Search
Close this search box.

Cinco destinos para surfar e levar a família

Destinos de surf são roteiros frequentes quando planejamos nossas viagens em família. Antes de sermos uma família com criança, o marido viajava para destinos de surf em viagens “exclusivas”para surfistas, e nossas viagens de férias geralmente eram para destinos diferentes, sem surf.

Mas nada como uma pequena criaturinha entre nós para mudarmos de ideia e desde que o pequeno nasceu e tem nos acompanhado nas viagens, nosso roteiros em família incluem destinos de surf, pois papai precisa surfar e a verdade é que a gente ama uma praia. Seja no Brasil, no Caribe ou do outro lado do mundo, estamos sempre prontos para embarcar em uma viagem acompanhados de uma prancha de surf.

Muitas pessoas se enganam pensando que praias de surf não são um bom local para levar as crianças. Há sim muitos destinos bacanas para viajar em família e ainda surfar boas ondas. Destinos que oferecem praias com as melhores ondas do mundo, e outras praias que mais parecem piscinas de tão rasas e calmas.

Surf em Família

Conheça alguns destinos que visitamos e recomendamos para você surfar ondas perfeitas e curtir lindos momentos em família:

Porto Rico |

Vamos começar com Porto Rico. Essa ilha do caribe pertencente aos Estados Unidos onde o verão nunca acaba. Lugar perfeito para ficar uns 7 dias somente na região de Rincón, conhecida como o paraíso dos surfistas. Rincon é a capital do surf da Ilha.

Surf no caribe

Surf no caribe

Existem várias praias de surf na região como Marias, Domes e a onda é de qualidade internacional. Leia o post “Rincón, o lado surf, paz & amor de Porto Rico“para conhecer todos os detalhes desse lugar encantador.

Surf no caribe

Nas horas de folga, é possível conhecer outras praias da região com águas paradas e lindas. Mas a sugestão é aproveitar que já está em Porto Rico e ir conhecer San Juan e a ilha de Culebra. Em ambos lugares, o surf não é a atração, mas o centro antigo de San Juan é muito bonito e Culebra é algo rústico, único, onde você anda nas ruas com carro de golf alugado, sendo que uma das dez praias mais lindas do mundo, está localizada na ilha, a famosa Flamenco Beach.

Culebra

Culebra

Sugiro um roteiro de pelo menos uma semana na ilha, pois são muitos lugares que merecem uma visita. Leia o post “Porto Rico | Roteiro de dez dias pelo Caribe Americano” para conhecer o nosso roteiro completo pela ilha e sugestões de vários passeios, restaurantes e hospedagem.

Old San Juan

Old San Juan

Onde se hospedar: O tipo de hospedagem vai depender da área onde você deseja ficar hospedado. Rincón é a região perfeita para quem deseja estar próximo das melhores ondas. Em Rincón, a oferta maior é de pequenas pousadas, mas que recebem bem famílias. Em Rincón ficamos hospedados no Lazy Parrot Inn.

San Juan já oferece uma rede hoteleira mais ampla, com muitos hotéis de rede e também charmosos hotéis no centro antigo da cidade. Outra área ótima para ficar hospedado com criança é a região de Carolina. Em Porto Rico ficamos hospedados no centro antigo no Villa Herencia Hotel e em Carolina,  no ESJ Azul. Leia o post “ESJ Azul Beach Hotel | Review de hospedagem em San Juan“, para conhecer mais detalhes da nossa hospedagem.

Barbados | 

Quem nos acompanha por aqui e nas redes sociais, sabe que Barbados foi paixão a primeira vista. A ilha foi uma grande surpresa. A transparência da água é algo inacreditável e a vida marinha incrivelmente linda, possível de ser admirada a apenas algumas braçadas, mergulhando com snorkel. Olhem as fotos e irão entender. Leia o post Roteiro em Barbados | Uma semana no paraíso caribenho, para conhecer o nosso roteiro completo na ilha.

Barbados com criança

Barbados é um destino no Caribe perfeito para combinar férias em praias paradisíacas com mar que mais parece uma piscina,  praia onde o surf é o destaque, agradando o perfil de vários estilos de viajantes, e que é muito comum em famílias que viajam com crianças.

O melhor passeio na nossa opinião é o mergulho com as tartarugas, que acontece em Carlisle Bay, onde há também vários navios naufragados, onde o mergulho é inesquecível. O passeio pode ser feito com catamaran, conhecendo também outras praias e a costa leste da ilha, como eu contei no post “Mergulhando com tartarugas em Barbados”, ou em um passeio de barco, a partir de Browne’s Beach, como eu contei no post “O que fazer durante um dia em Barbados”.

Barbados com criança

Carlisle Bay possui as praias mais lindas da ilha, com mar em uma tonalidade hipnotizante. Perfeito para brincadeiras em família, entre um passeio de surf e outro.

Barbados com criança

Para surfar, o melhor pico da ilha, é na praia de Bathsheba, na famosa SuperBowl. Onda considerada de qualidade internacional, mas infelizmente no período que estivemos por lá, o mar não estava nas melhores condições. Para se deslocar até Bathsheba, e desbravar a ilha, a melhor opção é alugar um carro, pois Bathsheba está localizada na costa oeste de Barbados, afastada em torno de 15 minutos de carro, das principais praias da ilha.

Surf em Barbados

O local não não oferece muita estrutura, mas há alguns pequenos restaurantes e pelo menos um hotel de renome. Se você estiver viajando sem prancha, é muito fácil alugar prancha por lá. Os próprios locais alugam na beira da praia, onde oferecem também  ducha de água doce. Leia o post ”

Bathsheba, o paraíso dos surfistas em Barbados“, para conhecer mais sobre Bathsheba.

Surf em Barbados

Onde se hospedar: A rede hoteleira é bastante ampla e variada. Há uma oferta muita grande de resorts que oferecem sistema tudo incluído, pequenos hotéis, e também flats e apartamentos. Nós conhecemos vários hotéis na ilha e ficamos hospedados no Southern Palms Beach Resort, Turtle Beach Resort e no Crystal Cove Resort

Leia a experiência completa de hospedagem nos posts: “Turtle Beach Resort | Hospedagem all inclusive em Barbados, para quem ama mordomias e praia paradisíaca“, “Crystal Cove Resort, hospedagem na costa oeste de Barbados” e”Southern Palms Beach Resort, um apartamento para chamar de seu em Barbados“.

Hawaii |

Hawaii é o sonho de qualquer surfista. Consegue imaginar praias paradisíacas com organização e estrutura americana? É o Hawaii, lugar pra ir morar o resto da vida. Não é por menos que muitos milionários americanos começaram a ir pra lá e fizeram inflacionar os valores dos imóveis.

Surf no Havaí

Lugar paradisíaco, praias de mar quente e limpíssima o ano todo e a cultura Aloha, que encanta desde o desembarque no aeroporto. Leia o post “Hawaii: Roteiro de 16 dias por 3 ilhas – Oahu, Kauai e Maui”, para conhecer todos os detalhes do nosso último roteiro em terra havaianas.

Surf no Havaí

Existem várias ondas de classe internacional, para todos tipos de surfistas. Só na ilha de Oahu, a mais populosa das ilhas,  há mais de 60 praias diferentes. Algumas praias possuem ondas gigantes que dá medo até de olhar, outras com ondas medias e muitas com ondas pequenas. Na região do North Shore  há uma praia do lado da outra, é só escolher o tipo e tamanho da onda e entrar no mar.

Surf no Havaí

Várias das praias mais bonitas do mundo estão localizadas no Hawaii. Além do surf, o Hawaii é um lugar ideal para curtir momentos de praia em família, praticar snorkel, nadar e também praticar Sup.

Mas o Hawaii não é apenas lindas praias, há muitas atrações para visitar, vulcões para escalar, submarino para passear, luaus para participar e muito para aprender.

Havaí com criança

Dicas do surfista: “Eu surfei em Rock Point, Ehukai, Chuns, Haleiwa e Waikiki, em Oahu e em Maui e Kauai também surfei picos internacionais, como Hanalei Bay, Honolua Bay e DT Fleming Beach.

Em todas praias que surfei, peguei ondas de até 2 metros, com exceção de Makaha que o mar cresceu demais quando estava entrando e não deu para surfar. Nas outras praias como Pipeline e Waimea estava rolando ondas monstras, pois era inverno, dai só conseguimos apreciar.”

Surf no havai

Onde se hospedar: Para quem deseja surfar em Oahu, a melhor localização de hospedagem é a região de North Shore. Na região há apenas um bom hotel, o Turtle Bay Resort, mas há muita oferta de apartamentos. Nós alugamos um apartamento em um condomínio e adoramos a experiência. Contei todos os detalhes no post “Onde se hospedar no North Shore de Oahu”.

Se você deseja conhecer a região de Waikiki e estar hospedado mais próximo da região comercial e atrações turísticas, recomendamos a rede Acqua de hotéis, que possuem um ótimo custo benefício. Já estivemos hospedados no The Laylow, Autograph Collection e no Aqua Ohia Waikiki.

Para quem visita Kauai, a melhor região para se hospedar é em Hanalei. Por questões financeiras acabamos ficando hospedados em Kaapa, no Aston Islander On The Beach e gostamos muito.

Ja em Maui a sugestão é a região de Kaanapali, que fica próxima à Lahaina e a vários picos de surf. Ficamos hospedados no Kaanapali Beach Hotel, na beira da praia.

Bali |

Nosso roteiro por Bali, incluiu também outros lugares do Sudeste Asiático, mas foi Bali que escolhemos como destino de surf nessa viagem. Leia o post “Roteiro de 30 dias no Sudeste Asiático, conhecendo Tailândia, Cingapura e Indonésia”, para conhecer nosso roteiro completo.

Bali é uma riqueza cultural. Um destino muito diferente do que estávamos habituados e por isso mesmo apaixonante. Além de picos de surf conhecidos internacionalmente, a ilha oferece muitos destinos turísticos, como a linda Ubud, e a pequena ilha de Nusa Lembongan, que também pode ser um destino para surf.

Bali com criança

Muitas pessoas dizem que não vale a pena viajar para Bali pelas suas praias, mas eu discordo totalmente. Há sim, muitas praias lindas, e falando em ondas então, há mais do que ondas perfeitas.

A Península de Butik, em lugares como Uluwatu, é o destino mais conhecido para surf em Bali, com ondas constantes e de uma perfeição que nunca havíamos visto.

Surf em Bali

Dicas do surfista: “As praias de Uluwatu, Padang e Balangan, foram as que eu surfei, mas conheci Impossible, Dreamland e Bingin entre tantas outras. O transito é complicado, mas vale muito ir surfar em várias praias da região e a melhor maneira é alugando uma moto. No período que estava em Bali havia swell de 1,5 metros e ondas perfeitas e nada de vento, foi um sonho realizado. De um dias para o outro só mudava o tamanho da onda, e a perfeição era sempre a mesma. As ondas sempre perfeitas, mar quente, transparente mas não totalmente limpa, pois infelizmente,  as vezes encontrava lixo boiando. A cultura é algo completamente diferente da nossa, mas o local é incrível”.

Bali com criança


Surf em Bali



Onde se hospedar: Embora Bali ofereça muitas opções de hospedagens para todos os bolsos e gostos, é preciso estar atento em função da localização, pois qualquer curta distância pode demorar horas para ser percorrida. Leia o post “Onde ficar hospedado em Bali | Como decidir o melhor local para ficar, de acordo com o seu roteiro

Para quem quer surfar, a melhor região é a Península de Butik, na região entre Uluwatu e Padang Padang. Nós ficamos hospedados em Balangan no  Hotel Brothers Bungallows, mas na próxima vez vou escolher um hotel melhor e mais próximo de Padang Padang, já que por lá, custa pouco ficar hospedado em um hotel muito bom.

Austrália |

Austrália, aquele lugar onde as pessoas sabem aproveitar a vida, todos tem uma conexão com o mar. Todas as praias tem seu clube na beira da praia, com várias opções para prática de esportes como surf, natação, caiaque e canoa. Era frequente encontrarmos idosos nadando no mar e crianças tendo aulas de educação física na areia. As praias são bonitas e limpas, com uma estrutura impressionante a disposição de todos, playground para as crianças, banheiros limpos, churrasqueiras, calçadas para caminhadas. A Austrália tem muitos programas bacanas para fazer com a família.

Austrália com criança

Localizado realmente do outro lado do mundo, uma viagem para a Austrália merece um período maior no destino, em função da longa viagem. Conhecemos a região de Gold Coast, Sunshine Coast e Sydney, em um roteiro que priorizava surf e atividades em família. Leia o post “Austrália, a programação”para conhecer o nosso roteiro na terra dos cangurus.

Coolangatta, na Gold Coast, foi a cidade escolhida para primeira parada no nosso roteiro pois estava acontecendo a etapa do WTC na cidade. Surfar em Superbank é o sonho de qualquer surfista. O nível de surf é muito alto entre os locais, basta ver a quantidade de campeões mundiais na modalidade.

Se sua intenção é aprender a surfar por lá, ou mesmo alugar prancha, há vários locais próximos nas praias ou lojas oferecendo esses serviços.

Outro detalhe importante referente ao surf na Austrália é a questão das redes para evitar aproximação de tubarões, que existem em várias praias.

Dicas do surfista:“Em Coolangatta, conheci o famoso SuperBank, onde junta três praias na mesma onda Snapper Rocks, Raibow Bay e Greenmount. Esse lugar é demais. Depois surfamos Byron Bay, lugar clássico do surf na Austrália. Após alguns dias em Coolangatta, fomos para Nossa Beach uma onda menor mas muito divertida e Sidney, onde surfei em Manly e Bondi. A Austrália é apaixonante, mas a água do mar sempre gelada e com tubarões.

Surf na Austrália

Onde se hospedar: Em Mainly ficamos hospedados no ótimo Novotel Mainly, que tem uma localização excelente, de frente a praia. Na Gold Coast ficamos hospedados em Coolangata, no Oaks Calypso Plaza

Quer reservar hotel ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar ?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos.

Para salvar no Pinterest:


SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

6 respostas

  1. Adorei o post! Eu não surfo, mal e mal mergulho rsrs mas o noivo surfa e ama. Fiquei feliz de ver que já conheci 3 destinos dos 5 (Barbados, Havaí e Austrália), e estamos planejando Indonésia pro ano que vem (além de Bali queremos ir pras Mentawai – vocês já foram?). Realmente os destinos são super family friendly, verdadeiros paraísos!

  2. Olha só, confesso que nunca tinha parado pra pensar que realmente seria legal levar crianças pra destinos de praia de surf… adorei a filosofia de vcs! 🙂 e que lugares incríveis, estou de cara com Barbados!!!

  3. Nossa que lista! Tenho vontade de conhecer todos esses lugares, um mais lindo que o outro. E em uma viagem em família deve ser ainda melhor.
    Se fosse escolher um destino para começar, o que mais me impressiona é o Hawaii <3

  4. Quero esmagar essa criança! hahaahah Bem, o dia que meu maridão surfista surgir, certamente vou susgerir esse slugares, adorei a pauta! Criativa e interessante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *