Search
Close this search box.

Caribe em família ! De navio ou avião??

Caribe é um destino sempre muito lembrado como destino de férias em família, por muitos motivos: praias paradisíacas, calor nos 12 meses do ano e ilhas para todos os gostos e bolsos. Sejam as exclusivas St Barth e St Kitts aos destinos populares Punta Cana na Republica Dominicana e Varadero em Cuba, ou a pequena e remota ilha de Culebra em Porto Rico, sempre haverá uma ilha perfeita para o seu desejo de férias. Ilhas com resorts all inclusive, perfeitas para não sair do hotel, ilhas com muitos passeios, ilhas com atrativos históricos, entre muitos outros perfis viajantes.

Veja também:

Uma dúvida muito comum por quem sonha com o destino é escolher qual será o estilo e meio de transporte da viagem: navio de cruzeiro ou avião? Ambas experiências, embora muito diferentes, são fantásticas.

Enquanto o avião te proporciona a experiência completa, de realmente desbravar a ilha, passar mais tempo em um mesmo lugar escolhendo o tipo de hospedagem que mais combina com sua família, os navios de cruzeiro proporcionam a experiência de conhecer várias ilhas, sem precisar fazer e desfazer as malas, além de uma mega estrutura de atividades, shows e restaurantes, como um resort “ambulante”. Durante o dia, o navio atraca em uma ilha e durante a noite, viaja em direção ao destino do dia seguinte.

Caribe de avião |

Embarcando em um avião teco teco para conhecer Culebra
  • Atualmente poucos destinos no Caribe, tem a oferta de voos partindo do Brasil. A Gol voa direto para a República Dominicana e já anunciou voos direto à Cancun para o próximo ano. 
  • A maneira mais prática para conhecer ilhas do Caribe é viajando pela Copa Airlines, que possui hub no Panamá e oferece voos para quase todas ilhas do Caribe ou Avianca, que faz escala em Lima ou Bogotá e também voa para vários destinos caribenhos. A vantagem dessas cias aéreas é que oferecem voos a partir de várias capitais brasileiras, sem necessidade de passar por Guarulhos ou Galeão, de onde partem a maioria dos voos internacionais no Brasil. 
  • Para quem tem visto americano, uma boa saída é voar via Miami, onde a oferta de voos e cias aéreas é maior. 
  • Quem viaja de avião ao Caribe normalmente passa 5 ou 7 dias em uma mesma ilha, o que oferece a oportunidade de aproveitar muito bem o destino: seja desbravando o local turisticamente ou aproveitando as maravilhosas praias e culinária local. 
  • É possível conhecer mais ilhas em um mesmo roteiro, mesmo viajando de avião. Algumas ilhas oferecem transporte via ferry para destinos próximos. Outra maneira é viajando pelas cias aéreas locais que voam entre ilhas, como a Winair e a Inselair. 
A famosa Maho Beach em St Maarten

Caribe de navio |

  • As companhias marítimas oferecem uma infinidade de roteiros e navios com propostas diferentes navegando pelo Caribe. Desde propostas mágicas como os navios da Disney Cruise Line, como os maiores navios do mundo da Royal Caribbean, passando por empresas econômicas como a Carnival. 
Castaway Cay, a ilha particular da Disney nas Bahamas
  • A maioria dos roteiros partem de Miami, Port Canaveral ou Fort Lauderdale, na Florida. Os roteiros que partem dos EUA, costumam ter pelo menos um dia de navegação em alto mar, sem paradas, em função da distância a ser percorrida. Pode ser uma vantagem, para quem quer tempo livre para aproveitar a estrutura e atividades dos navios, mas pode ser um problema, para quem tem pavor de se sentir “preso”em alto mar. 
  • Alguns roteiros partem de Porto Rico, nesse caso, os deslocamentos são pequenos até as outras ilhas, não tendo necessidade de dia de navegação em alto mar: cada dia o navio atraca em uma ilha diferente. Veja um roteiro maravilhoso que fizemos de navio partindo de Porto Rico
  • Para quem não possui visto americano, há opção partindo de Colón no Panamá e Cartagena das Índias, na Colombia, com a Pullmann Tur. 
  • Assim como grandes resorts, os navios de cruzeiros oferecem atividades específicas para os pequenos viajantes, como kid’s club, atividades por idades, refeições especiais e locais destinos à famílias. 
  • É preciso mencionar que bebês que usam fraldas não podem usar as piscinas do navio, mesmo que estejam com fraldas próprias para piscina. Mas normalmente os navios oferecem um local apropriado para os pequenos, com brincadeiras de água. 
  • Viajar de navio pode custar muito menos do que você imagina. A grande vantagem, assim como um resort all inclusive é que você saberá antes de embarcar, quanto o valor total da viagem. O navios já incluem quase todas atividades e refeições no seu preço final, podendo ser parcelado. 
Desembarcando no porto de Barbados

Destinos perfeitos para conhecer com crianças no Caribe, testados e aprovados pelo blog Viagens que Sonhamos:

Outro destino super bacana para viajar em família é a Colômbia. Veja o post O que fazer na Colômbia pelo blog Turistando com a Lu.

Essa matéria faz parte da Revista Viagens com Filhos, publicação gratuita, com mais de 30 matérias escritas por pais e mães blogueiros de viagem, que adoram cair na estrada, com os filhos. Baixe a sua, nesse link.

Leia também:

Para salvar no Pinterest:

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

10 respostas

  1. Adorei essa matéria! Eu sou uma que tem um pouco de agonia de ficar presa num navio, mas sempre achei que cruzeiro e Caribe eram uma boa combinação. Bom saber que há outras opções também. Parabéns pelo overview completo!

    1. Que bom que gostou Cintia!
      Faça um cruzeiro curto para experimentar!! Eu também tinha essa impressão e mudamos de ideia rapidinho, depois da primeira experiência!
      Beijão

  2. oi Fran. Muito bacana seu texto. Cada família tem mesmo que pensar a melhor forma para viajar nesse destino. Por aqui estamos querendo fazer um cruzeiro nos próximos anos. Bjks

  3. Uau, super completo o post. Acho que ainda prefiro avião apesar da praticidade do Navio e agora ficou mais fácil para organizar tudo com essas informações preciosas. Obrigada por compartilhar sua experiência!

  4. Amei as dicas! Também somos apaixonados pelo Caribe. Já fizemos de avião e de cruzeiro. Gostamos mais de avião porque podermos desbravar melhor cada lugar, mas os cruzeiros também são divertidíssimos. A revista ficou show! Beijos da Família Pezinho na Estrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *