Search
Close this search box.

Onde comprar Chip de internet e telefone na Tailândia

Eu não consigo mais viajar desconectada nos dias de hoje. E nem é preciso ter um chip para falar ao telefone, mas sim um chip de internet, que facilita e muito  a vida de nós viajantes. Eu gosto muito de utilizar Google Maps para traçar rotas e descobrir a melhor maneira de chegar onde quero, usar o Trip Advisor para ler reviews das atrações, reservar hotéis de última hora no Booking, checar emails e claro, postar nas redes sociais. E nem sempre é possível depender do wifi do hotel.

Normalmente antes de viagens para os Estados Unidos, eu compro um chip ou sim card ainda aqui no Brasil, para não perder tempo no destino procurando uma loja.  Eu gostei tanto da experiência com a  O Meu Chip que passei a revender o produto aqui no blog. Para comprar é só clicar no banner existente  na lateral desse post. E inclusive eles possuem chip para a Europa. Já pensou que maravilha comprar um único chip e utilizar em vários países? Ou opção é adquirir um e-Sim, que é um chip virtual, sem a necessidade de trocar seu chip original por outro um chip local. A empresa Holafly oferece esse tipo de produto, que traz muita praticidade aos viajantes.

Antes da viagem para o Sudeste Asiático, pesquisei onde encontrar chip de internet por lá mesmo, e a Manu do blog Lala on the road, me falou que comprou no próprio aeroporto, por uma pechincha, com a empresa True Move. E foi o que fizemos.

Já na saída do avião, no aeroporto Suvarnabhumi, estavam distribuindo chips gratuitos de internet da True Move, mas para habilitá-lo é preciso ir em uma loja. Eu peguei o chip, mas ele não era do tamanho compatível com o meu telefone. 

Fizemos todos trâmites legais de imigração, pegamos as bagagens e fomos na loja da True Move, que fica em frente a saída, ainda dentro da área do desembarque no aeroporto. Havia um pequeno tumulto de pessoas comprando seus chips, mas o atendimento foi muito rápido. Para facilitar, eles te entregam um panfleto ( conforme essa foto) com os preços e planos. Então é só você escolher o plano desejado, pagar, entregar o telefone que eles instalam e habilitam na hora e você já sai utilizando.  Todos os planos são válidos por 30 dias e todo o processo deve ter demorado nem 5 minutos e nem foi preciso falar inglês para fazer a compra.Praticamente tudo na língua dos gestos kkkkk

Eu escolhi o plano que custou THB 350 ( mais ou menos o equivalente a R$ 35,00 em novembro/2015) e fiquei muito satisfeita. 

Referente as ligações, utilizei somente duas vezes para ligações locais e foi bem tranquilo, assim como SMS para números locais.

Ficamos duas semanas na Tailândia e viajamos também para Krabi, e em todos os lugares tínhamos sinal. Aliás muito superior ao sinal que tenho aqui no Brasil, da operadora Vivo.

Outra opção e mais cômoda é adquirindo o chip da EasySim4U, empresa que revende chips que funcionam em 140 países e entregam no conforto da sua casa no Brasil. A grande vantagem de comprar com a EasySim é que você não perde tempo procurando local para comprar o chip no destino. Seu único trabalho será colocar o chip, assim que pousar no país. E para quem visita mais de um país na mesma viagem, a vantagem de poder usar apenas um chip. No nosso caso que visitamos Tailândia, Bali e Singapura, foi preciso comprar um chip em cada país, para estar conectado. Com a EasySim, você compra um só chip e utiliza em 140 países. Eu já contei a nossa experiência no post ” EasySim4U, a maneira mais prática de estar conectado nos Estados Unidos e em 140 países”. Para comprar, clique aqui. Lembrando que leitores do blog, tem frete grátis utilizando o cupom VIAGENSQUESONHAMOS. 

E hoje á comprou um chip pré pago na Tailândia? Conte para a gente qual operadora e como foi a experiência.
Para ler nossas experiências em outros países, clique nos links abaixo:
Internet na Austrália
Internet na Inglaterra
Onde comprar chip de internet 3G e telefone nos EUA

* Onde comprar chip de internet e telefone na Alemanha

Chip pré pago dos Estados Unidos, comprado aqui no Brasil

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

21 respostas

  1. Ola, Gostaria de saber se a true move tem sinal de internet no Vietnã, Camboja e Singapura, pois vou para esses países também. Obrigada!

  2. Olá ótimo post! Mas pelo que percebi o ideal seria pegar a true move pelo preço, me parece bem mais em conta comparado com a easy4you não é?

    1. David, a vantagem da EasySim é você sair de casa com o chip, sem precisar se preocupar em procurar lugar para comprar e configurar os dados no seu aparelho. Pensando somente pelo preço o chip local é sim mais barato.
      Abraços

  3. Olá, tudo bem?
    Estou embarcando para Tailandia em out/18, vou ficar cerca de 15 dias por lá e depois embarco para Bali, para ficar mais 15 dias. Você acha melhor comprar um chip em Bangkok e outro em Bali?
    Lembrando que eu retorno p/ Bangkok para pegar o vôo para o Brasil no final da viagem.
    Abraços.

    1. Olá Cleber,

      Vc pode comprar um chip em cada país ou comprar aqui no Brasil o chip da EasySim4U, que funciona por lá também,.
      Se usar o cupom ViagensqueSonhamos o frete é gratuito!

  4. Olá tudo bem?
    Vou embarcar para Tailândia em Outubro/18, ficarei cerca de 15 dias entre Bangkok e as ilhas…depois vou para Bali e fico mais 15 dias. Você acha melhor comprar um chip em cada local quando chegar? Lembrando que eu retorno p/ Bangkok para pegar o vôo para o Brasil, no final da viagem.
    Abraços !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *