Search
Close this search box.

Crystal Cove Resort, hospedagem na costa oeste de Barbados

O Crystal Cove Hotel é outro empreendimento pertencente ao grupo Elegant Hotels, que possui também outros hotéis espalhados nas melhores praias de Barbados. Nós tivemos a oportunidade de passar duas noites hospedados no Turtle Beach Resort, conforme eu já contei no post “Hospedagem all inclusive em Barbados para quem ama mordomias e praia paradisíaca” e confesso que estava morrendo de pena de ter que deixar o hotel para conhecer um outro empreendimento do grupo, pois nossa hospedagem no Turtle Beach Resort foi tão maravilhosa que seria difícil ter uma experiência melhor.

O Crystal Cove Hotel está localizado na costa oeste de Barbados em direção ao norte da ilha, região de praias com mar calmo, perfeito para mergulho e pertinho da casa da cantora Rihanna, condomínios dos sonhos e lojas de luxo. A região é um charme, e vale o passeio.

O check in foi acompanhado de rum punch, bebida típica de Barbados e toalhinhas geladas para amenizar o calor, e todo o processo foi muito rápido, enquanto apreciávamos a vista do belo terraço próximo a recepção. Aliás o terraço é um dos melhores locais para apreciar o maravilhoso por do sol, no mar.

Oficialmente hóspedes do hotel, fomos acompanhados de um funcionário conhecer o que seria o nosso quarto pelos próximos dois dias. Caminhando até o quarto já curti o estilo colorido e despojado das construções. Mais Caribe, impossível! Mas quando abrimos a porta do quarto, nos encantamos foi com a vista para o mar. Vontade de morar para sempre em um local assim.

Quartos |

No Crystal Cove Hotel os quartos estão dispostos em construções de dois andares, coloridas e fofas, dispostas de frente para a praia ou jardim. O nosso quarto estava localizado no segundo andar, de frente para a praia, e uma sacada com vista do mar maravilhosa, da onde a gente não tinha vontade de sair.

O quarto era bastante confortável, com cama fofa cheia de travesseiros e almofadas, bancada com gavetas, TV, frigobar, jarra elétrica e acessórios para chá e café.

No quarto ficava também um armário, com cofre e espaço para roupas e malas. O banheiro era bastante espaçoso, com amenities sobre a bancada, e banheira com ducha.

Restaurantes e Café da manhã |

O Crystal Cove possui dois restaurantes, o Drifters, um restaurante ao ar livre, localizado na beira da praia, que serve almoço e jantar e o Reflections, restaurante próximo as piscinas, também com vista para o mar, que serve café da manhã, almoço e jantar.

O café da manhã é servido diariamente no Restaurante Reflections, com amplo buffet de frutas, pães, bolos e pratos quentes, incluindo opção de solicitar sua própria omelete ou mesmo cozinhar seu próprio waffle. 

 

Os restaurantes funcionam conforme cronograma  recebido no check in. Durante nossa hospedagem, jantamos um dia no Reflections, que estava oferecendo oferecia cardápio ala carte e jantar casual, sendo necessário vestir-se adequadamente. Homens devem usar calça e camisa, não sendo permitido vestir camisetas. O cardápio estava delicioso, mas o que mais eu gostei foi a sobremesa: um crepe de chocolate com mashmallow. Espetacular.

No Drifters, nós almoçamos os dois dias da nossa hospedagem, pois é dificil querer ficar longe da beira da praia no horário do almoço. O buffet era bem variado, mas o grande destaque é a estação grill, onde era feito hamburguers e peixe grelhado na churrasqueira. Tudo delicioso e preparado na hora.

O Cove Bar, embora não sirva comida é outro grande destaque do hotel, pois é um bar dentro de uma caverna. O lugar é super astral, e ponto de encontro dos hóspedes durante a noite.

 

Sistema all inclusive |

No Crystal Cove Hotel todas refeições e bebidas estão incluídas no valor da hospedagem, com exceção de garrafas de vinho e espumante. Como já mencionei acima, o hotel oferece duas opções de restaurante  e tudo o que provamos estava delicioso, assim como os drinks, que são muito variados.

Praticamente você tem opção de alimentação durante todo o dia. O café da manhã é servido entre 7h30 e 10h, o almoço servido entre 12h30 e 14h30, café da tarde entre 16h e 17h e jantar entre 18h30 e 21h30. Fora esses serviço, o garçom presta serviço de praia a partir das 10h, oferecendo drinks, bebidas, frutas e salgados.

Café da tarde no Drifters Bar
Serviço de praia

Uma vantagem da hospedagem no Crystal Cove Hotel em relação ao Turtle Beach Resort é que os esportes aquáticos motorizados são incluídos no pacote all inclusive, e são várias opções, como ski aquático, banana boat,  entre várias outras opções.

Serviços de spa, baby sitter, ligações e outros extras são cobrados a parte.

Atividades para crianças |

Crianças são muito bem vindas e contam com estrutura especial, no Freddie Flying Fish Club, que funciona das 9h às 16h30min e entre 17h30 até às 21h. As atividades do Kids club são para crianças entre 3 e 12 anos de idade.  O espaço físico do kid’s club é bastante amplo, com muitos brinquedos e estrutura lúdica no espaço interno, e também no playground externo.

O hotel também oferece serviço de baby sitter, mediante agendamento e taxa extra.

No Restaurante Reflections é oferecido todas as noites um buffet especial infantil a partir das 17h30min.

Estrutura e atividades |

As piscinas do Crystal Cove  são quase temáticas e parecem ser piscinas naturais entre as pedras. Muito bonitas e agradáveis, inclusive com bar molhado para quem gosta de curtir drinks na piscina. Todos as noites havia música ao vivo, na região da piscina.

 

Para os fãs de esportes o hotel possui quadra de tênis e também ampla academia e quadra de vôlei de praia,  além de Spa. No check in nós ganhamos dois vouchers para utilizar o Spa, mas infelizmente nao tivemos tempo para agendar uma massagem, e acabamos não conhecendo o serviço.

Atividades: O hotel oferece atividades variadas conforme cronograma que os hóspedes recebem no momento do check in. Durante os dias que estivemos hospedados no hotel tivemos oportunidade de participar de aula de culinária e também de um concurso e aula de drinks, onde conhecemos um pouco mais sobre os ingredientes que são mais utilizados na produção de drinks e aprendemos como prepará-los. O barman era uma simpatia e foi muito paciente com a nossa inexperiência. Bebemos drinks, conversamos e trouxemos as receitas para casa.

Water Sports: A área de esportes aquáticos é terceirizada para uma empresa prestadora de serviços e funciona diariamente entre 9h e 16 h. Todos esportes aquáticos são incluídos na diária e a empresa oferece banana boat, tube ride, ski aquático, hobie cat, windsurfing, caiaque, SUP e snorkeling. Mas para as opções motorizadas, que são as mais concorridas, é preciso fazer reserva antecipada. Eu aconselho a reservar os esportes logo após o check in. Como nós ficamos hospedados apenas duas noites no hotel, não conseguimos aproveitar os esportes motorizados, pois as reservas estavam ocorrendo com pelo menos 3 dias de antecedência.

Mas em compensação velejamos, andamos de caiaque e mergulhamos muito com snorkel. A região é ótima para prática de snorkeling. 

 

Water Taxi : Outra vantagem de se hospedar nos hotéis da rede Elegant da costa oeste da ilha, é a possibilidade de utilizar o water taxi, barco que faz translados periódicos entres os hotéis do grupo, permitindo que você  conheça e desfrute da estrutura dos outros hotéis. Para utilizar esse benefício é necessários solicitar na recepção uma carteira de identificação, e quando chegar no outro estabelecimento apresentar, para que tenha direito ao sistema all inclusive, no caso do hotel também ser.

 

Localização |

Como eu já disse no outro post sobre hospedagem, hotel beira mar em Barbados é certeza de boa localização, pois as praias são divinas. Agora se você sonha em estar hospedado em um praia com mar, quase como uma piscina, bem parado e tranquilo, a região da costa oeste de Barbados é o local ideal. 

O mar é perfeito para esportes aquáticos, mergulho com snorkeling ou mesmo deixar as crianças se divertirem na água sem preocupação.

A região conta com vários restaurantes e lojas, mas tenho certeza que você não vai querer sair do hotel.

Para quem chega do aeroporto, o hotel fica a aproximadamente 30 minutos de carro. Nós chegamos ao hotel com carro alugado, mas o taxi a partir do aeroporto até a região do hotel, é tabelado e custa BDS $53, sendo que o dólar barbadiano equivale a dois dólares americanos. O hotel oferece estacionamento gratuito.

Dica |

Não deixe de apreciar o lindo por do sol da costa oeste. Na minha opinião, o mais lindo de Barbados. Simplesmente lindo.

Nós adoramos o hotel e nos surpreendemos com a beleza da praia e sua estrutura, além de oferecer atividades diferentes que nos mostram um pouco mais da cultura local.

Se você procura praia tranquila, ótima estrutura e serviço excelente, o Crystal Cove Hotel  é perfeito para a sua estadia em Barbados. Para reservar o hotel, ver disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Crystal Cove Hotel

Applesby, St. James

Barbados

* Este não é um post patrocinado. Agradecemos o convite para conhecer o hotel e a hospitalidade com que fomos recebidos. O relato acima representa a nossa opinião sincera sobre a hospedagem.

Outros posts sobre Barbados:

* Como é dirigir na mão inglesa e alugar carro em Barbados

* Nadando com tartarugas | Experiência inesquecível em Barbados

* Barbados | O que você precisa saber antes de viajar para a ilha do rum punch

* Hospedagem al inclusive em Barbados para quem ama mordomias e praia paradisíaca

Onde comer em Barbados

Barbados e Rum, a combinação perfeita no caribe

Quer reservar hotel em Barbados?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *