Search
Close this search box.

Parque Unipraias | Diversão e belas paisagens em Balneário Camboriú

O Parque Unipraias é uma mistura de belas paisagens, aventura e diversão proporcionados pelo passeio nos bondinhos aéreos, que são cabines para no máximo 6 pessoas.

O passeio inicia na Estação Barra Sul, onde existe estacionamento, banheiros, restaurante e bilheteria. A estação está localizada ao lado do Molhe da Barra Sul. Aproveite para caminhar na região e apreciar a vista “por terra”, antes de embarcar no bondinhos. Com o ticket em mão siga para o segundo pavimento onde acontece o embarque nos bondinhos em direção a Estação Mata Atlântica. São 47 bondinhos, com capacidades para até 6 pessoas cada um, interligando as três estações do parque ( Barra Sul – Mata Atlântica – Laranjeiras), sendo o primeiro bondinho do mundo a ligar duas praias com vista privilegiada da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto. Os bondinhos se deslocam a uma velocidade de 16 km/h, mantendo uma distância de 97 m entre eles. Cada trajeto, dura aproximadamente 15 minutos.

Brinquedos na Estação Barra Sul

Vista de Balneário Camboriú, através dos bondinhos

A estação Mata Atlântica está localizada no Morro da Aguada, a 240m de altitude e de lá você pode usufruir da vista para a orla de Balneário Camboriú e também para a praia de Laranjeiras. Uma trilha de 500m totalmente pavimentada e sinalizada por dentro da mata atlântica, permite visualizar animais e muita vegetação nativa. Durante o trajeto dois mirantes servem como pontos de contemplação da paisagem. 

Para os mais aventureiros, existem duas atrações: o ZipRider e o Youhooo. O Youhooo é uma espécie de trenó, que permite ao condutor controlar a velocidade durante o passeio pelos trilhos que passam por dentro da mata. Seu percurso é de 710 m e pode atingir uma velocidade de até 60 km/hora. Altura mínima para pilotar é 1,40m e a partir de 1,10 de altura pode “viajar”na carona. 

O ZipRider é uma espécie de tiroleza, onde você literalmente sai voando em direção a praia de Laranjeiras. Com tecnologia americana, o aventureiro fica suspenso por uma cabo, sentado em uma cadeirinha que atinge uma velocidade de 60 km/hora, a uma distância de 240m de altura do solo. para se aventurar é preciso ter pelo menos 1,35m e 35 Kg. Essa atrações são pagas a parte, e os tickets podem ser adquiridos na bilheteria localizada na Estação Mata Atlântica.

Depois de apreciarmos a vista, seguimos para embarcar no bondinho, mas dessa vez em direção à Estação Laranjeiras, na praia de mesmo nome. A praia de Laranjeiras é uma das praias mais lindas de Balneário, com mar calmo, ótimo para banho de mar, além de várias opções de restaurantes para um almoço tranquilo e gostoso. Infelizmente, no dia da nossa visita, o tempo estava feio e não foi possível aproveitarmos tudo o que a praia tem para oferecer. Embora que tenha sido difícil segurar o guri para não entrar no mar. Segundo ele, o mar estava muito quentinho.

Depois de aproveitar as belezas da praia de Laranjeiras é hora de voltar, e para isso é preciso fazer o trajeto contrário: primeiro em direção à estação Mata Atlântica e depois em direção a Estação Barra Sul.

Dicas importantes:

* O bilhete é individual e dá direito a viagem em cabine para até 6 pessoas, mas ela não é exclusiva. No dia da nossa visita havia pouco movimento no parque e viajamos sozinhos em um bondinho.
* O ticket é válido para uma ida e uma volta no mesmo dia.
* O desembarque é obrigatório nas estações.
* É proibido embarcar com bebidas e objetos volumosos como cadeiras, pranchas, etc.
* Para conforto de todos, é proibido viajar em trajes de banho e sem camisa.
* Para a segurança dos passageiros, as atividades podem ser interrompidas caso as condições climáticas estejam desfavoráveis.

* Crianças até 5 anos, não pagam para utilizar os bondinhos.

* Aniversariante que visita o parque no día do seu aniversário, não paga ingresso.

* Para ver preços das atrações e promoções clique aqui.

Parque Unipraias

Av. Atlântica, 6006

Barra Sul

Balneário Camboriú/SC

* Agradecemos ao Parque Unipraias, a cortesia no ingresso.

Outros posts sobre a região: 

* Beto Carrero World | Onde se hospedar, como chegar e outras dicas práticas para conhecer o parque

* Santa Catarina com criança, visitando o parque Beto Carrero World

* Balneário Camboriú | Muitas praias e atrações para aproveitar em família

Procurando hotel em Balneário Camboriú?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Procurando carro para alugar em Santa Catarina?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *