Search
Close this search box.

Sand Sea Resort | Review de hospedagem em Railay Beach

Railay é um paraíso localizado em uma pontinha da península de Krabi, e é acessível apenas de barco. Depois de conhecer o local, fiquei muito feliz da escolha que fiz, pois o lugar é paradisíaco e tranquilo. 

Escolher hotel por Railay, é um pouco mais difícil, pois são várias opções. É preciso lembrar que os hotéis estão localizados em duas áreas: Railay West e East. Procure escolher um hotel localizado no lado West, pois quase  não é possível aproveitar a praia no lado East, em virtude dos muitos barcos que atracam por lá. Consequentemente os hoteis do lado East tem melhores tarifas. 


Pesquisando no Booking, fiz uma reserva cancelável no Railay Bay Resort & Spa, mas aproximadando-se a data da viagem, apareceu uma tarifa irrecusável no Sand Sea Resort. Então eu cancelei a reserva anterior e fiz uma nova reserva no Sand Sea, pagando menos, em um hotel mais bem avaliado. É por isso que eu adoro o Booking, pois permite fazer reservas canceláveis, sem pagar nada. 

Quartos |

Nosso quarto era maravilhoso e lindo. O quarto era bem espaçoso, com cama king size e cama de solteiro, além de uma chaise long e bancada com TV. Ficamos hospedados nos quartos chamados Grand Deluxe, que possuíam a melhor tarifa para o período.




O banheiro era interligado com o quarto através de portas de correr que se abriam.

 


Havia também cofre e frigobar. Biscoitinhos, água, chá e café estavam a nossa disposição sem custo adicional. Assim como roupão, chinelos de praia e uma bolsa com esteira para uso durante a nossa hospedagem.


Meu lugar preferido no quarto era a sacada. Uma delícia curtir o amanhecer, ouvindo o som dos pássaros.


Estrutura e serviços |

Alguns dias antes da nossa data de check in, eu recebi um email com a opção de contratar o serviço de transfer do próprio hotel do aeroporto de Krabi até o hotel. O transfer custou 1500 THB. Foi mais caro do que se tivéssemos contratado tudo por conta própria, mas foi muito mais prático e rápido. Já no desembarque o motorista da van nos aguardava. Seguimos de van com ar condicionado (aproximadamente 40 minutos) até o píer, onde o hotel possui um escritório, e de lá seguimos de long tail exclusivo do hotel até Railay, onde os funcionários nos levaram com um carrinho de golf até a recepção. Nota 10 ao serviço prestado. Valeu cada centavo.


O check in foi bastante rápido e fomos recepcionados com toalhinhas refrescantes e suco de boas vindas. Em seguida fomos encaminhados ao nosso quarto.

O hotel possui uma piscina muito bonita a beira mar, com área de espreguiçadeiras.  Com o mar lindo em frente, a piscina estava quase sempre vazia.



Ao lado da piscina, e próxima a recepção havia um mercado de conveniência, com todos os produtos que você pode precisar, como protetor solar, produtos de higiene, lanches, brinquedos para crianças, sorvetes e etc. 

Uma agência de viagem vende passeios, tickets de barco e também aluga caiaques e stand ups para passeios no mar.  O aluguel do caiaque triplo por uma hora custou 300 THB. Os passeios nós acabamos fechando direto com os barqueiros na beira da praia.

Restaurante |

O Sand Sea possui um restaurante a beira mar, localizado junto a recepção e é no restaurante, que é servido o café da manhã dos hóspedes. Além de espaço coberto, existe uma área com mesas ao ar livre, na sombra das árvores que era uma delícia, tanto durante o dia quanto a noite.


O café da manhã era servido das 7h às 10h da manhã e era bem variado. Vários pratos quentes, alguns asiáticos, panquecas e torradas, pães variados, muffins, frutas, sucos, cereais, café e um atendente fazendo ovos e omelete na hora. 

 



Vale comentar da atenção do hotel com as crianças. No café da manhã existia louça específica para o café da manhã dos pequenos. Dodô adorou.


O restaurante é aberto também para o público em geral, não precisando estar hospedados no hotel para usufruir da estrutura.

O restaurante tem um cardápio bem variado, de petiscos a pratos da cozinha tailandesa e também pratos orientais e funciona durante todo o dia. No jantar, a especialidade são peixes na churrasqueira. Uma grande mesa com os peixes são expostos na beira da praia. Você escolhe o peixe, o modo de preparo e paga por peso. Uma delícia.

Um ponto que pode ser ruim, para os amantes de bebida alcoólica, é que não são vendidas bebidas com álcool no hotel.

Localização |

O hotel está localizado em frente a praia do lado West, que é a praia mais bonita, onde é possível apreciar o por do sol (do conforto do hotel), e onde se localiza o centrinho da praia, com alguns restaurantes, agência de turismo e loja de conveniência.


O Sand Sea Resort é uma ótima opção de hospedagem para quem deseja conhecer Railay Beach com conforto e a vantagem de estar localizado na melhor praia de Railay, sem gastar uma fortuna. Para reservar o hotel, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Outros posts sobre a Tailândia:

* Bay View Resort | Review de hospedagem em Koh Phi Phi

* Tailândia com criança | Como montar roteiro de 12 dias que agrade a família inteira

* Onde comprar chip de internet e telefone na Tailândia

* Ásia com criança | Roteiro de 30 dias conhecendo Tailândia, Cingapura e Indonésia

* Maya Bay | Ainda é possível visitar esse lugar paradisíaco sem muvuca

* Koh Phi Phi | Roteiro de quatro dias, com dicas práticas, para aproveitar o melhor da ilha

* Bamboo & Mosquito Island | Um passeio para visitar as duas ilhas

* Visitando Ayutthaya | Patrimônio Mundial da Humanidade
* Bangkok | Roteiro de quatro dias, com dicas de passeios, locomoção e hospedagem
* Como é o passeio para o mercado flutuante de Damnoen Saduak

Sand Sea Resort

39 Moo 2 Ao Nang

Railay Beach

Krabi, Tailândia

Procurando hotel em Railay Beach?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Lembrando que a maioria da reservas são com cancelamento gratuito. Você pode reservar para garantir o preço, e continuar acompanhando as reservas. Se achar uma oferta melhor de outro hotel, é só cancelar a reserva, sem custo, online.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

23 respostas

  1. ai ai ai (suspiros de ai q vontade q dá!) tomar café da manhã olhando para essa água maravilhosa eh de tirar o fôlego!
    Acho q vou precisar de muitas vidas para visitar todos os lugares desse mundo que conheço pelos blogs de viagens!!!
    Adorei
    beijocas
    Li

  2. Nossa, que combinação perfeita! Esse hotel maravilhoso e essa paisagem! Tem combo melhor? Isso explica o sorriso de vocês nas fotos! Principalmente o do pequeno! 🙂

  3. Depois desse seu post, já cancelei minha reserva do outro lado da praia e fui pro Sand Sea!
    Parabéns pelo post e sigo lendo a continuação deles.

    1. Oi Carolina,
      Tenho certeza que não se arrependerá.
      Esse lado da praia é muito mais bonito.
      A Tailândia é demais.

      beijos

  4. Oi…tudo bem. Gostaria que vc me pudesse esclarecer se o transfer é tranquilo para quem vai com malas pesadas. Tem risco de se molhar na chegada ou na saída? Vejo pelas fotos que vocês estão vestidos normalmente. Agradeço a atenção.

    1. Olá,
      Com o transfer do hotel é super tranquilo. Não nos molhamos nada. O hotel tem uma espécie de trator e um pier flutuante para desembarcar do barco.
      Já quem chega e sai com os barcos fechados na praia, é preciso entrar no mar para chegar no barco.
      Abraços,

  5. Olá Francine, parabéns pelo post, muito bom. Estou indo para Ralay Beach em novembro mas chegaremos pelo ferry de Phi Phi, que chega no lado west. Vc sabe informar se o Sand Sea providencia nos transportar do ferry para o hotel, ou a gente tem que entrar na água mesmo? Obrigada

    1. Olá,
      Não sei se você leu o post sobre Phi Phi. Nós fizemos o trajeto contrário de vcs.
      Nesse caso, o ferry para em alto mar, onde os barcos menores estarão esperando vocês. Vocês entram nos barcos pequenos e o pessoal do ferry coloca as malas no barco, para então seguirem até a beira da praia. Lá, não tem como escapar, terão que descer na água, mas é bem rasinho, quase não molha. As bagagens os barqueiros mesmos descarregam.
      Como os barcos param na frente do hotel, é só atravessar a areia e já estarão na recepção. Parece confuso e dificil, mas na prática é tranquilo.
      Abraços,

  6. Francine boa tarde, tudo bem. Sou Barbara estou indo para Tailandia agora em novembro. Tenho apenas 8 dias, você sugere me hospedar em Phi Phi ou Railay Beach? Muito obrigada

    1. Oi Bárbara,

      Vc diz 8 dias nas praias? Eu dividiria a hospedagem entre Phi Phi e Railay. Nós ficamos 4 noites em Phi Phi e 3 em Railay e eu achei maravilhoso. faria novamente.
      Assim vc consegue conhecer o melhor dos dois lugares.
      Beijos

  7. Ola! Adorei suas dicas e vou me hospedar no sand sea em fevereiro. O valor que voce falou do trasnsfer, 1500 bahts, é por pessoa ou para o casal? Obrigada!

    1. Oi Fernanda,
      Pagamos esse valor para nós 3 ( dois adultos + criança). Pelo o que entendi esse é o valor do trajeto, independente do número de pessoas.
      Eles entraram em contato comigo, oferecendo o transfer.
      Depois conta como foi sua viagem. Estamos com muita saudades da Tailândia.
      beijos

  8. Ola! Muito boa a descrição do passeio! Seguindo sua dica e a do Um Viajante vou me hospedar no Sand and Sea Resort em Janeiro!! Queria saber só uma coisinha de vc, o preço do transfer foi 1500 THB pra cada um ou pra toda sua família?
    Bjos Ana

    1. Oi Ana,
      Nós pagamos 1500 THB no total. Pelo o que entendi esse é o preço do trajeto, independente se for uma só pessoa ou mais, pois havia um van no s aguardando no aeroporto.
      Beijos….depois conta pra gente como foi a viagem! Estamos morrendo de saudades da Tailândia

  9. Oi Francine… Mto legal o seu relato!
    Ficarei 4 dias em BKK, 3 em Railay e 4 em PhiPhi.
    Você acha que devo seguir essa ordem ou inverter Phiphi e Railay…
    Obrigado.
    Grande Abraço!
    J.Filho

  10. Olá J. Filho
    Eu faria nessa mesma sequência que fiz, até porque Phi Phi é a cereja do bolo. Melhor deixar para o final, não é mesmo?
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *