Search
Close this search box.

Beto Carrero World, visitando o melhor parque da América Latina

O Beto Carrero World, parque temático localizado no litoral de Santa Catarina, está entre os parques temáticos mais completos do mundo, e foi eleito pelo Trip Advisor como o melhor parque da América do Sul. Legal, né? São nove áreas temáticas, com diversão para todas as idades, shows e um zoo com mais de 1000 animais.

Visitei várias vezes o parque, quando era adolescente, e vi o parque crescer e o “sonho do cowboy” ir tomando forma. Agora voltamos para apresentar o parque ao pequeno, que graças às propagandas no Discovery Kids, pedia muito para visitar. É impossível quem já visitou o parque em outras épocas e conheceu um pouco da história do Beto Carrero, não se emocionar com o parque hoje em dia. 

O parque está muito bonito, maior e com muitas mais atrações. Ficamos encantados com a beleza do parque e as suas atrações. Os shows são muito bem produzidos e encantam os visitantes. As parcerias com a DreamWorks e a Universal Studios trouxeram a magia que faltava, para tornar o parque ainda mais mágico. 

No post “Beto Carrero World | Onde se hospedar, como chegar e outras dicas práticas para conhecer o parque”, eu contei detalhes importantes para você planejar a visita ao parque, opções de hospedagem, locomoção e dicas práticas de funcionamento do parque. 

Nesse post, você vai conhecer um pouco mais do Beto Carrero World, antes de viajar para lá: as atrações do parque  e todas as suas áreas, os shows, horários e outras informações importantes. 

Nós visitamos o parque no início de outubro, em uma quinta e sexta feira, e como  o tempo não estava muito firme (pegamos chuva no primeiro dia), o parque estava bastante vazio para a época. Se você for visitar o parque em alta temporada, recomendo que você adquira o FastPass, que é o ticket fura fila do parque. Com esse ticket, você não precisa ficar nas filas das atrações.

O parque é dividido em nove áreas:

AVENIDA DAS NAÇÕES

É por aqui que você vai entrar pelo parque, através do Castelo das Nações, aquela construção multicolorida que sempre aparece nas imagens do parque. Se você ainda não tem ingresso, é aqui que irá comprar. Passando as catracas de acesso ao parque, logo à direita fica o guarda volumes, e na saída do castelo à esquerda, fica o local onde você pode alugar carrinho de bebê, scooters ou cadeira de rodas. 

Na Praça de Eventos, os monitores medem as crianças e colocam pulseirinhas para informar a altura verificada. Facilita bastante na hora de escolher o brinquedo. Na Praça de Alimentação você vai encontrar mais de 17 opções para a hora da fome, desde lanches, buffets, até churrascaria. E no centro da praça está o lindo Carrossel Veneziano de dois andares. Foi a primeira atração que aproveitamos no parque. 

O Betinho Carrero 4D é um simulador, onde participamos de uma aventura com o personagem de desenho Betinho Carrero. 

Na atração Raspakusca você vai passear numa espécie de bote por cenários fofos (que estão precisando de uma repaginada), e no final tem uma pequena pequena queda. O pequeno curtiu tanto, que repetimos três vezes essa atração.

No Teatro Acqua acontece o show Blum

A Montanha Russa Dum Dum é um brinquedo para crianças bem pequenas. Dodô teve medo, e depois gostou tanto e pediu para repetir. Logo ao lado fica o Labiranto dos Pégasos, com vários duendes e um labirinto verde. Como choveu durante a nossa visita, essa área estava muito molhada e não deu para visitar.

No Teleférico você embarca em um bondinho e tem a possibilidade de atravessar o parque “pelo céu”.

VELHO OESTE

O velho Oeste é a primeira área à direita de quem entra no parque. Aqui você vai encontrar o Memorial do Beto Carrero, que é uma espécie de museu sobre o idealizador do parque, com muitas fotos, seu trailer de viagem, roupas importantes e partes da sua casa. Nesse espaço acontece o show “Sonho de um Cowboy”, um musical muito bem produzido, todos os dias às 18h. 

O Chapéu Gigante a as botas também são símbolos do parque. Na parte da Hípica, é possível contratar passeios de cavalo e pônei ou somente visitar os bonitos animais. O Fort Álamo é uma contrução em madeira que representa os “forte apache” da minha infância. Dodô gostou de brincar por lá. Passeamos de Trenzinho e também brincamos na Aldeia Indígena.

MUNDO ANIMAL

Logo que passamos o pórtico de entrada no Zoo, avistamos os elefantes. Como chovia, seguimos para a Passarela dos Felinos, que é protegida por telhado. Voltamos e fomos ver as Ilhas dos Macacos,  atravessamos a boca do leão, onde fica o Adventure Kids e o Espaço Zen, que são pagos a parte, e seguimos para o Jardim Secreto, ver a Clara, a primeira leoa branca nascida no Brasil. 

Vimos as girafas, as zebras, pavão, hipopótamos e vários outros animais. No Serpentário apreciamos as espécies de cobras e conhecemos um pouco mais sobre esse mundo.

Embarcamos no Trenzinho da Vila Esperança, vimos as ovelhas na área Mamãe e Filhotes, mas infelizmente não pudemos  alimentar os animais, pois estávamos no local, fora do horário da atividade.

Um dos lugares que mais nos encantou no parque foi o Mundo Mágico das Aves, um grande viveiro onde é possível entrar e estar lado a lado com tucanos, papagaios e muitas outras espécies de aves, em um ambiente “quase livre”.

AVENTURA RADICAL

É nessa área que ficam as atrações radicais do parque, como o nome já diz. A única atração que o pequeno aproveitou foi o Show Velozes e Furiosos, que assistimos de camarote no restaurante de mesmo nome. Em época de alta temporada é preciso fazer reserva. Nós chegamos um pouco antes do início do show e ainda tinham lugares vagos. Não é cobrado taxa extra pelo local, apenas é preciso fazer a refeição no restaurante. O show é bem legal e assistir de camarote, nos deixou muito próximo dos carros e manobras.

Aqui ficam as montanhas russas FireWhip, primeira montanha russa invertida do Brasil e Star Mountain. Outra atração para os fãs de adrenalina é a Big Tower, uma torre onde você despenca de 100m de altura em uma velocidade de 120km/h. 

O Free Fall é um pouco “mais leve”, você despenca apenas a 90 km/h de uma altura equivalente a um prédio de 18 andares.

O Tchibum estava em manutenção e é uma montanha russa na água. Já andei em outra visita no parque e adorei. Mas molha, não esqueça de levar outra muda de roupa. 

As outras atrações são pagas a parte, como a Bolha Aventura, os Games, o Portal da Escuridão, o Kart, o Extreme Kids (jipe para as crianças dirigirem) e o Drop Kids.

DINOMAGIC

O DinoMagic é uma das atrações mais antigas do parque, mas fez o maior sucesso com o pequeno. É um trem, que parte da Estação João A. de Queiroz e percorre em aproximadamente 30 minutos, um trajeto cheio de aventuras. 

O passeio inicia pelo Centro de Primatologia, onde podemos ver muitos macacos, entra no Túnel da Serpente e segue viagem pela Terra dos Gigantes, onde tudo é grande. Quando chega na Casa do Beto Carrero, acontece um Assalto ao Trem, e quem vocês acham que apareceu para nos salvar? O “próprio” Beto Carrero. Sãs e salvos, seguimos viagem pela Horta Gigante até chegar na Caverna dos Dinossauros, onde acontece uma tempestade e ficamos cara-a-cara com os animais de Jurassic Park. O passeio passa ainda pela Vila Árabe, com construções inspiradas na origem do próprio Beto Carrero.

MADAGASCAR

A área Madagascar é a mais bonita e perfeita do parque. Aqui as lixeiras são temáticas e não parecem lixeiras, tem música do filme saindo de caixas de som camufladas e muitos personagens do filme espalhados em todos os cantos. Tenho certeza que você não vai conseguir passar por essa área sem tirar uma foto.

As principais atrações são duas: o Madagascar Circus Show, que é um show com os personagens, muito divertido e bem produzido. Acontece todos os dias às 14h. Não perca o horário, é imperdível. E o Madagascar Crazy River Adventure, que é um passeio por uma corredeira de um rio, com direito a banho de jatos de água. Nós levamos capa de chuva e saímos quase ilesos. Também imperdível. 

Além disso, é nessa área que você vai encontrar os personagens do filme para fotos. Você pode também comprar lanches no Zaragoza Hungry Wagon e lembranças no Chimp’s Bazar Souvenirs. A loja é muito fofa, com personagens de pelúcia e camisetas. Comprei uma camiseta infantil por menos de R$50,00, mas os personagens de pelúcia custavam a partir de R$150,00. Achei caro!

VILA GERMÂNICA

A Vila Germânica, como o nome diz representa uma vila da Alemanha. O local é tão bonito e bem produzido que parece realmente que estamos na Alemanha, com seus Bier Gartens, Hauptbanhof, jardins impecáveis e construções típicas, que abrigam lojas e produtos do parque. O Bierhaus é um restaurante que representa os Biergartens da Alemanha. 

Aqui que acontece o show Excalibur, que é um almoço/show pago a parte. Nós aproveitamos o nosso segundo dia no parque para almoçar e assistir o show Excalibur e recomendamos.  Leia o post “Excalibur, o almoço temático do Beto Carrero World”, para saber todos os detalhes dessa atração.

A atração mais radical da Vila Germânica é a Tigor Mountain, uma montanha russa infantil. Confesso, que é o meu ápice de adrenalina. O pequeno foi e morreu de medo, mas depois sentiu-se muito orgulhoso de ter encarado essa aventura,

ILHA DOS PIRATAS

A Ilha dos Piratas é um dos lugares do parque que eu mais tinha gostado nas minhas visitas anteriores. E embora não tenha se modificado com o tempo, continua muito bonita e bem conservada. O bacana aqui é se divertir na Ponte Pênsil, tirar fotos no Portal, visitar o Bar Pirata, rir na Casa dos Espelhos, caminhar até o Farol, brincar nas esculturas do Dragão Guardião e dos tubarões. 

Mas principalmente visitar os piratas de faz de conta no Galeão Pirata, Taverna dos Marujos e Covil dos Tesouros. O bacana aqui é se divertir com o cenário. O único brinquedo é o Barco Pirata, que ninguém de nós teve coragem de encarar, mas é um sucesso no parque.

TRIPLIKLAND

A Triplikland é a parte mais infantil do parque, e com brinquedos tradicionais de parque de diversões, como o Baby Elefante, Carro Choque, Pedalinho, Roda Gigante, Carrossel e  Xícaras Malucas

Aqui também fica o Palácio dos Sorvetes, que é o lugar ideal para o lanche da tarde, com suas variadas opções de sorvetes. 

Para as crianças brincarem, o Kid Play é um playground coberto e garante momentos de diversão independente da condição climática. Ao lado fica o Acqua Boat, que é uma atração paga a parte (R$20,00), onde a criança pode dirigir um barquinho por um pequeno lago. 

Encontro com personagens:

Nos dias de chuva, os locais são modificados para ambientes fechados. Informe-se com os funcionários. As aparições são em horários pré estabelecidos, com duração de 15 minutos. É preciso chegar um pouco antes do horário de início para conseguir uma foto. São permitidas uma foto por família (não pode uma foto individual por pessoa e mais uma do grupo) e os funcionários estão a disposição para fotografar com sua câmera e celular.

*Po do Kung Fu Panda – no Chapéu Gigante em frente a atração Betinho Carrero 4D

*Shrek, Fiona, Gato de Botas e Biscoito do Shrek – na Praça de Eventos

*Alex, os Pinguins, Rei Julien, Gloria e Mort do Madagascar – na Praça em frente a entrada do Madagascar Crazy River Adventure

Atrações com restrições de altura:

Vale lembrar que os funcionários cumprem as regras ao pé da letra, e inclusive a altura da sola do sapato é descontado, claro que para a segurança dos nossos filhos. Na entrada do parque, os funcionários fazem a medição das crianças e colocam pulseirinhas de acordo com a altura registrada. Assim fica fácil os pais decidirem quais atrações os pequenos podem ir, não precisando ficar na fila da atração e na hora de ir no brinquedo ser surpreendido com a medição da altura insuficiente.

*Barco Pirata – 1,20m

*Pedalinho – 0,70m

*Autopista – 0,90m

*Tigor Mountain – 1,10m

*Betinho Carrero 4D – 1,10m

*Raskapuska – 0,80m

*Montanha Russa Dum Dum – 0,80m

*Madagascar Crazy River Adventure – 0,80m

*Star Mountain – 1,20m

*Free Fall – 1,20m

*FireWhip – 1,30m

*Tchibum – 1,20m

*Big Tower – 1,30m

Atrações opcionais:

São atrações que não estão incluídas no valor do ingresso e devem ser pagas diretamente no local da atração. O Excalibur – Leia “Excalibur, o almoço temático do Beto Carrero World”, para saber todos os detalhes sobre o show-almoço – é possível de adquirir online, nesse link, como também no próprio Palácio da Nações, antes de entrar no parque.

*Adventure Kids

*Drop Kids

*Kart

*Excalibur

*Portal da Escuridão

*Helicóptero

*Super Carros

*Mamães e Filhotes

*Bolha Aventura

*Acqua Boat

*Games

*Extreme Kids

Horários dos shows:

*Excalibur – às 12h e às 14h, mediante compra antecipada de ticket, na Vila Germânica – Leia “Excalibur, o almoço temático do Beto Carrero World”, para saber todos os detalhes sobre o show-almoço.

*Portal da Escuridão – apresentações a cada 10 minutos, entre 12h30 e 18h, na área Aventura Radical. Atração paga separadamente.

*Monga – apresentações a cada 15 minutos, entre 13h30min e 15h30min, na área Mundo Animal.

*Velozes e Furiosos Show – às 13 horas, na área Aventura Radical, ao lado da Big Tower.

*Madagascar Circus Show – às 14 horas, na área Madagascar.

*Blum – às 15 horas, no Teatro Acqua.

*O Sonho do Cowboy – às 18 horas no Memorial do Beto Carrero.

Para todos os shows é recomendado chegar ao local com antecedência pois os lugares são limitados e alguns lotam com facilidade.

Opções para lanches e refeições:

O parque oferece aos visitantes várias opções de restaurantes e lanchonetes, com uma variada gastronomia, seja para um lanche rápido ou um almoço temático.

*Bierhaus – Gastronomia típica alemã na Vila Germânica

*Restaurante Velozes e Furiosos – Pratos executivos e lanches especiais na área Aventura Radical. Nós almoçamos no restaurante e aprovamos. Além de ser um restaurante temático, muito bem decorado, as opções são variadas e saborosas e ainda permite assistir ao show Velozes e Furiosos de camarote, sem pagar nada a mais por isso.

*Ice Bom – Salgados, bebidas e sorvetes

*Confeitaria Anjos à Gula – Doces, salgados, cafés e sucos

*Palácio dos Sorvetes – Sorvetes e sobremesas na área Triplikland. Serve desde casquinhas e picolés a sorvetes elaborados, como os pratos infantis em forma de animais. Fofos e deliciosos. Aprovamos.

*Jungle Snack’s – Salgados, bebidas e guloseimas

*Taverna dos Piratas – Salgados, bebidas e guloseimas na Ilha dos Piratas

*Hungry Wagons – Crepes, cachorro-quente, bebidas, pipoca, churros e guloseimas na área Madagascar

*Fire Burguer – Lanches na área Aventura Radical, ao lado da montanha russa FireWhip

*10 Pastéis – Pastéis na Vila Germânica

*King Julian’s Jungle Snacks – Salgados, bebidas e guloseimas na área Madagascar

*Praça de Alimentação – Com aproximadamente 17 opções entre lanchonetes, confeitarias e restaurantes, que servem pizzas, buffet livre ou por quilo, churrascaria, massas, pratos executivos, lanches entre outras variadas opções. O espaço é bastante amplo, com bastante mesas, banheiros próximos e o lindo Carrossel Veneziano para as crianças se divertirem.

Para ler mais sobre o Beto Carrero e os passeios que fizemos na região, veja os posts:

*“Beto Carrero World | Onde se hospedar, como chegar e outras dicas práticas para conhecer o parque”

*“Excalibur, o almoço temático do Beto Carrero World”

*“Parque Unipraias | Diversão e belas paisagens em Balneário Camboriú”

*“Balneário Camboriú | Muitas praias e diversão para curtir em família”

Beto Carrero World
Rua Inácio Francisco de Souza, 1597
Praia de Armação
Penha/SC
* Agradecemos ao Beto Carrero World, o convite para visitar o parque. Recebemos convites, mas todos as despesas dentro do parque, estacionamento e deslocamentos foram pagas por nós.

Procurando hotel em Penha?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar em Santa Catarina?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos! 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Nossa muita diversao!!! incrivel. Adorei toda essa informação. Nem imaginava tanta coisa. Estou indo ao Beto Carrero pq nao consegui o visto americano para conhecer a Disney.E eu ja estava c passagem comprada. Enfim escolha de Beto Carrero. Obrigada pelas informações ajudou demais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *