Search
Close this search box.

Hyatt Centric Montevideo | Dica de hospedagem na capital uruguaia

Visitar o Uruguai é sempre uma boa ideia. É uma viagem relativamente rápida, afinal estamos falando do país vizinho, com gastronomia deliciosa e muitas opções de roteiros e lugares para conhecer. Geralmente um roteiro pelo país, envolve a linda capital uruguaia, Montevideo.

Foi em Montevideo que passamos 3 noites hospedados, durante o nosso roteiro de carro pelo Uruguai, no hotel Hyatt Centric Montevideo, um hotel lindo, super bem localizado, com a melhor vista da cidade e um ótimo custo benefício, seja para viagens em família ou românticas.

Nossa experiência ano Hyatt Centric Montevideo |

Assim que chegamos, já percebi que era um hotel diferente. Eu, como arquiteta, logo tiro as primeiras conclusões visualmente. Arquitetonicamente, o hotel é lindo, moderno, com toques de aconchego e personalidade.

Vendo o meu deslumbre, o funcionário que nos atendeu no check in, contou algumas curiosidades sobre o projeto arquitetônico do hotel. O Hyatt Centric foi construído, onde antes estava localizada um dos últimos exemplares de casarões da Rambla, a avenida “beira mar”, na região de Pocitos. Várias referências da antiga residência foram incorporadas ao projeto arquitetônico e de interiores do hotel, como a disposição dos ambientes da área social, detalhes de piso da Deli, que pertenceram ao antigo casarão, entre tantos outras.

Ao entrar no Hyatt Centric a primeira impressão é de que estamos em uma linda casa e não em um ambiente corporativo. A sala de estar e biblioteca, dão as boas vindas aos visitantes e convidam a sentar e desfrutar do tempo, apreciando as lindas obras de arte do hotel, algum livro, ou a belíssima vista de Pocitos.

Só depois de adentrar o espaço, é que a área de atendimento aparece, totalmente integrada ao projeto do espaço, onde o grande destaque é a grande mesa, com iluminação pendente, em frente ao restaurante Plantado e as obras de arte.

Quartos |

Ficamos hospedados em um quarto com vista para a praia de Pocitos, e que vista linda. Nós que adoramos praia, ficamos encantados com o visual da rambla da capital uruguaia, do alto do 8 andar do Hyatt Centric Hotel.

O quarto é muito amplo, bem distríbudo e com decoração moderna. Logo na entrada do quarto, há um armário amplo, com cofre e o roupão mais fofo, que já vesti em hotel, além de espaço para malas.

O quarto é bem grande, com cama maravilhosa com roupa de cama perfumada, mesa de cabeceira com caixa de som wifi para garantir a trilha sonora e sala com vista para a praia de Pocitos.

O banheiro é compartimentado, com acesso tanto pelo quarto, através de uma porta de correr colorida que permite a integração visual, como pela área de closet na entrada do quarto. A bancada é ampla, com espaço de pia e também bancada para maquiagem/cabelo.

O box é enorme com duas opções de ducha, de teto ou de parede, que garantem um banho delicioso. E o vaso sanitário fica em área compartimentada, permitindo o uso do banheiro por mais pessoas, sem perder a intimidade.

Restaurante Plantado |

O Restaurante Plantado oferece café da manhã, almoço e jantar em um ambiente super agradável e convidativo. A decoração segue o padrão do projeto de interiores do hotel, com revestimentos diferenciados,  texturas e luz, com presença de iluminação natural e vegetação presente.

Tivemos a oportunidade de provar o delicioso café da manhã do Hyatt Centric e também jantar no Restaurante Plantado, que nos ofereceu um menu degustação.

O café da manhã é super variado, com várias opções de pães, bolos, frios, pratos quentes, iogurtes, sucos e café.

Não deixe de experimentar as delícias uruguaias, como as medialunas, o dulce de leche e  outros derivados de leite, como iogurtes, manteiga e queijos. Em nada se compara, infelizmente, aos produtos disponíveis no Brasil. No Uruguai come-se queijo, com gosto de queijo, iogurte com sabor de iogurte e assim por diante.

O cardápio do restaurante Plantado é especializado em cozinha uruguaia contemporânea. Obviamente que as maravilhosas carnes uruguaias não podiam ficar de fora do cardápio. Provamos uma delíciosa parrilla uruguaia, acompanha de risoto, salmão, salada verde e sobremesas que garantiram a cota de doces de toda a semana.

Estrutura & Serviços |

Além do Restaurante Plantado, o Hyatt Centric oferece aos hóspedes e visitantes o Moderno Bar (o nome não é à toa, a decoração é linda e realmente moderna), e a Deli, que serve doces maravilhosos e pasmém, a melhor medialuna da cidade. Ambos são abertos a não hóspedes e possuem cardápio diferenciado.

Para quem não abre mão de cuidar da saúde e relaxar, durante a hospedagem, o Hyatt Centric oferece academia totalmente equipada e piscina coberta e térmica, em um ambiente muito relaxante.

O espaço da piscina é incrível e convida ao relaxamento, seja dentro da água ou deitada nas cadeiras da área anexa. O ambiente possui iluminação indireta, com luz baixa e muitos detalhes, além de ser aquecido. Perfeito para os dias frios, como os que estivemos na capital uruguaia.

O hotel também oferece bicicletas, sem custo,  para os hóspedes. Infelizmente não tivemos tempo para passear de bici pela orla, mas deve ser uma delícia.

Política de crianças |

Crianças são super bem vindas no Hyatt Centric Montevideo. Bebês tem direito a berço sem custo extra, mediante solicitação. Assim como, crianças até 12 anos, não pagam para cama extra.

➞ Faça a sua reserva no Hyatt Centric Montevideo

Localização |

O hotel Hyatt Centric Montevideo está localizado na Rambla, em frente ao letreiro de Montevideo e da praia de Pocitos. Na região há vários restaurantes e lugares a uma curta caminhada de distância como o shopping Punta Carretas.

Como eu já contei, a vista é linda, e em nada se compara estar hospedado na região de Pocitosem relação a região central. Assim como outras cidades, o centro de Montevideo não é a melhor localização para turismo. Para se deslocar até o centro, o melhor modo é utilizando o aplicativo Uber.

Para quem chega à Montevideo, de carro, como foi o nosso caso, o hotel oferece estacionamento coberto a um custo de $12 a diária, o que achei muito justo. O wifi está disponível em todas as áreas do hotel e é gratuito.

Como vocês devem ter percebido, eu amei o Hyatt Centric. Além do hotel ser lindo, a localização maravilhosa para desbravar a cidade (e quem não gosta de acordar com uma vista linda?), a atenção aos detalhes é perceptível por todos os espaços, seja na piscina, no aroma da roupa de cama ou no bom dia cordial de toda equipe. Voltaremos! Muito obrigada a toda equipe Hyatt Centric por nos receber tão bem em Montevideo!

Hyatt Centric Montevideo

Rambla República del Perú 1479
Montevideo, Uruguay
Website 



Para ver mais fotos e dicas, acompanhe o nosso perfil no Instagram@Fran_Angoletto – ou através da #ViagensQueSonhamosNoUruguai

Reserve seu hotel em Montevideo


Outros posts sobre o Uruguai:

Para salvar no Pinterest:

* Estivemos no Uruguai à convite dos hotéis Hyatt Centric Montevideo e Carmelo Resort & Spa by Hyatt.

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

SalvarSalvar

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *