havaí e Austrália! Sonhos nossos aqui também… rsrs
    Alemanha eu sou suspeita, porque AMO!!!
    A verdade é que eu gosto de viajar, não importa muito o destino, e a seleção de vocês é perfeita.
    Beijos grandes!

  10. Fran,
    TODOS os seus destinos estão na minha lista de desejos! California é a primeirona da lista!
    Orlando eu já conheço bem, mas Orlando é Orlando né? Nunca sai da lista… virou mexeu a gente volta pra lá!

  11. Nossa….que lugares lindos!!! Sidney e Nuremberg (segundo blog que leiosobre esta cidade) me chamaram atenção. Cruzeiro Disney e a Disney propriamente dita tb….e a California? Sonho de consumo!!!

    Amei!!!

  12. Fran!
    Eu também sou louca por praia, vai chegando o verão e eu já fico aflita querendo sentir o cheiro do mar!!! Quero muito ir pro Hawai, quase fomos na lua de mel do casorio do Rio mas no fim fomos pra Noronha. A costa da california tb está na nossa wish list (pra qndo o dolar cooperar no cambio x euro!) rsrs!

  13. Estou suspirando e tentando decidir que lugar quero conhecer primeiro. Tenho que ir em Orlando porque acho que sou a única blogueira que nunca foi rsrsrs
    Adorei as dicas no final do post, faz toda a diferença! Um abraço

  14. Oi Francine! Nossa, se já queríamos tanto conhecer o Havaí, agora então com esse relato de que mistura o melhor de tudo, cidade americana com conforto para crianças… Não sabia que a Austrália era tão kids-friendly e tinha tantos parques. Nossa, já o do Playmobil na Alemanha deve ser mesmo fantástico. Foi legal relembrar o post de viajar com carrinho de bebê! 🙂 E, claro, sempre uma delícia ver Anaheim e Orlando nessas listas!

  15. Oi Francine!
    Você coloca aqui dois destinos que estão na nossa lista: toda a Califórnia e a Austrália. Já sei onde buscar as dicas quando for roteirizar.
    Beijos!
    Marcia

  16. Tenho muita vontade de conhecer o Havaí. A foto como Capitão Mickey na entrada do cruzeiro é clássica né? Temos uma igual que coloquei no meu post também :). Uma coisa que vi temos em comum, gostamos de alugar casas/ aps em viagens. Adoramos fazer isso, a diversão já começa no café-da-manhã, cada um preparando o seu e combinando como será o dia. Adorei Fran. Bjs.

  17. Oi Francine, as suas topo five são realmente top. Nem posso mostrar o seu post pra minha filha adolescente. Ela está doida pra ir pro Havaí e pra Austrália, e eu também, é claro! Já a Califórnia ela foi sozinha como viagem de 15 anos e amou. A Disney é sempre uma ótima opção pra curtir em família, né?
    Amei as suas fotos e o seu relato.
    Eu finalmente cheguei nessa BC e contei quais são as nossas top five lá no blog e já coloquei o seu link por lá.
    beijos
    Chris
    5 Melhores Viagens

  18. Amei o post! Nós também curtimos destino de praia. A Califórnia também está na nossa lista das melhores viagens e acabamos de voltar do Cruzeiro Disney e foi mesmo incrível! O Havaí está na nossa wishlist. Nossa… Me identifiquei muito! Parabéns pelo blog e pela linda família! Beijos…

  19. Adorei o post e destinos!! Como comentei no blog da Sut, o Havaí é um sonho das antigas que tenho! Desde a adolescência morro de vontade de ir, meu marido já foi várias vezes quando morou na Califórnia, me mata de inveja branca, rs! O cruzeiro da Disney é um destino que tenho vontade de conhecer e só aumenta a cada dia que passa, de tantos elogios que leio sobre! Ótimas escolhas, lindas fotos e família! Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *