Search
Close this search box.

Vale dos Dinossauros, cara a cara com os dinossauros na Serra Gaúcha

O Vale dos Dinossauros é mais uma das atrações do Passaporte Dreams, que eu comentei aqui – “Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado”– onde você adquire o passaporte e tem direito a visitar cinco atrações. Quatro delas ( Hollywood Dream Cars, Super Carros, Harley Motor Show e DreamLand Museu de Cera) são totalmente fechadas, tornando-as ótimas opções para visitar em dia de chuva, conforme contei no link anterior. Já a novidade é a atração Vale dos Dinossauros, que é uma atração aberta, no meio da floresta. Mas confesso que um chuvisqueiro leve e a neblina deixarão o cenário da visita ainda mais real.
O Vale dos Dinossauros está localizado na cidade de Canela, na Estrada do Caracol, onde ficam várias outras atrações que nós já visitamos, como “Parques da Serra – os Bondinhos da Cascata do Caracol”, “Parque Mundo Gelado” e “Parque Terra Mágica Florybal”, que é vizinho do Vale dos Dinossauros. Realmente essa área deveria ser habitada por milhares de espécies no passado, kkkk.

Se você viaja com meninos, na faixa etária de 3 a 8 anos, pode ter certeza que essa é uma atração imperdível. Nós visitamos o Parque Terra Mágica Florybal quando o Dodô tinha 3 anos e ele curtiu muito, agora com 5 anos ele enlouqueceu no Vale dos Dinossauros. Vocês perceberão pelas fotos.

O passeio inicia no estacionamento, onde os visitantes são convidados a entrar no microônibus que faz o transporte até o vale, propriamente dito.  A trilha sonora do trajeto é nada mais, nada menos do que a música tema de Jurassic Park, tudo para tornar a visita ainda mais real. O início do passeio leva nosso imaginário ao período jurássico. A sensação que tivemos no trajeto até o vale, que deve levar no máximo 5 minutos, é que algum dinossauro aparecerá entre as árvores, apavorando os visitantes.

Chegando no Vale, a visita é livre pela floresta e caminhos demarcados, onde muitos dinossauros animatrônicos, réplicas perfeitas,  das mais variadas espécies, se movimentam e fazem sons. As espécies são identificadas por placas informativas, falando sobre hábitos, espécies e outras informações importantes. Algumas espécies representadas que habitaram a Terra há milhões de anos, são os Espigossauros, Estegossauros, Velociraptor, Galimino, Carnotauro, Edmontnia, T Rex, entre tantos outros.

No final do passeio, uma lojinha temática deixará os fãs do assunto em êxtase. Foi impossível resistir ao pedido do pequeno e ele saiu do Vale dos Dinossauros com um Dino Magic. Um ovo de dinossauros que colocado na água, efervece e surgem peças de um dinossauro para montar. Mas são muitas as opções, variando entre brinquedos, camisetas, bonés, garrafas de água, cadernetas e bonecos.

O passeio é rápido e o tempo de duração vai depender da empolgação com as réplicas e sua vontade de tirar fotos com elas. Como você devem ter percebido, nós fizemos um passeio bem demorado ( em torno de uma hora), porque o baixinho enlouqueceu e “viajou”para o tempo jurássico.

O Parque Vale dos Dinossauros é uma ótima maneira  de conhecer melhor algumas espécies que habitaram nosso planeta e saber como viviam, do que se alimentavam e outras informações interessantes não só para as crianças que  se interessam pelo assunto mas para todos os curiosos por nossa história e evolução.

Vale dos Dinossauros

Estrada do Caracol – RS 466, 1600

Canela/RS

Outros passeios em Gramado e Canela:

* Mini Mundo, o Mundo Encantado de Gramado

* Snowland com criança: neve o ano inteiro

* Aldeia do Papai Noel

* Parque Terra Mágica Florybal

* Parque Mundo Gelado

* Natal Luz com criança

* Gramado Zoo

* Ecoparque Sperry e Restaurante Bêrga Motta

* Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado

* Mundo de Chocolate

Procurando hotel em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *