Search
Close this search box.

Cinco Destinos para viajar com as crianças no Brasil

Chegou a vez de pensarmos exclusivamente no Brasil, em mais uma Blogagem Coletiva que participamos juntamente com outros blogueiros que escrevem sobre Viagens em Família.  Nós já participamos de várias blogagens coletivas – para ler as nossas participações clique aqui. A Liliane do blog Trilhas e Cantos foi quem sugeriu o tema dessa vez, e nós prontamente aceitamos o convite, pois em tempos de dólar alto, todas as sugestões de roteiros pelo país, são muito bem vindos, não é mesmo?

Então, chega de blá blá blá e embarque com a gente, nos nossos destinos brasileiros preferidos – e tem muito destino na na nossa listinha de desejos.

Gramado e Canela, na Serra Gaúcha

Embora Gramado não seja um destino que caracterizamos como de férias ( Gramado fica perto aqui de casa e vamos frequentemente passar finais de semana na serra), a Serra Gaúcha é sem dúvida o destino que consideramos mais bem preparado no país para receber famílias visitantes. É um destino que soube se promover e trabalhou muito para isso. Praticamente não existe mais época de baixa temporada na cidade, toso os meses possuem alguma atividade especial, o que acaba gerando mais visitas à cidade. A estrutura hoteleira e de atrações é muito boa e variada, o que nos deixa confortáveis durante as visitas a cidade. Além é claro das belezas naturais, do clima e da gastronomia.

Atrações são o que não faltam e a cada ano novidades surgem para os turistas que voltam a cidade. Nós já escrevemos sobre a maioria das atrações bacanas para visitar em família, como o Gramado Zoo, que é um zoológico específico sobre animais da fauna brasileira – Leia “Gramado Zoo, o zoológico de Gramado”, para conhecer mais sobre a atração, o Mini Mundo, a Aldeia do Papai Noel, onde é Natal o ano inteiro, o Parque Terra Mágica Florybal e o Vale dos Dinossauros.

Para dias de chuva, uma ótima alternativa é vestir uma capa de chuva e passear nas lojas de chocolate, visitar o Mundo de Chocolate que inaugurou no início do ano, ou passar o dias dos museus, visitando o Museu de Cera, o Super Carros, o Holywood Dream Cars e o museu da Harley Davidson. Leia “Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado”, para conhecer as atrações.

Outra opção é entrar literalmente em uma “fria”, visitando o Mundo Gelado, onde os visitantes entram dentro de um “freezer”e apreciam a história e esculturas do personagem Floc, ou esquiar e  brincar na neve no Snowland.

Opções de hospedagens existem para todos os tipos de bolsos. Esse ano, nós voltamos ao Hotel Alpestre e adoramos a experiência. Para quem viaja com criança ou bebê  é uma ótima opção de hospedagem. Outra opção confortável e prática é alugar um apartamento. Escrevemos sobre o apartamento que costumamos ficar nesse post aqui. Além de confortável e bonito, é muito bem localizado, e possibilita visitar o centro e restaurantes caminhando.

Se você deseja opções mais econômicas, mas muito bem avaliadas, não deixe de ler o post “15 Hotéis Econômicos em Gramado e Canela, por até R$ 265,00 a diária”.

Não posso deixar de falar sobre o Natal Luz, que é o evento mais conhecido da cidade. A cidade fica ainda mais bonita e mágica, nessa época do ano. Todas vitrines enfeitadas, ruas, luzes e muitas atrações para os visitantes. Além das atrações pagas, existem muitos eventos e atrações gratuitas pela cidade – Leia “Natal Luz com crianças”. Esse ano, promete ser ainda mais especial em virtude do evento ser comemorando seu trigésimo aniversário – Leia “Natal Luz 2015”, para ver as novidades do evento para esse ano. Lembrando  que se você deseja visitar a cidade nessa época, recomendamos que reserve hotel e compre os ingressos para os shows com bastante antecedência.

Para pesquisar hotéis e fazer reservas, clique aqui para ver as opções no Booking.com e aqui para ver as opções no Hoteis.com.

Para ler todos os posts sobre Gramado, clique aqui!

Santa Catarina e Beto Carrero

O estado de Santa Catarina é outro destino nosso frequente para feriados e férias. Normalmente vamos para Garopaba ou Floripa, curtir as maravilhosas praias do estado, enquanto o marido surfa.

No início do mês, voltamos para a região norte do estado, para curtir dias de diversão no Beto Carrero World. Eu já tinha visitado o parque umas 3 ou 4 vezes a muito tempo atrás, mas foi a primeira vez do Dodô e ficamos encantados. O parque está lindo, cheio de atrações bacanas e shows muito bem produzidos. A área do zoológico e aves é incrível, e deixa adultos e crianças fascinados com a beleza dos animais.

A parceria que o parque fez com a Dreamworks e com a Universal trouxe ao parque duas novas áreas: a Madagascar, com os personagens mais fofos do filme e a Velozes e Furiosos, com um show de abilidades de tirar o fôlego. Além dos personagens do Madagascar, encontramos por lá, a turma do Shrek e do KungFu Panda.

Para aproveitar todas as atrações do Beto Carrero World, o parque indica dois dias de visita, e foi o que fizemos. Deu para aproveitar todas as atrações e ainda repetir as que o pequeno mais gostou. Para ler tudo o que escrevemos sobre o Beto Carrero World, clique aqui para ler os posts.

E já que o parque está localizado no litoral de Santa Catarina, nada mais justo do que prolongar a visita ao parque, para conhecer um pouco das belas praias de Santa Catarina. A vizinha cidade de Balneário Camboriú, oferece ótima estrutura de hotéis, restaurantes e atrações para quem viaja em família. Nõa deixe de fazer o trajeto chamado de Interpraias, que tem um visual incrível e curtir as belezas do Unipraias com os seus bondinhos aéreos.

Outras opções de roteiro para quem visita essa região é conhecer Blumenau e Pomerode, duas típicas cidades germânicas em Santa Catarina – Leia o post “Santa Catarina com criança, visitando o parque Beto Carrero”, para conhecer o roteiro de uma semana pela região.

Para pesquisar hotéis e fazer reservas, clique aqui para ver as opções no Booking.com e aqui para ver as opções no Hoteis.com.

Para ler todos os posts sobre Santa Catarina, clique aqui!

Litoral Norte de Alagoas

O litoral norte de Alagoas, foi uma grata surpresa durante a viagem que fizemos no início desse ano. Sabia que o estado tinha o título de caribe brasileiro, mas tinha dúvidas se realmente era merecedor desse título, ou se era mais uma jogada de marketing. Nada como ir tirar a prova pessoalmente, não é?

E no primeiro dia, ao acordar e abrir a janela do hotel Maceió Atlantic Suítes, tive a certeza que eles estavam certos. Oh lugar de praias lindas e paradisíacas!

Passamos dez dias no estado, conhecendo o litoral norte – Leia “Roteiro de 10 dias pelo litoral norte de Alagoas”, para conhecer todos os lugares que passamos. Conhecemos Maceió, Maragogi e todos os lugares paradisíacos da Rota Ecológica.

Para quem viaja com crianças, inclua no seu roteiro os hotéis da rede Salinas: O Salinas de Maceió Beach Resort – Leia “Salinas de Maceió, um resort para aproveitar em família” e conhecer todos os detalhes desse hotel e o Salinas do Maragogi – Leia “Salinas do Maragogi, o resort mais premiado do Brasil”, para conhecer todos os detalhes desse hotel. Os hotéis são excelentes, com muitas atividades para as famílias e localizados em praias paradisíacas. Foi a primeira vez que o Dodô aproveitou e ficou sozinho em um Kid’s Club. Ele gostou tanto, que pediu para morar no hotel. As atividades iniciavam no início da manhã, e terminavam depois das 21h da noite. Diversão para a criançada e relax para os pais.

Passeamos de buggie, andamos de lancha para conhecer as famosas Galés de Maragogi (a segunda maior barreira de corais do mundo) e passeamos de jangada, no mar e no rio.

Tivemos a oportunidade ver ver os peixe boi no rio Tatuamunha, e conhecer um pouco mais sobre os esses animais grandões e tão carismáticos.

Foram dias de muito, sol, calor e diversão. Adoramos o litoral de Alagoas e pretendemos voltar em breve para conhecer a parte sul desse paraíso.

Leia o post “Alagoas: Tudo o que você precisa saber | Post Índice”para ver tudo o que já escrevemos sobre as belezas do litoral de Alagoas.

Para pesquisar hotéis e fazer reservas, clique aqui para ver as opções no Booking.com e aqui para ver as opções no Hoteis.com.

Praia do Forte na Bahia

 A Bahia sempre foi um destino que me fascinou. Seja com o seu litoral maravilhoso, sua gastronomia e suas maravilhosas opções de hospedagem, de resorts a pousadas fofas em vilarejos e centrinhos, como o de Arraial da Ajuda, Itacaré ou Praia do Forte.

Escolhemos voltar para a Praia do Forte, para a primeira viagem de avião do Dodô. Escolhemos um destino que já conhecíamos e tínhamos adorado. Sabíamos que lá poderíamso passear pelo centrinho fofo da vila, poderíamos levar o bebê para ver as tartarugas do Projeto Tamar e curtir um pouco de descanso no resort.

Optamos pelo Iberostar Praia do Forte Resort e só tenho elogios ao hotel. O hotel funciona no sitema de all inclusive, então não é preciso de preocupar com nada. A Baby Copa sempre tinha opções fresquinhas de frutas e papinhas e também equipamentos, leites e outros utensílios para que os pais pudessem preparar algo especial para o seu bebê. Os restaurantes eram ótimos, os quartos espaçosos e os jardins lindos e pavimentados para passear de carrinho com o bebê.

Gostamos tanto da experiência de viajar com nosso bebê de 6 meses, que nos encorajamos a novas aventuras, e continuamos na estrada até hoje – Leia o post “A Primeira viagem em família”, onde conto a nossa experiência na Praia do Forte.

Para pesquisar hotéis e fazer reservas, clique aqui para ver as opções no Booking.com e aqui para ver as opções no Hoteis.com.

Porto de Galinhas em Pernambuco

Porto de Galinhas foi o destino da nossa lua de mel, só que daquela vez não tivemos muita sorte com o tempo, pois só choveu, mesmo sendo dezembro.

Resolvemos voltar para o destino em 2011, agora com o nosso pequeno, para ver se Porto de Galinhas era tudo isso mesmo.

Ficamos hospedados no Vivá Porto de Galinhas, conforme contei nesse post aqui. O hotel é muito bom, localizado de frente a praia, com uma piscina maravilhosa. Mas era novo e tiveram alguns pontos que achamos que deixou um pouco a desejar. Espero que tudo já esteja funcionando perfeitamente.

Mas voltando ao destino, novamente o tempo não foi como esperávamos. Aproveitamos muito a praia  de Muro Alto, com seu mar calmo e tranquilo. Foi o primeiro passeio de buggie do pequeno e até hoje ele fala e lembra daquela aventura.

Infelizmente não foi possível fazermos o famoso passeio de jangada, por causa do tempo, mas mesmo assim foi um destino incrível para viajar em família.

Para pesquisar hotéis e fazer reservas, clique aqui para ver as opções no Booking.com e aqui para ver as opções no Hoteis.com.

E quais são seus destinos brasileiros preferidos para viajar em família?? Conta para a gente!!!

Nossa lista de destinos desejos só cresce. Quem sabe no próximo ano, podemos tirar alguns desse destino da lista de desejos e colocá-los na lista de lugares visitados? No topo da lista estão:

*Amazônia

*Foz do Iguaçu

*Minas Gerais

*Litoral Sul de Alagoas e Canions do Xingó

Já são destinos suficientes para um novo post!!! Se você já viajou em família para esses destinos, deixe suas dicas para a gente!

Para ler mais postagens dessa Blogagem Coletiva, 

clique nos links abaixo e inspire-se:

1. Trilhas e Cantos – Serra da Canastra, São Miguel do Gostoso, Rota Ecológica, Serra Catarinense e Litoral Norte de SP

2. E aí, Férias! – Beach Park, Portobello Resort & Safari, Vassouras Eco Resort, Sul de Minas

3. Rodando pelo Ceará – Trilha Ecológica em Icapuí, Museu Brinquedim, Piscinas Naturais em Guajiru, Guaramiranga e Engenhoca Ecoparque

4. Malas e Panelas – Arraial d’Ajuda, Florianópolis, Cambará do Sul, Cruzeiro na costa brasileira e Gramado/Canela

5. Felipe, o pequeno viajante – Gramado e Canela, Litoral da Bahia, Fernando de Noronha, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro

6. Viajando com Palavras – Gramado, Paraty, Praia dos Carneiros, Cabo Frio, Belém

7. Viajando em familia – Fortaleza, Caldas Novas, Foz do Iguaçu, Beto Carreiro e Salvador

8. Viagens que Sonhamos – Gramado e Canela, Santa Catarina com Beto Carrero, litoral norte de Alagoas, Praia do Forte e Porto de Galinhas

9. Viajo Com Filhos – Taipu de Fora, Bonito, Bombinhas, Pipa, Amazônia
10. Malas & malinhas – Morro de Sao Paulo, Chapada Diamantina, Cidades Históricas de Minas Gerais, Fortaleza e Foz do Iguaçu
11. Cantinho de Ná – Salvador, Praia de Forte, Fortaleza, Tibau do Sul e Pipa.
12. Carregando Malinhas – Gramado e Canela, Ilha Grande, Lumiar/Mury/São Pedro da Serra, Arraial do Cabo e Vitória e Vila Velha.
13 – Viajante em Tempo Integral –  São Paulo, Rio de Janeiro, Gramado, Florianópolis, Natal
14 – Viagem Simplesmente – Bonito, Genipabú, Maceió, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçú.

15-Os Caminhantes – Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, Passa Quatro, Nobres e Pq. Estadual Intervales
16- Viajar hei – Gramado e Canela, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, Porto Seguro, Chapada dos Veadeiros
17- Passeiorama – Rio, Piauí, Curitiba, Maragogi, João Pessoa
18- Baianos no Polo Norte – Salvador, Praia do Forte, Mangue Seco, Península de Maraú e Boipeba
19 – Mezzo Mondo – Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul
20 – Vida de Viajete – Mangue Seco, Campos do Jordão, Aracaju, Foz do Iguaçu, Gramado
21- Dicas da Rege – Florianópolis, Gramado, Balneário Cmaboriú
22 – Para a Disney e Além – Teresópolis, Alfenas, Itupeva, Penedo, São Paulo

23. Dias viajando por aí – Conservatória, Campos do Jordão, Serra Gaúcha, São Miguel do Gostoso e Galinhos
24. Ir, Ver e Viver o Mundo –  Pelotas, Lages e Serra Catarinense, Florianópolis, Morretes e Ilha do Mel
25. Diario de Viagem – Governador Celso Ramos, Mariscal, Beto Carreiro, São Paulo e Foz do Iguaçu
26. Família Viagem – Beach Park Resort (Aquiraz/CE), Curitiba (PR), Itú (SP), Olímpia (SP) e São Paulo (SP)
27 – Desempilhados – Roteiro em São Paulo

28 – Viajando de Carro – Missões do RS, Foz do Iguaçu/PR, Recife/PE e Minas do Camaquã/RS

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

35 respostas

  1. Fran, também adoramos Alagoas. E, vendo as fotos do Dodo, percebo como o tempo passa rápido, não é mesmo? Olho as fotos dos meus e fico apavorada de ver como cresceram. Beijo.

  2. Adorei as fotos do Dodô pequenininho!! Também amamos o litoral norte de Alagoas!! Ah, e preciso levar o Léo no Beto Carrero, viu? Acho que ele vai adorar!

  3. Fran,
    Tinha postado, mas não esta aparecendo… Se estiver em duplicidade, pode deletar, tá?
    Adorei seus destinos, mas adorei mais ainda ver seu filhore bebê!! Que coisa linda!! Acho que isso é o mais gostoso: lembrar das viagens com eles pequenos!!
    bjs

  4. Fran, que coisa mais amada ver as fotos do Dodô bebezinho!!!! Dá vontade voltar no tempo para dar uns amassos né? Adorei a lista e já temos Beto Carrero e Praia do Forte como prioridades para as próximas viagens!

    Beijos,

    Claudia @Mezzo Mondo

  5. Que delícias de viagem!! Já vi que curte mais praia!! rs Gramado é o queridinho das famílias, não pe mesmo? E vou anotar suas dicas para o Beto!! =D

  6. Adorei seus destinos, adoro praia! Nunca fui para Porto, espero ir um dia! Beto Carrero está na lista, agora que tenho meus filhos tenho vontade de ir, antes nunca tive aquela curiosidade de ir (apesar de nunca ter tido vontade de ir pra Disney, acredite se quiser, e hoje não saio mais de lá, por mim morava na Disney, hahaha!). Teu filhote é uma graça! Bjs!

  7. Oi Francine,
    Aos pouquinhos vou atualizando a lista e aumentando a wish list. Já comentei que não somos muito de praia, mas o litoral de Alagoas está me apetecendo! Beto Carrero nós fomos e adoramos também. Seu post está completíssimo!
    Um abraço!

  8. Adorei sua lista Fran, caprichou no nosso Nordeste :). Como você sabe, amo o litoral de Alagoas, é nossa segunda casa. Estou vendo que estou sofrendo buylling nessa blogagem Gramado está sempre presente e ainda não conhecemos, vai subir na ordem de nossa lista kkkk. E Dodô na Praia do Forte, muito lindo! Passamos uns dias em nossa lua de mel lá e uns anos depois voltamos com as crianças, é um dos destinos que indicamos em nosso post. Bjs.

  9. Gramado, Beto Carrero, praias! Que tentação esse post. Precisamos viajar AGORA para esses lugares! Parabéns! Lindas fotos e boas dicas. Abraços! Carlos.

  10. Frannnnn,
    Cheguei no teu post! É o que eu falei nos outros que já comentei. Solução simples para meu baixo índice de exploração nacional: catar o carro no dia 1o de dezembro, rumar norte, rodar milhares de km e voltar em 30 de janeiro. Simples assim. Será que quando conhecer essas praias do teu post vou achar as de SC imprestáveis?!?!?! =) #brinks
    Bjo queridona,
    Adriana @blogdiariodeviagem

  11. Gramado está na minha lista, mas não tenho tido sorte em conseguir uma boa tarifa nos hotéis que gostaria de ficar. Mas continuo fazendo cotações… Uma hora vai, né? E Beto Carrero entrou na minha lista neste último ano, porque tenho lido e ouvido boas avaliações sobre o parque. Estou tentada a colocá-lo na nossa meta pra 2016. Bjs!

  12. Ah, que sonho morar perto de Gramado e poder ir nos fins de semana! rsrs
    Beto Carrero fomos antes da pequena nascer. Estou querendo levá-la na próxima visita aos avós, que moram em Floripa.
    Alagoas conhecemos somente Maragogi (Salinas), que é um espetáculo à parte, né!?
    Porto de Galinhas tb conhecemos antes da pequena nascer, mas pretendo voltar com ela.
    A Bahia ainda não conheço nada. Está na wish list!
    Bjs

  13. Fran oiiii amei o post e que graça teu menino pequenino !!!!! Conheço todos os destinos e super aprovo tbm, são todos mega legais!!!!
    Abraços

  14. Oi Francine! Muito legais os destinos! Top! Porto de Galinhas, Beto Carreiro, Gramado e Canela já conhecemos, mas os três últimos ainda não tínhamos filhos. Precisamos voltar urgente! 😉 Litoral de Alagoas e a Praia do Forte também nos deixam com vontade de ir. As fotos estão linda e o seu filho muito fofo! Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *