Search
Close this search box.

Hotel Castelmar, opção econômica e diferenciada de hospedagem em Floripa

Florianópolis, ou simplesmente Floripa é um destino que a gente ama. Já visitamos a ilha da magia muitas vezes e a cada visita voltamos ainda mais apaixonados. Na nossa última visita à cidade tivemos a oportunidade de voltar ao  Castelmar Hotel, que já conhecemos de outras vezes e preciso dizer que ficamos encantamos com as mudanças positivas que o hotel está passando: atendimento exemplar e quartos totalmente reformados.

O check in foi muito rápido. Apresentamos documentos, preenchemos a ficha cadastral e logo fomos encaminhados ao nosso quarto localizado no 5 andar. O Castelmar Hotel possui duas torres de apartamentos, sendo que uma delas, já está com todos os apartamentos completamente reformados, e lindos.

Quartos |

O nosso quarto, localizado na torre reformada, era praticamente um apartamento. Super espaçoso e indicado para famílias com 3 ou 4 filhos. Assim que entramos no quarto fomos surpreendidos pela carinhosa recepção. A equipe do hotel leu as nossas histórias no blog para nos conhecer e nos presenteou com um guia de praias de surf em Floripa e um souvenir que já veio para a nosso cantinho de lembranças de viagem. Mas o que mais gostamos foi o porta retrato com uma das nossas fotos preferidas no Hawaii, com mensagens de boas vindas de toda equipe. Pequenos detalhes que fizeram toda a diferença na nossa recepção.

E as surpresas não pararam por aí. O pequeno foi correndo ver os quartos, e quando se aproximou do quarto de solteiro viu uma balão do Mickey e várias fotos nossas de lindos momentos que passamos nas nossas viagens preferidas. Tem carinho maior do que esse?

Mas vamos falar do nosso apartamento. O primeiro ambiente era uma ampla sala com mesa, tv, sofá cama e bancada de trabalho, com microondas ( e pipocas 😋), frigobar, cafeteira e utensílios para chá e café, além de uma sacada. Outro ponto positivo na sala foram as várias tomadas sobre a bancada de trabalho, inclusive com entrada USB, o que achamos maravilhoso, pois sempre temos muitos aparelhos para carregar.

O próximo ambiente era o quarto com duas camas de solteiro e amplo armário e o quarto seguinte, com cama de casal, tv e armário com cofre.

O banheiro, também muito amplo, conta com dois pontos positivos, a ducha maravilhosa e o secador de cabelo eficiente. Só quem tem cabelo longo sabe a dificuldade que é secar os cabelos com secador de hotel.

A decoração do apartamento segue o padrão desejado para o hotel para quando a reforma estiver 100 % concluída, ambientes aconchegantes e ao mesmo tempo modernos, evidenciando as belezas e a história da cidade. Os apartamento possuem piso vinílico em toda a sua extensão, com excessão do banheiros que possuem revestimento claro. As cortinas são black out de excelente qualidade, assim como a roupa de cama e banho.

Os corredores possuem imagens de pontos turísticos de Florianópolis e além de função estética, possuem também função informativa, pois través de Qr code é possível conhecer mais sobre a imagem que se está vendo.

Café da manhã |

O café da manhã é delicioso, como todo bom café da manhã de hotel. São variadas as opções de pães, bolos, doces, frutas, pratos quentes, sucos e café. O waffle com calda de chocolate estava simplesmente irresistível.

Mas o grande diferencial no café da manhã do Castelmar foi o bom dia atencioso de toda a equipe, desde a recepcionista que nos recebia na porta, ao gerente, que passava de mesa em mesa, desejando bom dia aos hóspedes. Mais uma vez, a equipe surpreendendo com  pequenos detalhes que fazem a diferença.

 

Para verificar disponibilidade e valores para o período da sua viagem, clique aqui.

Estrutura |

O hotel possui uma estrutura enxuta, mas oferece tudo o que o turista ou o hóspede de negócios necessita.  Piscina com amplo deck recém reformado, academia bem equipada e churrasqueira, para os hóspedes que não abrem mão de um bom churrasco mesmo estando hospedado em um hotel.

Outro destaque do Castelmar Hotel é o amplo centro de convenções para o turismo de negócios.

O estacionamento com manobrista é pago a parte, mas os valores são justos e o serviço bastante eficiente. O wifi é gratuito e bastante eficiente em todas as áreas do hotel.

Localização |

Localizado na área central e Florianópolis, o Castelmar Hotel é uma ótima opção para quem deseja conhecer o centro da cidade, esteja na cidade a negócios ou mesmo para quem deseja turistar por vários pontos da ilha. As distâncias entre um ponto ao outro da ilha não são curtas e a maioria dos trajetos leva em torno de 30 minutos de carro de deslocamento. Então se você deseja conhecer vários locais da ilha, a localização central é bastante conveniente, além de estar próximo ao Mercado Público, shopping e atrações consagradas como a  Lagoa da Conceição e praia da Joaquina.

Sequência de camarão na Costa da Lagoa
Praia da Joaquina

O hotel está localizado em frente ao Parque da Luz, onde é possível apreciar a beleza da ponte Hercílio Luz, um dos símbolos da cidade.

À toda equipe do Castelmar, o nosso muito obrigado pela calorosa recepção e parabéns pelas mudanças positivas que o hotel está passando.

Castelmar Hotel

Rua Felipe Schmidt, 1260, 

Centro

Florianópolis,/SC

* A nossa hospedagem no Castelmar Hotel foi um convite em função do 2 Encontro de Blogs Experts em Viagens com Filhos, na cidade de Florianópolis, mas o relato sintetiza a nossa opinião sincera sobre a experiência que tivemos.

Reserve sua viagem______________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

6 respostas

  1. excelente dica em Floripa. Amei matar as saudades dessa cidade maravilhosa que eu só conheci esse ano. Hotel bem legal e o café da manhã bem farto
    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *