Search
Close this search box.

Icefields Parkway | O que fazer e ver na Estrada mais Bonita do Mundo

Quem está acompanhando a série de posts sobre a nossa viagem pelo Canadá, já sabe que uma das razões que nos fez querer conhecer muito essa região, era o desejo de ver ao vivo, a comentada estrada mais bonita do mundo, também conhecida como Icefields Parkway.

A Icefields Parkway liga Lake Louise à Jasper, em um percurso de aproximadamente 200 km, com muitas atrações naturais pelo caminho: montanhas com neve, lagos e geleiras. Com certeza é um dos pontos altos das Montanhas Rochosas Canadenses.

A melhor maneira de percorrer a Icefields Parkway é de carro alugado ou melhor, de motorhome, como foi o nosso caso. Como são muitas atrações pelo caminho e a chance de ver animais também é grande, prepare-se para ficar muitas horas dentro do carro. Esse é o tipo de atração onde o percurso é o grande destaque. Nesse post irei compartilhar com vocês, o que vimos, onde paramos e como foi o nosso dia dia percorrendo a Icefields Parkway, no Canadá.

Se você ainda não leu, veja os posts que já publicamos sobre esse destino incrível:

➞ Lake Louise e o dia que vimos oito ursos
➞ Planejamento de viagem de motorhome para as montanhas Rochosas Canadenses 
➞ Motorhome para iniciantes | Tudo o que você precisa saber para viajar de motorhome pelo Canadá

Montanhas Rochosas Canadenses, roteiro de uma semana entre lagos e montanhas

Banff – Relato de Viagem | O que fazer e conhecer na cidade parque

Além dos posts em textos, estamos publicando vlogs no nosso canal no YouTube. Todos os vídeos estão na playlist Canadá. Aproveite e se inscreva no canal para receber as notificações de novos vídeos.

➞ Clique aqui para assistir ao episódio 1 em vídeo

➞ Clique aqui para assistir ao episódio 2 em vídeo


O que conhecer na Icefields Parkway |

  • Herbert Lake 
  • Hector Lake
  • Bow Lake
  • Bow Glacial
  • Peyto Lake – imperdível !!
  • Waterfowl Lakes – imperdível !!
  • Columbia Icefield – imperdível !!
  • Tangle Creek
  • Sunwapta Falls
  • Athabasca Falls

Relato de viagem pela Icefields Parkway |

Nosso quarto dia de viagem, pela região das Montanhas Rochosas começou no Lake Louise Gondola, pois no dia anterior havíamos feito as outras atrações do local e acabou não dando tempo para subir na gôndola. Gostamos muito de subir ao topo da Whitehorn mountain. Não vimos ursos, mas tivemos o privilégio de ver o Lake Louise do alto.

No final da manhã, saímos em direção à Jasper para percorrer a tão comentada “estrada mais linda do mundo”, mas antes disso, abastecemos o carro. Lembre-se que há somente um posto de combustível em Saskatchewan e segundo relatos de outros viajantes, tudo é bem mais caro por lá. Preferimos não arriscar. Outra dica importante, é ser prevenido em relação à comida. Provavelmente você irá passar várias horas no carro e praticamente não há restaurantes e lugares para comprar comida pelo caminho. Como estávamos com o motorhome, já saímos de Banff prevenidos. Durante o percurso vimos várias famílias de carro, fazendo piquenique.

Nossa primeira parada foi em Herbert Lake e Hector Lake, dois lagos localizados quase lado a lado ao longo da Icefields Parkway. Em ambos há mesas de piquenique e lugar para estacionar. Outro lago lindo e muito próximo é o lago Bow.

Quase ao lado do Bow Lake fica o Crowfoot Glacial, um glacial que como o nome diz, lembra um pé de corvo. Nem paramos, pois ele é bem visível da estrada. É incrível como a paisagem muda em poucos quilômetros. Em Banff e Lake Louise predominavam montanhas verdes, com alguns poucos pontos de neve, já na Icefields Parkway predominam as montanhas completamente nevadas.

São várias placas de avalanche ao longo da rodovia. Por isso é recomendado fazer o percurso durante o verão, já que em boa parte do ano, a estrada se mantém fechada.

Percorremos mais alguns quilômetros até chegar no Peyto Lake, o lago que estávamos mais ansiosos para conhecer nesse percurso. Estacionamos o motorhome e ficamos surpresos com a quantidade de neve no estacionamento e ao longo da trilha que leva até o mirante. Era muito neve. Lembrando que visitamos a região no início do mês de junho.

Ao chegar no mirante fomos surpreendidos pela tonalidade estonteante do Peyto Lake. Sem sombra de dúvidas, o lago mais lindo que conhecemos no Canadá. A sua tonalidade, “azul Bic”não tem explicação de tão linda. A dica para fotografar com o lago de cenário, sem ninguém, é sair do mirante, alguns metros á direito, onde há algumas pedras. As fotos ficam fantásticas daquele ponto.

Nossa intenção era almoçar no Peyto Lake, mas como o estacionamento não tinha vista alguma ( ficamos exigentes com a paisagem), resolvemos seguir viagem até um ponto mais interessante.

Foi nas margens do Waterfowl Lake que estacionamos para almoçar. A vista foi simplesmente deslumbrante. Enquanto o almoço cozinhava, ficamos nas margens do lago, apreciando a paisagem e garantindo lindas fotos.

Depois do almoço, seguimos viagem até o Columbia Icefield, que seria nosso próximo ponto de interesse no percurso. A geleira é a maior área coberta de gelo, ao sul do Alaska, com 325km2 de extensão. É possível fazer um passeio em ônibus de neve que leva os visitantes até o meio da geleira e essa era a nossa intenção. Por acaso acabamos seguindo uns carros na nossa frente e paramos em um estacionamento próximo a geleira. Vimos muitas pessoas caminhando até lá e resolvemos fazer o mesmo. Estava muito frio, mas muito mesmo e até nevou enquanto estávamos lá. Do estacionamento até a geleira são uns 10 minutos de caminhada. É possível chegar bem próximo.

Estava tão frio que desistimos de fazer o passeio de ônibus até o meio da geleira. Achamos que a caminhada “matou”a nossa vontade de conhecer o local e ainda economizamos mais de $100 dólares canadenses por pessoa.

Continuando o percurso logo avistamos a Glacier Skywalk, uma passarela de vidro suspensa, que promete vistas deslumbrantes. Achei a estrutura bem “chumbreguinha”na beira da estrada e também era caro ( $90 por pessoa). Seguimos viagem.

Até então não tínhamos visto nenhum urso. O marido dirigia e eu ficava de olho nas laterais da estrada, até que em um certo momento, não sei como, a míope aqui gritou. Paramos e era um urso grizzly mas estava bem afastado da estrada, só sendo possível vê-lo com binóculo. Mas foi o nosso primeiro urso, né?

Já dentro da área do Jasper National Park paramos em Sunwapta Falls e na Athabasca Falls, as duas mais visitadas cachoeiras do parque. A Athabasca Falls , embora pequena, se destaca pelo volume de água e força que o rio Athabasca  percorre o penhasco.

Sunwapta Falls
Athabasca Falls

Saindo da Athabasca Falls, em poucos quilômetros estávamos em Jasper, mas já eram quase 20h. Por sorte conseguimos a última vaga disponível para motorhome no Wapiti Campground, um camping ótimo próximo a cidade de Jasper. No próximo post conto todos os detalhes da linda cidade de Jasper.

Reserve hospedagem com cancelamento grátis nas Montanhas Rochosas Canadenses

Para ver mais fotos, dicas e vídeos desse roteiro incrível que fizemos pelo Canadá, nos siga no Instagram no perfil @Fran_Agnoletto, pela #ViagensQueSonhamosNoCanada e nos vídeos salvos nos destaques.


Compre chip de celular para usar no Canadá com cupom de frete grátis 

Para salvar no Pinterest:

Assista aos vídeos do Canadá no YouTube:

 
Outros posts sobre a viagem para o Canadá:

Reserve sua viagem__________________________________

🏨  Reserve  HOTEL no BOOKING.COM, pagando em moeda local, com garantia de menor preço e cancelamento gratuito.

📍Compre INGRESSOS, PASSEIOS e atividades com a TOURON, com garantia de menor preço e parcelamento em até 6 vezes no cartão ou boleto bancário. Evite filas e ganhe tempo.

💪Compre SEGURO VIAGEM com a SEGUROS PROMO. Utilizando o código VIAGENSQUES5, você recebe 5% de desconto adicional e ainda pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto adicional no pagamento com boleto bancário. Lembre-se que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO NA EUROPA, mas recomendado em todos os países do mundo. Conheça todos os detalhes importante na hora de contratar um seguro viagem e também as vantagens do plano Multi Trip para quem faz mais de uma viagem internacional por ano.

🚘  Alugue  CARRO com a RENTCARS, que possui os melhores preços entre várias locadoras do Brasil e do mundo. Pague em até 12 vezes no cartão de crédito ou com 5% de desconto no boleto bancário.

📱 Compre CHIP DE CELULAR para utilizar nos Estados Unidos e em outros 140 países, com a EASYSIM4U. Receba o chip na sua casa e instale assim que chegar no destino, sem burocracias ou perda de tempo. Utilizando o código VIAGENSQUESONHAMOS o frete é gratuito. Veja os detalhes da nossa experiência com o chip nos Estados Unidos e também durante um cruzeiro pelo Caribe.

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *