Search
Close this search box.

Mundo de Chocolate, a nova atração da Chocolates Lugano em Gramado

Torre Eiffel com mais de 800 Kg de chocolate

Além das suas belezas naturais, o clima e suas atrações, Gramado também é conhecida pelos seus chocolates. São várias marcas, para todos os gostos e bolsos, vendendo os mais variados tipos de chocolates artesanais.  Na cidade se encontram mais de 30 fábricas de chocolate, a maioria delas com fabricação artesanal, produzindo chocolate de qualidade, nos mais variados formatos e tipos. Os chocólotras de plantão ficarão enlouquecidos. Visitar as lojas de chocolate de Gramado, é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro pela cidade. E não esqueça de levar um pouco dessas delícias para casa. O pessoal do Malas e Panelas, fez um post super bacana – “Qual o melhor chocolate de Gramado?”-, quase como uma experimentação científica. Vale a pena ler  e comprar os chocolates para confirmar a tese deles ou discordar.A Chocolates Lugano inovou e além das lojas, que são várias na cidade, e na minha opinião tem os kits de presente e embalagens mais lindos, inaugurou no mês de março, o Parque Mundo de Chocolate.

A atração que funciona, mais como um museu, do que um parque, está localizada bem no centro de Gramado, na Av. Borges de Medeiros, em um amplo espaço, totalmente fechado, com loja e cafeteria no final da atração.

Logo na entrada uma fonte de chocolate, da as boas vindas aos visitantes. Impossível resistir ao cheirinho de chocolate. O ingresso custa R$28,00 o adulto e conforma a época, ocorrem promoções específicas. O passeio é guiado, e começa na Suiça, onde o visitante é convidado a conhecer a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, que moravam juntos em uma fábrica de chocolate, localizada na cidade de Lugano.A menina tinha o sonho de conhecer diversos lugares do mundo e para isso, o avô recriava paisagens de chocolate para a jovem conhecer um pouco da história de outros países.

E assim somos convidados a viajar pelo mundo através das esculturas de chocolate, chegando até Gramado. Se a Suiça, com o Sr. Suisse e sua netinha já tinham nos encantado com a perfeição do mobiliário executado em chocolate, a África, segundo local da nossa volta ao mundo, encantou pela perfeição na execução dos animais. E assim foi até o final da visita, uma sucessão de “uaus”com a capacidade dos escultores de representar tão bem os ícones de várias região do mundo, somente com chocolate. Realmente é um trabalho de artista.

Para confeccionar o elefante foram utilizados 350 Kg de chocolate
Macaco = 150 Kg e 1metro de altura

Durante a visita, é possível apreciar mais de 200 peças desenvolvidas em chocolate, distribuídas em salas que contam com monumentos turísticos e detalhes que remetem ao país, como Casa Branca, Monte Rushmore, Torre Eiffel, Cristo Redentor e Estátua da Liberdade, Grande Pirâmide do Egito e até o Grande Canal de Veneza são alguns dos cenários emblemáticos que integram o parque. 

Algumas esculturas chegam a quatro metros de altura e outras pesam até uma tonelada. Produzidas com chocolate meio amargo, as peças são maciças e somadas totalizam 20 toneladas de chocolate no parque todo. Algumas peças despertam a atenção pela perfeição dos detalhes, como bolsas, sapatos, objetos de decoração.

Monte Rushmore = 350 Kg de chocolate

Torre Eiffel = 800 Kg de chocolate e 4,22m de altura
Pirâmide do Egito = 2000 Kg de chocolate e 1,40m de altura

Durante a visita é feita também a degustação do chocolate e o visitante pode colocar a mão na massa fabricando sua própria barrinha de chocolate.  Para participar da oficina é cobrado R$15,00 e o chocolate produzido é sua lembrança. Outra possibilidade dentro do Mundo Chocolate é adquirir um pacote de fotografias, feito pelos profissionais do parque, junto as esculturas. 

Tentamos levantar a roda, mas foi impossível

O final de visitação é no Pórtico de Acesso à Gramado, indicando que chegamos de volta a cidade, onde somos recepcionados por um Kikito ( premiação do Festival de Cinema da cidade) executado todo em chocolate. 

Na loja de produtos Lugano, o visitante pode se encantar com as opções disponíveis e levar para casa, os produtos que escolher. A novidade desse endereço, junto com o Parque Mundo de Chocolate é a Patisserie, uma espécie de cafeteria/restaurante, onde são servidos fondues, lanches, cafés e também a deliciosa cerveja Rasen, que pertence ao mesmo grupo do Chocolates Lugano.

Nos surpreendemos com a capacidade dos profissionais envolvidos e com a beleza e realidade das peças em esposição. Realmente fiquei surpresa. Para quem quer conhecer um pouco mais sobre os Chocolates de Gramado é um passeio imperdível. Para que as peças sejam conservadas, o parque é mantido sempre na temperatura de18ºC”.

Mundo de Chocolate

Av. Borges de Medeiros, 2497

Centro

Gramado/RS

Todos os dias das 9h30 às 21h

Outros passeios em Gramado e Canela:

* Mini Mundo, o Mundo Encantado de Gramado

* Snowland com criança: neve o ano inteiro

* Aldeia do Papai Noel

* Parque Terra Mágica Florybal

* Parque Mundo Gelado

* Natal Luz com criança

* Gramado Zoo

* Ecoparque Sperry e Restaurante Bêrga Motta

* Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado

Procurando hotel em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.  

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

6 respostas

  1. Olá! Eu vi algumas pessoas falando que eles só permitem tirar fotos com as esculturas se for com o fotógrafo deles e as fotos são contadas. Você sabe me falar se isso é verdade e quanto eles cobram pra tirar as fotos? Desde já obrigada!

    1. Oi Aline,
      Como vc deve ter visto nas fotos do post, tiramos fotos com a nossa câmera. Eles vendiam fotos com fotógrafo lá dentro do Parque, mas era possível tiramos também.
      Só se ultimamente tenha mudado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *