Search
Close this search box.

Roteiro em Barbados | Uma semana no paraíso caribenho

Barbados é o que eu chamo de destino de férias perfeitas: temperatura agradável, mar paradisíaco, poucas horas de voo do Brasil e povo simpático e hospitaleiro. Isso que eu nem comentei sobre a gastronomia e bebidas típicas. Tenho certeza que quando você beber o primeiro Rum Punch, já cairá de amores pela ilha. E nem será efeito do álcool.

Até o final de agosto de 2016, nós brasileiros tínhamos a ótima opção de chegar à Barbados com o voo direto da Gol, que saía de Guarulhos aos sábados e retornava aos domingos, obrigando os turistas a permanecerem oito noites na ilha. O que vamos combinar, não foi nenhum sacrifício. A partir de setembro de 2016 a melhor opção para chegar em Barbados é com a Avianca e uma escala em Bogotá, ou via Estados Unidos, com a American Airlines.

Barbados oferece atrações para todos os gostos, e realmente será difícil não saber o que  fazer na ilha. Você pode simplesmente ficar relaxando em um dos maravilhosos hotéis all inclusive, curtindo praia em uma das mais de sessenta praias da ilha, surfando em um dos melhores picos de surf no Caribe ou se preferir conhecendo as opções de passeios culturais entre tantas outras atividades e esportes.

Quem nos acompanhou durante os dias na ilha – Siga no Instagram #ViagensqueSonhamosemBarbados, deve ter percebido que foi amor a primeira vista. Gostamos tanto, que voltamos em janeiro para curtir em famílias as praias paradisíacas.

Roteiro pela ilha |

Dia 01: Chegamos no final da tarde. Retiramos o carro que havíamos alugado com a Sixt e dirigimos até o nosso primeiro hotel, o Turtle Beach Resort. Já na chegada fomos recebidos com Rum Punch, como uma introdução a cultura local. O hotel é maravilhoso, e oferece várias atividades. A primeira noite contou com um churrasco na beira da praia e um show de uma banda de Steel Music.

Dia 02: Passamos a manhã curtindo a praia do Turtle Beach Resort, a Maxwell Beach e a tarde fomos desbravar a ilha de carro, conhecendo toda tarde sul. Passamos por Oistins, Miami Beach, South Point Lighthouse e Surfer’s Point.

Dia 03: Aproveitamos os esportes aquáticos incluídos no sistema de all inclusive do hotel Turtle Beach Resort e após o almoço seguimos para a costa oeste conhecer as praias excelentes para mergulho. Fizemos check in no Crystal Cove Hotel, hotel do mesmo grupo do Turtle Beach Resort.

Dia 04: Após mergulho na paradisíaca praia de Prospect, fomos conhecer a costa leste da ilha, banhada pelo Oceano Atlântico e local das melhores ondas do Caribe. Leia o post “Bathsheba, o paraíso dos surfistas em Barbados”, para conhecer todos os detalhes do local.

Hóspedes da rede Elegante Hotels tem a possibilidade de aproveitar a estrutura de vários hotéis da rede. Aproveitamos a oportunidade para conhecer o recém inaugurado Waves Hotel & Spa, onde jantamos.

Dia 05: Depois de aproveitar a praia de Prospect Beach mergulhando e participando das atividades aquáticas do hotel, fomos fazer um tour de rum na Mount Gay Destillary. Leia o post “Barbados e Rum, a combinação perfeita no Caribe”para conhecer todos detalhes da visita.

Dia 06: Dia de mergulhar com tartarugas e ter uma experiência inesquecível em Barbados. Saímos do hotel cedinho para embarcar em um catamaran da empresa Calabaza Saling Tours. Contei todos os detalhes no post Nadando com tartarugas em Barbados. Se você só puder fazer um passeio, faça esse. É inesquecível.

 

Voltamos no meio da tarde e fomos aproveitar a praia e o por do sol em Dover Beach, na região de St Lawrence Gap, onde estávamos hospedados no Southern Palms Beach Resort.

Dia 07: Saímos cedo do hotel para desbravar a costa leste da ilha. Começamos em Crane Beach, Bottom Bay seguindo toda costa da ilha até chegarmos novamente em Bathsheba.

Paramos em todas as praias para conhecer o lado mais selvagem e deserto da ilha, bem diferente da costa oeste. Como era sexta feira, fomos conhecer no início da noite o Oistins Fish Fry, o famoso mercado de peixe que é uma verdadeira festa caribenha nas sextas feiras à noite. Eu recomendo chegar cedo para caminhar pelo local e conseguir uma mesa bem localizada. As opção são muitas mas o cardápio é  quase sempre o mesmo: peixe assado e torta de macarrão.

Dia 08: E no último dia fizemos um tour pelas praias da costa sudoeste, que foram as minhas praias preferidas. Começamos por Sandy Beach e fomos seguindo, parando em Worthing, Hastings, Rockley Beach e finalmente a maravilhosa Carlisle Bay, onde ficam as paradisíacas praias de Browne’s Beach e Pebbles Beach. Difícil escolher a praia mais linda, mas meu coração bateu mais forte por Browne’s Beach. Leia o post “Cinco praias imperdíveis em Barbados”, para conhecer mais detalhes das praias mais lindas da ilha.

 

Esse foi o roteiro que fizemos em uma semana pela ilha. Para conhecer outras opções de roteiros, leia o post “Barbados, roteiro de uma semana pela ilha que mistura organização britânica com a descontração caribenha”.

Onde se hospedar em Barbados |

Como vocês devem ter percebido, nos hospedamos em três hotéis diferentes, pois queríamos conhecer as várias opções e localização para se hospedar em Barbados. Os hotéis que ficamos foram os listados abaixo:

Turtle Beach Resort: Localizado ao sul da ilha, fica em frente a praia de Maxwell Beach. O hotel funciona no sistema all inclusive com todas bebidas e refeições incluídas, como também esportes não motorizados.

Nosso quarto era maravilhoso, com sala e sacada com vista para o mar, banheiro imenso com banheira, quarto com armário e todo o conforto. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Crystal Cove Resort: Localizando na costa oeste da ilha,  em frente a uma praia particular que mais parece uma piscina, perfeita para snorkeling e esportes aquáticos.

O hotel também funciona no sistema all inclusive, com todas refeições e bebidas incluídas, esportes aquáticos, inclusive os motorizados, como esqui aquáticos, banana boat, entre outros. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Southern Palms Beach Resort:  Localizado na região de St. Lawrence Gap, fica me frente a linda praia de Dover Beach, que é quase exclusiva.

O nosso quarto era um apartamento completo, com sala, cozinha equipada, sacada com vista para o mar, banheiro, quarto e até closet. O hotel tem piscina e uma área verde linda, com mini golfe e aparelhos de ginástica. É uma ótima opção para quem quer sossego e o conforto de um apartamento completo. Para ver disponibilidade, valores e reservas para o período da sua viagem, clique aqui.

Adoramos ambas opções. Cada um com suas características específicas, mas todos excelentes, localizados em frente a praia.

Barbados tem um rede hoteleira bastante ampla e variada, com opções para todos os gostos e bolsos. Os hotéis acima, foram os que ficamos hospedados e recomendamos. Conhecemos também o maravilhoso Waves Hotel e Spa, um hotel do grupo Elegante Hotel, que estava sendo inaugurado durante a nossa visita a ilha. Ficamos simplesmente encantados com a proposta, decoração, localização e atendimento.

Se você quiser pesquisar outros hotéis, ver disponibilidade de datas e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Barbados é incrível e deveria ser ilha obrigatória pata quem deseja conhecer o Caribe. Voltaremos.

* Este não é um post patrocinado. Viajamos à Barbados a convite do Visite Barbados e Global Vision Access, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o destino.

Outros posts sobre Barbados:

* Como é dirigir na mão inglesa e alugar carro em Barbados

* Nadando com tartarugas | Experiência inesquecível em Barbados

* Barbados | O que você precisa saber antes de viajar para a ilha do rum punch

* Hospedagem al inclusive em Barbados para quem ama mordomias e praia paradisíaca

* Crystal Cove Hotel | Onde se hospedar na costa oeste de Barbados

* Onde comer em Barbados

* Southern Palms, um apartamento para chamar de seu em Barbados

* Bathsheba, o paraíso dos surfistas em Barbados

* Barbados e Rum, a combinação perfeita no Caribe

* Cinco praias imperdíveis em Barbados

Quer reservar hotel em Barbados?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

20 respostas

  1. Temperatura boa, mar , gastronomia e bons drinks… Só no primeiro parágrafo você já me convenceu… Rs… E depois do roteiro então!! Barbados na lista! 💙

    1. Oi Gezaine,
      Realmente é uma pena a Gol ter parado de voar para lá.
      Mas ainda bem que a Avianca faz o trajeto, não é mesmo?
      Beijos

  2. Que maravilha de viagem e roteiro! Top. Do Mar do Caribe só conheço Los Roques. A cor do mar é tão inesquecível que só penso em voltar

    Bjs
    Dani Bispo
    abolonhesa.com

  3. Adorei esse local, Fran e tuas fotos estão lindas! A ilha parece ser mesmo encantadora e perfeita para uma férias tranquila!
    😉
    Fiquei curiosa com o Rum Punch! hehehehe

    1. O Rum Punch é uma delícia!!!!!!
      Já tentamos fazer em casa, mas nada se comparada a beber naqueles cenários paradisíacos.

    1. Verdade Angela,
      Cada um com suas preferências e estilos diferentes de aproveitar o destino.
      Foi muito bom encontrar você por lá!

      beijão

  4. Nunca tinha pensado muito em Barbados como destino de férias. Quando morei nos EUA poderia ter ido fácil mas como era sempre um problema voltar para casa pelo fato de eu ter apenas o visto de turista e não de partner acabamos viajando basicamente so nos EUA… A cor do mar parece ser linda. Uma pena que não há mais voos diretos do Brasil.. Um dia se a oportunidade surgir quero conhecer.

    1. Oscar,
      Infelizmente o fim dos voos da Gol, foi uma pena mesmo. Era muito cômodo. Mas ainda bem que tem a Avianca, e assim não precisamos ir até os EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *