Search
Close this search box.

Como é alugar carro em Miami | Nossa experiência com a Sixt pelas estradas da Florida

A Florida é destino frequente de brasileiros e arrisco dizer que a grande maioria aluga carro, no momento que chega nos Estados Unidos. Pelo menos é isso que nós fizemos e recomendamos. Até existem maneiras de se deslocar com transporte público ( já testamos em Miami e em Orlando), mas não é eficiente, e deslocamentos a pé, mesmo que dentro das cidades são inviáveis, já que muitas vezes, nem calçadas existem, pois todo mundo tem carro por lá.

Nossa última viagem para a Florida tinha como destino final a cidade de Orlando, mas em função do preço das passagens aéreas e disponibilidade (no nosso caso emitimos com milhas) emitimos as passagens para Miami, e fizemos o trajeto Miami – Orlando com o carro alugado no aeroporto de Miami.

Aluguel de carro com a Sixt

Alugando carro com a Sixt |

Já saímos do Brasil com o carro alugado através da Sixt, empresa que já havíamos contratado em outras viagens e sempre ficamos satisfeitos. Com o voucher da reserva em mãos, assim que desembarcamos em Miami, nos dirigimos à área de aluguel de carros, que é muito bem sinalizada e concentra todas as locadoras em um mesmo local.

Consulte aqui valores para o período da sua viagem 

Havia uma pequena fila, mas logo fomos atendidos. Um grande diferencial, que nunca nenhuma locadora havia nos oferecido, foi a possibilidade de atendimento em português. Como não havia necessidade, continuamos com o atendimento em inglês, mas para quem não entende a língua, é muito mais tranquilo.

A nossa reserva já incluía todos os seguros, então não foi preciso adquirir nenhum plano adicional nesse sentido. Porém optamos em comprar o pacote de pedágios, Sun Pass, onde é possível passar em todos pedágios da Florida sem parar para pagar ( muito pedágios nem tem a opção de pagamento e preferimos não correr o risco de receber multa). A atendente nos ofereceu um pacote combinado de Sun Pass + tanque cheio e aceitamos, pois a diferença de valor seria muito pequena, e assim não seria preciso encher o tanque do carro antes de devolvê-lo. Pagamos $100 por esse pacote, para todo o período da nossa estadia.

Com os papeis em mãos, seguimos para o setor de retirado dos carros, que é bem identificado. Na área da Sixt, tem uma cabine, onde mostramos os documentos e recebemos a chave do veículo e orientação de onde estava estacionado.

Daí foi só localizar o carro, um Toyota Yaris, e seguir viagem. Assim que entramos no carro foi possível perceber que era bastante novo, apenas 400 milhas.

Nossa reserva foi feita com o modelo mais econômico disponível para a Florida, no momento da reserva, que era um Hyunday Accent da categoria Eccar e nos nos entregue um Toyata Yaris, que pertence a mesma categoria. Gostamos muito do carro, pois era espaçoso, porta malas grande,  bastante confortável, econômico e ainda cheirava a novo.

#Dica: Saiba que arrombamentos de carros tem sido frequentes na Florida, principalmente em estacionamentos de shoppings e mercados. Não deixe nada visível no carro. Sempre melhor prevenir do que remediar.

A nossa locação incluía retirar o carro em Miami e devolver em Orlando. No dia e horário marcado para devolução, estávamos no escritório da Sixt, próximo ao aeroporto de Orlando. Vale lembrar que a Sixt em Orlando, não é dentro do aeroporto e sim em uma área próxima. Devolvemos o carro, o atendente conferiu o veículo e a van da empresa nos levou até o aeroporto (a Sixt oferece serviço gratuito de translado de e para o aeroporto).

Em poucos minutos recebemos a nossa fatura com todas discriminações por email e a cobrança foi feita automaticamente no cartão de crédito que havia sido cadastrado.

Estradas da Florida |

Para nós, acostumados aos padrões brasileiros de estradas, as estradas americanas são uns verdadeiros tapetes. Para o deslocamento até a região de Orlando, nós optamos em utilizar a Turnpike, rodovia pedagiada, mas que oferece o trajeto mais rápido. Outra opção, sem pedágio seria ir beirando o mar. Já fizemos esse trajeto em outra oportunidade, e é lindo, mas é preciso ter mais tempo.

Como eu já mencionei acima, adquirimos o Sun Pass (vale pedágio) e não precisamos nos preocupar em pagar. passávamos direto. Muitos pontos de pedágio não tem cabine para pagamentos, e com o Sun Pass, evitamos dor de cabeça de receber uma multa, no momento da devolução do carro. E são muitos pedágios pelo caminho.

Em vários pontos da rodovia, existem áreas de descanso, com restaurantes, posto de combustível, banheiro e pequenas lojas. Esses locais são chamados de “Plazas” e são bem identificados pelo caminho. É ótimo para ir no banheiro, comparar uma bebida e esticar as pernas, pois são mais de 3h de viagem.

No mais, as estradas são ótimas e com várias pistas. Não esqueça de que se estiver viajando com criança é necessário cadeirinha, e boa viagem!!

Para ver mais dicas e fotos da Florida, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnaFlorida

* Este não é um post patrocinado. A Sixt nos ofereceu um desconto no valor do aluguel de carro, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço e destino.

Quer reservar hotel na Florida?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

28 respostas

  1. Realmente nos EUA geralmente é preciso alugar um carro. Essa empresa parece ser muito boa, ainda mais por oferecer atendimento em português. Ótima dica!

  2. Muito legal seu relato! E olha, eu particularmente acho que um carro em Miami, Orlando e nos EUA ajuda bastante, a gente se vira sem, mas ajuda tanto que vale a pena né? Obrigada pelas dicas! Show!

  3. Indo pra Flórida, achamos imprescindível alugarmos um carro. É muito mais prático e ganhamos tempo. Nunca alugamos com a Sixt por falta de oportunidade mesmo, mas vou lembrar do seu relato positivo quando tivermos boas ofertas deles :).

    1. Cynara,
      Nós gostamos muito da Sixt. E agora na última viagem, os dois carros que alugamos estavam ainda com cheirinho de novo. Super recomendo!

  4. Nossa, ótimo o alerta sobre o arrombamento. A gente sai do Brasil e pensa que fora é 1000 maravilhas!
    Também achei super bacana o feed back sobre o aluguel. Curti a dica da Sixt. 🙂

  5. sempre vejo essa cia nos aeroportos mas não sabia se era boa. ótima dica que estão arrombando os carros nos estacionamentos, será que só arrombam pq é alugado ou vale para todos os caros?

    1. Angela,
      Arrombam os que tem coisas dentro. Na maioria das vezes é de turistas, que costumam fazer compras e deixar tudo a vista, pois pensam que nos EUA esse tipo de arrombamento não conhece. Mas não vale a pena correr o risco.
      Pode alugar com a Sixt sem se preocupar. Nós sempre fomos muito bem atendidos e as tarifas sua excelentes.
      beijos

  6. Ótima dica, Fran! Achei muito legal eles terem atendimento em português, isso é difícil de achar. Ainda não conheço a Flórida, mas quero muito! 🙂

    1. Menina, coloca logo a Florida na sua lista de destinos desejo. Eu já perdi a conta de quantas vezes estivemos por lá. Adoro!!

  7. Oi, Fran!
    Eu também não conhecia a Sixt, value por compartilhar a dica e a experiência em detalhes.
    Chato isto dos arrombamentos, né… ninguém se livra… bj

    1. Infelizmente a Florida está com muitos casos de arrombamentos em carros, mas nada se compara a insegurança que vivemos aqui no Brasil.
      É só nua dar bandeira e não deixar nada a vista, que não tem problema.
      Beijos

  8. Confesso que essa história de alugar carro pq não dá pra depender de transporte público da Flórida (e EUA em geral) super me desanima… Mas é bom ler relatos de gente que aluga e dá tudo certo!

  9. Ótimo post, super bem explicado!
    Carro na florida é essencial, né? Adorei sua experiência com q Sixt, nunca aluguei com eles. quem sabe numa próxima?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *