Search
Close this search box.

Churrascaria Roda de Carreta | Vivenciando a cultura gaúcha em Porto Alegre

Churrascaria Roda de Carreta

Experimentar um churrasco gaúcho deveria ser item obrigatório em todos os roteiros de quem desembarca no Rio Grande do Sul. Nossa gastronomia é muito farta e rica, principalmente pela influência dos imigrantes, mas o churrasco é o símbolo do nosso estado, e um domingo sem churrasco é quase como uma caipirinha sem limão. Na hora de reunir os amigos, a família ou comemorar uma data especial, o churrasco é sempre a primeira opção. 

Durante o TchÊncontro – leia “TchÊncontro, Primeiro Encontro de Blogueiros de Viagem em terras gaúchas” para saber mais sobre o evento – tivemos a oportunidade de voltar à Churrascaria Roda de Carreta, para apreciar um bom churrasco de domingo com o grupo.

A Churrascaria Roda de Carreta, junto ao 35 CTG é um local para além de apreciar um bom churrasco de espeto corrido, conhecer um pouco mais da cultura gaúcha através da dança e música tradicionalista.

O ambiente é grande e arejado, com arquitetura típica dos galpões de costaneira, e possui uma pequena área com brinquedos para as crianças. Convém chegar cedo para conseguir uma mesa próximo  ao palco, para assistir aos shows.

A churrascaria funciona no sistema de espeto corrido com 17 tipos de carnes, entre picanha, vazio, costela, ovelha, cupim, frango, entre outros. Eu amei a picanha com alho. Não deixe de provar. Aliás para quem gosta de alho, o pãozinho com alho assado no espeto também é maravilhoso.

Um buffet com 12 pratos quentes, como arroz de carreteiro, feijão e aipim, saladas e sobremesas, completam o rodízio de carnes. Achei tudo excelente, inclusive a cebola frita servida na mesa, antes do início do rodízio de carnes, mas as sobremesas achei que poderiam ser mais elaboradas e saborosas.

O ponto alto da refeição são os shows de dança tradicionalista gaúcha, com suas prendas e peões com vestimentas típicas, que acontecem em dois momentos durante o almoço aos domingos, às 13h e às 13h45min  e jantar, todos os dias, às 21h e às 21h 45min. São dois horários de apresentações durante a refeição, com shows diferentes. Vale a pena assistir os dois.

A Roda de Carreta funciona todos os dias para almoço e jantar de segunda a sábado. Os shows acontecem todas as noites e aos domingos ao meio dia, com show de música ao vivo.

Churrascaria Roda de Carreta
Av. Ipiranga, 5300
Porto Alegre/RS
Outros posts sobre Porto Alegre:

*Holiday In Porto Alegre | Review de hotel

*Hotel Laghetto Viverone Moinhos, um hotel com história e personalidade | Review de Hotel

*Roteiro de um final de Semana em Porto Alegre

*Três passeios para conhecer Porto Alegre de diferentes formas

* Recebemos um desconto no valor do rodízio durante o TchÊncontro, juntamente com blogueiros de oito estados brasileiros, no início do mês de agosto.

Procurando hotel em Porto Alegre?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar em Porto Alegre?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos!

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *