Search
Close this search box.

Parque da Ovelha, o melhor de Bento Gonçalves com crianças

Quem não gosta de ver de perto filhotes de animais? Já imaginou um monte de ovelhas bebês juntas? 

No Parque  da Ovelha, você verá muitas ovelhas, poderá dar mamadeiras, aprenderá como o cachorro da raça Border Collie ajuda  no trabalho de campo com as ovelhas, degustará as delícias lá produzidas, entre tantas outras atividades.

O Parque da Ovelha, que antes era conhecido somente como Casa da Ovelha, está localizado no roteiro denominado Caminhos de Pedra, na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. 

O nome mudou porque agora, o local abriga várias atividades para que os visitantes possam conhecer a rotina diária de uma fazenda de ovinos.  A cada 30 minutos uma atividade diferente é proporcionado aos visitantes. O acesso é feito mediante pagamento de ingresso – adultos R$20,00, crianças até 5 anos isentas e acima de 60 anos R$10,00 -, que é válido durante todo o dia e o atendimento é feito por uma equipe de monitores, que acompanham os visitantes nas atrações. 

Como as atividades acontecem em horários distintos, você pode escolher as atividades que mais lhe interessar, e aproveitar o tempo entre elas para conhecer os outros destinos da roteiro Caminhos de Pedra. Lembrando que o cronograma de atrações está totalmente ligado aos afazeres da fazenda. Horários e disponibilidades devem ser verificadas no dia da visita, pois, podem sofrer alterações sem aviso prévio. Logo na chegada somos convidados a colocar o chapéu de palha e ir para o campo.

Programação:

9h30min – Degustação

10h – Amamentação de cordeiros

10h30min – Degustação

11h – Pastoreiro de ovelhas

11h30min – Degustação

12h – Alimentação de ovelhas

12h30min – Degustação

13h – Amamentação de cordeiros

13h30min – Degustação

14h – Pastoreiro de ovelhas

14h30min – Degustação

15h – Grande Rebanho

15h30min – Degustação

16h – Ordenha de ovelhas

16h30 – Pastoreiro de ovelhas

17h – Amamentação de cordeiros

Durante o momento da degustação, aprendemos um pouco sobre o local, a construção da casa, e a história do roteiro Caminhos de Pedra. Um painel com fotos e mobiliário original mostram como era a casa em tempos passados.

As atrações disponíveis são:

*Pastoreiro de ovelhas com cães da raça Border Collie – Atração com apresentação das habilidades do cão em trabalho no campo.

*Amamentação dos cordeiros – Momento onde os visitantes podem amamentar os cordeiros com mamadeiras.

*Ordenha – O Visitante pode acompanhar a ordenha das ovelhas da raça Lacaune.

*Alimentação das ovelhas – Dar de comer para as ovelhas adultas.

*O Grande Rebanho – O visitante pode experimentar a sensação de estar no meio de um lote inteiro de ovelhas, vivenciando a movimentação do rebanho, com ajuda do cão Border Collie.

*Passeio de trator pela fazenda e parque das esculturas, com acompanhamento de guias.

*Degustação – Momento delicioso do dia, onde os visitantes podem experimentar os produtos produzidos no laticínio, aprender um pouco da história da empresa e dos Caminhos de Pedra.

Durante a nossa visitação, tivemos a oportunidade de assistir a apresentação das habilidades do cão da raça Border Collie, visitamos o berçario com as ovelhinhas bebês e degustamos os produtos da marca Casa da Ovelha. Como vocês podem ver nas fotos, o contato com os animais é bastante intenso.

A Casa da Ovelha é o segundo laticínio inspecionado que beneficia o leite de ovelha no Brasil. A indústria processa aproximadamente 150.000 litros de leite por ano e essa produção é trasnformada em iogurtes, doce de leite e queijos como o Feta, Pecorino Toscano e Ricota. Todos os produtos são produzidos no próprio local. Esses produtos fazem parte da degustação, e estão a venda na loja Casa da Ovelha, no próprio Parque da Ovelha e também em redes de supermercado e lojas especializadas pelo Brasil. Na loja também estão a venda outros produtos da Serra Gaúcha, além de lembranças com o tema ovelhas, como bichos de pelúcias, canecas, entre outros.

Atualmente, os rebanhos da Casa da Ovelha e de cinco produtores da região somam juntos 1200 ovelhas Lacaune.  O leite de ovelha é diferenciado quando se refere aos valores nutricionais: o teor de proteína no leite de ovelha é muito superior aos outros tipos de leite, os glóbulos de gordura do leite de ovelha são menores, proporcionando uma maior digestibilidade, o leite de ovelha contem 75% a mais de cálcio quando comparado aos leites de vaca e grande presença de viatamina A, B1, B2, B12, Biotina ( 160% a mais em relação ao leite de vaca) e Vitamina C ( 150% a mais em relação ao leite de vaca).

Depois de provar as delícias da degustação, nem é preciso saber de todas essas vantagens do leite de ovelha, em relação aos outros leites. Tenho certeza que você sairá da loja, com algum produto para levar para casa.

Parque da Ovelha

Linha Palmeiro 400 – Distrito de São Bento

Caminhos de Pedra 

Bento Gonçalves/RS

Aberto todos os dias do ano

*Nós visitamos o Parque da Ovelha, durante o #TchÊncontro – Primeiro Encontro de Blogueiros de Viagem em terras gaúchas. Agradecemos a hospitalidade do parque da Ovelha em receber um grupo grande, em um sábado de alta temporada.

Outros posts sobre a região:

Parque da Ovelha, o melhor de Bento Gonçalves com crianças

Rota das Cantinas Históricas | Vinhedos, cantinas e belas paisagens em Bento Gonçalves

Edredom nos Parreiras, experiência única em Bento Gonçalves

Caminhos de Pedra, roteiro de um dia na Serra Gaúcha

Passeando de Maria Fumaça na Serra Gaúcha

Wine Garden, piquenique no Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos em três passeios saborosos

Cinco lugares para se deliciar entre Bento Gonçalves e Garibaldi

Hotel Casacurta, charme e bem receber na Serra Gaúcha

Garibaldi, um final de semana na Capital Nacional do Espumante

Onde se hospedar no Vale dos Vinhedos com crianças

Vindima no Vale dos Vinhedos

Quer reservar hotel na Serra Gaúcha ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar na Serra Gaúcha ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

4 respostas

  1. Olá! Nós da Casa da Ovelha, agradecemos ao carinho e a sua visita. Sabemos muito bem da importância dos blogs nesse nosso trabalho de perpetuar nosso parque e nossos sabores.

    1. Obrigada Casa da Ovelha!!!

      Bons produtos e roteiros devem ser reconhecidos e elogiados!

      Esperamos voltar em breve!
      Abraços, Fran

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *