Search
Close this search box.

Como é o passeio para o mercado flutuante de Damnoen Saduak

Uma das primeiras imagens que os turistas lembram de Bangkok são os barcos dos mercados flutuantes. Antes, o que era um lugar frequentado apenas por moradores, hoje é uma atração turística para visitantes de todo o mundo.

São vários mercados desse tipo próximo a Bangkok, mas nós visitamos o Damnoen Saduak, mercado flutuante localizado na província de Ratchaburi, a 100km de Bangkok. O Damnoen Saduak Floating Market  é o maior, mais famoso e também o mais visitado mercado flutuante da Tailândia.

Contratamos o tour do Mercado Flutuante em uma das agências do hotel. Custou 250 THB por pessoa. Tentei negociar, mas mão teve jeito. O tour saía 7:30 com destino ao mercado. Demoramos em torno de 1h30 até lá. Infelizmente começou a chover forte durante o caminho. Atrapalhou um pouco o passeio, pois a chuva era muito forte e nos molhamos muito.

Quando chegamos no mercado, a guia marcou um ponto de encontro para nos encontrarmos às 11h, horário que faríamos o passeio com barco  de motor e nos liberou para passear pelo mercado.

Assim que chegamos contratamos um passeio de paddle boat para vivenciar a experiência do mercado de dentro da água. O passeio custa 150 THB por pessoa. É uma vivência muito bacana. Os vendedores “pescam” os barcos e ficam oferecendo seus produtos. Encontra-se de tudo e mais um pouco: objetos decorativos, brinquedos, acessórios e muitas opçoes de alimentos.

O ato de barganhar é obrigatório por lá. Normalmente você consegue comprar o produto por menos da metade do preço do valor inicial. Se você disser que não quer um produto, eles vão baixando os valores sem você pedir, até convencê-lo a adquirir o produto. Nessa brincadeira, terminamos o passeio com uma escultura de cabeça de elefante, um kit de necessaires e um elefante em madeira. Isso para quem estava disposto a não comprar nada e apenas viver a experiência.

 

 

O passeio de paddle boat dura 30 minutos. Após o passeio tivemos tempo para caminhar pelas tendas fixas do mercado, como se fosse um grande camelô. Por lá também encontra-se de tudo: roupas, doces, objetos decorativos, e pasmem, até cobras para tirar fotos com turistas. Caminhando pelo mercado, você pode se aproximar dos barcos lojas que são verdadeiras lojas itinerantes. A grande maioria vendendo frutas e outros alimentos.

Com relação a comida não tivemos coragem de arriscar, pois as condições de higiene não pareciam ser das melhores, mas provamos o famoso sorvete de coco, que por sinal, era delicioso.

Às 11h reencontramos o grupo para o passeio de barco motorizado. O passeio é diferente do paddle boat, pois ao invés de transitar por dentro da área do mercado, o barco motorizado passa pelos canais e periferia do mercado.

Após o passeio, voltamos ao ponto de partida em Bangkok, de onde saímos pela manhã.

Vale a pena fazer o passeio?

Nós gostamos muito e vale a pena pela experiência diferente. Não tínhamos planos de adquirir alguma coisa, mas não resistimos a tantas ofertas e negociações e voltamos para o hotel com algumas comprinhas. Uma pena que a chuva atrapalhou um pouco.

O tour fechado com a agência foi bom, pela praticidade, pois saímos do hotel, fizemos o passeio, e voltamos ao hotel, sem se preocupar com transporte, logística e horários. Tudo organizado pela agência localizada no Rambuttri Hotel.

Esse passeio também pode ser coordenado com outros passeios, como mercado de trem, Ayutthaya e uma infinidade de outras opções que estão a disposição nas agências.

Para ver mais fotos, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosNaTailandia

Outros posts sobre a Tailândia:

* Visitando Ayutthaya | Patrimônio Mundial da Humanidade

* Bangkok | Roteiro de quatro dias, com dicas de passeios, locomoção e hospedagem

* Bay View Resort | review de hospedagem em Koh Phi Phi

* Tailândia com criança | Como montar roteiro de 12 dias que agrade a família inteira

* Onde comprar chip de internet e telefone na Tailândia

* Ásia com criança | Roteiro de 30 dias conhecendo Tailândia, Cingapura e Indonésia

* Maya Bay | Ainda é possível visitar esse lugar paradisíaco sem muvuca

* Passeio de lefante na Tailândia | Nossa experiência em Ao Nang

* Koh Phi Phi | Roteiro de quatro dias para aproveitar o melhor da ilha

* Railay Beach | Muito mais que uma praia bonita

Quer reservar hotel na Tailândia?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *