Search
Close this search box.

Visitando o Parque das Aves com criança em Foz do Iguaçu

O Parque das Aves é um refúgio ecológico, localizado ao lado do Parque Nacional das Cataratas em Foz do Iguaçu. A história do Parque das Aves começou na Namíbia, na África, quando Dennis Croukamp ganhou um filhote de papagaio do Congo, o que despertou na família o desejo pelas aves. Anos mais tarde a família se mudou para o Brasil, onde iniciou o projeto do parque. As primeiras aves chegaram a partir de doações e o parque foi inaugurado em 6 de outubro de 1994. Hoje o Parque das Aves é o maior parque de aves da América Latina, graças ao empenho de uma equipe disposta a seguir com os sonhos de Dennis, seu fundador.

Dodô ama animais, especialmente animais em seu habitat, então o Parque das Aves se tornou obrigatório durante os nossos dias em Foz do Iguaçu. Leia “Foz do Iguaçu | Roteiro de quatro dias com dicas de hospedagens e passeios”, para conhecer todos os detalhes da programação na cidade.

Foz do Iguaçu

São mais de 1100 animais de 140 espécies diferentes preservadas em espetaculares 16,5 hectares de Mata Atlântica para você visitar. O parque é muito bonito e encanta adultos e crianças, principalmente pelo fato de estarmos literalmente dentro de um grande viveiro, sendo possível até segurar uma arara na mão.   Metade das aves do local foram resgatadas de maus tratos ou tráfico de animais, e no parque receberam os cuidados necessários para voltarem à natureza. 

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Logo na entrada recebemos um mapa e fomos seguindo o trajeto, que é todo pavimentado e muito bem sinalizado. 

Foz do Iguaçu

Ao lado de cada viveiro, existem placas informativas sobre a espécie, contando do que o animal se alimenta, onde vive e outras curiosidades, o que tornam o passeio uma verdadeira aula sobre os animais.

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Além das aves, é possível ver também iguanas, cobras, jabutis e também jacarés.

O viveiro das araras é sem dúvida um dos locais mais legais e emocionantes do passeio, pois com certeza algumas aves darão um voo rasante sobre a sua cabeça. Impossível entrar no viveiro e não ficar minutos admirando o colorido dos animais, ouvir seu canto e observar seu voo. Outro local curioso é o borboletário. 

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

No final do passeio ficam as araras mansas, e lá é possível fotografar segurando o animal. Uma pequena fila, que andava bem rápido, se formou em frente ao local. O bacana é que você usa sua própria câmera, sem precisar pagar uma fortuna pelas fotos que costumam ser vendidas no final das atrações.

Foz do Iguaçu

Nós demoramos quase duas horas para completar o trajeto, mas fizemos todo o percurso com bastante calma, apreciando as espécies e a bela vegetação do local.

Foz do Iguaçu

Vale lembrar de que além de um belo local para visitação, o Parque das Aves também tem um papel muito importante: o de cuidar e proteger os animais. O local é um centro de conservação da natureza, tratando os animais feridos e também contribuindo para reprodução das espécies, com vários projetos e ações:

* Seu hospital recolhe animais feridos que chegam ao parque, proporcionando o tratamento necessário;

* O Parque das Aves é um importante centro de referência em reprodução e bem estar das espécies ameaçadas. As aves se reproduzem com o mínimo de intervenção humana, permitindo aos pais criarem eus próprios filhotes na natureza;

* O Parque das Aves conduz e publica pesquisas sobre as espécies;

Foz do Iguaçu

Dicas importantes para os visitantes |

* O Parque funciona das 8h 30 min às 17h, diariamente. 

* Os ingressos custam R$ 30,00 por pessoa e crianças até 8 anos não pagam ingresso. Entre 9 e 16 anos, o ingresso custa R$ 15,00.

* Leve água, pois caso queira fazer um lanche ou comprar bebidas durante o trajeto existem apenas duas opções: um bar no meio do percurso e um restaurante no final, ao lado de uma loja que vende produtos temáticos.

* Como o parque está localizado ao lado do Parque das Cataratas, programe-se para fazer as duas atrações no mesmo dia. recomendo que façam primeiro o Parque das Aves e após o Parque das Cataratas, para poderem apreciar com calma as Cataratas.

* Quem deseja fazer um passeio de helicóptero, a Helisul também está localizada em frente.

* Visitando o Parque das Aves você também contribui com a natureza, pois por ser uma instituição privada, sua visita é fundamental para continuação desse projeto.

* Como eu já comentei no início do texto, o passeio é imperdível para quem viaja com as crianças, mas muito bacana para todas as idades. Durante nossa visita, estávamos com a família, com idades que variavam entre 6 e 75 anos e todos adoraram o local.
Parque das Aves

Av. das Cataratas, KM 17.1
Foz do Iguaçu – PR

Foz do Iguaçu

* Este não é um post patrocinado. Agradecemos ao Parque das Aves, o apoio nos ingressos e também à hospitalidade com que fomos recebidos. O relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o destino e os passeios.

Outros posts sobre Foz do Iguaçu:

* Foz do Iguaçu | Roteiro de quatro dias com dicas de hospedagem e passeios

* Macuco Safari, o melhor passeio de Foz do Iguaçu

Apreciando a beleza das Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu

Passeando na Argentina | Quatros programas para fazer em Puerto Iguazú

Mabu Thermas Resort | Dica de hospedagem com criança em Foz do Iguaçu

Procurando hotel em Foz do Iguaçu?

O Viagens que Sonhamos é parceiro de duas grandes empresas no setor de hospedagem: Booking e Hoteis.com. Use os banner localizados na lateral direita dessa página, ou esse link aqui para acessar o Booking e esse link para acessar o Hoteis.com. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. 

Procurando carro para alugar?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

6 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *