Search
Close this search box.

Lugares para se deliciar em Gramado

Todo mundo sabe que se come muito e muito bem na Serra Gaúcha.  Comer é praticamente uma atividade turística por aqui e são várias as experiências gastronômicas que não podem ficar de fora de nenhum roteiro de quem visita Gramado e Canela pela primeira vez.

Fondue em Gramado

Veja as nossas sugestões dos melhores lugares para comer em Gramado:

Consulte as melhores ofertas de hospedagem em Gramado

Colosseo Gramado |

Premiado por seis anos consecutivos como o melhor fondue de Gramado, o restaurante Colosseo oferece a tradicional sequencia completa de fondue como também opções diferenciadas como Fondue Suíço, Fondue Borguignonne, Fondue Chinoise, Fondue au Vin, La Pierrad, Fondue de Peixe, Fondue de Camarão e Fondue de Chocolate e também um menu variado que inclui entradas quentes e frias, risotos, peixes e frutos do mar, aves, carnes exóticas, massas e filés.

Com uma localização privilegiada e ambiente sofisticado e aconchegante, o Colosseo é escolha certa para quem procura qualidade, bom atendimento e ambiente diferenciado.

A sequencia de fondue inicia com o fondue de queijo (mistura de gruyère, emmental e cobocó) acompanhado de pão em cubos, cenoura, batata cozida, brócolis e goiabada. Simplesmente maravilhoso. O queijo do Colosseo é diferenciado e em nada se compara aos fondues de queijo de restaurantes que costumam figurar em sites de compras coletivas.

O fondue de carne pode ser preparado na chapa ou na gordura. Eu sempre prefiro na chapa. Em ambos os casos, a chapa ou panela de gordura vem acompanhada de filé mignon, picanha, entrecot, frango e cordeiro acompanhados de 14 molhos: geleia de pimenta, cebola caramelada, geleia de laranja, molho tártaro, alho com maionese, rosé, molho da casa, farofa, creme de ricota, vinagrete, molho de berinjela, molho de pimenta, raiz forte e petit pois. É praticamente impossível provar todos os molhos. E a dica é comer a carne com o fondue de queijo, um 2 x 1 saborosíssimo.

E para sobremesa o fondue de chocolate que é preparado com  uma mistura de 70% ao leite e 30% meio amargo, ambos sem glúten, acompanhada de mamão, melão, abacaxi, morango, uva, laranja, maçã, banana e waffles.

Não deixe de reservar uma noite do seu roteiro para degustar uma sequência completa de fondue, com tempo, para apreciar a sequencia completa e também as lindas melodias do piano, de preferencia em boa companhia.

Endereço Restaurante Colosseo:

Av. das Hortênsias, 1560

Gramado/RS

Reservas: (54) 3286-7259 / colosseo@restaurantecolosseo.com.br

Coelho Café Colonial |

O Coelho Café Colonial é um dos mais tradicionais cafés coloniais da cidade, em funcionamento desde 1980, sempre primando pela qualidade do atendimento e refeições servidas. O tradicional café colonial é servido na mesa, à vontade. Uma verdadeira orgia gastronômica, com produtos saborosos, fresquinhos e deliciosos.

São mais de 80 variedades de doces e salgados servidos na mesa, como bolos, pães, pizzas, salgados, queijos, copa, salame, carnes entre muitos outros produtos.

Além dos pratos servidos na mesa, que podem ser repetidos a vontade, um buffet de sobremesas oferece tortas (não deixe de provar a torta de nozes) e também sobremesas, inclusive com fondue de chocolate branco e preto.

Para beber, são várias opções incluídas no preço único, como vinhos, cafés, chá, leite, chocolate quente e suco de uva.

O local oferece estacionamento gratuito e funciona de segunda a sexta feira das 11h às 21 horas, sábados das 10h30min às 21h30min e domingos das 10h30min às 20h45min. Não existe horário ideal para a refeição, mas se for possível sugiro que a faça entre 13h e 16h, quase como um almoço e janta. Pois pode ter certeza que você ficará horas sem comer, após se deliciar com tantas opções disponíveis no Coelho Café Colonial.

Endereço Coelho Café Colonial:

Av. das Hortênsias, 5433

Gramado/RS

Reservas: (54) 3286 2538 / reservas@cafecoelho.com.br

Antecipe a compra de seus ingressos em Gramado, evitando filas e garantindo o melhor preço, com pagamento parcelado

Toro Gramado |

Uma experiência gastronômica diferente, onde quem predomina a cena são os drinks mais que perfeitos e as carnes, em um cardápio diferenciado onde o carro chefe são os hamburguers artesanais e os entrecôtes, acompanhados de batatas de diversos tipos, chips de polenta (salivo só de lembrar), linguiças e espetinhos. O Toro é um restaurante especializado em carnes, e todo o cardápio foi inspirado no fogo, mesclando a utilização da lenha e da chama de diversas formas com cortes de carnes, acompanhamentos regionais, temperos e especiarias internacionais.

Além dos drinks maravilhosos, o Toro também oferece uma seleção de cervejas artesanais de altíssima qualidade.

A comida é deliciosa, mas não posso deixar de falar do ambiente despojado e animado, com música ao vivo de excelente qualidade.

Ah, e o local conta também com cardápio infantil. Crianças são super bem vindas.

Endereço Toro Gramado:

Av. das Hortênsias, 804

Gramado/RS

Reservas: (54) 32959110 / torogramado@gmail.com

Qual seu restaurante preferido. em Gramado? Conta para a gente!

Para ver mais fotos e dicas de Gramado e região, confira nossas fotos na #ViagensqueSonhamosNaSerraGaucha

Para ler mais posts sobre Gramado e Canela, veja os links abaixo:

* Tour Raízes Coloniais, conhecendo o lado B de Gramado

* Noite Gaúcha na Churrascaria Garfo e Bombacha

* As lojas de chocolate de Gramado

* Aluguel de temporada em Canela

* Sabores de Canela, evento gastronômico na Serra Gaúcha

* Roteiro de seis dias em Gramado e Canela

* Melhores hotéis para se hospedar com crianças em Gramado

* Vinícolas para conhecer em Gramado e Canela

* Conhecendo a Rota Cervejeira em Gramado, Canela e Nova Petrópolis

* Hotéis da rede Laghetto, qual hotel escolher para se hospedar em Gramado?

* Gramado com economia

* Museu do Automóvel em Canela

* Pousada do Bosque, hospedagem com charme e economia em Canela

* Parque Terra Mágica Florybal, um mundo de diversão

* Laje de Pedra, hotel com a melhor vista da Serra Gaúcha

* Vale da Ferradura

* Cinco programas clássicos com crianças em Gramado e Canela

* Reino do Chocolate, produzindo seu próprio chocolate

* Roteiro de um final de semana em Gramado e Canela

* Roteiro de 7 dias em Gramado com criança

* Dica de aluguel de apartamento em Gramado

* Dica de hospedagem em Gramado : Hotel Alpestre

* Vale dos Dinossauros em Canela

* Mundo de Chocolate, a atração dos chocolates Lugano em Gramado

* Quatro atrações para um dia de chuva em Gramado

* Parques da Serra, os bondinhos do Parque Caracol

* Ecoparque Sperry e Restaurante Berga Motta

* Gramado Zoo, o zoológico de Gramado

* Mini Mundo, o mundo encantado de Gramado

* Parque Mundo Gelado

* Aldeia do Papai Noel

* Snowland com criança

* Hotel Continental Canela


Este não é um post patrocinado. Estivemos em Gramado a convite de apoiadores do #BlogueirosEmGramado .  Agradecemos o  convite e a oportunidade de mostrar mais sobre a Serra Gaúcha aos nossos leitores.

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito. Reserve seu hotel no HOTEIS.COM e pague parcelado em até 12 vezes em reais, sem cobrança de IOF.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

5 respostas

  1. Uau !!!! Só delícias ! Super anotado pois esse ano volto com certeza para visitar Gramado e arredores. Amo essas terras gaúchas.

  2. Ah não, engordei só de ler e salivar com as fotos. Malvadinha! hehhhhehehe
    Gramado realmente tem muitas opções excelentes de alimentos e bebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *