Search
Close this search box.

O que fazer durante uma parada de cruzeiro em Barbados

Não tenho dúvidas que Barbados é um dos destinos mais incríveis do mundo. Mais do que uma ilha no Caribe, Barbados tem muita história e cultura, herdadas da época da colonização inglesa por mais de três séculos. Não é difícil perceber a herança inglesa, seja na gentileza e educação do povo e até mesmo no lado errado, ou certo como eles dizem, de dirigir. Some a isso a alegria e descontração caribenha, e isso será Barbados, como diz o slogan da ilha.

Nós estivemos uma semana na ilha em 2016, e gostamos tanto, que prometi que voltaria em 2017 para apresentar Barbados ao nosso pequeno viajante. O que eu não imaginava é que seria o nosso primeiro destino do ano. E em 02 de janeiro de 2017, lá estávamos nós novamente em solo barbadiano, dessa vez para passar um dia na ilha, durante uma parada de cruzeiro pelas ilhas do Caribe.

Como nós já conhecíamos a ilha de cabo a rabo, escolhi os locais e atividades que mais gostamos para repetir durante as horas que estaríamos em terra. E a dupla,  Carlisle Bay + mergulho com tartarugas foi a escolhida.

Barbados é destino frequente dos navios de cruzeiro que navegam pelo caribe e todas empresas vendem pacotes de atividades para o tempo em terra. Se você gosta de excursões e roteiros fechados, compre a bordo e garanta o passeio escolhido com tranquilidade. Caso contrário, deixe para explorar o local a sua maneira. Alguns portos são muito tranquilos para conhecer por conta própria. Inclusive, em Barbados você pode ir para a melhor praia da ilha, na minha opinião, caminhando a partir do porto ou contratando táxi ou van compartilhada. Vou contar para vocês, como foi nosso dia na ilha.

Como sair e chegar do porto de Bridgetown |

Todos os navios de cruzeiro param no porto de Bridgetown. O porto é bem organizado e possui um sistema de ônibus para levar os passageiros dos navios até a área comercial do porto, onde há várias lojas, lojas de conveniência e serviços, como táxis, vans compartilhadas e locais para encontro dos grupos de excursões vendidas no navio. Nós optamos em ir caminhando, pois queríamos mesmo era estar com os pés no chão, depois do dia anterior ter sido todo em alto mar.

Infelizmente nosso navio chegou atrasado em Barbados, mas com isso ganhamos uma hora a mais no final do dia. O horário inicial de desembarque seria 8h e partida às 17h. Acabamos conseguindo desembarcar apenas próximo das 9h da manhã, mas a partida acontece às 18h. O atraso deu-se pois o nosso navio ajudou a resgatar pescadores que estavam a deriva no mar, durante a noite. Achei interessante contar esse fato, para lembrá-los que atrasos podem acontecer. Por isso não contrate pessoalmente passeios por fora do navio, mesmo que sejam mais baratos do que os vendidos a bordo. No caso de um passeio vendido a bordo, mesmo com atraso, o navio garante a sua realização. Se nós teríamos contratado pessoalmente um passeio de catamaran, por exemplo, teríamos perdido o passeio.

Assim que desembarcamos saímos da área do porto e fomos caminhando em direção à Carlisle Bay, o trajeto é tranquilo e demora em torno de 10-15 minutos de caminhada.

Para quem prefere a comodidade de um carro, há opções de vans compartilhadas e táxis, logo na saída do porto. Os locais são bem identificados e os valores tabelados.

Após aproveitar o dia na praia, estávamos cansados para voltar caminhando, então decidimos voltar de táxi. Nos dirigimos ao estacionamento de Browne’s Beach e logo um taxista nos chamou oferecendo a corrida. Perguntei o preço, e achei o valor excessivo em relação aos valores tabelados que havia lido no porto. Neguei e em seguida, ele ofereceu o retorno por $5. Aceitamos e em menos de 5 minutos estávamos de volta ao porto.

Se você deseja comprar alguma lembrança de Barbados, a lojas do porto são uma ótima opção. É possível encontrar de tudo, de camisetas, a objetos decorativos e muito rum.

O que fazer em um dia em Barbados |

São várias opções de atividades para fazer em um dia na ilha. Algumas opções que fizemos durante a semana que passamos em Barbados:

* Mergulhar com tartarugas em um passeio de catamaran

* Alugar um carro e desbravar os melhores lugares da ilha

* Surfar em Bathsheba, pico das melhores ondas no Caribe

* Fazer um tour de rum na Destilaria Mount Gay 

* Conhecer as melhores praias da ilha

Ou simplesmente aproveitar uma das mais lindas praias da ilha, em Carlisle Bay. Eu simplesmente me apaixonei por Browne’s Beach, durante os dias que passamos em Barbados e por coincidência ou não, era a praia mais próxima ao porto, sendo possível ir caminhando até lá. E é em Carlisle Bay que os barcos e passeios de catamaran param para mergulhar com as tartarugas. Então foi fácil escolher o que faríamos durante as horas que estaríamos em Barbados.

Antes de viajar eu pesquisei algumas empresas para fazer passeio e mergulho com snorkel em Carlisle Bay, e encontrei a empresa G Fish Barbados, cuja proposta de passeios personalizados me conquistou. Como a gente já conhecia o local e já havia mergulhado por lá, eu procurava algo tranquilo, principalmente por estar viajando com criança. Definitivamente, aqueles barcos de excursão lotados de turistas não estavam nos meus planos.

Troquei alguns emails com o Gary, proprietário da empresa, que ama o Brasil e acertamos um passeio personalizados para mergulhar com as tartarugas e ver os navios naufragados.  A empresa possui barcos pequenos e organiza passeios de acordo com os objetivos do cliente.

A sede da G Fish fica em Pebbles Beach, em Carlisle Bay, mas para facilitar o nosso deslocamento combinamos que ele nos pegaria na beira da praia de Browne’s Beach. Assim que chegamos na beira da praia, trocamos mensagem e em poucos minutos o barco da G Fish se aproximou para nos buscar.

O Gary e toda equipe G Fish são uma simpatia. Ele adora o Brasil, já esteve por aqui e até arrisca algumas palavras em português. Além de uma ótimo guia e navegador , ele também é um ótimo fotógrafo. Olhem as fotos lindas que ele tirou da gente mergulhando.

A primeira parada foi na área onde as tartarugas costumam ser frequentes. Pulamos do barco com os snorkel e em pouco tempo já vimos uma delas se aproximando. A empresa fornece snorkel e colete durante os passeio.

Ficamos algum tempo ali, apreciando as tartarugas se aproximarem da gente, e desaparecerem na imensidão do mar. Foi o primeiro mergulho “oficial” com snorkel, do pequeno no mar. Ele já tinha experimentado na Tailândia, mas ele não se sentia confortável e acabou desistindo. Dessa vez, logo que ele colocou o rosto na água viu uma enorme tartaruga, e talvez por isso, tenha se encantado e adorado a experiência. Foi realmente muito tranquilo, e ele repetiu o mergulho em várias outras paradas pelo Caribe.

 

O segundo ponto de parada, foi a poucos metros dali, onde estão afundados os navios. Mais uma vez caímos na água apara ver as belezas da vida marinha, gerada nos navios naufragados. Nesse momento, o pequeno empacou e não quis nadar até o local onde um dos navios estava. Eu estava literalmente puxando ele, quando o Gary mais uma vez, abusou da sua boa vontade e nos rebocou, nadando,  até o local dos navios. Mergulhamos e voltamos ao barco.

Os barcos que a empresa utiliza nos passeios são pequenos, mas muito confortáveis. Junto com a gente, havia apenas um casal, também brasileiro. Depois do mergulho, fizemos um passeio panorâmico por Carlisle Bay e o Gary nos deixou de volta em Browne’s Beach, no local onde havíamos nos encontrado no início do passeio. O passeio durou quase duas horas e nós gostamos muito da atenção e privacidade que a G Fish oferece nos seus passeios. Além de passeios de snorkel, privativos, em qualquer horário do dia, eles possuem equipe especializada em mergulho com cilindro, e os passeios também são personalizados, de acordo com as necessidades dos turistas. Adoramos.

Mas se você não tiver contratado nenhum passeio anteriormente, você pode contratar na beira da praia, pois com certeza algum vendedor irá lhe abordar oferecendo o passeio. Claro que não será, privativo, da forma que fizemos, mas é uma boa oportunidade de nadar com as tartarugas e conhecer um pouco mais da vida marinha de Carlisle Bay. Porque a praia é linda vista da areia, mas é inesquecível vista de dentro do mar.

Após o passeio ficamos atirados na areia, intercalando momentos de sol e brincadeiras na água, que é uma verdadeira piscina. Nós não alugamos cadeira e guarda sol, pois nos viramos com canga e as toalhas que o navio fornece, mas existem alguns locais que oferecem esse serviço na beira da praia. A verdade é que gostamos de ficar longe das muvucas, e geralmente onde há aluguel de cadeiras e guarda sol, as mesmas são colocadas grudadas umas as outras.

 

Outra opção para quem curte um pouco mais de conforto a beira mar e muvuca, existem alguns restaurantes e clubes que oferecem serviços variados, como o The Boatyard e The Harbour Lights, entre outros.

Nós preferimos ficar na beira mar na altura do estacionamento de Browne’s Beach, próximo ao salva vidas, que é uma região bem tranquila da praia. No próprio estacionamento tem algumas poucas opções de ambulantes que vendem bebidas e lanches. Nós já tínhamos experimentados os salgados ( parecidos com os nossos pasteis de forno) durante a semana que passamos n ilha e agora repetimos as delícias.

Ficamos na beira da praia até às 15h aproximadamente. E quando cansamos, fomos até o estacionamento pegar um táxi para voltar ao porto.

Foi pouco tempo, mas suficiente para matar as saudades e ter certeza que Barbados ainda é o meu lugar preferido no Caribe.

Bandeira de Barbados hasteada no navio, indicando nosso destino do dia.

Para ver mais fotos, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto e acompanhe as hashtags #ViagensqueSonhamosemBarbados e #ViagensqueSonhamosNoCaribe



Outros posts sobre Barbados:

* Como é dirigir na mão inglesa e alugar carro em Barbados

* Nadando com tartarugas | Experiência inesquecível em Barbados

* Barbados | O que você precisa saber antes de viajar para a ilha do rum punch

* Hospedagem al inclusive em Barbados para quem ama mordomias e praia paradisíaca

* Crystal Cove Hotel | Onde se hospedar na costa oeste de Barbados

* Onde comer em Barbados

* Southern Palms, um apartamento para chamar de seu em Barbados

* Bathsheba, o paraíso dos surfistas em Barbados

* Barbados e Rum, a combinação perfeita no Caribe

* Cinco praias imperdíveis em Barbados

Quer reservar hotel em Barbados?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Se preferir você pode reservar através desse link com a Hoteis.com

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *