Search
Close this search box.

Pousada Vista da Serra, se hospedando com charme e aconchego em Brumadinho

Sabem aquelas delícias da culinária mineira e o aconchego que você sempre imaginou sentir estando em Minas? Encontrei tudo isso e muito mais na encantadora Pousada Vista da Serra.  Assim que chegamos, já nos sentimos em casa, graças a calorosa recepção da querida Luisa, ao chazinho quente e o bolo delicioso para esquentar o final de tarde.

A pousada já nos encantou a primeira vista. Todos os espaços são muito lindos e caprichados, repletos de detalhes mineiros.

Escolhemos nos hospedar na Pousada Vista da Serra após um dia de visita à Inhotim,  por ser uma das pousadas mais charmosas e bem recomendadas na localidade de Brumadinho.


Quartos |

O quarto era bem espaçoso, rústico e aconchegante, com sacada com linda vista da serra. O nosso quarto possuía cama de casal e uma separação em alvenaria onde ficava a cama de solteiro. Havia também roupeiro e frigobar. A recepção foi com flores sobre as camas. Sempre bom ser surpreendido com pequenos detalhes.




O banheiro era amplo com chuveiro delicioso e amenidades de banho.


Restaurante e Café da Manhã |

Nossa diária incluía uma noite de caldos, o que conforme a recepcionista é rotina nos finais de semana. As diárias de sexta feira incluem a noite de caldos e as diárias de sábado incluem um jantar a luz de velas.


O restaurante fica localizado junto ao predio da recepção e é um encanto. Cheio de detalhes, artesanato mineiro e decoração vintage, junto ao fogão a lenha. 



Foi no fogão que foram servidos os caldos, que no dia da nossa hospedagem eram caldo de feijão, caldo de mandioca e caldo de abóbora, a acompanhados de queijo ralado, tempero verde, torradinhas e torresmo.

O café da manhã, servido no mesmo local é um verdadeiro banquete. Tudo preparado com muito carinho e detalhes. Fiquei encantada com a mesa do café da manhã, e tive dificuldade de escolher o que comer. 



As delícias quentes ficavam no fogão a lenha, quentinhos, e na grande mesa, bolos, doces, frutas, frios, sucos e queijos mineiros. E como se todas aquelas opções não fossem suficientes, um prato cheio de delícias folhadas foi servido na nossa mesa. Um verdadeira experiência gastronômica.



Estrutura e Serviços |

A pousada conta com bonita área de lazer com piscina e amplo  terraço para apreciar a maravilhosa vista da serra.


São vários outros cantinhos cheios de charme para você descansar ou simplesmente passar o tempo apreciando a beleza do local. Todos os espaços foram pensados nos mínimos detalhes A pousada conta também com uma ampla ampla sala de eventos.

O atendimento é outro ponto forte do local. Todos funcionários muito atenciosos e prestativos, chamando os hóspedes pelo nome, tornando a experiência ainda mais inesquecível.

Localização |

A pousada está localizada na localidade de Casa Branca em Brumadinho. É em Brumadinho também que fica Inhotim e foi por causa da nossa visita ao local que acabamos descobrindo a pousada Vista da Serra, por indicação da OTURI, operadora de turismo e eventos em Inhotim.
São aproximadamente 40 km de distância entre Inhotim e a pousada, mas o trajeto é demorado em função das muitas curvas e quebra molas. A paisagem é linda e o final de tarde encantador. 


A pousada é um encanto e uma ótima opção de hospedagem para quem procura uma pousada aconchegante com muito conforto mineiro, em uma localidade tranquila para momentos de paz e relaxamento. Também é uma boa opção para quem visita Inhotim, embora não seja localizada tão próxima ao local. Mas o conforto, vista da serra e ótimo atendimento fazem valer a pena o deslocamento. Adoramos e recomendamos, sem dúvida é um das opções mais charmosas de hospedagem próximo à Inhotim. 

Pousada Vista da Serra é uma ótima opção de hospedagem para deseja explorar as cidades de Tiradentes e São João del Rei, com conforto, ótimo atendimento, e ótima estrutura. Para reservar o hotel, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Pousada Vista da Serra

Av. Casa Branca, 348

Brumadinho/MG


* Este não é um post patrocinado. Agradecemos à Pousada Vista da Serra o convite para conhecer o hotel e a hospitalidade com que fomos recebidos. O relato acima representa a nossa opinião sincera sobre a hospedagem.

Quer reservar hotel em Minas?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

12 respostas

  1. Que gracinha de lugar, adorei a mesa de cafe da manha, adoro cafe da manha repleto de frutas! Todo mundo fala dessa regiao e eu ainda nao conheco, ta na infinita lista de destinos aqui, rs! Bjs!

  2. Que graça de pousada Fran, adorei a dica. Em setembro o Instituto Inhotim faz 10 anos e parece uma ótima indicação para quem vai visitar!

    Clau
    @AsPasseadeiras

  3. Tenho que confessar que quase chorei quando vi a foto do caldinho! O cheiro chegou aqui, te juro. E esta mesa de desayuno? Por Diosssss. Besitos.

    1. A gastronomia é um dos pontos fortes da pousada. Você precisava ver o café da manhã ao vivo e a cores. Era de chorar de lindo e saboroso!!
      beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *