Search
Close this search box.

Cinco atrações que você não pode deixar de visitar com as crianças, em Baltimore

Baltimore é a cidade mais populosa de Maryland, estado que faz divisa com Washington DC e por isso mesmo as duas cidades são uma ótima opção de roteiro conjugado, pois ficam a poucos km de distância uma da outra. Se você ainda não leu nosso roteiro completo pela região, leia o post “Roteiro pela Região da Capital dos Estados Unidos | O melhor de DC, Maryland e Virgínia

Embora Baltimore seja uma cidade grande e bastante movimentada, há muito o que se fazer por lá. Como nossa viagem era em família, procuramos fazer passeios e atividades que o pequeno gostasse e principalmente se divertisse, já que em DC ele fez uma série de passeios culturais com a gente, que nem sempre eram interessantes para a idade dele.

Para nossa surpresa a cidade oferece muitas opções de passeios para quem viaja com crianças. Além dos espaços abertos, como o Inner Harbour (que é uma delícia para passear), são vários museus e atividades fechadas, o que é ótimo para quem visita a cidade no inverno. Nós passamos três dias na cidade e foi suficiente para conhecer as principais atrações, lembrando que focamos nas atrações kid’s friendly, mas que agradam a família inteira.


1.The Maryland Science Center

O Maryland Science Center é um museu interativo que agrada todas as idades. Logo na entrada a área dos dinossauros encantou o Dodô. É uma área enorme, onde os pequenos visitantes podem aprender mais sobre os dinossauros, e brincar de ser arqueólogos.



São várias exposições interativas e demonstrações sobre o mundo da ciência e tecnologia. Uma das demonstrações que mais nos encantou foi a possibilidade de deitar sobre uma cama de pregos e perceber que não dói nada, testando na prática. As exposições do Maryland Science Center estão distribuídas em três pavimentos, como dinossauros, corpo humano, ilusão de ótica, universo, entre outras. Além das áreas fixas, existem algumas atividades itinerantes, que são modificadas de tempos em tempos.

Prepare-se para passar bastante tempo por lá. Nós passamos 2 horas, pois fomos com o tempo cronometrado para poder conhecer outras atrações,  e o tempo passou voando.

O MSC funciona das 10 horas  da manhã às 16 horas,  sendo que o horário de funcionamento varia conforme o período do ano e dia da semana. Para conferir o horário de funcionamento clique  nesse link. Os tickets estão a venda online, mas você pode adquirir no própria bilheteria – $ 22,70 por adulto e $ 18,70 crianças de 3 – 12 anos.


Maryland Science Center

601 Light Street

Inner Harbour

Baltimore, MD 

2.National Aquarium

National Aquarium é um dos aquários mais famosos dos Estados Unidos e uma das atrações mais visitadas do Inner Harbour. São mais de 20.000 espécies em aquários que reproduzem seus habitats.   São milhares de peixinhos coloridos, tartarugas, golfinhos, tubarões, sapos, aves e até crocodilos. Segundo o Dodô, é muito mais que um aquário, é um zoológico. Já perceberam que o guri adora animais, não é?

Foto do Visit Baltimore

Além dos aquários que encantam todas as idades, as exibições sobre Floresta Tropical, mostrando a nossa Amazônia e o Outback Australiano, mostram um pouco além do mundo marinho. A preocupação com a preservação ambiental também é bastante forte, e apresentada aos visitantes através de espécies que foram recuperadas após sofrerem no meio exterior. É o caso de uma tartaruga, que nadava feliz pelos aquários gigantes sem uma das nadadeiras.

Por ser uma das atrações mais visitadas, a fila na bilheteria é constante, principalmente nos finais de semana. Nós chegamos cedo, para evitar a fila e deu certo. Se for possível é indicado comprar ticket online para evitar as filas. Em março de 2016, quando visitamos a cidade, o ticket estava custando $ 39.95 adultos e $ 24.95 crianças entre 3 e 11 anos. Algumas atrações são cobradas a parte como os filmes 4D.

O horário de funcionamento é de segunda a quinta feira, entre 10 horas e 16 horas, sextas feiras das 10 horas às 20 horas e sábados e domingos entre 10 horas e 17 horas. Recomendo pelo menos 2 horas de visita.

National Aquarium
501 E Pratt St

Inner Harbour

Baltimore, MD 

3.Port Discovery Children’s Museum

É a única das atrações que não fica no Inner Harbour, mas são poucos minutos de caminhada até o Port Discovery. Classificado entre os cinco melhores museus de criança dos Estados Unidos, segundo a revista Forbes, o Port Discovery oferece três andares de atracões educativas e interativas e muitas brincadeiras. No centro da atração um grande brinquedo cheio túneis, escorregas e espaços de escalada, compete em atenção com as outras salas temáticas, como a lanchonete, o posto de gasolina, o supermercado, a fazenda, o campo de futebol, entre outras.


As crianças enlouquecem com tantas atividades lúdicas, música, dança e também exibições curiosas, como de alguns animais. Além de todas atrações, há também uma sala só de Legos, onde a criatividade pode rolar solta entre pais e filhos. Para os bebês existe uma sala separada, com atividades específicas para a idade.

Com as atrações já citadas, prepare-se para o chororô na hora de embora. Foi muito difícil conseguir convencer o guri a deixar o local. É muita atração, estímulo e diversão.

É possível comprar os tickets na bilheteria do local ou online através desse link. Crianças a partir de 2 anos e adultos pagam ingresso de $ 14.95. Para ver os horários de funcionamento no período da sua visita, clique aqui

Port Discovery Children’s Museum
35 Market Pl
Baltimore, MD

4.The Ripley’s Believe It Or Not!

Nós já havíamos estado em outras cidades onde há essa atração, mas nunca tive curiosidade de conhecer, e sempre acabamos optando por atrações mais conhecidas e específicas do local. No caso o Ripley’s  existe em várias cidades pelo mundo, embora não sejam atrações iguais.

O criador da atração, Robert Ripley viajou para mais de 200 países, durante 35 anos buscando algo incomum, inexplicável. E como resultado dessa coleção de objetos estranhos nasceu o Belive It or Not!

Agora em Baltimore, a fachada já chamou a atenção do pequeno e ele pediu para conhecer. 

 


Resolvemos visitar a atracão em família e tirar a prova se realmente valia a pena. Querem saber? Nos divertimos muito, mas muito mesmo. São mais de 350 itens em exposição, muita curiosidade e muito bom humor. Várias atrações são interativas, e nos fazem participar da história. Vários objetos que contam a história de cidades pelo mundo, obras de arte e também muitas coisas estranhas. Adoramos.


Não é uma atração que demora-se muito tempo para visitar, portanto você pode programar alguma outra atração próxima para o mesmo dia, como o National Aquarium ou o Maryland Science Center, que estão localizados muito próximos.

O ticket adult custa $ 17.99 e criança a partir de 4 anos paga $11.99. Não é preciso comprar ticket adiantado. O horário de funcionamento varia, mas normalmente funciona das 10 horas às 21 horas. Para verificar horário de funcionamento no período da sua visita clique aqui .

#Dica: Como é uma das atrações que fecham mais tarde na cidade, programe-se para visitá-la no final do dia.

The Ripley’s Believe It Or Not
301 Light St

Inner Harbour

Baltimore, MD

5.Historic Ships

Quatro navios que são marcos históricos nacionais – USS Constellation , USS Submarine Torsk , USCGC Taney, e o navio farol Chesapeake, são parte da atração Historic Ships que podem ser visitadas diariamente.  

O Historic Ships representam uma das mais impressionantes coleções de navios militares do mundo, que estiveram em atividade entre meados do século 19 e a década de 80. Localizado a uma curta distância uns dos outros, é um passeio super bacana para se fazer em família e conhecer como viviam as pessoas que trabalhavam nos navios. Os navios e o submarino estão muito bem preservados.

Construído em 1854, o USS Constellation é o último navio de guerra à vela construído pela Marinha Americana e o único navio da Marinha de Guerra Civil ainda à tona. É o cenário perfeito para as crianças aprenderem enquanto se divertem. O Dodô abismado de como o espaço era pequeno internamento soltou uma pérola:  -“Ainda bem que existe internet!” Mal imaginava ele, que na época que os navios estavam operantes, não existia internet. Ficou chocado de como os marinheiros faziam para passar o tempo.

 

Os preços dos tickets variam entre $ 11 ticket adulto para um navio, até $ 18 ticket adulto para os quatro navios. Crianças entre 6 e 14 anos pagam $ 5 ou $ 7, conforme o número de navios a serem visitados. Os horários de funcionamento da visitação variam ao longo do ano, mas normalmente funcionam das 10h da manhã até às 16h 30 minutos da tarde. Para ver a programação completa, clique aqui.

Historic Ships

301 E Pratt St

Inner Harbour
Baltimore, MD
















Dica de hospedagem |

Nós ficamos hospedados no Hilton Baltimore a adoramos o hotel. A localização é excelente e perfeita para quem quer conhecer a região do Inner Harbour sem tirar o carro do estacionamento. Leia o nosso relato completo de hospedagem no post “Hilton Baltimore | Review de Hospedagem”.





* Agradecemos o apoio da Visit Baltimore, através de sugestões no roteiro, desconto no valor da hospedagem e ingressos para algumas atrações.



Outros posts sobre a Região da Capital dos Estados Unidos:

* Roteiro pela Região da Capital dos USA | O melhor de Washington DC, Maryland e Virgínia

* Onde se hospedar em Washington DC | Mandarin Oriental, uma experiência inesquecível

* Uma tarde na Vinícola The Bull Run | Conhecendo os vinhos da Virgínia

* Primavera em Washington DC e o espetáculo das cerejeiras

* Embassy Suites Alexandria Old Town | Review de Hospedagem em Alexandria

* Alexandria | Um charme de cidade próximo a capital americana

* Hyatt Place Chantilly | Review de Hospedagem na Virginia

* Washington DC | Roteiro de três dias conhecendo o melhor da capital americana

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *