Search
Close this search box.

Mavsa Resort, um all inclusive ótimo para levar as crianças perto de São Paulo

A querida Ana Paula Petinati esteve esse final de semana com a família no Mavsa Resort Convention & Spa, na cidade de Cesário Lange no interior de São Paulo. Eu sempre tive curiosidade de conhecer esse resort que é sempre muito elogiado por quem o conhece e a Ana, prontamente aceitou o meu convite para publicar a sua experiência no hotel na tag Viajando com os Leitores.

“O Mavsa Resort Convention & Spa é um resort “all inclusive” que oferece muitas opções de lazer e de convívio com a natureza sem precisar viajar tanto, pois fica aqui, bem pertinho de São Paulo. Minha irmã, eu e minha filha de 11 anos resolvemos desfrutar destes momentos agradáveis com alguns amigos, neste final de semana.

O resort é bastante familiar, já que permite duas crianças de até 12 anos gratuitamente em cada apartamento, e logo que chegamos na recepção já havia a turminha de monitores nos aguardando. Todos muito simpáticos e prestativos, nos deram uma ficha para preencher a idade da criança, se necessita de cuidados médicos, e o mais importante, nos questionam qual a cor da pulseirinha que seu filho poderá usar, já que as pulseirinhas vermelhas são para crianças que não podem circular pelo resort sem o acompanhamento dos monitores, e a azul é para os que podem, para os “maiorzinho”.

Os quartos são muito confortáveis, ficamos no 363, no mesmo prédio do restaurante, mas há, além dos apartamentos, vários chalés muito fofos espalhados pelo complexo. No quarto havia um bilhetinho de boas vindas com bombons Sonho de Valsa sobre as camas. Muito simpático mesmo!! 

Depois de nos instalarmos, fomos até o Dragon Bar, onde todos os dias é servido o lanchinho da tarde, às 17 horas, seguido de um bingo, tudo incluído nas diárias, inclusive as cartelas. Os prêmios são bem legais, semi-jóias fornecidas pela loja que fica dentro do hotel, chamada Sabrina, dos mesmos proprietários e com peças lindas, além de vinhos e até uma diária!

As crianças já aproveitaram para ficar um pouco na piscina coberta, antes do jantar. No bar da piscina, assim como em todo o resort, todas as bebidas são a vontade. Há geladeiras espalhadas por todos os lados onde você se serve da bebida que quiser a qualquer hora, e as bebidas alcoólicas são liberadas até as 23 horas.

No restaurante havia, além do buffet normal, pizzas, massas feitas com molho a sua escolha e comida japonesa.Tudo com um serviço primoroso. Os doces então… perfeitos, maravilhosos, deliciosos, sem palavras!!

Enquanto jantávamos os animadores já vieram nos convidar para o evento de boas vindas, no Dragon Bar, onde todos se apresentaram, montaram as agendas dos outros dias e, lógico, já fizeram brincadeiras com adultos e crianças. Em seguida uma baladinha para animar os pequenos.

Sábado tomamos café da manhã e Carol já sumiu com os animadores. Eles realmente cuidam muito bem das crianças, além do que, se quiser achar seu filho, basta parar em algum dos quiosques de serviços, pegar uma programação que já estará impressa para os 3 dias, com horários e locais, e pronto. Será fácil encontrar seu filho.

Nós adultos, fomos explorar os espaços. O resort é lindo! Além das piscinas com toboágua e da aquecida, lagos, onde é permitida a pesca, há também mini-zoo, mini-fazenda, pedalinho, tirolesa adulto e infantil, arvorismo, arco e flecha para os adultos, academia, Spa, e uma área incrível de lazer para as crianças.

Fiquei imaginando que o dono do resort está buscando alguma inspiração na Disney, pois a Cidade dos Sonhos, local feito para abrigar salão de jogos, brinquedão e outras diversões, me lembrou muito alguns cantos de lá. Até uma construção que está sendo feita, de um castelo, me lembrou algo também…veja:

 

Caminhando mais um pouco encontramos os animais no Ybycaazooara, espaço temático criado para que adultos e crianças tenham contato com algumas espécies de animais como macacos, jacarés, lhamas, avestruzes, coelhos e aves.

Mas a grande diversão das crianças (e dos adultos também) é escalar um imenso jacaré que fica no caminho…eu fui só dentro da boca do bicho, mas Carol me disse que tem uma portinha na barriga dele, que eles escalaram o jacaré todinho!!

Tem também uma linda igreja, que homenageia as igrejas da Europa, com porta em relevo e pinturas por dentro.

Depois fomos almoçar…eu já falei que a gente come o dia inteiro por lá? Rsrs…pois olha só, mal dá tempo de terminar uma refeição e já vem outra: café da manhã, brunch (que não consegui saborear), almoço, petiscos e snacks servidos na piscina o dia todo, chá da tarde (aquele lanchinho das 17 horas no Dragon Bar), happy hour, jantar e sopas a meia-noite. Esquece. Se for comer tudo vai voltar rolando!!!

À tarde os adultos aproveitaram para andar de pedalinho, tirolesa, pesca, trilhas, ou descansar.

E à noite ainda teve festa de São João, com casamento caipira estilo Romeu e Julieta, bem engraçado, conduzido pelos animadores, e quem se divertiu mesmo foram os adultos, pois as crianças sumiram no salão de jogos. Dançamos quadrilha e tudo.

Festa Junina Mavsa Resort

Ah, e adivinha o que mais teve? Comida!! Isso, após o jantar, durante a festa junina, dá uma olhada no que mais foi servido:

Festa Junina Mavsa Resort

Domingo lá foram as crianças para a animação…entre as atividades que faziam, havia: torta na cara, queimada, piscina aquecida, caça ao tesouro, e muitas outras atividades. E nós, que não somos de ferro, fomos para o Spa fazer uma massagem, esta sim é paga a parte. Massagistas maravilhosas, recomendo!

Pena que passa tão depressa. Vale muito a pena para darmos aquela relaxada no Resort e recarregarmos as energias. E principalmente para as crianças, que vivem tão presas dentro de casa, poderem se soltar num espaço como este, com tantas atividade, animais e natureza.

O Mavsa Cesário Lange fica bem pertinho de São Paulo, indo pela Rodovia Castelo Branco, passando Boituva logo já tem a saída para Cesário Lange. Dá 1:30h no máximo.” Para reservar o hotel e verificar disponibilidade e tarifas para os eu período, clique aquiPara ler opiniões de outros hóspedes do resort, clique aqui.

Mavsa ResortAv. 3 de Maio, 2500

Cesário Lange – SP

Obrigada Ana Paula, pelo completo relato. O Viagens que Sonhamos está sempre de portas abertas para essa querida família viajante.

Se você também deseja participar da tag Viajando com o Leitores, entre em contato com a gente por email.

NOVIDADES NO MAVSA RESORT | Update 20.09.16

Pensando em aprimorar os serviços e facilitar a vida de quem tem filhos pequenos, foi implantado recentemente o cardápio de papinhas. No cardápio, além de encontrar todos os ingredientes utilizados em cada sopinha ou creme, há também a forma que a refeição é preparada. As papinhas receberam nomes de familiares do proprietário e de colaboradores do resort, além dos personagens da Turma da Sabrina, criados pelo Mavsa. 

Foto: B4TComm

“Os pais escolhem a papinha e a forma como desejam que ela seja preparada, se muito ou pouco amassada, por exemplo, para que fique de acordo com o gosto da criança. Se for solicitada no dia, pedimos que avisem com 45 minutos de antecedência. Mas, se precisarem por vários dias, é só deixar avisado com um dos nossos maitres e ela será entregue no horário marcado”, explica Luciano Araújo, chef executivo do Mavsa Resort. 

As receitas também podem ser adaptadas para crianças que não gostem de comer algum dos ingredientes da receita ou que tenha algum tipo de restrição alimentar.

Foto: B4TComm

Procurando hotel em São Paulo?

O Viagens que Sonhamos é parceiro de duas grandes empresas no setor de hospedagem: Booking e Hoteis.com. Use os banner localizados na lateral direita dessa página, ou esse link aqui para acessar o Booking e esse link para acessar o Hoteis.com. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. 

Procurando carro para alugar?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Tem uma amiga que está lá neste momento, em um evento do banco onde ela trabalha. Ela já mandou várias fotos no nosso grupo de whatsapp e está encantada com o lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *