Search
Close this search box.

Sabores de Canela, roteiro gastronômico na Serra Gaúcha

Canela e Gramado são as cidades queridinhas da Serra Gaúcha, não só por suas belezas naturais, como também por suas atrações, ótima gastronomia e variadas opções de hospedagem. As cidades fervilham o ano inteiro e não existe mais período de baixa temporada, pois o que era período de baixa temporada agora são períodos de eventos específicos, que trazem muitos visitantes à serra. 

O mês de outubro em Canela, é repleto de gostosuras e diversão com os eventos Sabores de Canela e Bonecos Canela. Nós estivemos final de semana passado na cidade, aproveitando tudo o que Canela oferece. Nos deliciamos nos restaurantes participantes do Sabores de Canela, vistamos o Parque Terra Mágica Florybal e o Mundo a Vapor e também nos divertimos com o desfile e espetáculos participantes do 28º Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela. Infelizmente o Bonecos Canela, como é carinhosamente chamado, terminou no dia 16 de outubro. Mas tudo indica que teremos um linda edição ano que vem no 29º Festival, e eu voltarei aqui para contar todos os detalhes com exclusividade para vocês. Mas para participar do Sabores de Canela, você ainda tem tempo…

O Sabores de Canela está na sua 7º edição, unindo o nome da cidade e a famosa especiaria, junto com um grupo de restaurantes e hoteis dispostos a criar receitas exclusivas e novos sabores, em pratos idealizados especialmente para o evento. A 7º edição do Sabores de Canela acontece esse ano até o dia  30 de outubro e reúne 12 participantes: Containner Bistrot, Churrascaria Espelho Gaúcho, Empório Canela, Galangal, Hotel Hotel Continental, participando com o seu café da manhã e também o Restaurante Mirabelle, Hotel Laje de Pedra, Magnólia, Pousada Blumenberg, Pousada do Bosque, Pousada Encantos da Terra e Vila Suzana Parque Hotel. Os 12 pratos de dividem entre doces e salgados, sendo saladas, pratos principais, sobremesas e opções de café da manhã. 

Nós tivemos a oportunidade de provar cinco pratos participantes  e ficamos deslumbrados com o sabor e combinações diferentes com o uso da canela.

Containner Bistrot

O Container Bistrot era um local que eu estava com muita vontade de conhecer. Impossível passar despercebido, o prédio com fachada de container se destaca na rua. O local é conhecido pela sua cozinha criativa e variedade de cardápio. Funciona das 11h às 19h horas, com excessão das quartas feiras, quando está fechado, e com horário estendido até às 23h nas sextas e sábados.

O local é ótimo para quem está acompanhado de crianças, pois possui um charmoso espaço kid’s e também cardápio infantil. O guri amou.

Para o Sabores de Canela, o Containner Bistrot desenvolveu o  Risoto Indiano, que segundo a grande aprovação dos clientes, tem grandes chances de se manter no cardápio após o evento. O risoto estava delicioso e o ambiente é muito agradável. Não deixe de provar os deliciosos sucos naturais.

Restaurante Mirabelle – Hotel Continental 

O Restaurante Mirabelle já era nosso conhecido das vezes que nos hospedamos no Hotel Continental. O restaurante funciona para hóspedes do hotel e também público em geral com sistema ala carte para almoço e jantar.

Para o Sabores de Canela, o Restaurante Mirabelle preparou Chester ao Molho de Cristais de Laranja com Canela. O resultado da combinação foi espetacular. Difícil escolher as melhores opções do evento, mas o prato desenvolvido pelo Mirabelle foi um dos meus preferidos.

Crianças são muito bem vindas e tem cardápio infantil, com nomes sugestivos para os pratos. O nosso guri escolheu o Procurando Nemo, e adorou o peixe. O hotel também possui uma ótima estrutura infantil, com recreação, como eu já contei nesse post aqui.

Magnólia 

O Magnólia não é um simples restaurante e sim uma experiência além da gastronomia. Localizado em um casarão da década de 50, os ambientes são requintados e seus espaços incluem uma sala de cinema.

Para o Sabores de Canela, o Magnólia desenvolveu o  Filé Recheado com Musseline de Batata e Redução de Bergamota e Canela. O prato é delicioso, e a combinação perfeita. Não resistimos ao cardápio de sobremesas diferentes e escolhemos uma opção para provar.

O Magnólia também conta com espaço kids e cardápio infantil. O guri amou a comidinha e os talheres infantis que acompanharam o prato. Pequenos detalhes que cativam os pequenos visitantes e também os pais. Aliás o atendimento do magnólia é nota 1000.

Hotel Laje de Pedra  

O Laje de Pedra Hotel é nosso velho conhecido. Recentemente escrevi o post “Laje de Pedra Hotel & Resort | O hotel com a melhor vista da serra gaúcha” onde contei todos os detalhes da estrutura, serviços e como é se hospedar no hotel. A vista do Vale do Quilombo é maravilhosa, e vale a pena ir até o hotel, nem que seja para apreciar a vista.

Para o Sabores de Canela o Laje de Pedra desenvolveu Salmão Caramelizado com Canela ao Chutney de Maracujá. Outro prato delicioso.

O Laje de Pedra também conta com cardápio infantil. As crianças visitantes também podem se divertir no Mundo Encantado do Capitão Quati, a maior recreação da serra gaúcha, enquanto os pais, saboreiam a refeição.

Pousada do Bosque 

Será que tem combinação mais perfeita do que doce de leite com canela? Foi essa combinação que a Pousada do Bosque utilizou para criar o melhor bolo do café da manhã, o Bolo com Canela e Doce de Leite.

A pousada é um charme e muito aconchegante, em plena Estrada do Caracol, mas foi o café da manhã que roubou a cena. Bolos, pães, cucas, frutas, iogurtes, cereais, sucos e também café, em um ambiente super charmoso.

O bolo entrou para lista de prioridades a serem preparadas aqui em casa. Vou testar a receita e depois conto para vocês.

E para quem curtiu os pratos e quiser repetir a receita em casa, todas elas estão disponíveis no livro do 7º Sabores de Canela, com um passo a passo que promete facilitar a vida de quem tem menos jeito com a cozinha. O livro é gratuito e está disponível nas empresas participantes.

* Este não é um post patrocinado. Estivemos nos restaurantes a convite do evento Sabores de Canela, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço.

Quer reservar hotel em Canela?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Canela?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

14 respostas

  1. Fala sério!!! Que final de semana dos deuses!! Que sonho comer tanta coisa boa assim, em tão pouco tempo (rsrs). Adorei a ideia do evento! Muito bacana!!!

  2. Que delícia hein!!! redução de bergamota, senti o cheirinho aqui 🙂 bacana estarem preparados para as crianças, muitos eventos gastronômicos não pensam neles …
    beijocas
    Li

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *