Search
Close this search box.

Como é o Natal no Sea World

Passar o Natal em Orlando era um sonho antigo, mas sendo período de altíssima temporada, passagens a preços exorbitantes, entrava ano e passava ano e o sonho nunca se realizava. No início de 2016, decidimos em família, nos programarmos para colocar o sonho em prática. Compramos as passagens com muita antecedência e no dia 18 de dezembro embarcamos rumo ao mundo mágico da diversão.

Eu tinha muita curiosidade de viver a magia do Natal nos Estados Unidos e os parques de Orlando são uma ótima oportunidade de vivenciar essa magia, com direito a música chiclete no seu ouvido. Até agora não esqueci  Let it snow, let it snow, let it snow… Nós escolhemos o Sea World, um parque que a gente ama para curtir em família.

Porque o Sea World?

1. Viajando em família é preciso agradar todas as idades e estilos de viajantes. Nosso grupo incluía, bebê, criança pequena, crianças maiores, pais e avós. E vamos combinar que é impossível não se apaixonar por um parque que oferece atrações radicais, shows, um imenso playground e muitos animais. Até os olhinhos da bebê brilhavam.

2. A programação no Sea World na época do Natal é encantadora. Além de todo o parque ser decorado com motivos natalinos, há uma área específica sobre o Natal com comidinhas gostosas, shows, músicas natalinas, encontros com personagens e melhor, sem custar nada a mais do que você já paga para entrar no parque.

Nós já estivemos no Sea World várias vezes e inclusive já escrevi o post “Sea World, roteiro no parque com menino de 5 anos”, onde explico todas as áreas do parque e as nossas atrações preferidas em um roteiro mãe e filho por Orlando. Essa foi uma viagem que fizemos sozinhos mãe e filho e foi muito divertida. Contei detalhes práticos de como viajar sozinha com criança no post “Viajando sozinha com criança, dicas para dar tudo certo”

Mas a intenção desse post não é falar sobre o parque em geral e sim sobre as atrações preparadas especialmente para o período do Natal e como o parque se prepara para receber os visitantes nesse período do ano.

Natal no Sea World | 

O Natal no Sea World é comemorado em datas específicas a partir do final do mês de novembro, quando o parque está totalmente em clima natalino, com muitas luzes, árvores de natal e a magia que acompanha as festividades. O evento de Natal no Sea World chama-se Christmas Celebration  é o momento ideal para construir as mais belas memórias de Natal em família. O evento já acontece a alguns anos e várias atrações se repetem anualmente, mas a cada ano o Sea World apresenta novidades que encantam os visitantes.

As festividades de Natal do SeaWorld incluem: 

Clyde & Seamore’s Countdown to Christmas –  Clyde e Seamore, leões marinhos,  juntamente com algumas lontras, duendes engraçados e uma morsa enorme, convidam a todos para uma celebração natalina muito divertida.

Shamu Christmas Miracles – No espetáculo Shamu Christmas Miracles, as lindas baleias participam de uma história de paz, reflexão e amizade que emociona os espectadores.

Wondrous Night – Nesse show as  tradicionais histórias de Natal são contadas sob a perspectiva dos animais. Com mais de 30 canções natalinas, personagens em tamanho real e um presépio vivo, a atração é  um clássico para as famílias que visitam o SeaWorld nessa época do ano.

Sesame Street´s Elmo’s Christmas Wish – Os personagens do Sesame Street apresentam um divertido show que encanta as crianças e adultos,  ajudando o Elmo a fazer o seu pedido de Natal.

O que nós mais gostamos foi o lindíssimo show Winter Wonderland on Ice , um espetáculo de patinação no gelo, com talentosos patinadores deslizando em ritmos natalinos e lindas coreografias.

O cenário do palco são as lindas árvores natalinas, Sea of Trees, localizados sobre o lago. A maior das árvores tem 21m de altura e elas se iluminam conforme a música em um lindo show que acontece em horários determinados. Nós assistimos ao show minutos antes do show de patinação no gelo e foi lindíssimo. É possível assistir de vários locais do parque, mas fica ainda mais encantador da região onde ocorre o Christmas Market.

Para os pequenos visitantes, a maior atração foi o Rudolph’s ChristmasTown, onde era possível encontrar os personagens Rudolph, Clarice, Bumble e Yukon Cornelius, do clássico programa de televisão – Rudolph – a rena do nariz vermelho.

Mas o que me encantou mesmo foi a magia no ar e o clima natalino em todas as áreas do parque, mas que ficava ainda mais evidente no entardecer com  o The Christmas Market, um verdadeiro Mercado de Natal (até parecia que estávamos na Europa), com banquinhas de gastronomia típica da época, chocolate quente, duendes divertindo os visitantes e uma estação de trem muito charmosa.

Não tem quem não parasse para apreciar as cidades em miniatura e passagem do trem.

Eram vários espaços de estar, lareira com fogo e shows ao vivo de músicas natalinas. Não tinha como não parar e ficar ali admirando e agradecendo pelo momento maravilhoso.

Dicas para aproveitar melhor o evento |

* As atrações e eventos especiais iniciam a partir do meio da tarde, sendo que a maioria ocorre após o entardecer.

* É humanamente impossível assistir a todos os shows em um mesmo dia, mesmo que a maioria deles ocorram em mais de um horário.  Priorize o que tiver mais interesse e se possível, volte em outro dia para curtir outras atividades.

* Os shows especiais são muito procurados e formam-se filas com bastante antecedência, antes do horário marcado. Programe-se para chegar cedo e garantir seu local.

* Mês de dezembro na Flórida é uma incógnita falando em temperatura. Nós pegamos dias de calor, onde vestíamos shorts e camiseta e alguns poucos dias de frio. No dia que estivemos na programação do Sea World fez muito frio, principalmente a noite. Vá preparado.

* Além das lojas existentes no parque, várias barraquinhas vendem produtos específicos da época, desde objetos de decoração, brinquedos, vestuários e utensílios de cozinha.

* Além dos shows, reserve um tempo para caminhar pelo Christmas Market, degustar suas delícias e ficar apreciando o clima natalino. Adoramos ficar em frente a lareira tomando chocolate quente. Coisas que só da para fazer no Natal do Hemisfério Norte.

* O clima de Natal está por todos os lado. Quando menos esperávamos soldadinhos de chumbo aparecem para uma performance de rua e no final tiravam fotos com os visitantes.

* Para participar das atividades não é necessário adquirir ingresso especial. Todas as atividades estão incluídas no valor do ingresso convencional.

O Sea World prepara vários outros eventos ao longo do ano, como o food Festival, Eventos de Verão, Hallowwen Spooktacular e Christmas Celebration que finaliza em 31 de dezembro com a comemoração de Ano Novo, quando o parque funciona até 12h30 e a noite noite o céu se ilumina

com um  espetáculo de fogos de artifício para comemorar a chegada do novo ano.

Para ver mais dicas e fotos da Florida, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnaFlorida

* Este não é um post patrocinado. O Sea World apoiou nosso roteiro oferecendo ingresso para o parque, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço e destino.

Outros posts sobre Orlando:

* Roteiro no Epcot com menino

* Roteiro no Hollywood Studios com menino

* Disney’s Boardwalk, programa gratuito em Orlando

* Legoland, o parque para os amantes de Lego

* Disney com bebê

* Se divertindo com o Tico e Teco sem pagar ingresso

* Jedi Training, a atração mais bacana do Hollywood Studios para os pequenos amantes de Star Wars

* Seis atrações que os fãs de Star Wars precisam conhecer no Hollywood Studios

* Como é se hospedar no All Star Movies

* Springhill Suites, hospedagem fora dos parques

* Visitando o Kennedy Space Center na Florida

* EasySim4U, a maneira mais fácil de se comunicar nos Estados Unidos e em 140 países

Quer reservar hotel em Orlando?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar na Florida ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

13 respostas

  1. Nossa, não imaginava que o Sea World tivesse uma programação para o Natal… Ele seria o primeiro parque que eu descartaria, devido ao clima… Adorei saber disso!!!

  2. Que legal!! O clima de Natal muda os ambientes. Adoraria ver um espetáculo de patinando assim, com um lindo figurino como esse!

  3. Que legal Fran!!!
    Sabe que eu também tenho muita vontade de passar o Natal nos EUA? Mas acho que escolheria NY! Porém, acho que a Muçarelinha votaria em Orlando disparado! hahaha
    Adorei o post!
    Beijão!

  4. Passar o natal no hemisfério norte é mesmo mágico, o clima todo é muito gostoso! 🙂
    já em relação ao Sea World, é um parque que por mim não existia, ou qualquer atração que envolva animais assim

  5. Que legal! Não sabia que o SW tinha todo esse cuidado com o Natal! Já viajei pra lá duas vezes nessa época, mas o Sea World foi um parque que não visitei em nenhuma delas, porque estava sem as meninas – da primeira vez foi com o marido (sim, a gente foi pra Disney sem as pequenas e sem remorsos – ou quase sem hahaha) e da segunda vez fui solo, a trabalho.
    Muito bom saber dessa opção porque estamos sonhando com um Natal em família por lá!

  6. Olá, comprei meu ingresso para ir em Novembro mas não me avisaram de nenhuma programação de natal, sabe me informar se existe um ingresso especifico para essa programação de natal?

    1. Olá, não é preciso nenhum ingresso específico para aproveitar as atrações de natal no Sea World. Se vc visitar o parque no final do mês, provalvelmente já irá curtir o clima e as atrações natalinas.
      Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *