Search
Close this search box.

Pousada Marceneiro, nossa escolha de hospedagem em São Miguel dos Milagres

Não me canso de elogiar São Miguel dos Milagres e as outras praias paradisíacas da Rota Ecológica, no litoral norte de Alagoas. Em “Rota Ecológica em Alagoas, um pedacinho do paraíso escondido”, você encontrará todas informações úteis para visitar a região, como dicas das melhores praias, restaurantes e pousadas.

Encontrar um pousada para chamar de nossa, não foi difícil. A região é muito bem servida por ótimas opções, mas logo me encantei pela Pousada Marceneiro, uma pousada inaugurada em 2014 onde tudo cheira a novo e os detalhes mínimos fazem juz ao título de pousada de charme.

Já havíamos trocados alguns emails para saber a melhor maneira de chegar até lá e ao encontrar a Marileusa, proprietária da pousada, parecíamos que já havíamos nos visto em outras situações. Aliás, foi assim com todos funcionários. Sempre prestativos, seja para uma dica bacana do que fazer na região, seja para um pedido especial no cardápio, para o nosso pequeno viajante, fomos muito bem recebidos pela equipe da pousada, que fazia questão de nos chamar pelo nome.

A proposta da Pousada Marceneiro é fazer você se sentir um uma casa de praia charmosa e aconchegante. A pousada possui oito lindas suítes, sendo uma delas com hidromassagem, todas com varanda e rede, voltadas para o jardim e linda Praia do Marceneiro. o nosso quarto era muito aconchegante e os pequenos detalhes artesanais me chamaram atenção logo que entramos. 

Detalhes mínimos, que deixam tudo mais charmoso
 e capricho até no rolo de papel higiênico

Recepção e sala com muita luz natural e jardim de acesso ao nosso quarto
Detalhes em ladrilho hidráulico 

Nosso quarto era triplo, com bancada de trabalho, painel com TV e frigobar, além de espaço para malas e cabides. O banheiro também muito espaçoso, com bancada em granito, secador de cabelo, toalhas grandes e fofas e todos amenities que a gente adora.

Nosso quarto estava localizado no térreo e tinha acesso direto para o jardim. O que mais me encantou no jardim foi o gazebo com redes na beira do mar. Uma delícia ficar ali ouvindo o som do mar.

O restaurante também com vista para o mar é cheio de detalhes, como ladrilhos com peixes, rendas artesanais, vaso com flores e jogo americano de chita. O café da manhã é servido na mesa, e o cardápio é cheio de delícias: frutas frescas, iogurte, cereais, omeletes, pães, bolos, sucos, tapiocas e muitas outras opções preparadas na hora, especialmente para você.

O restaurante serve também almoço e jantar, além de petiscos na praia ou no jardim. O cardápio é maravilhoso, com carnes, frutos do mar e massas. O pequeno é bem chato para comer, e não tivemos problemas com as modificações pedidas, para que o prato se adaptasse ao seu paladar apurado #sqn. Uma pena, que não deu espaço para provar as sobremesas.

Na própria pousada pousada você pode solicitar passeio de jangada, reservar o passeio no Projeto Peixe Boi, ou mesmo solicitar translado do aeroporto, caso prefira não vir dirigindo. Nós alugamos carro e achei excelente ter liberdade para passear na região, mas não é necessário, caso você prefira só relaxar na pousada. A pousada também fornece máscaras de mergulho para quem quiser mergulhar nas piscinas naturais em frente a pousada e também bicicletas para passear pelas redondezas.

A praia em frente a pousada é deserta e linda e a pousada prepara cadeiras e guarda sol na areia. A paisagem muda completamente conforme a maré. 

Quando a maré baixa, surgem as piscinas naturais, tornando o mergulho quase que obrigatório.  O mar fica rasinho e ótimo para as crianças brincarem na água.

Falando em crianças, teoricamente a pousada aceita como hóspedes crianças a partir de 4  anos de idade. Mas conforme a época do ano, período e situação, seja possível abrir exceção. Converse com a Marileusa sobre sua vontade de levar as crianças.

Existem dois tipos de reservas, com café da manhã e com meia pensão. Eu recomendo que você reserve com meia pensão, pois são poucas opções nas redondezas e o restaurante da pousada é delicioso. Para reservar a Pousada Marceneiro, você pode usar esse link aqui através do Booking.com do qual somos parceiros.

Nós adoramos a experiência e agradecemos a Marileusa pelo convite para conhecer a pousada.

Pousada Marceneiro

Praia do Marceneiro S/N

Passo de Camaragibe/AL

+55 82 3258 5344

Outros posts:
Roteiro de 10 dias pelo Litoral Norte de Alagoas e outras dicas práticas para conhecer o estado
Salinas de Maceió, um resort para aproveitar em família
Rota Ecológica em Alagoas, um pedacinho do paraíso escondido

Procurando hotel em São Miguel dos Milagres?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar em Alagoas?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

* Para ver nossas fotos de Alagoas nos siga no Instagram @Fran_agnoletto, através da #ViagensqueSonhamosemAlagoas. Curta também nossa página no Facebook.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *