Search
Close this search box.

Banff – Relato de Viagem | O que fazer e conhecer na cidade parque

A viagem do Canadá foi tão incrível que será preciso escrever muito, para tentar mostrar para vocês o quanto vale a pena conhecer essa região maravilhosa do país.

Para quem chegou de para quedas nesse post, saiba que nós voltamos recentemente de uma viagem incrível por Vancouver e pela região  das Montanhas Rochosas Canadenses, conhecendo os parques nacionais de Banff, Jasper, Yoho e a bonita e cosmopolita cidade de Calgary. Nas Montanhas Rochosas fizemos um roteiro de motorhome, que foi a nossa primeira viagem com esse tipo de carro, e voltamos encantados com a experiência e beleza do local.

Se você ainda nao leu, veja os posts que já publicamos sobre esse destino incrível:

➞ Lake Louise e o dia que vimos oito ursos
➞ Planejamento de viagem de motorhome para as montanhas Rochosas Canadenses 
➞ Motorhome para iniciantes | Tudo o que você precisa saber para viajar de motorhome pelo Canadá

Montanhas Rochosas Canadenses, roteiro de uma semana entre lagos e montanhas

Além dos posts em textos, estamos publicando vlogs no nosso canal no YouTube. Todos os vídeos estão na playlist Canadá. Aproveite e se inscreva no canal para receber as notificações de novos vídeos.

➞ Clique aqui para assistir ao episódio 1 em vídeo

➞ Clique aqui para assistir ao episódio 2 em vídeo


Roteiro de três dias pelo Banff National Park |

O nosso primeiro dia  foi quase todo em função da retirada do carro em Calgary, supermercado e deslocamento até Banff. Chegamos na cidade no final da tarde, a tempo de ficarmos encantados com a beleza de Banff. Com escurece muito tarde nessa época do ano na região (em torno das 23h da noite), o dia rende muito e da para conhecer muita coisa.

Chegamos em Banff e fomos direto ao Central Park, um parque central na cidade, nas margens do rio Bow. O local é muito lindo, como tudo em Banff. Tem área de piquenique, playground e também o Banff Museum, um pequeno museu que conta a história de Banff. Tem uma área de animais que é bem bacana. Dodô amou. Ah, e todas atrações que são do Parks Canadá tem entrada gratuita mostrando o passe.

Depois do museu, visitamos o Cascades of Time Garden e aproveitamos para caminhar um pouco pela Banff Avenue, a rua principal de Banff que é cheia de lojinhas e restaurantes. Tem uma loja de enfeites de Natal linda, que obviamente não resistimos e trouxemos um enfeite para casa e uma loja de pipoca (Mary’s Popcorn Shop) de comer rezando.

O segundo dia começou animado. Saímos do camping que ficava na Tunnel Mountain e fomos ver os hoodoos que são esculturas em pedra na Tunnel Mountain Trail. Assim que desembarcamos do carro, foi uma sequências de uaus. A paisagem é impressionante, de tirar o fôlego. Além dos hoodoos é possível apreciar o rio Bow e bem de longe o lindo hotel Fairmont Banff Springs.

Foi ali que encontramos pela primeira vez, as famosas cadeiras vermelhas, que são símbolos do Parks Canadá e estão por vários lugares dos parques. Essas nós encontramos por acaso, mas depois vimos que elas estão sinalizadas nos mapas do Banff National Park e do Jasper National Park.

A próxima parada foi no Two Jack Lake, um lago lindo, que foi o nosso lago preferido em Banff. Infelizmente a estrada para o Johnson Lake estava fechada e não foi possível conhecê-lo.

Depois seguimos pela Minnewanka drive até o lago de mesmo nome. O Minnewanka Lake é o maior lago do Banff National Park, com quase 28km de comprimento. É possível fazer um passeio de barco pelo lago, mas nós preferimos caminhar a pé pela sua margem.

Já era hora do almoço e queríamos um lugar “uau”para estacionar o carro e preparar o almoço. Descobrimos os lagos Vermillions e achamos o lugar perfeito. Poucas pessoas, lugar para estacionar na beira do lago e visual incrível.

As refeições em lugares paradisíacos foram os grandes momentos da viagem de motorhome.

Bem pertinho dos lagos Vermillions fica o famoso letreiro de Banff. Também não resistimos e paramos por lá, para fotografar. Depois do almoço, fomos conhecer o Cave and Basin Historic Site, uma espécie de museu no local onde foi encontrada a primeira fonte na cidade, em 1883. A visita é rápida e gratuita para quem tem o passe dos parques nacionais.

Conhecemos a história das águas termais e depois seguimos para viver a experiência completa no Upper Hot Springs Pool, uma piscina com água quente e visual das montanhas. O visual é incrível. A estrutura de banheiros é ótima, tudo super organizado, mas confesso que achei a piscina bem pequena.

O dia tinha sido maravilhoso mas ainda faltava conhecer a famosa Suprise Corner, que tem a vista maravilhosa do famoso hotel Fairmont Banff Springs e fica bem próximo as Bow Falls.

No terceiro dia deixamos Banff, com o objetivo de chegar em Lake Louise pela Bow Valley Parkway, uma rodovia alternativa e famosa por sua vida animal, ligando os dois destinos e com várias atrações pelo caminho.

A primeira parada foi  no Johnston Canyon, onde fizemos um trilha curta margeando os canyons até a cachoeira. Depois seguimos pela Bow procurando por animais, que infelizmente não vimos nenhum.

E em certo ponto da estrada tivemos que voltar para a Trans-Canadá (rodovia principal), pois a estrada estava interrompida no trajeto final até Lake Louise.

Nossa primeira parada em Lake Louise foi no lindo Moraine Lake. O trajeto até lá, pela Moraine Lake Road, já é um espetáculo, com muita neve (a estrada foi reaberta apenas alguns dias antes), pinheiros e o Valley of the Ten Peaks como cenário.

O lago é impressionante. Me emocionei quando chegamos perto. Pode parecer bobagem, mas sim, sou do tipo que me emociono e choro com paisagens lindas e destinos que tiro do papel. E ainda apara completar o espetáculo, nevou.

Depois do Moraine Lake fomos conhecer o lago mais famoso da região, o Lake Louise. Eu estava tão impressionada com a beleza do Moraine que confesso que não achei o Louise tão lindo assim como falam. Nessa altura do campeonato, meu nível de exigência em relação a beleza dos lagos tinha aumentado 😜 Mas claro, que é lindo demais.

Passamos um bom tempo no lago, fizemos a trilha que o margeia  e voltou a nevar. Com o frio, voltamos antes da trilha terminar, e seguimos viagem até o Yoho National Park, onde ficam duas outras atrações que queríamos muito conhecer, o Emerald Lake e a Natural Bridge.

O Emerald lake é outro lago lindo. Chegamos no final da tarde e não havia quase ninguém. Só neve, em suas margens, muitos pinheiros e a beleza da cor da sua água.

A Natural Bridge é caminho para o Emerald Lake, situada na região central do parque Yoho. Nada mais é do que pedras, resultado da erosão das rochas, sobre o rio Kicking Horse.

Todas as áreas turísticas do Banff National Park são muito bem identificadas, com placas de sinalização, placas de orientação e placas de identificação. Nós percorremos todos os lugares utilizando o Google Maps, mas é bem possível se guiar pelas placas.

O dia seguinte, no quarto dia do roteiro, seguimos viagem pela Icefields Parkway, em direção ao Jasper National Park. Mas isso será assunto para um novo post.

Reserve hospedagem com cancelamento grátis nas Montanhas Rochosas Canadenses

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pelo Canadá, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNoCanada e nos vídeos salvos nos destaques.


Compre chip de celular para usar no Canadá com cupom de frete grátis 

Para salvar no Pinterest:

Assista aos vídeos do Canadá no YouTube:

Outros posts sobre a viagem de motorhome para o Canadá:

Reserve sua viagem___________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

7 respostas

  1. tentei localizar o relato do trecho lake louise e Jasper e nao encontrei, adorei seu blog e estou aproveitando muita coisa, vou agora em setembro. se tiver o trecho referido me encaminhe por favor. grata

  2. Oii!
    Eu, meu marido e meu filho de 2 anos vamos fazer uma viagem com roteiro SUPER parecido começo de junho!! Estamos super ansiosos e o seu blog foi minha maior inspiração!!
    Infelizmente não conseguimos o motorhome, nosso roteiro não permitiu…
    Mas vamos manter piqueniques e outras coisas para deixar o clima mais legal e economizar, pois os preços me assustaram!!
    Duas perguntas: 1- o que comprar no mercado? o que você achou essencial? (no caso não estarei como motorhome, então não vou ter fogão, só frigobar de hotel hehehe)
    2 – onde posso acompanhar se os lagos já descongelaram?
    Beijosss!
    Ana.

  3. Oi!!
    Em junho eu, meu marido e meu filho de 2 anos faremos uma viagem super parecida com a de vocês, porém não conseguimos encaixar o motorhome no nossos roteiro! =(
    O seu blog foi minha principal inspiração!!!
    Tenho duas perguntas!!
    1- Alguma dica para as compras no mercado? Quero economizar fazendo piqueniques, etc, pois os preços da região me assustaram!! (lembrando que não tenho fogão hehehe)
    2- Como posso acompanhar se os lagos já descongelaram?
    Beijoss!

    1. Oi Ana,
      Fico super feliz que vcs tenham se inspirado no nosso roteiro. Sou suspeita, mas é maravilhoso!!!

      Sobre a webcam, achei agora esse link:
      https://m.webcams.travel/webcam/1388166808-Tempo-Lake-Louise-Lake-Louise

      Mas se vc pesquisar por webcam Lake Louise Fairmont Hotel deve cair no link direto. Eu não lembro agora, mas em algum dos posts da série do Canadá eu linkei a camera.

      Sobre supermercado e piquenique, é super comum por la. Tem mesas de piquenique por todos lugares. Se chegarem por Calgary recomendo ir no mercado lá. O Canadian é ótimo e com bons preços.
      Em Banff tem um mercado muito bom bem no centro, com comidas prontas e lanches. Jasper tbem tem.
      O único lugar ruim é Lake Louise onde tudo é mais caro.

      Aproveitem muito! Depois venha me dizer como foi! Beijos

  4. Oi Ana,
    Fico super feliz que vcs tenham se inspirado no nosso roteiro. Sou suspeita, mas é maravilhoso!!!

    Sobre a webcam, achei agora esse link:
    https://m.webcams.travel/webcam/1388166808-Tempo-Lake-Louise-Lake-Louise

    Mas se vc pesquisar por webcam Lake Louise Fairmont Hotel deve cair no link direto. Eu não lembro agora, mas em algum dos posts da série do Canadá eu linkei a camera.

    Sobre supermercado e piquenique, é super comum por la. Tem mesas de piquenique por todos lugares. Se chegarem por Calgary recomendo ir no mercado lá. O Canadian é ótimo e com bons preços.
    Em Banff tem um mercado muito bom bem no centro, com comidas prontas e lanches. Jasper tbem tem.
    O único lugar ruim é Lake Louise onde tudo é mais caro.

    Aproveitem muito! Depois venha me dizer como foi! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *