Search
Close this search box.

ESJ Azul Beach Hotel | Review de hospedagem em San Juan

Onde se hospedar enquanto estivéssemos em San Juan era a minha principal dúvida na cidade. Embora tudo esteja perto, não é assim tão perto de maneira que pudéssemos ir caminhando para as atrações, então priorizamos duas coisas: San Juan Antigo e praia. Por isso dividimos nossa hospedagem em dois hotéis diferentes.

Ficar hospedado em San Juan Antigo é muito legal e nós adoramos, mas um dia é suficiente, para conhecer tudo e aproveitar a gostosa vida noturna do local. Durante o dia faz muito calor, e ficar apenas admirando o mar, não rola….nós gostamos de praia.

Foi por isso que optamos em nos hospedar em Isla Verde, a praia urbana mais bonita de San Juan,  e que foi escolhida como a praia urbana mais bonita do mundo, segundo pesquisa promovida pelo jornal USA Today, que fica a apenas 10 minutos de carro de San Juan Antigo. Além da praia ser muito bonita, essa região é muito próxima ao aeroporto, o que também é ótimo, já que não se perde muito tempo em deslocamento após um voo, na maioria das vezes, longo.

Nós fomos convidados a conhecer o ESJ Azul Isla Verde Beach Hotel e adoramos. Além da localização ser excelente, na beira da praia, o hotel oferece uma estrutura completa para férias perfeitas, tanto com quartos que são verdadeiros apartamentos totalmente equipados, como área de lazer e serviços. Além de ser um hotel, o ESJ Azul é também casa de muitos moradores fixos e tantos outros visitantes que voltam frequentemente em função do seu plano de time sharing, onde a pessoa tem direito a utilizar a propriedade em um número x de dias por ano, usufruindo de toda estrutura do hotel.

Durante a nossa estadia foi possível acompanhar as mudanças que o hotel está passando, que inclui renovação de toda sua estrutura, com decoração moderna e aconchegante, sempre enfatizando a cor azul, que a rede leva no nome.  A área do lobby já estava totalmente renovada e nos encantou já na chegada.

Um grande diferencial que todo viajante antenado adora, são os painéis para recarregar aparelhos eletrononicos, já com os cabos incluídos. Não é uma maravilha?

O check in foi bastante rápido, e como o nosso quarto ainda não estava disponível, deixamos as malas armazenadas e fomos aproveitar a piscina. No horário previsto, nos dirigimos ao nosso quarto e as malas já estavam nos aguardando.

Quartos |

Os quartos são espaçosos e contam com mini cozinha completa, o que é excelente para quem fica hospedado muitos dias ou quem viaja com criança.

Logo no corredor de entrada fica a cozinha, com fogão, geladeira, pia, micro e utensílios. Mesmo ficando pouco tempo no hotel, usamos a cozinha para preparar uma massa para o guri, que já estava enjoado de comer em restaurante.

No nosso quarto haviam duas camas de casal, bancada e mesa com cadeiras, além de uma sacada ampla com vista maravilhosa do mar. E que vista.

Isla Verde Porto Rico

No corredor de acesso ao banheiro, ficava um armário grande, com cofre e tábua de passar roupa, bancada de banheiro e no banheiro compartimentado banheira com chuveiro.

Como comentei acima, o hotel estava passando por um processo total de reforma e isso inclui os quartos. O nosso quarto não era reformado, mas mesmo assim era muito confortável e agradável. Tive a oportunidade de conhecer os quartos novos e simplesmente babei na nova decoração. A disposição e tamanho continuam os mesmos. O que mudará serão os acabamentos, revestimentos e elementos decorativos, de acordo com a nova identidade do ESJ Azul.

ESJ Azul

ESJ Azul

Posso falar? Amei!!! Os novos quartos “azuis”são maravilhosos, modernos e despojados. Achei lindo.

Café da manhã e restaurante |

O café da manhã é servido no restaurante MAR e funciona no sistema de buffet, com opções de pratos quentes, frutas, cereais, pães, bolos e até máquina de waffle para que você possa preparar. O café é servido em máquina com opções variadas, entre capuccino, café espresso, chocolate quente, entre outros.

O ambiente é muito bonito, moderno e agradável e além de café da manhã, o restaurante Mar oferece também almoço.

Estrutura |

O ESJ Azul é muito mais do que um hotel, é um clube de férias. Além da praia, linda por sinal, que é um dos grandes destaques do hotel, o ESJ Azul oferece toda estrutura para dias de descanso e curtição.

O Cielo Bar, localizado no lobby tem atividades diárias, sempre no final do dia. Enquanto os pais apreciam um drink, as crianças podem fazer a festa na sala de jogos, totalmente reformada.

Cielo Bar

Ainda no lobby está localizado o mini mercado, que em breve se transformará em uma deli, também com opções para lanches. Eu achei sensacional essa ideia do mini mercado dentro do hotel, pois como todos os quartos tem cozinha, é uma praticidade e tanto, ter uma loja de conveniência a poucos metros de distancia do quarto.

O ESJ Azul oferece também salas de reuniões, espaço para exposições, academia e piscina infantil e  externa com amplo terraço.

Onde se hospedar em San Juan

O hotel oferece também toalhas, gratuitas e serviço de aluguel de cadeiras terceirizado na beira da praia. O wifi, disponível na área social é gratuito.

Localização |

A localização é excelente. O ESJ Azul está localizado na beira da praia de Isla Verde, a praia urbana mais bonita de Porto Rico e a 5 minutos do aeroporto internacional, tornando o hotel uma ótima opção de hospedagem, não só para quem quer curtir dias de descanso e praia em San Juan, como também para quem tem voos próximos.

Onde se hospedar em San Juan

Na região há vários restaurantes, entre eles o Metropol, um super indicado restaurante para quem deseja provar as delícias típicas da ilha (infelizmente não conseguimos conhecer), mas também restaurantes de rede como Chilli’s, Pizza Hut, Wendy’s, entre outros.

Delícias do Chilli’s

Embora muitas pessoas pensem que o aeroporto internacional esteja localizado em San Juan, ele fica na cidade de Carolina, onde também está localizado o ESJ Azul. Mas é super perto de San Juan, aproximadamente uns 10 minutos de carro de Old San Juan.

A equipe do ESJ Azul é sensacional. Prestativa, simpática e sempre pronta a ajudar. Ao nosso ver, é outro grande diferencial do hotel, e com certeza, um dos pontos a que levam tantos hospedes a voltar frequentemente. Seja no balcão de check in, no café da manhã, na hora de chama um taxi ou entregar as toalhas de praia, sempre fomos recebidos com um sorriso no rosto e uma cordial saudação.

Nós adoramos o hotel e quando tivermos a oportunidade de voltar a San Juan, voltaremos para o ESJ Azul ou quem sabe conhecer os novos hotéis da rede, que devem ser inaugurados em breve.

Para pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

Para ver mais dicas e fotos de Porto Rico, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosemPuertoRico

* Este não é um post patrocinado. O ESJ Azul Beach Hotel apoiou nosso roteiro oferecendo hospedagem em Isla Verde, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço e destino.

Quer reservar hotel?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

12 respostas

    1. Oiii,
      Porto Rico tem praias para todos os gostos. De mar parado feito piscina, a praias com as melhores ondas do Caribe.

      Beijão

  1. Nossa, que mar azul. E o hotel é, de fato, uma ótima opção de hospedagem. Amei os quartos super espaçosos e com fogão e pia; quebra um galhão quando estamos com as crianças! 🙂

  2. Nossa, que lugar lindo!! Eu nunca fui e acho que você é a primeira pessoa que conheço que vai! Adorei as fotos e a dica de hotel =)

  3. Adorei os quartos novos! Vai ficar uma gracinha quando todos estiverem prontinhos! Só achei uma pena eles não abandonarem os carpetes. Acho tão estranho praia e carpete.
    O hotel é uma graça e já notei aqui nas minhas dicas. Se algum dia for lá vou querer me hospedar nele.

    1. Os quartos novos são lindos. Me apaixonei!!!
      Realmente, acho carpete super complicado em locais de praia, mas nos EUA é bastante comum, né?
      Beijão

  4. Que decoração de bom gosto para uma cidade praiana. Adorei. E gostei da dica. Quando fui para San Juan fiquei muito na dúvida sobre aonde me hospedar. Vou anotar essa sua ótima dica, até porque com criança, nada melhor do que uma cozinha no quarto.
    Beijo, Tati

    1. Nós realmente adoramos o hotel. E os quartos novos estão mesmo lindíssimos.
      Fiquei morrendo de vontade em ficar hospedada nele.
      Beijos

  5. Estaremos indo pra Porto Rico em janeiro/2019 e coencicidentemente nos hospedaremos os no Esj Azul. Gostaria de saber se a alimentação e os passeios sao caros. Tem alguma dica pra me dar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *