Search
Close this search box.

Ásia com criança | Roteiro de 30 dias pela Tailândia, Indonésia e Cingapura

Fazia tempo que a Ásia estava nos nossos sonhos de viagem. Eu sonhava com a Tailândia e com o Vietnan, e aquelas formações rochosas imponentes dentro do mar, e o marido sonhava com as ondas da Indonésia. Eu até já tinha citado a Ásia no post sobre a nossa lista de “5 Destinos Desejos”, que publiquei em 2014, durante uma Blogagem Coletiva – Leia “Viagens que Sonhamos | Top 5 da nossa wish list”, para ver a lista completa.

Eu passei um bom tempo, lendo tudo o que aparecia sobre roteiros pela Ásia, participando de grupos sobre o destino, assistindo programas de TV e o principal, acompanhando o preço das passagens aéreas, que é o item que mais pesa no bolso, na hora de uma viagem pro outro lado do planeta. O Melhores Destinos publicou nesse último ano, até que bastante ofertas, principalmente para Bangkok, por um preço bem atrativo, mas a verdade é que os voos eram terríveis, normalmente com várias conexões. Uma viagem que já é longa e cansativa de qualquer maneira, tonaria-se interminável, com tantas paradas por aeroportos pelo mundo. Me cadastrei nos sites das companhias aéreas que voam para a Ásia ( Etihad, Emirates, Qatar e Singapore) na esperança de receber alguma tarifa tentadora que caberia no nosso orçamento. E foi o que aconteceu. Em junho a Qatar lançou uma promoção irresistível para vários destinos e conseguimos comprar por $850 os trechos São Paulo-Bangkok e Cingapura -São Paulo, ambos com conexão no aeroporto de Doha, no Qatar.

Com a passagem comprada era hora de definir o roteiro. Como não tínhamos todo tempo do mundo, tivemos que ser democráticos: eu escolhi Tailândia, marido escolheu Bali e o pequeno ficou com Cingapura para comemorar o aniversário no Universal Studios.

Os trechos internos comprei quase todos com a Air Asia, e custaram uma pechincha. O último trecho comprei de Tiger Air, pois estava ainda mais barato. Comprei todos os trechos antecipadamente, ainda aqui do Brasil, através dos sites da companhias aéreas, e não tivemos problema algum.

O difícil foi distribuir os dias em cada país, e escolher o que visitar em cada lugar. Inicialmente minha ideia era fazer Tailândia – Bali – Cingapura, que seria a sequência mais lógica, já que nosso voo de chegada era via Bangkok e o de saída de Cingapura. Mas acontece que não existem voos de Krabi, que seria nosso último destino na Tailândia, direto para Bali. Ou encarávamos uma conexão de 8h em Bangkok, e o tempo total de viagem de mais de 20h, ou parávamos em Cingapura. Foi então, por isso que optei em “quebrar” a viagem ao meio em Cingapura, e o roteiro ficou Tailândia-Cingapura-Bali-Cingapura. Veja nosso roteiro:


Roteiro |

Dia 01 – Embarque em Guarulhos às 4h para voar Qatar Airways com destino à Doha e conexão para Dubai.

Dia 02 – Chegada em Bangkok às 11h. Dia livre para adaptação ao fuso horário.

Dia 03 – Bangkok: Grand Palace, Wat Pho, Wat Arum e Kao San Road

Dia 04 – Bangkok: Mercado Flutuante Damnoem Saduek e Golden Mountain

Dia 05 – Bangkok: Ayutthaya e Asiatique

Dia 06 – Bangkok – manhã em Bangkok e início da tarde voo para Krabi com destino a Railay Beach.

Dia 07 – Railay Beach: conhecer praias

Dia 08 – Raylay Beach: Hong Island

Dia 09 – Railay Beach/Phi Phi – Ferry para Phi Phi pela manhã

Dia 10 – Phi Phi: Passeio Maya Bay

Dia 11 – Phi Phi: Bamboo Island e Mosquito Island

Dia 12 – Phi Phi: Long Beach

Dia 13 – Phi Phi/Ao Nang – Ferry para Krabi e a tarde passeio de elefante em Ao Nang.

Dia 14 – Krabi/Singapura – Voo para Singapura pela manhã. A tarde passear pela cidade, e Night Safari.

Dia 15 – Singapura: Gardens by the Bay, Marina Bay, Art & Science Museum, Merllion Park

Dia 16 – Singapura/Bali (Seminyak) – voo pela manhã. A tarde passear e aproveitar por do sol em Seminyak.

Dia 17 – Bali (Seminyak): Tanah Lot e Dreamland Beach. Final da tarde em Seminyak.

Dia 18 – Bali (Ubud): Floresta dos Macacos, Ubud Market e Lotus Cafe com show a noite.

Dia 19 – Bali (Ubud): Tegalalang plantação de arroz, Templo Tirta Empul, fazenda de café Lowak e Ubud Palace.

Dia 20 – Bali/Nusa Lembongan – translado para a ilha de Nusa Lembongan pela manhã. A tarde aproveitar a praia de Mushroom.

Dia 21 – Nusa Lembongan: Surf e conhecer a ilha de Lembongan e a ilha Ceningan de moto.

Dia 22 – Nusa Lembongan: Surf e aproveitar a praia do Lembongan Beach Resort.

Dia 23 – Nusa Lembongan/Bali  – translado para Bali em Balangan Beach. Final da tarde na praia.

Dia 24 – Bali (Balangan): Surf e praia de Balangan

Dia 25 – Bali (Balangan): Surf e Padang Padang e Blue Point View

Dia 26 – Bali (Balangan): Surf, Uluwatu Beach, e final da tarde no Uluwatu Templo

Dia 27 – Bali ( Balangan): Surf, e final da tarde em Jimbaram nos restaurantes de frutos do mar.

Dia 27 – Bali (Balangan): Surf, Pandawa Beach e Padang Padang Beach

Dia 28 – Bali/Singapura – Ida para Bali pela manhã. A tarde passear por  Sentosa.

Dia 29 – Singapura: Sentosa – Universal Studios

Dia 30 – retorno Brasil

Hotéis | 

O Sudeste Asiático tem a vantagem do baixo  custo de viagem, e nisso se inclui a hospedagem. Para quem está acostumado a viajar para Estados Unidos e Europa, os preços dos hotéis na Tailândia e em Bali são uma pechincha. A grande maioria pagamos na faixa de $30-$50 para nós 3, com café da manhã. Em Cingapura, tudo é mais caro, mas mesmo assim existem boas opções, e o serviço é muito bom, mesmo  escolhendo um hotel na faixa de 2-3 estrelas ( pelo menos foi o nosso caso).

Pesquisei bastante antes de fazer as reservas, em posts reviews e principalmente no Trip Advisor e Booking, que foi o site escolhido para fazer as reservas. Fiz as reservas com bastante antecedência e sempre reservas canceláveis, caso a gente mudasse de ideia ou tivesse algum contratempo.

Na Tailândia ficamos hospedados nos seguintes hotéis:

Bangkok | Rambuttri Village Plaza: Fiquei bem indecisa na hora de escolher o hotel em Bangkok. Eu tinha escolhido  umas opções superiores, mas com a alta do dólar, resolvemos baixar o nível, para não extrapolar o orçamento da viagem. E sabem de uma coisa? Adoramos o Rambuttri. A localização é ótima, cheia de restaurantes na vizinhança, muitos táxis e tuk tuks e a uma curta distância das principais atrações, como o Grand Palace, Wat Pho e Kao San Road. O café da manhã é bem variado para os padrões e o restaurante é excelente, com várias opções ocidentais e preço ótimo.  O quarto era bem confortável e a piscina ajudava a relaxar após um dia de atrações e muito calor. O que não curti muito, foi o banheiro com chuveiro sem box. Se bem que com o calor da Tailândia, em 5 minutos tudo estava seco após o banho. E considerando o preço, foi uma pechincha. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Railay Beach | Sand Sea Resort: O Sand Sea Resort é um oásis em meio a uma praia paradisíaca. Com localização beira mar, e restaurante de frente da praia, todas as refeições foram com vista. O quarto era maravilhoso, super espaçoso, com varanda e banheiro integrado ao quarto. Roupão, chinelos e bolsa de praia com esteira estavam a nossa disposição no quarto. Gostamos muito de ter escolhido o Sand Sea, o único ponto que deixa um pouco a desejar é a falta de bebidas alcoólicas no cardápio. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Koh Phi Phi | Bay View Resort: Em Koh Phi Phi eu tive que escolher o hotel pelo preço que cabia no nosso orçamento. Analisei as opções e em função da nota dada pelos hóspedes do Booking, decidi pelo Bay View Resort. A localização é excelente, sendo o último hotel da praia principal, é longe do barulho e agito, mas próximo das opções de restaurantes e comércio. O nosso quarto era muito afastado da praia e sem vista, mas solicitei upgrade para um quarto com vista e o nosso novo quarto era incrível. A vontade era de não sair da sacada, com espreguiçadeiras e vista para o mar. O restaurante era bem gostoso e duas vezes por semana o hotel oferecia um show com fogos na beira da praia.Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Por do sol visto da nossa sacada

Ao Nang | Phranang Place: Como ficamos somente uma noite em Ao Nang, achei que não valia  pena investir muito em hotel, pois nosso voo era bem cedo pela manhã. O hotel está localizado na avenida que chega na praia, mas caminhando leva-se uns 10 minutos. Na vizinhança, existem vários restaurantes, spas de massagens e comércio. O quarto era grande e espaço e o serviço e atendimento, muito bom. Não gostamos do barulho que ouvimos na madrugada, vindo dos bares vizinhos. Não sei se tivemos azar pelo dia da hospedagem ou se todos os dias são assim. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Em Cingapura ficamos hospedados em dois hotéis diferentes, um na cidade, antes de seguirmos para Bali e outro na ilha de Sentosa, no final da viagem. Diferente da Tailˆndia onde tudo é barato e da para investir em um hotel melhor, em Cingapura os preços são altos.

Cingapura | Park View Hotel: Gostamos muito da localização, próximo ao bairro árabe com várias atrações e da estação de metrô e shopping Bugis, onde se encontra de tudo e muitas opções para refeições. Caminhando até a área do Marina Bay são uns 20 minutos de trajeto. O quarto era pequeno, mas bem confortável e banheiro renovado. O café da manhã tinha poucos opções, mas foi prático em função de não precisar procurar algo para comer na rua. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Cingapura | Movenpick Heritage Sentosa: Me arrisco a dizer que foi um dos melhores hotéis que já fiquei hospedada até hoje. O hotel é lindo, o atendimento é impecável, o quarto é maravilhoso e a localização é excelente. Fica a uma curta caminhada de distância do parque Universal Studios e em frente ao Merlion da ilha de Sentosa. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui. Para le ro relato completo da nossa hospedagem, leia o post  “Onde se hospedar em Cingapura | Mövenpick Heritage Sentosa “.

Confesso que o local mais dificil de definir os hoteis foi Bali. Não pelos hoteis em si, pois Bali oferece muitas opções e para todos os bolsos, mas sim, pela localização.

O trânsito em Bali é infernal. Não por tantos carros na estrada, mas pela falta de estradas. As estradas são sempre simples, sem acostamento e dificilmente consegue-se andar a uma velocidade maior que 40 km/h. Por isso qualquer deslocamento, mesmo que curto, demora uma eternidade. Pensei, pensei e optamos em dividir a nossa estada em 3 locais diferentes pela ilha, conforme a proximidade dos locais que queríamos conhecer. E nossa estada em Bali, ficou resumida a duas noites em Seminyak, para curtir um agito, a parai mais urbana e o templo Tanah Lot; duas noites em Ubud, como todos dizem para conhecer a essência de Bali, e tudo aquilo que aparece no filme Comer, Rezar e Amar e cinco noites em Balangan Beach para aproveitar as praias e as melhores ondas da ilha.

Seminyak | M Suite Bali: O legítimo hotel BBB. Quase não acreditei quando vi o quarto e lembrei que pagamos apenas $30 por ele. O quarto era muito espaçoso e confortável, com banheiro integrado e sacada. O atendimento era excelente e o café da manhã bem variado. A localização que poderia ser mais próxima da praia. Levávamos uns 15 minutos caminhando. Mas para quem pretende utilizar Seminyak de base para conhecer Bali, é uma excelente opção de hospedagem. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Ubud | Nyoman Guest House: Em Ubud, escolhi a hospedagem pelas notas do Trip Advisor. Parecia impossível um hotel de $30 a diária, ter nota 9.6, mas ele existe e é incrível. O Nyoman Sandi Guest House é uma pousada familiar cheia de detalhes. Ficar hospedada ali foi uma imersão na cultura hotel. O hotel é impecavelmente bem cuidado e cheio de detalhes. O quarto era espaço e o café da manhã servido ala carte no terraço. O atendimento e o capricho nos conquistaram. Está localizado a uns 10 minutos de caminhada do centro de Ubud, o que garante a atmosfera de paz e tranquilidade. Recomendadíssimo. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Balangan | Brothers Bungalows: Localizado na praia de Balangan, o Brothers Bungallow oferece cabanas de madeira e telhado em palha com bastante conforto, e claro, ar condicionado. Todas as cabanas estão localizadas em um bonito jardim, ao redor da piscina. A praia está a uns 5 minutos de caminhada. Embora o atendimento seja excelente, e o quarto muito confortável, eu preferia ter ficado hospedada na região de Padang Padang (que foi minha praia referida na região), que fica mais próximo a Uluwatu, comércio e outras atrações. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

E entre Ubud e Balangan, passamos três noites na ilha de Nusa Lembongan. Em Lembongan também dividi a hospedagem em dois hotéis diferentes: um BBB na praia de Mushroom e um resort maravilhoso na praia central.

Nusa Lembongan | Lotus Garden Huts: No estilo da Brother Bungalows, a Lotus Garden Huts, também tem os quartos em cabanas mas com banheiro ao ar livre. Isso mesmo, dava para tomar banho olhando a lua e as estrelas. A localização é boa, próxima  a Mushroom Bay, que é a praia mais bonita da ilha. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Nusa Lembongan | Lembongan Beach Club Resort: O Lembongan Beach Club é tudo aquilo que a gente sonha quando pensa em verão: uma praia paradisíaca, uma piscina maravilhosa, muitos drinks, comida deliciosa e muitas atividades. E ainda por cima, uma villa para chamar de nossa com piscina privativa. Nem preciso dizer que amamos, né? O serviço era maravilhoso. Como está localizado na beira da praia, o restaurante point para os apreciadores do por do sol. O bom de estar hospedado em um resort são as opções de atividades, como passeios de barco com fundo de vidro, jet ski, stand up paddle, caiaque, entre outras atividades. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui. Para ler o relato completo da nossa hospedagem, leia o post “Lembongan Beach Club Resort | O melhor hotel de Nusa Lembongan”.

Esse é o primeiro de muitos posts sobre o Sudeste Asiático. Continue acompanhando por aqui ou através das redes sociais, pois prometi contar tudo em detalhes para vocês.

Outros blogs que nos ajudaram no roteiro:

* Preciso Viajar

* MauOscar

* Felipe, o pequeno viajante

* Vicios de Viagem

* Cumbicão

* Ap on the map

* Ensaios de Viagem

* Nós no Mundo

Procurando hotel na Ásia?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

14 respostas

  1. Fran, que viagem linda!!!! Eu não sonhava muito com a Asia, mas ultimamente tenho pensado bastante! Achei seu roteiro muito bacana!!!! Vou continuar acompanhando os posts!! Bjs

  2. Olá, estou planejando uma viagem bem parecida em fevereiro mas estou preocupada por causa das monções em Bali. Pergunta, qual época voces foram para Bali e como foi o tempo durante a estadia por lá? Abçs.

    1. Oi Leticia,
      Nós fomos para Bali metade do mês de novembro e ficamos 12 dias por lá. Retornamos dia 02/12. Já seria período de monções, mas pegamos tempo muito bom.
      Pelo o que pesquisei as monções por lá, costumam ser leves e bem diferente de outros países do sudeste asiático.

      Beijão

  3. olá Francine, td bem? iremos visitar uma amiga q está morando há pouco tempo em Singapura, iremos em Dez/17. Gostei bastante do seu roteiro, principalmente pq tbém iremos com 2 crianças. Por favor, gostaria muito de saber se vc tbém retornou ao Brasil pela cia Quatar.. abs e obg

    1. Compramos tudo lá!! Só fomos com as passagens compradas!!!
      É muito tranquilo. Tem uma agência em cada esquina!!

      Beijão

    1. Oi Cristina,

      Em bali não tem essa preocupação que temos por aqui. Não vi cadeirinha em nenhum lugar.
      Para vc ter ideia é super comum famílias de 4, 5 pessoas em uma só moto!

  4. Bom dia, Fran. Em Dezembro/2020 vou fazer 60 anos e quero me dar de presente umas férias de 20 dias na ásia com minha família (minha filhota estará completando 13 anos nesta mesma época. Penso em ficar 20 dias entre 20/12 a 10/01. O que você acha que é imperdível de visitar por lá, considerando nossas idades e o tempo de férias que teremos? Moramos no nordeste e praia aqui é o que não falta, então gostaria de fazer uma passeio mais cultural e menos praieiro. O que me sugere? Outra ajuda: Em termos gerais, qual o custo total de uma viagem dessas, considerando 3 pessoas, pode me ajudar para eu já ir me preparando? Muito obrigada e aguardo suas informações que serão de extrema valia! Monica

    1. Oi Monica,

      Com certeza será uma viagem inesquecível!!

      Eu fortemente recomendo o nosso roteiro. Somos loucos para voltar. Bali tem muitas praias interessantes, mas a cultura lá é tão diferente e intensa que vale a pena.
      Bangkok é sempre um caldeirão cultural e ótima porta de entrada, seja pelos preços das passagens ou pelas atrações da cidade. E Singapura é aquele contraponto gostoso e ainda tem o Unversal Studios que pode deixar sua filha muito feliz.

      Um outro destino que quero muito conhecer na Asia é o Vietnã. Da uma pesquisa a respeito.
      Sobre preços, eu escrevi esse post aqui com os custos da Tailândia: https://www.viagensquesonhamos.com.br/2016/12/quanto-custa-viajar-para-tailandia.html

      Espero ter ajudado, beijão

  5. Oie! Que delicia de viagem! Já fiz o Sudeste Asiático (sem filhos). Hoje temos dois meninos (5 e 7). Quantos anos tem seu menino? Foi tranquilo? Acabamos de voltar de uma viagem à África do Sul e Botswana e ficaram bem, mas o voo é infinitamente mais curto que Ásia. O que vc pode me falar de viajar com crianças na Ásia? Obrigada e beijos

    1. Oi Thais,
      Quando fomos, meu menino tinha 5 anos e foi maravilhoso.
      Voamos via Qatar, então acaba quebrando a viagem quase no meio. E eles tiram de letra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *