Search
Close this search box.

10 Motivos para escolher o Costão do Santinho Resort nas suas próximas férias em família

PraiaO Costão do Santinho Resort é um premiado resort de praia localizado na Praia do Santinho na capital catarinense. Com a facilidade de um curto deslocamento a partir do aeroporto de Florianópolis (aproximadamente 45 minutos) e a localização privilegiada em meio a natureza, de frente a uma das mais lindas praias de Santa Catarina, o Costão do Santinho Resort é o cenário perfeito para uma escapada de final de semana ou férias em família.

Caso esteja pensando em conhecer o resort ou o destino, dê uma olhada nas ofertas do Zarpo, clube de viagens online, com tarifas exclusivas para Santa Catarina. Acesse aqui e confira!Tivemos a oportunidade de conhecer o resort em duas situações diferentes recentemente, durante um Day Use, onde aproveitamos e nos divertimos durante um dia no hotel, porém sem estarmos hospedados no resort e outra, devidamente acomodados durante um feriado prolongado, podendo usufruir com mais calma de toda estrutura e também dos seus maravilhosos apartamentos.

Não é a toa, que o Costão do Santinho Resort sempre figura nas lista dos melhores resorts para famílias no Brasil. Conheça 10 motivos que selecionamos para ajudar você a escolher o Costão do Santinho Resort, como o local das suas próximas férias:

Estrutura e atividades para as crianças

Um dos pontos fortes e diferenciais do Costão do Santinho em relação a outros resorts brasileiros é a excelente estrutura para receber famílias com crianças. Todas as atividades são separadas por faixas etárias: baby (0 a 3 anos), Clubinho Kids (4 a 6 anos), Galera Radical (7 a 11 anos), Teens (a partir de 12 anos) e atividades para famílias. As atividades acontecem em toda a área do resort e incluem esportes, praia, piscina, shows, brincadeiras e também refeições com os tios no lindo Restaurante Infantil. Sim, O Costão do Santinho tem um restaurante especialmente dedicado para os pequenos visitantes, tanto para uso dos hóspedes que estão em atividades com os recreadores, quanto para uso acompanhado dos pais. O cardápio é especialmente preparado para o paladar dos pequenos visitantes, sem deixar de lado a importância nutritiva dos alimentos.

A estrutura infantil conta também com sala de games, que fez um enorme sucesso com o nosso pequeno viajante, onde crianças menores de 8 anos devem ficar acompanhadas de um adulto e também uma sala especialmente para os pequeninhos, chamada Costão Baby, que conta com área de copa para bebê, incluindo frutas, local para preparar, limpeza de utensílios e também local apropriado para servir as refeições aos pequenos e Costão Kids, com uma ampla área com monitores, brinquedos e atividades para os pequenos.

Os maiores fazem a festa por todas as áreas do hotel, sem ter um QG específico . As atividades acontecem em locais de acordo com a atividade proposta, piscinas, praia, área social, jardins, praças, sala de jogos, playground, entre outros.

Os recreadores são muito bacanas. As crianças amam e os pais ficam tranquilos. Na primeira atividade que a criança participar, os pais devem preencher uma ficha com todos os dados da criança e inclusive autorizar caso a criança possa sair das atividades sem a presença do responsável. Como o hotel é muito grande, achamos melhor não autorizar, pois nos sentimos mais seguros dessa maneira. No final de cada atividade íamos buscar o guri, ou caso ele quisesse ir embora antes do combinado os recreadores entravam em contato com a gente. Nota 10 😁

Piscinas

As piscinas do Costão do Santinho são tão bonitas que tenho certeza que você ficará em dúvida se aproveita a linda praia do Santinho ou as piscinas do resort. São quatro áreas de piscinas na área social do resort e mais três piscinas na área de vilas, além das jacuzzis e ofurô localizados no Solarium 7 Chacras.

Na área do Hotel Internacional a ampla área de piscinas com bar molhado, localizado a beira mar, encanta os hóspedes. A piscina com borda infinita é irresistível. A única desvantagem é a falta de aquecimento da água, que em períodos fora do verão, pode ser um motivo para não aproveitar.

Ainda na área do Hotel Internacional está localizada uma piscina fechada e aquecida, que é uma ótima opção para os dias frios ou chuvosos. A vantagem das piscinas da área do Hotel Internacional é a tranquilidade do local, que geralmente é mais calmo e silencioso que a área das piscinas aquecidas.

As piscinas aquecidas estão localizadas na área social do resort, onde ficam o restaurante Ondas, o bar das piscinas e também as atividades com os recreadores. São duas piscinas descobertas bem grandes, com ampla área de cadeiras, mesas e espreguiçadeiras e também duas piscinas internas cobertas, incluindo área rasa com hidromassagem, junto ao Fitness Center.

Para quem prefere privacidade sem abrir mão da vista para o mar, o Solarium 7 Chacras é um ótima opção. Além da área de terraço, é possível usufruir de ofurô com água aquecida e também hidromassagem, em um ambiente mais tranquilo.

Os hóspedes das vilas podem também usufruir das piscinas localizadas nas vilas 6, 12 e 14, sem necessidade de se deslocar para a área social.

Gastronomia

A gastronomia do Costão do Santinho é um capítulo a parte.  O sistema Vip Inclusive, inclui café da manhã, almoço, jantar, lanches no bar da piscina, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, incluindo bebidas do frigobar.

Além dos tradicionais restaurantes Nossa Senhora das Ondas e Vitória, que funcionam para café da manhã, almoço e jantar, o Bar das Piscinas, que oferece petiscos, frutas, sorvetes e bebidas durante todo o dia, os hóspedes tem direito a reservas nos restaurantes especializados de acordo com o número de noites de hospedagem. Entre 2 e 3 noites, a disponibilidade é de uma reserva, entre 4 e 5 noites, duas reservas por apartamento, entre 6 e 7 noites, três reservas por apartamento e assim como sequência. Infelizmente não conseguimos disponibilidade para  jantar nos restaurantes especializados. Teremos que voltar para provar. Porém todas as outras experiências gastronômicas que tivemos foram irresistíveis.

O café da manhã no Restaurante Vitória é muito variado, com muitas opções de pratos quentes, pães, bolos, sucos, frutas, iogurtes, cereais, cafés e leite. E o melhor, com vista para o mar.

O Restaurante das Ondas funciona próximo a área social e funciona para café da manhã, almoço e jantar. Tanto o almoço quanto o jantar são muito variados, com cardápios diferenciados dia a dia, incluindo pratos temáticos, como feijoada, jantar típico alemão, entre outros. As sobremesas são um capítulo a tarde. Difícil resistir.

A Trattoria di Mari oferece almoço e jantar, servido com entrada (polenta e linguiçinha) e carnes servido em um chapa quente na mesa, acompanhado de buffet de pratos quentes, saladas e sobremesa.

O Rancho do Pescador,  na nossa opinião deveria ganhar o prêmio de melhor restaurante. Salivo só de lembrar dos maravilhosos camarões, bolinho de bacalhau e casquinha de siri que comemos. O restaurante  está incluído no sistema Vip Inclusive para os hóspedes do Hotel Internacional com pulseira preta, mas demais hóspedes podem frequentá-lo pagando à parte seu consumo.

Tanto o camarão a milanesa, quanto o camarão paulista estavam deliciosos.  Além de fazer a refeição na área do restaurante, você pode solicitar sua porção e levar para degustar na praia ou na piscina acompanhado de seu drink preferido.

Não lembro de termos comido tão bem em outros resorts quanto no Costão do Santinho.

Praia do Santinho

Eleita pelos surfistas como a melhor praia do norte de Florianópolis, a praia é muito procurada pelos amantes do esporte por suas ondas perfeitas que chegam a 8 pés.

Mas a praia do Santinho não é só uma praia para a prática de surf. É uma praia familiar, com águas límpidas e águas transparentes em um tom de azul inexplicavelmente lindo. A praia possui extensa faixa de areia, e ondas pequenas na sua parte rasa, o que torna a praia um ótimo destino para famílias.

A praia é linda em toda a sua extensão, delimitada pelos costões de pedras em ambos os lados, de onde a vista é ainda mais bonita.

Para verificar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Sandboard

O Costão do Santinho está localizado em uma área de mais de 1.000.000 m2, incluindo dunas, costões rochosos e Mata Atlântica preservada e são nas dunas do Costão que é realizada uma das atividades de maior sucesso entre os hóspedes, o sandboard.

O acesso até as dunas é percorrido em meio a Mata Atlântica em uma trilha acessível e sinalizada de aproximadamente 20 minutos de caminhada. Chegando lá o visual é impressionantemente lindo. Nunca fui ao deserto do Sahara, mas confesso que me senti lá.

Chegando lá, os instrutores passam as orientações tanto para quem já praticou o esporte e prefere literalmente “surfar”na prancha, quanto para quem quer apenas se divertir no esquibunda. As regras de segurança são bastantes claras e nos sentimos muito seguros praticando o esporte.

Até eu, que achava que não levava jeito algum para a coisa, me diverti horrores. O difícil, confesso, foi subir a duna carregando a prancha de volta. Até deixei uma sugestão aos instrutores. Que tal implantar uma esteira de subida? 😆

Foi muito divertido, para todas as idades. As crianças escorregaram até não terem mais forças para subir a duna novamente, brincaram nas dunas e voltaram felizes demais para a área do resort. Atividade imperdível. Não deixe de praticar.

Costão Spa

O Costão Spa é o local ideal para quem procura relaxar no Costão do Santinho, promovendo o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. Localizado no Hotel Internacional, com piscina, e várias salas com vista para o mar e muita privacidade, o spa oferece um cardápio completo, incluindo rituais, massagens, terapias holísticas, tratamentos corporais, faciais e hidroterapias.

Uma das atividades mais procuradas é o Circuito das Águas. Terapia realizada em uma ampla piscina com vários jatos de hidromassagem, cascata, jatos que simulam correnteza, jacuzzi e percurso Kneipp. A atividade tem duração de uma hora.

Hóspedes do sistema Vip Inclusive do Hotel Internacional tem a possibilidade de agendar uma experiência no Spa sem custo extra, podendo escolher entre o Circuito das Águas, Shiatzu de Cadeira ou Ramma, massagem milenar japonesa realizada com a utilização dos pés através de pressões sobre todo o corpo.

Esportes

Os fãs de esportes encontrarão no Costão as mais variadas opções para prática esportiva, incluindo o Costão Golf, campo de bofe com nove buracos, onde os hóspedes podem participar de clinicas para aprimorar suas habilidades. 

O complexo esportivo conta com oito quadras de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol no padrão Fifa, parede de escalada, sandboard, arco e flecha arvorismo e toda a estrutura de academia, incluindo área de esteiras com vista para o mar.

Atividades especiais

O Costão do Santinho é conhecido por suas atividades e programas especiais, como o Natal Mágico, Festas de Réveillon,  Carnaval, shows, atividade temáticas, como Inverno no Costão e congressos.

O Natal Mágico de 2017, terá Casa do Papai Noel, Desfile de Natal, chegada do Papai Noel de helicóptero entre várias outras atividades.

Durante o Dia das Crianças participamos de várias atividades especiais, como a soltura de tartaruga do Projeto Tamar na praia em frente ao hotel, show com João Bosco e Vinícius, show de circo entre várias outras atividades.

O Projeto Tamar, que já visitamos em Florianópolis na Barra da Lagoa, trouxe uma tartaruga que havia sido retirada do seu habitat natural em função de danos na sua saúde, após ser encontrada em redes de pescadores locais. Após sua total recuperação e estando em condições de ser devolvida ao mar, ela foi solta acompanhada de centenas de expectadores no Costão do Santinho.

Foi um dos momentos mais lindos que já presenciei. Todas as crianças tiverem a oportunidade de tocar e chegar próximo à tartaruga e mais tarde ela foi colocada na  área protegida para que fosse em direção ao mar, sem auxilio algum. Foram alguns poucos minutos, que ficarão para sempre nas nossas memórias.

Reserve já o Costão do Santinho Resort e garanta as melhores tarifas. Veja nesse link.

Museu Eco Arqueológico 

Em uma área em meio as rochas e em frente ao mar, o Museu Eco Arqueológico, resgata dois sítios arqueológicos que incluem oficinas lídicas e inscrições rupestres. O percurso é de fácil acesso e aberto a todos visitantes da Praia do Santinho.

Os locais com inscrições rupestres podem ser entendidos como locais sagrados pelas antigas civilizações. As inscrições são identificadas pelos desenhos gravados nas rochas e são muito curiosas. A própria logomarca do Costão do Santinho Resort é uma inscrição existente no museu.

O local, conta com áreas de descanso com bancos, painéis com identificação e relatos de pesquisa sobre as inscrições, além das mais belas vistas da praia do Santinho.

Apartamentos a beira mar

As acomodações no Costão do Santinho Resort, são divididas em dois tipos de propriedades, as vilas, distribuídas por toda a área do hotel e o Hotel Internacional, com localização a beira mar.

São vários tipos de apartamentos em ambos os tipos de acomodação. Nós tivemos a oportunidade de conhecer alguns apartamentos do Hotel Internacional e preciso confessar, que moraria fácil fácil em um apartamento desses.

A melhor opção é sem dúvida o amplo apartamento de duas suítes, sendo uma delas casal com amplo banheiro e a outra com duas camas de solteiro, ambos com vista para o mar. 💙

O apartamento possui também ampla varanda coberta, sacada aberta, sala de estar e TV, sala jantar e cozinha integrada totalmente equipada, com microondas, fogão, máquina de lavar louça e todos utensílios necessários. Não falei que dava para morar para sempre?

O apartamento que ficamos hospedados era menor, mas igualmente confortável e perfeito para uma família com uma criança. Logo na entrada ficava a mini copa, com fogão, pia, microondas, frigobar e todos utensílios necessários.

Ao longo do corredor, havia um amplo armário, onde também ficava o cofre, guarda chuva e roupões a disposição dos hóspedes.

Em frente, o banheiro compartimentado. Em uma ambiente que pode ser integrado com o quarto através de uma persiana, banheira de hidromassagem e bancada com duas cubas. No outro ambiente chuveiro e vaso sanitário.

O ambiente do quarto era muito amplo, com cama king size super confortável, daquelas que da vontade de se atirar. Em frente ficava a bancada para TV e espaço para malas. Integrado por uma cortina, estava a sala de estar, onde foi colocado uma cama extra e também a sacada com vista para o mar. Impossível não amar!

Não adoramos a experiência no Costão do Santinho! Foram dias inesquecíveis! Para verificar valores e disponibilidade para o período da sua viagem, clique aqui.

Obrigada à equipe Costão pelo convite.

Costão do Santinho Resort
Estrada Vereador Onildo Lemos, 2505
Praia do Santinho
Florianópolis,/SC



* Estivemos hospedados no Costão do Santinho Resort à convite para conhecermos a estrutura do hotel.  O relato sintetiza a nossa opinião sincera sobre a experiência que tivemos.



Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

  1. Eu e meu marido estivemos no Costão semana passada e só temos elogios a fazer, atendimento excepcional, recepção, serviço de quarto, restaurantes, áreas de lazer, bares, tudo perfeito, todos muito gentis e solicitos com os hóspedes, as piscinas, saunas, limpeza do ambiente, tudo funcionando perfeitamente, mas o ponto alto do resort é a comida,desde o café da manhã aos jantares tudo muito farto, saboroso, diversificado e de bom gosto,primeiro resort que vejo servir tanto camarão e de boa qualidade nas refeições.
    Parabéns Costão, me surpreendeu!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *