Search
Close this search box.

Bate papo sobre Viagens com Filhos, na Serra Gaúcha

Quem nos acompanha por aqui, sabe que adoramos passear pela Serra Gaúcha. Destino frequente na minha infância, como eu já contei no post “As Viagens da minha infância”, tornou-se também um dos primeiros destinos que viajamos em família, dessa vez, eu no papel de mãe.  

Gramado

Com atrações que encantam todas as idades, a cada nova visita descobrimos um novo lugar ou uma delícia especial. Toda a região tem seus atrativos e encanta com suas belezas naturais. Nossos principais destinos da serra são: Bento Gonçalves, com roteiros incríveis como Vale dos Vinhedos e caminhos de Pedra, entre tantos outros, Cambará do Sul com seus cânions e Gramado e Canela, com toda sua estrutura turística e de eventos.

A rede hoteleira, eu arrisco a dizer que é a melhor do Brasil, com opções para todos os bolsos e gostos. Você pode escolher uma pousada familiar, um hotel do estilo resort cheio de atrações, um spa, um hotel super exclusivo, como o Saint Andrews, ou até mesmo alugar um apartamento para fazer de conta que mora na região. Para pesquisar e reservar hospedagem na Serra Gaúcha, clique aqui.

Maria Fumaça em Bento Gonçalves
Maria Fumaça em Bento Gonçalves

Além das atrações fixas, a região tem ampla agenda de eventos, com programações especiais, como o Festival de Cinema de Gramado, o Natal Luz, a Vindima em Bento e o Sonho de Natal em Canela, que costumam atrair ainda mais turistas nesses períodos.

Nós adoramos voltar à Serra Gaúcha sempre que possível e aqui nesse espaço, você encontra uma infinidade de informações sobre passeios, hoteis e roteiros pela região. Além do material aqui no blog, adoramos trocar ideias com os leitores no grupo específico sobre a Serra Gaúcha no Facebook, o Viajando para Gramado e Canela. Se você ainda não participa, solicite a aprovação. Vamos adorar trocar experiências com você também.

Serra Gaúcha

Mas todo esse lero lero é para contar que no dia 18 de junho, sábado, o Laje de Pedra Hotel & Resort , um ícone de boa hospedagem na região, vai receber um programa especial: um bate-papo entre seis blogueiras gaúchas e euzita, estou incluida entre esse grupo. Chique, né?

Fiquei muito lisonjeada e feliz de ser convidada para participar desse evento junto com esse time de peso de blogueiras gaúchas. Juntamente com a Alexandra do blog Café Viagem, a Claudia Rodrigues, do blog Felipe, Pequeno Viajante, a Claudia Bins dos blogs As Passeadeiras e Mezzo Mondo, a Susana, do blog Viagem Simplesmente e a Luciane do blog Vou Viajar, estaremos conversando com os hóspedes e convidados sobre dicas para aproveitar o melhor da Serra Gaúcha e como curtir as férias viajando em família.

O bate-papo, que é aberto ao público e tem entrada franca, será mediado pela gramadense Tela Tomazeli e será acompanhado de delícias da estação, como pipoca, brigadeiro, pinhão e um bom chimarrão.

O Laje de Pedra Hotel & Resort possui mais de 200 apartamentos. Muitas férias e finais de semana da minha infância, passei no Laje de Pedra e lembro com muito carinho do hotel. O Hotel é dividido em três alas: Azaleia, Bromélia, e Camélia e conta com toda uma infraestrutura, entre elas: três piscinas, sendo uma delas térmica, quadras de tênis, quadra poliesportiva, academia, Bar Cravo e Canela, Restaurante Panorâmico, Coffee Shop, Teatro e SPA. Todo o complexo fica localizado no Condomínio Laje de Pedra, em Canela, em meio aos bosques de araucárias dentro de uma área de 60 mil metros quadrados. Mesmo que você não esteja hospedada no hotel, recomendo uma visita ao local. A vista do Vale dos Quilombo é uma das mais bonitas da região, além do condomínio ser um charme, com casas maravilhosas que a gente morre de vontade de ter um para chamar de sua.

Quem se hospeda no Laje de Pedra, tem desconto no acesso ao Parque Vale da Ferradura, outro belo espetáculo da natureza na região. O local proporciona ao turista integração com a natureza, vistas  deslumbrantes dos mirantes para o  Vale da Ferradura, para a Cascata do Arroio do Caçador e Rio Santa Cruz. O Vale recebe esse nome pois o  rio Santa Cruz apresenta-se na forma de uma ferradura, dando nome ao lugar. 

Nós vamos passar o final de semana no hotel, curtindo tudo de bom que o hotel oferece, incluindo o Vale da Ferradura.

Bate-papo entre blogueiras de viagem
Quando: 18 de junho, às 16h30min
Onde: Hotel Laje de Pedra & Resort (Rua das Flores, 222 – Canela/RS)
Entrada franca

Serra Gaúcha
Álvaro e Felipe no Parques da Serra

Para ler os outros posts sobre o evento escritos pelas outras blogueiras participantes, clique nos links abaixo:

Felipe, Pequeno Viajante

Vou Viajar

Café Viagem

Viagem Simplesmente

As Passeadeiras

Outros posts sobre Gramado:

* Mini Mundo, o Mundo Encantado de Gramado

* Snowland com criança: neve o ano inteiro

* Aldeia do Papai Noel

* Parque Terra Mágica Florybal

* Parque Mundo Gelado

* Natal Luz com criança

* Gramado Zoo

* Ecoparque Sperry e Restaurante Bêrga Motta

* Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado

* Mundo de Chocolate

* Vale dos Dinossauros, cara a cara com os dinossauros da Serra Gaúcha

* Onde se hospedar em Gramado com criança: Hotel Alpestre

* 15 Hotéis Econômicos em Gramado e Canela

* Alugando apartamento em Gramado

Quer reservar o hotel Laje de Pedra?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Gramado?


Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

4 respostas

  1. Que legal ! Eu amo Gramado e Canela e fiquei encantada com os Caminhos de Pedra,mas pelo visto tem mais coisa legal. O Rio Grande do Sul está de parabens, sucesso para vcs blogueiras.

  2. Que legal! Queria muito prestigiar o encontro, mas além de meio longe para mim (que moro em SP, rs), estaremos em Campos do Jordão nesse fim de semana. Morro de xodó por Campos, por sinal, nossa pequena Gramado =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *