Search
Close this search box.

Pousada Corais e Conchas, melhor opção de hospedagem com crianças em Búzios

Búzios é um destino perfeito para viajar em família e com uma ampla rede hoteleira, com resorts e pousadas para todos bolsos e gostos. Durante a nossa visita à cidade, tivemos a oportunidade de nos hospedar na Pousada Corais e Conchas, uma pousada pioneira em bem receber famílias com crianças na cidade. Hoje a Corais e Conchas é sinônimo de bom atendimento, ótima estrutura e bom custo benefício para quem visita Búzios em família.

Já no checkin foram recepcionados com a simpatia dos funcionários que é marca registrada da pousada. O checkin foi rápido e em seguida nos acompanharam até o nosso quarto, onde o funcionário nos orientou sobre o funcionamento de tudo. Devidamente acomodados, fomos até a piscina curtir o calor do inverno carioca saboreando os drinks de boas vindas, que é cortesia para os hóspedes. 

A pousada está localizada em uma área arborizada de 8.000m2, permitindo integração total com a natureza, contando com 38 acomodações completas e confortáveis divididas em cinco categorias diferentes, inclusive com apartamentos com dois ambientes, perfeito para famílias com dois filhos ou mais.

Quartos |

Os quartos estão localizados em meio ao jardim da pousada, sendo a maioria em quartos térreos.

O quarto era bastante espaçoso, com cama de casal queen, e no nosso caso, mais uma cama de solteiro, bancada ampla, cabideiro, TV, cofre e frigobar. O frigobar estava vazio, assim o hóspede tem liberdade de armazenar seus próprios alimentos e bebidas, ou caso preferir, pode adquirir junto ao restaurante da pousada, o que lhe for conveniente.

O banheiro também é bastante espaçoso com ampla bancada, secador de cabelo a disposição e amenities de banho.

Nosso quarto possuía uma varanda com rede e também um varal para estender as roupas de banhos no final do dia, o que achei excelente.

Restaurante e Café da manhã |

O restaurante que fica localizado junto as piscinas funciona do meio dia às 22h, servindo almoço e jantar, com cardápio ala carte. Almoçamos em um dos dias no restaurante e gostamos muito do cardápio e dos pratos que escolhemos. A nossa tarifa era apenas com café da manhã incluído, mas existe a opção de meia pensão ou pensão completa.

É no restaurante que é servido diariamente o café da manhã das 8h às 11h. As opções são bem variadas com vários tipos de frutas, pães, bolos, iogurtes, cereais, biscoitos, e pratos quentes. Búzios é reduto de muitos argentinos e o espanhol é a segunda língua da cidade. Até no café da manhã percebemos como os hermanos são bem vindos, pois todos os dias havia opção de alfajores e medialunas. Os brasileiros agradecem a oportunidade de provar essas delicias do país vizinho.

Outro diferencial da pousada é o café da tarde que é servido todos os dias entre às 17h e as 18 h, também no restaurante. Haviam opções de bolos, torradinhas e biscoitos acompanhados de café, chá e leite. Tudo incluído no valor da diária.

Famílias com crianças |

Como a própria descrição da pousada diz, a Corais e Conchas é uma pousada com clima de resort.

O grande diferencial da pousada é a excelente equipe de recreação e atividades para crianças. Logo que chegamos na pousada, Dodô já foi convidado a se juntar com as crianças nas atividades, pelo carismático Nick. Ele participou da oficina de cup cake, da caça ao tesouro e também do cineminha com pipoca junto com as outras crianças.  Gostou tanto que no dia seguinte não queria sair do hotel para passear, para poder participar das atividades do dia.

 

Além das atividades, a pousada oferece área infantil com brinquedos e playground, sala de artes, fraldário e baby copa, com todos utensílios necessários.

Também há piscina infantil bem rasinha para os pequenos hóspedes brincarem na água.

Outro diferencial da Corais e Conchas para famílias com crianças é o cardápio infantil do restaurante que é bastante variado.

A pousada também oferece eventos variados ao longo do ano, com festas temáticas. No período da nossa hospedagem, participamos da Festa Agostina, a festa caipira da Corais e Conchas, que acontece há mais de 20 anos. A festa foi muito divertida e bem organizada, com várias barraquinhas de atividades para as crianças, brincadeiras e muitas gostosuras típicas. Cada criança hóspede ganhou fichas para participar das atividades que davam direito a presentes. Nem preciso dizer que foi uma festa, né? O guri voltou para o quarto com jogos, brinquedos e muitos doces.

Foto: Ricardo Castro

Me surpreendi com o buffet caipira oferecido, que foi preparado pela própria cozinha do hotel. A mesa estava lindamente decorada, com muita rapadura, cocadas, maçã do amor, bolos, espetinhos, arroz doce, caldos quentes e cachorro quente.

Foto: Ricardo Castro

Estrutura |

A pousada conta com 38 quartos, e oferece estrutura com academia, sala de massagem, sauna, sala de jogos e quadra de areia e campo de futebol, além de espaços de estar, sala de TV e área com computadores para uso dos hóspedes.

As piscinas são lindas e localizadas no centro da pousada, junto ao restaurante. As piscinas possuem vários níveis de profundidade, inclusive com área rasa para cadeiras. Há também uma piscina aquecida.

A pousada oferece serviço de praia na beira da praia de Geribá, com funcionário que disponibiliza cadeiras e guarda sol. Se preferir curtir praia em outro local, a pousada empresta as cadeiras e guarda sol para você levar.

Hóspedes da pousada podem utilizar o Uniq Beach Lounge na beira da praia de Geribá. O clube é lindo demais, porém não é permitido circulação de crianças, apenas para uso exclusivo do restaurante.

Outra facilidade para quem se hospeda na Corais e Conchas é o serviço de transfer para Rua das Pedras e vários outros pontos da cidade, em vários horários durante o dia e noite. O translado tem custo de R$ 10,00 por pessoa ida e volta e crianças menores de 5 anos não pagam, mas se você consumir em estabelecimentos conveniados, fica isento da cobrança. Nós utilizamos o serviço para ir até a Rua das Pedras e gostamos muito, pois na região é difícil estacionar, os estacionamentos são caros, e o valor do táxi é quase o dobro do preço cobrado pelo translado.

Localização |

A Pousada Corais e Conchas está localizada na praia de Geribá, famosa pela presença de artistas e surfistas. A praia é muito bonita com extensa faixa de areia, e mesmo sendo uma praia com ondas, é bem agradável para brincar com as crianças na beirinha.

A pousada não está localizada na beira mar, mas fica a apenas 120m da  praia.

Para reservar a pousada, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Pousada Corais e Conchas

Rua Balzac, 15

Praia de Geribá

Armação de Búzios/RS

*Esse não é um post patrocinado. Estivemos em Búzios a convite do Búzios Convention & Visitors Bureau para participar do 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família e as despesas foram parcialmente patrocinadas pelas empresas apoiadoras do evento.

Quer reservar hotel em Búzios?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com.

Procurando carro para alugar em Búzios?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

6 respostas

  1. A pousada realmente é perfeita para quem vai com crianças Fran, adorei o cardápio infantil, bem variado.

  2. Que pousada linda! Amei a área da piscina!! Achei super interessante a pousada ter esta estrutura como "copa da mamãe". Em geral, só hotéis maiores oferecem este serviço! Muito legal!

    1. Liliane,
      A pousada tem um cuidado e carinho muito grande com os pequenos visitantes.
      São esses pequenos detalhes que fazem toda a diferença e cativam os hóspedes.

      Amamos!!

  3. Que pousada show Fran! Adorei a indicação e fiquei com água na boca de pensar em medialunas no café da manhã!
    Super curti o cardápio infantil. Bem variado e com opções que agradam os pequenos e deixam a gente tranquilos por eles não estar se alimentando só a base de nuggets e outras porcarias que a gente vê nos menús kids por aí!
    Já anotei essa indicação pra quando eu for com a família pra Búzios!

    1. Realmente eles tem um cuidados super especial com os pequenos visitantes.
      Não é a toa que a Corais e Conchas é o maior sucesso entre famílias.
      Mérito do atendimento, estrutura e trabalho.
      Amamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *