Search
Close this search box.

Visitando o Kennedy Space Center, na Florida

Qual a criança que nunca sonhou em ser astronauta ou que gostou de brincar com foguetes, planetas e estrelas? Acho que todo mundo já passou por essa fase na vida e aqui em casa não foi diferente.

Nós já tínhamos visitado o Kennedy Space Center duas outras vezes, mas nem vou contar para vocês quantos anos faz isso. Mas lembro que adoramos as visitas. Depois de visitar os parques de Orlando várias vezes com o nosso pequeno viajante, programando a ultima viagem que fizemos à Florida, decidi que era a hora de apresentar a Nasa à ele. Ele não só curtiu como amou o parque.

O Kennedy Space Center é um parque “leve”, bem diferente da correria dos parques de Orlando, mas são muitas as atrações. Reserve um dia do seu roteiro para conhecê-lo e se possível conheça as outras atrações de Cabo Canaveral. Leia o post “Port Canaveral, muito mais do que apenas um porto de embarque” para conhecer todas as atrações que visitamos.

Um dia antes de visitar o parque, nós tivemos a oportunidade de assistir ao lançamento de um foguete espacial, o que tornou a nossa visita ao parque ainda mais instigante, pois o pequeno estava muito curioso sobre o processo de fabricação e procedimentos para lançar um foguete. Se tiver a oportunidade, não deixe de assistir. Confira a agenda aqui

O que visitar |

Chegamos no parque no horário de abertura e iniciamos o passeio na área denominada Journey to Mars. O espaço como o nome diz é dedicado a Marte e repleto de  jogos interativos onde os visitantes podem viajar até marte ou conhecer mais sobre esse misterioso planeta.

Embarcamos no ônibus para fazer um Tour pelo Kennedy Space Center. O tour é muito interessante pois sai da área do parque e mostra onde os foguetes são criados, o percurso até a plataforma de lançamento e o próprio local de onde são lançados. Os ônibus partem a cada 15 minutos e o trajeto termina na área destinada ao Centro Apollo/Saturno V.



O Centro Apollo/Saturno V é uma ampla área, onde os visitantes podem vivenciar a adrenalina de lançamento de um foguete, como também apreciar a beleza e imensidão do Apollo 8, o maior foguete já lançado e também tocar um em um pedaço de rocha lunar.

 

A área denominada Space Shuttle Atlantis é a maior área do complexo e o espaço onde ficamos mais tempo. Assistimos um curto filme sobre como o ônibus espacial foi criado e como a ideia era inovadora. Após o filme as cortinas se abrem e o gigante ônibus espacial Atlantis aparece aos nossos olhos. É adorável imaginar aquele gigante no espaço.

O local é repleto de atividades interativas, muitos brinquedos para os pequenos visitantes e também um simulador de lançamento de ônibus espacial. A área do simulador é dividida em duas categorias, que seria basicamente com emoção e sem emoção. Ou você participa do simulado, sentindo os sons, vibrações e movimentos de um lançamento de um foguete ou você pode assistir de camarote, o grupo partindo.

A área do Atlantis foi sem dúvida, a área que mais curtimos do parque e também onde ficamos mais tempo.

Outra área muito bonita é a Rocket Garden, onde há vários foguetes em exposição e através deles é possível conhecer um pouco mais da história do mundo espacial. O local garante lindas fotos e ao seu lado fica o Domo para as Crianças, área coberta com playground, que faz um enorme sucesso entre a criançada.

Na Nasa é possível encontrar astronautas de verdade, e escutar suas histórias, além de fotografar e pegar autógrafos. Mas também encontramos outros tipos de astronautas, como o robô, que fazia um sucesso enorme com a garotada.

O que comer |

A principal dica é não deixe de provar o Sorvete dos Astronautas que tem para vender na loja The Space Shop. É uma delícia. Mas não imagine um sorvete de verdade. Afinal, não teria como levar ao espaço, não é mesmo? O Astronaut Ice Cream é vendido em embalagem como se fosse um biscoito, mas o sabor é igual a um sorvete de verdade. Faz parte da experiência de viver no espaço.

Para almoçar, são várias opções de restaurantes e lanchonetes. Nós almoçamos no Orbit Café, que serve pizzas, saladas, hambúrguers, carnes e grelhados, inclusive com opções kids. O que achamos bacana é que o pedido pode ser feito e pago em totens de auto atendimento, em português. Com o pedido feito e pago, é só retirar a refeição e se deliciar.

Economizando na compra de ingressos |

Se você for comprar ingresso diretamente na bilheteria, fique atento aos cupons de desconto distribuídos gratuitamente em hotéis e comercio local. Nós utilizamos um cupom de $7 que encontramos em um folder naquela área de display disponíveis em hotéis. Pode parecer pouco, mas considerando o valor do ingresso é uma super economia.

Onde se hospedar |

O Kennedy Space Center está localizado a menos de 1 hora de distância de Orlando, e o passeio ao parque pode ser um bate e volta durante a sua estadia em Orlando.

Eu recomendo dormir pelo menos uma noite em Cabo Canaveral para aproveitar as outras atrações que a região oferece. Uma boa opção é iniciar ou terminar a viagem por Cabo Canaveral, e depois seguir viagem para direto para o aeroporto.

Na nossa última visita à região conhecemos o excelente Homewood Suites Cape Canaveral e contamos todos detalhes da nossa hospedagem no nesse post aqui. Para pesquisar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

Para quem deseja conhecer mais sobre os projetos do Kennedy Space Center existem alguns tours opcionais que podem ser agendados previamente. Outra opção é alugar um áudio guia, que está disponível inclusive em português.

Para ver mais dicas e fotos da Florida, siga nosso perfil no Instagram – @Fran_agnoletto e a #ViagensqueSonhamosnaFlorida


* Este não é um post patrocinado. O Kennedy Space Center apoiou nosso roteiro oferecendo ingresso para o parque, mas o relato acima representa a nossa opinião sincera sobre o serviço e destino.

Quer reservar hotel?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar na Florida ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

20 respostas

  1. Eu fui em '96, então não me lembro mais de muita coisa. Foi gostoso ver a fotos e tentar pescar na memória algumas lembranças. Aliás, não sei se existem outros centros espaciais nesta região, só sei que fui em um kkk. O seu pequeno deve ter aproveitado bastante! PS: adorei sua camiseta.

  2. Depois que visitei o museu do cosmonauta em Moscou quero conhecer mais museus sobre o tema, esse é o primeiro da minha lista! Que lugar incrível!

  3. Quando fui na Florida não deu tempo de colocar o Kennedy Space center no roteiro, mas tenho que dizer que foi uma baita dor no coração deixar ele lugar hiper bacana de lado. Espero voltar logo pra lá, seu post me deixou ainda mais na vontade!

    1. Oi Klécia, quando voltar à Florida além do KSP, não deixe de visitar as outras atrações da Space Coast. Tem muita coisa bacana para fazer!!

  4. Que legal, adoraria visitar também, parece tudo muito interessante. Deu pra ver na carinha do seu pequeno viajante pelas fotos, o quanto ele se divertiu e gostou do passeio! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *