Search
Close this search box.

Museu do Automóvel de Canela, atração para os amantes do automobilismo

O Museu do Automóvel de Canela, é uma das novas atrações da cidade, inaugurada em julho de 2016.  Localizada antes do acesso ao centro da cidade, destaca-se pela sua fachada com neon e algumas relíquias expostas no seu avarandado. O museu é fruto da paixão de irmãos pelo mundo automobilístico, que decidiram compartilhar com o público seus belos exemplares e a história de cada carro. Assim o Museu do Automóvel de Canela se transformou em um local para conhecer a história dos carros e da indústria automotiva nacional e internacional.

Nós fomos convidados a conhecer o novo museu e nos surpreendemos com sua estrutura e carros expostos. O museu é bastante amplo, separado por períodos e muito bem decorado.

 

Além de ser um local para conhecer a história do automobilismo, o Museu do Automóvel pode ser um local para se encontrar amigos e beber alguma coisa apreciando os carros. Todos os mais de 40 veículos expostos foram fabricados entre 1920 e 1980  e estão separados em grupos conforme a época em que foram produzidos.

 

 

Um dos grandes diferencias do museu, em relação aos outros museus de automóveis que já visitamos, é que o percurso é de certa forma, auto explicativo, através de telas de computador estrategicamente posicionadas junto aos veículos. Acessando o material exposto, é possível descobrir um pouco mais da história do carro, inclusive ver fotos de como o veículo foi encontrado, o processo de restauração e então, o carro totalmente restaurado já em exposição no museu.

Também é possível fazer a visita acompanhada de um monitor, que sabe tudo sobre os carros e torna a visita ainda mais interessante. Eu descobri curiosidades que nunca imaginava.

Além dos lindos veículos expostos, o local conta também com objetos e outros elementos que complementam o espaço, como exposição de miniaturas de carros, bombas de gasolina, quadros, placas e outros detalhes do mundo automobilístico.

 

 

É possível fotografar todos exemplares expostos, mas no final do passeio encontram-se alguns carros em cenários especiais para fotos.  Reserve aproximadamente duas horas para o passeio. E antes da saída,  é os visitantes podem adquirir vários tipos de produtos desse mundo disponíveis na loja, como camisetas, brinquedos, objetos decorativos, entre outros.

Nós adoramos o passeio, e diferente dos outros museus desse tipo que já visitamos em Gramado, conforme contei no post “Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado”, o Museu do Automóvel de Canela é uma atração que não deve ficar de fora do seu roteiro, faça chuva ou faça sol, se você for fã da história automobilística e gosta de acompanhar processos de recuperação de carros antigos, que ao meu ver, é o grande destaque do museu.

Os meninos aqui de casa amaram, e até eu, que não entendo muito, ou quase nada desse mundo, me encantei.


Museu do Automóvel de Canela

Praça das Nações, 281
Canela/RS

* Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui ou acompanhe o Instagram, através das #ViagensqueSonhamosnaSerraGaucha

* Esse não é um post patrocinado. Visitamos o Museu do Automóvel a convite da assessoria de imprensa, mas o conteúdo replete a nossa opinião sincera e experiência durante a visita.

Quer reservar hotel em Canela?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Canela?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

8 respostas

  1. Que bacana, Fran!

    Eu adorei conhecer o outro museu de carros antigos e a visita guiada é muito rica para quem curte o setor. Bom saber desta outra opção.

    Saudades da nossa Serra! bj

    1. Gabi,
      Esse museu é lindo e na minha opiniões mais bonito que o outro. Talvez a diferença seja mesmo nas informações que recebemos e nos fez conhecer mais sobre a história dos carros.
      Beijão

  2. Esse museu é impecável né? Eu só acho sinceramente meio sem sentido a empresa espalhar os mesmos atrativos por outros destinos do Brasil, como em Foz…

    1. Poliana,
      Esse Museu é único. Só tem em Canela. Um outro grupo que também tem museus de carro em Gramado, é que está abrindo em Foz. São museus e empresas diferentes.
      beijos

  3. Gente, Canela e Gramado não param né? Fico até perdida com tanta atração por lá! Quando for, venho correndo aqui me informar melhor! PS: adorei a pose da penúltima foto! #filhomodelo rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *