Search
Close this search box.

Melhores hotéis para se hospedar com crianças entre Gramado e Canela

Gramado e Canela é um destino muito procurado por famílias como destino de férias e passeios. O destino é incrível, repleto de excelente atrações, belas paisagens e ótima infra estrutura para receber famílias viajantes.

A rede hoteleira é bastante ampla, com hotéis e outras formas de hospedagem preparadas para receber todos os tipos de turistas, com as mais variadas exigências e necessidades, desde aluguéis de temporada, hotéis de luxo, pequenas e charmosas pousadas, hotéis exclusivos para adultos, hotéis onde o destaque é a localização, e claro, hotéis especializados em receber famílias com crianças.

Não perca a oportunidade e dê uma olhada no site do Zarpo, clube de viagens online que possui ofertas com tarifas exclusivas para o Rio Grande do Sul. Acesse aqui e confira!

Em um dos grupos de maior sucesso sobre o destino, o Viajando para Gramado e Canela, no Facebook, surgiu uma enquete baseada em dúvidas e experiências das famílias que viajam para o destino com frequência, sobre quais os melhores hotéis para se hospedar com criança entre Gramado e Canela.

A maioria dos hotéis e pousadas da região estão preparados para receber pequenos hóspedes, mas alguns hotéis se diferenciam nesse quesito, seja com pequenos mimos aos pequenos viajantes, quartos que acomodam famílias com mais filhos, ampla área de recreação e monitores preparados para entreter os pequenos, proporcionando minutos de tranquilidade aos pais, entre outros diferenciais. 

➞ Veja as tarifas excelentes em promoção para o destino

Conheça os melhores hotéis para se hospedar em família entre Gramado e Canela, segundo a nossa experiência e a de mais de 22.000 leitores:

Hotel Alpestre |

O Hotel Alpestre, é preferência absoluta quando se fala em hospedagem com criança em Gramado. Com ampla estrutura externa, monitores e sala de atividades infantil, o hotel tem um cuidado extremo com os pequenos hóspedes, que inclui  cardápio infantil e baby no restaurante, café da manhã especial com a presença do Mascote Alceu nos finais de semana, copa baby com todas as facilidades que os pais precisam para preparar e manusear as refeições dos pequenos, facilidades, como banheira de bebê, grade protetora para cama, berço, locação de bicicletas infantis e serviço de baby sitter.

A recreação atende crianças a partir de 5 anos de idade e menores podem frequentar o espaço mediante acompanhamento de um responsável.

Além de toda área dedicada aos pequenos, a infra estrutura do Hotel Alpestre é excelente, com ampla área externa, perfeita para quem visita a região em meses de calor, como também espaços internos e piscina aquecida, para se distrair em meses de frio.

Os quatro são amplos e confortáveis com apartamentos que acomodam até quatro pessoas no mesmo quarto.

O hotel não está localizado na área central da cidade, mas isso não é empecilho já que o Alpestre oferece translado gratuito para o centro da cidade em horários específicos e de qualquer forma, sempre recomendo alugar carro, principalmente viajando com crianças, pois te permite muito mais flexibilidade no roteiro e liberdade para visitar as atrações e locais que preferirem. Pesquise aluguel de carro com a Rentcars, site agregador de ofertas das melhores locadores de carro.

Não é por acaso que o Hotel Alpestre, possui conceito Fantástico e nota 9.1 entre os usuários do Booking.com.

Pontos fortes: Ampla área externa e toda estrutura para bem receber os pequenos hóspedes, com vários cuidados e mimos extras. Quartos confortáveis e aconhcgantes.

Leia a nossa experiência no Hotel Alpestre no post “Onde se hospedar com criança em Gramado”. Para pesquisar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Hotel Alpestre

Rua Leopoldo Rosenfeldt, 67

Gramado/RS

➞  Hotel Alpestre em promoção no Zarpo

Hotel Rita Höppner |

Não tem quem conheça Gramado e não tenha visitado o Mini Mundo. O lindo parque  que é sinônimo de passeio imperdível na cidade é também quintal do Hotel Rita Höppner. O Rita Höppner é tão lindo que parece saído de um conto de fadas.

O Rita Hoppner é um hotel tradicional na cidade, que se diferencia pelo atendimento personalizado, diferenciais no bem receber e estrutura ampla, com diversos padrões de acomodações, que incluem cabanas com piscina privativa, apartamento Queen, e amplos apartamentos com mini cozinha e copa, perfeitos para quem viaja com criança.

A área externa é bastante ampla e possui uma casa específica para atividades com as crianças com monitores, piscina, acesso gratuito ao Mini Mundo e café da manhã especial para os pequenos hóspedes nos domingos com presença dos personagens do parque Mini Mundo. Outro diferencial é gratuidade de uma criança até 5 anos, por quarto.

Para os amantes das delícias da Serra Gaúcha, diariamente é servido um Chá da Tarde, incluído na hospedagem, em estilo inglês, com uma variedade de doces e salgados servidos a vontade com muita elegância, incluindo o famoso apfelstrudel e waffle.

O Rita Höppner é vencedor de vários prêmios de hospedagem, como 1 lugar em melhor atendimento na América Latina, 3 melhor hotel do Brasil e 4 melhor hotel para famílias no país. Com conceito

Pontos fortes: Uma dose extra de charme e bom atendimento, aliado ao conforto da suas instalações. Acesso gratuito ao Mini Mundo.

Excepcional e nota 9.6 entre os hóspedes que utilizam o Booking.com,  o Hotel Rita Höppner é um dos melhores hotéis da cidade, perfeito para quem procura sersurpreendido. Para pesquisar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Hotel Rita Höppner
Rua Pedro Candiago, 305

Gramado/RS


Master Premium Gramado |

Com localização estratégica, muito próximo dos principais restaurantes e atrações do centro da cidade, e a maior área kid’s em espaço coberto do Brasil, o Hotel Master Premium Gramado é sucesso entre as famílias que visitam a Serra Gaúcha.

O hotel que possui 234 apartamentos, oferece quartos amplos, o que é muito bom para quem viaja com crianças, acomodando até quatro pessoas em um mesmo quarto, com muito conforto, porém sem grandes diferenciais.

O grande diferencial para as famílias com crianças é a enorme área infantil, considerada a maior área infantil fechada em hotéis do Brasil. O espaço funciona com recreacionistas durante os finais de semana e alta temporada, para crianças maiores de 5 anos. São várias atividades com os pequenos, incluindo acampamento com as crianças e também a presença do mascote Topete, no café da manhã, durante os finais de semana.

Pontos fortes: Ampla área infantil fechada, que quase parece uma casa de festas, e ótima localização. Os quartos são confortáveis, mas um pouco impessoais.

Com conceito Muito Bom e nota 8.4 entre os hóspedes que utilizam o Booking.com,  o Hotel Master Premium Gramado é um ótimo custo benefício, aliando excelente localização e ótima estrutura para os pequenos.  Para pesquisar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Master Premium Gramado
Rua Carlos Lengler Filho, 103

Gramado/RS


Hotel Recanto da Serra |

Localizado em pleno centro da cidade, muito próximo das principais atrações e área comercial, o Hotel Recanto da Serra é muito bem avaliado entre as famílias.

O hotel conta com sala de recreação e recreacionsitas durante os finais de semana, que envolvem os pequenos visitantes em atividades variadas nas áreas do hotel, na sala kid’s e também no parquinho externo.

O Hotel Recanto da Serra possui apartamentos distribuídos em três categorias, que acomodam até quatro pessoas, inclusive apartamentos preparados para receber portadores de necessidades especiais e também chalés exclusivos com mini cozinha e lareira, que são uma ótima escolha para famílias para crianças. O blog Necessaire na Mala escreveu um ótimo review sobre a hospedagem e cedeu as fotos para ilustra a matéria. Confira o texto completo.

Pontos fortes: Localização próxima as atividades e atrações do centro e conforto da estrututura.

Com conceito Fantástico e nota 9.2 entre os hóspedes que utilizam o Booking.com,  o Hotel Recanto da Serra é uma ótima opção para quem procura localização próxima ao centro. Para pesquisar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Hotel Recanto da Serra

Rua Travessa Mestre Hiran, 114 

Gramado/RS


Laje de Pedra Hotel & Resort |

O Laje de Pedra foi por muitos anos sinônimo de excelência e grandes eventos na região. Passou um tempo sem receber investimentos, mas sempre recebeu destaque em função da sua localização, que permite vistas exclusivas do Vale do Quilombo.

O hotel está passando por um processo de renovação, vários quartos já foram renovados e são bastante amplos e agradáveis para famílias. Na hora da reserva, solicite um quarto reformado.

A área infantil fechada é bastante grande e conta com monitores para brincarem com as crianças, além de parquinho externo e ampla área de bosque, piscina aberta e fechada e quadras de esportes. O hotel também um mascote, o capitão Quati.

O grande diferencial é a vista, que pode ser apreciada da sala da lareira, do deck externo e também do restaurante, onde o café da manhã é servido diariamente.

O Hotel Laje de Pedra está localizado em Canela, dentro de um condomínio fechado, por isso é recomendado estar com carro. Na maioria das vezes, ficar hospedado em Canela, pode representar uma boa economia no seu orçamento de viagem. Nós gostamos muito de Canela, e a distância até Gramado é percorrida em menos de 10 minutos de carro.

Pontos fortes: Vista privilegiada do Vale do Quilombo e bom custo benefício considerando os quartos reformados.

Com conceito Bom e nota 7.6 entre os hóspedes que utilizam o Booking.com,  o Laje de Pedra Resort & Hotel é uma boa escolha para quem procura uma boa área infantil, aliado a bela paisagen.

Leia a nossa experiência no hotel, no post “Laje de Pedra, o hotel com a melhor vista da Serra Gaúcha”Para pesquisar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Laje de Pedra Resort & Hotel

Rua das Flores, 222 – Condomínio Laje de Pedra

Canela/RS


Chalés Família Fioreze |

A Pousada Família Fioreze é uma pousada rural, localizada em meio a natureza na zona rural de Gramado, mas a apenas 3,5km do centro da cidade.

Todos os chalés possuem sala de estar, com lareira, que pode acomodar camas de solteiro e também microondas, que são uma ótima opção para famílias.

Mas o grande diferencial da pousada é a área externa e o contato com a natureza através dos animais domésticos, contato com coelhos, galinhas, ovelhas, passeio de cavalo e pesca no riacho.

Pontos fortes: Contato com a natureza em ambiente rural, em cabanas exclusivas.

Com conceito Excepcional e nota 9.5 entre os hóspedes que utilizam o Booking.com,  os Chalés Fioreze são uma ótima escolha para quem procura uma forma diferenciada de hospedagem, estando em meio a natureza. Para pesquisar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Chalés Família Fioreze

Rua Joao Scur, 1890 – Linha Ávila Alta

Gramado/RS


Conheça outras opções de hospedagem em Gramado e Canela:

* Para ler nossos posts sobre a Serra Gaúcha, clique aqui ou acompanhe o Instagram, através da #ViagensqueSonhamosnaSerraGaucha


Quer reservar hotel em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e ainda fornece uma pequena comissão para o blog.

Procurando carro para alugar em Gramado?

Use o banner localizado na lateral direita dessa página, ou esse link aqui. Reservando seu carro através da nossa página e Rentcars, você não paga nada a mais por isso, e ainda fornece uma pequena comissão para o blog. Nós já experimentamos o serviço e aprovamos. 

Para salvar no Pinterest:

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *