Search
Close this search box.

Conhecendo Búzios e revendo amigos que adoram viajar

Búzios é um sonho antigo. Já viajamos várias vezes para o Rio de Janeiro e nunca conseguimos riscar Búzios da nossa lista de destinos desejo. Aliás acabei de perceber que embora eu seja uma apaixonada pelo Rio de Janeiro, nunca escrevi aqui no blog sobre o estado. Está na hora de isso acontecer e motivo especial não faltará.

Estamos embarcando hoje para conhecer o destino e também rever amigos, que assim como a gente, amam viajar. Búzios foi escolhido como destino para o 1º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família, que vai acontecer nesse final de semana na cidade e reunirá na cidade pães e mães loucos por viagens e crianças ansiosas para explorar o mundo.

O grupo surgiu da necessidade que vários blogueiros que escrevem sobre viagens em família tinham de trocar ideias, descobertas e conhecimentos técnicos sobre o mundo dos blogs. Da parte técnica para amizade foi um instante só. Muito fácil fazer amigos quando as paixões e desafios são parecidos. Os blogs participantes do grupo são de todos os cantos do Brasil e já tivemos alguns encontros extra oficiais em eventos de turismo por ai, alguns encontros em pequenos grupos e um encontro durante em São Paulo, que reuniu apenas os blogueiros, mas essa será a primeira vez que conseguiremos reunir as famílias e colocar as crianças para brincar enquanto conhecemos um novo destino.

Blogueiros reunidos em SP durante a WTM

Infelizmente não foi possível reunir todos os blogs participantes do grupo, pois já somos mais de 74 blogs que inspiram famílias a viajar com seus filhos e foi preciso fazer uma seleção e nos ficamos muito felizes de sermos selecionado para esse evento junto com outros blogs de peso. Conheça um pouco mais de quem vai se juntar com a gente nesse encontro que tem tudo para ser inspirador:

Cariocando por aí… – É escrito pela Karla Alves Leal, publicitária e jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial. Largou tudo para criar sua própria fantástica fábrica de chocolates, mas morreu de saudade do tic tac do computador e começou a escrever o blog em 2011, quando trocou a agitação carioca pelas águas mornas de Natal/ RN.

Clube de Viagens Moms – É escrito pela Miriam Vargas Nunes Neto, publicitária, mãe da Gabriela (7 anos) e do Bernardo (3 anos). É idealizadora do blog e do grupo do Facebook de mesmo nome, onde milhares de mães do Rio de Janeiro trocam dicas de viagens com filhos. O crescimento do grupo resultou na criação da 1ª agência de viagens especializada em turismo de família do Brasil.

Vida de Viajete/ Rio com Crianças – É escrito pela Natália Ferrer, bancária em tempo integral e blogueira nas horas vagas. Começou o blog para compartilhar experiências com outras pessoas e a “brincadeira” acabou virando o segundo trabalho.

Viajo com Filhos – É escrito pela Patricia Papp, mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (7 anos). Adora viajar com os filhos pelo Brasil e pelo mundo, e é fã de viagens exóticas. É autora dos guias “Como Viajar com Seus Filhos sem Enlouquecer” e “Praias do Nordeste com Crianças”, e escreve uma coluna sobre viagens com filhos para o Disney Babble Brasil.

Viajar Hei – É escrito pela Patricia Patricia Longo Tayão, bióloga, pós-graduada em Ciências Ambientais. Adora viagens de ecoturismo e aventura, mas também curte roteiros históricos e gastronômicos. É mãe coruja do Isaac (11 anos) e há 4 anos ganhou seu segundo filho: o blog Viajar Hei!

Vou Viajar – É escrito por Luciane Aquino, jornalista pós-graduada em Comunicação Digital e em Jornalismo pela Universidade Autônoma de Barcelona. Tem dois filhos pré-adolescentes e compartilha no blog as dores e as delícias de viajar em família.

Viajando por aí – É escrito pela Flavia Zenke, pós-graduada em Comunicação e produtora de vídeos. Junto com o marido Paulo Zenke comanda na TV (Terê TV e Nossa TV) o programa Viajando por aí, com episódios cheios de dicas de viagens descontraídas, transformando o telespectador em parceiro da Família Zenke.

Búzios pelas lentes do blog Felipe, O Pequeno Viajante

Para conhecer todos os blogs participantes do grupo, clique aqui ou procure o selo que identifica blogs que escrevem sobre viagem com filhos. Se você também tem um blog cujo foco são as viagens em família, escreva para a gente que teremos o maior prazer em adicionar você ao grupo.

Esse evento só será possível porque uma blogueiro muito querida, a Patricia do Viajar Hei – obrigada Pati – mexeu os pauzinhos junto com o Búzios Convention & Visitors Bureau para tornar tudo possível. Outras empresas também acreditaram no projeto e apoiaram apoiarão o evento: Seal Bag, Skinbag, In Búzios Turismo Receptivo, Porto Veleiro Turismo, Club La Plage, Tour Shop, Pousada Corais e Conchas, Pousada Blue Marlin, Pousada dos Tangarás, Chez Michou Búzios, Chokolateria Chocolates Criativos, Pulp Edições e Clube de Viagens Moms.

Búzios pelas lentes do blog Felipe, O Pequeno Viajante

Então fique ligado nas redes sociais durante esse final de semana e confira as hashtags #BuziosCVB #vempraBuzios #borapraBuzios #blogueirosemBuzios #kidsemBuzios para acompanhar tudo ao vivo e a cores. Durante a próxima semana prometo contar tudo para vocês.

Quer reservar hotel em Búzios?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com.

Procurando carro para alugar em Búzios?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Que ideia legal, morro de vontade de participar de um encontro de blogueiros, mas nunca me inscrevi, quem sabe um dia! Vou acompanhar, adoro Búzios! Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *