Search
Close this search box.

Epcot Center, roteiro no parque com menino de 5 anos

O Epcot Center, ou agora apenas Epcot, resume a idéia inicial do parque, Experimental Prototype Community of Tomorrow, foi o segundo parque do Walt Disney a ser construído em Orlando, inaugurado em 1982. A idéia inicial, como já diz o nome em inglês,  era criar o protótipo de uma comunidade do futuro. Hoje é mais conhecido como o parque da bola, a Spaceship Earth, que acabou sendo a imagem do parque.

O parque abrange o dobro da área do parque Magic Kingdom e suas atrações tem um perfil diferente dos demais parques, a maioria com uma visão pedagógica ensinando sobre novas tecnologias e também proporcionando uma volta ao mundo por 11 países.


Pelo parque ser diferente dos demais, as opiniões sobre ele são bem divergentes. Muitas pessoas acham que não seja um parque legal para crianças, outros gostam por ser um parque com atividades diferentes e paisagismo incrível. Se você tivesse que escolher só dois parques Disney para visitar com crianças, talvez você possa deixar o Epcot de lado, pois eu considero o Magic Kingdom e o Hollywood Studios imperdíveis com criança. Caso contrário, inclua ele no seu roteiro.

Enfim, eu acho um parque lindo, fácil de encontrar personagens (principalmente princesas) e a parte dos países eu acho sensacional.  

O paisagismo é lindo!!

Quem nos acompanha sabe, que na última viagem para Orlando, viajei sozinha com o pequeno. Para ler “Viajando sozinha com criança; dicas para dar tudo certo“, clique aqui

Então, todas as visitas aos parques foram em função das preferências do pequeno, que como eu já contei em outros posts desse tipo, é bem medroso e não topa muitas aventuras, mesmo tendo altura suficiente para alguns brinquedos mais radicais.

FastPass:

Se você já tem ingresso para os parques, não esqueça de marcar o Fast Pass com antecedência. O Fast Pass, é um sistema de reserva de atrações com horário marcado. Você marca, e recebe um horário para ir na atração, e estando no horário, você entra direto, sem ficar em filas, que em muitas atrações são maiores que 60 minutos. Você tem direito a marcar três atrações. Você pode marcar através do site, ou através do aplicativo My Disney Experience. Eu marquei a atração Saorin, The Seas with Nemo and Friends e Epcot Character Spot.  Depois de utilizar os três que você havia marcado previamente, você tem direito a fazer duas novas reservas. 

Analise as atrações do parque, para ver quais são as “suas”atrações imperdíveis, e faça reserva para elas. 

#Dica: Hóspedes dos hotéis Disney podem marcar com 60 dias de antecedência e não hóspedes com 30 dias de antecedência. Muitas atrações tem o FastPass esgotado dias antes da data da visita.

Logo após a entrada, não esqueça de retirar o Times Guide, que é o guia de horários para os shows, encontro com personagens e atrações. O parque é dividido em duas grandes áreas: Future World e World Showcase.Logo na entrada do parque, encontramos o Pluto para fotos,  Apreciamos a grande bola e seguimos direto para  o Future World West, onde tínhamos FastPass agendado para as atrações.

FUTURE WORLD:

A área do futuro é dividida entre  Future World East and West. 

A primeira atração do Future World West é o Epcot Character Spot, o melhor lugar nos parques ( em função das pequenas filas e possibilidade de FastPass) para encontrar Mickey, Pateta e Minnie. 

Com o Mickey, com filas quase zero

Depois das fotos seguimos para o The Seas with Nemo &Friends, a atração do filme Nemo. É um carrinho que passa por vários aquários contando a história do filme. Super fofo e Dodô adorou. 

Minha atração preferida é o Saorin, um simulador que faz você sobrevoar a Califórnia. Embora o guri tivesse altura suficiente ( o mínimo é 102cm), não teve jeito de entrar com ele. Se seu filho gostar de voar e for corajoso, leve ele nessa atração. Tenho certeza que se o Dodô tivesse ido, ele teria adorado. As outras atração não são tão imperdíveis. Turtle Talk with Crush é uma atração interativa, cheia de piadas, estrelada pela tartaruga do filme Nemo. Mas só vale a pena se vocês entenderem bem inglês. Living with the Land, é um passeio por florestas, desertos, e estufas mostrando como será a produção de alimentos no futuro.  Não é uma atração do tipo imperdível, se as crianças estiverem impacientes passe para outra atração. The Circle of Life, um show que fala da conservação da natureza, comentado por Timão e Pumba do filme Rei Leão, Journey Into Imagination, com o personagem Figment convidando você para passear pela imaginação e Captain EO, atração super antiga com o Michael Jackson são atrações dispensáveis. O Club Cool não é uma atração, mas é bem legal para você experimentar Coca Cola de vários países do mundo, e de graça.

As principais atrações do Future Worl East são a Spaceship Earth, que é a famosa bola do Epcot, que mostra a história do homem com a evolução tecnológica e a Mission Space, que é um simulador de voo espacial, com a diferença de gravidade. Esse brinquedo tem a sua versão light, para quem tem medo de passar mal com a falta de gravidade.  Mesmo a altura mínima sendo 112cm, optei em não levar o pequeno.

Outra atração legal é o Test Track, que foi reformulada em 2012 e agora ficou mais futurista. Na atração você tem a possibilidade de projetar seu veículo e depois de projetado, você entra em um outro carro para testar suas funções como freios, aceleração e  o teste final é de de velocidade, onde o carro atinge 100Km/h. Não fomos pois a fila estava enorme, e tenho minhas dúvidas, pois acho que o pequeno teria medo.

As outras atrações como Ellen’s Energy Adventure e The Sum of All Thrills são dispensáveis. O espaço do The Sum of All Thrills e Innoventions East & West são áreas interativas com jogos e exibições e podem ser uma boa alternativa para momentos de chuva ou descanso no ar condicionado.

A parte que mais aproveitamos foi a área dos países, localizada ao redor do lago. Talvez pelas nossas viajantes frequentes, talvez pela curiosidade aguçada, o guri adorou passear por lá.

WORLD SHOWCASE:

O World Showcase é a parte de trás do parque, em volta de um grande lago e é constituído por 11 países. Cada país possui em seu espaço uma “amostra grátis” do que possui em suas terras. É a área mais legal e bonita do Epcot Center, na minha opinião. E o pequeno, que é super interessado pelo mapa mundial e viagens adorou dar a volta ao mundo por esses países. Para crianças, existem três possibilidades de tornar essa parte do passeio ainda mais interessante. Uma delas é Phineas & Ferb: Agent P’s World Showcase Adventure, onde a criança recebe um dispositivo interativo que a torna um agente secreto a desvendar mistérios entre os países. Como o dispositivo é em inglês, é importante que alguem que domine a língua acompanhe a criança. Não nós participamos dessa aventura, mas vimos muitas famílias em busca das pistas, como uma espécie de caça ao tesouro. 

As outras duas possibilidades são muito parecidas: em uma você compra um passaporte nas lojas do parque e carimba em todos os países a visita, na outra você retira em qualquer um dos países ( o legal é retirar no primeiro país a ser visitado) uma plaquinha do  Phineas, a criança pode colorir no local onde retirou e depois é só passar de país em país em busca do carimbo. Além do carimbo, os atendentes de cada país sempre fazem um desenho ou escrevem algo relacionado com o país. Cada país possui seu KidCot, que o nome que recebe essa estação onde as crianças recebem o carimbo em seu passaporte ou placa. Foi a brincadeira que o pequeno mais gostou em todo parque. Fizemos duas vezes, a volta completa no World Showcase em busca dos carimbos. E o bacana, é que ele interagia com atendentes, aprendia algumas palavras na língua e mais sobre a cultura do país. Foi muito legal. 

Nós iniciamos  a visita pelo lado direito do World Showcase, pelo Canadá. O jardim do Canadá é lindo. Acho que o mais bonito, de todos os países. A atração aqui além de passear pelo jardim é assistir a um video 360 mostrando um pouco das belezas naturais do país. Como o pequeno queria mesmo era correr atrás dos carimbos, não assistimos ao video. Carimbamos a plaquinha e seguimos rua ao país seguinte.

Na Inglaterra, tiramos foto nas famosas cabines de telefone vermelhas, assistimos a um show na praça, carimbamos a plaquinha no KidCot que fica dentro da loja e seguimos para a França. Saindo da Inglaterra encontramos Mary Poppins para fotos.

#Dica: Aqui entre Inglaterra e França, fica o International Gateway. O ponto de saída para quem quiser visitar o Disney Boardwalk, conforme já contei no post “Disney’s Boardwalk:programa gratuito em Orlando”.

A França reproduz muito bem Paris. tem até a Torre Eiffel, artistas de ruas, cartazes colados no postes e seus restaurantes com mesinhas voltados para a rua. Aqui também tem a opção de assistir um filme de 20 minutos pelo interior do país. Encontramos  a Bela e a Fera para fotos. Pegamos o carimbo e seguimos para o Marrocos.

Do ladinho dessa ponte, fica o acesso para o Disney’s Boardwalk

No Marrocos você pode tirar foto a Jasmin, o Alladin e o Gênio, caminhar pela área externa que é lindíssima, e visitar as lojas com os produtos típicos do país. Depois de carimbar a plaquinha seguimos para o Japão. 

Enquanto caminhávamos em direção ao Japão, chegou a maior chuvarada. Em função da chuva forte, passamos bastante tempo no Japão, olhamos toda a loja que é bem bacana e tem muitos produtos para os fãs da Hello Kitty e do Pokemon. 

Pegamos o carimbo, esperamos a chuva passar e seguimos viagem em direção aos Estados UnidosAqui tem um show de 30 minutos sobre o país e seu povo. Não fomos dessa vez, pois eu já conhecia de outra  viagem e achei bem chato. Aproveitamos para almoçar no Liberty Inn, cujas opções são bem variadas. Escolhi o Strip Steak por $11.49 e o Southwest Chicken Salad por $8.99. As opções kids eram $5.99. Pegamos o carimbo no Kidcot, que fica na área externa, quase em frente aos banheiros e fomos para a Itália.

Strip Steak 
Chicken Salad

Na Itália, parece que você está em Veneza, com o Palácio Doges as gôndolas nos canais. O grande atrativo desse país são os restaurantes, e tem também as lojinhas com vários produtos interessantes. 

Carimbamos a placa e seguimos para a Alemanha. Foi muito legal passear com o pequeno pela Alemanha, pois como estivemos lá ano passado, está tudo muito fresco na cabecinha dele. Saiu até um “Danke Schön”, para a atendente que carimbou a placa. O grande Biergarten, a loja de caramelos e a Rota Romântica em miniatura, chamam a atenção dos visitantes. Na Alemanha encontramos a Branca de Neve para fotos. 

A paisagem da China também impressiona. Além de passear pelas lojas, apreciar a paisagem, aproveitar os restaurantes, na China você também pode assistir um vídeo 360 graus, com 14 minutos de duração, mostrando as belas paisagens do país. 

Carimbamos a plaquinha e seguimos para a Noruega. Aqui fica o restaurante Arkershus Roysl, onde é possível fazer refeição com algumas princesas. 

Carimbamos a plaquinha e seguimos para o último país em direção ao México. Ao lado do prédio principal, encontramos o Pato Donald mexicano para fotos e autógrafos. O prédio principal é muito bonito internamente, com várias opções de produtos típicos, além da atração Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros: um passeio de barco pelos principais pontos do México.

Saindo da área dos países, na Showcase Plaza, encontramos o Duffy, o ursinho dos países para fotos e autógrafos.

Com o Duffy e a plaquinha com todos os carimbos dos 11 países

Se as crianças aguentarem, a melhor atração do parque é o show noturno de fogos “Illuminations: Reflections of Earth”. Eu prefiro assistir da área em frente a entrada do World Showcase, mas a visão é boa de qualquer ponto da área dos países. Sente em frente ao lago e aprecie a vista. Para assistir com maior conforto, você pode fazer uma reserva em alguns dos restaurantes dos países. 

O parque é super legal para encontrar personagens.  Além dos personagens no Epcot Character Spot, que já mencionei acima e você não precisa ficar na fila, pois tem FastPass disponível, você encontrará vários outros  pelos países.


Personagens que encontramos para fotos:

*Pluto – Legacy Plaza West, na entrada do parque

*Mickey, Minnie e Pateta – Epcot Character Spot

*Tico & Teco – ao lado do Epcot Character Spot

*Prinecsa Bella – na França

*Mulan – na China

*Duffy – Showcase Plaza

*Alice no Pais das Maravilhas e May Poppins – na Inglaterra

*Princesa Jasmine e Alladin – no Marrocos

*Pato Donald – no México

*Princesa Aurora – na França

*Branca de Neve – na Alemanha

*Ursinho Pooh e amigos – na Inglaterra


Atrações disponíveis para FastPass:

*Spaceship Earth

*Mission Space

*Test Track

*Epcot Character Spot

*The Seas with Nemo and Friends

*Turtle Talk with Crush

*Saorin

*Living with the land

*Jorney into Imagination

*Captain EO

Para quem quiser aproveitar o final da tarde em um local diferente e mais tarde voltar ao Epcot para assistir ao show de fogos, um passeio legal é o Disney’s Boardwalk. Já contei sobre o passeio aqui. Não tem custo de ingresso, e é possível chegar lá caminhando ou de barco, a partir do Epcot.

Epcot Center

200 Epcot Center Dr

Orlando – Florida 

32830

Outros posts:

* Para ler o post “Sea World, roteiro no parque com menino de 5 anos”, clique aqui!

* Para ler o post “Hollywood Studios, roteiro no parque com menino de 5 anos”, clique aqui!

* Para ler nosso relato de hospedagem dentro da Disney, no All Star Movies Resort, clique aqui!

* Para ler nosso relato de hospedagem fora da Disney, no SpringHill Suites, clique aqui!

* Para ler todos os posts de Orlando, clique aqui!

* Para ler todos os posts sobre o Mundo Disney, clique aqui!

Se você vai viajar para os Estados Unidos, leia o nosso post “Travel Mobile: chip pré pago nos Estado Unidos“e veja a nossa experiência com o produto que revendemos. Para comprar clique aqui!

Procurando hotel em Orlando?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Para ver nossas fotos de Orlando, nos siga no Instagram @Fran_agnoletto, através da #ViagensqueSonhamosemOrlando. Curta também nossa página no Facebook: Facebook/ViagensSonhamos

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *