Search
Close this search box.

As viagens mais legais que já fizemos com nosso filho

Estamos na semana da criança e para comemorar essa data, só quem tem criança em casa entende, vou compartilhar com vocês as viagens que fizemos com o Dodô que mais nos marcaram.

Nós, como casal sempre gostamos de viajar, especialmente para destinos de praia, mas confesso que antes de sermos pais, as nossas viagens eram bem previsíveis: Estados Unidos, Europa e alguns lugares do Brasil, especialmente o nordeste. Nunca fui daqueles que não querem ter filho, pois acham que com filho, não é possível viajar. Sempre pensei que nos adaptaríamos ao novo serzinho da nossa família, aprendendo juntos, como é viajar com criança. E assim foi.

Em quase nove anos dessa nova estrutura familiar, posso afirmar que temos um super companheiro de viagem, que palpita nos próximos destinos, já tem vontades próprias e sua lista de destinos desejo, pesquisa muito, topa quase tudo e encara super aventuras com curiosidade de descobrir o novo e aprender mais sobre o mundo.

Foram muitos destinos especiais e viagens inesquecíveis ao longo desses anos. Nesse post irei compartilhar com vocês as viagens que mais nos marcaram. A lista não está em ordem de preferência, ok? Porque ainda não entramos em consenso para isso 😊

Leia também:

Sudeste Asiático: Bali, Tailândia e Singapura 

Até hoje a gente suspira lembrando dessa viagem incrível que fizemos no final de 2015. Foi uma viagem muito especial pois combinou 3 destinos super diferentes entre si, em um continente totalmente novo para a gente, com a despedida de férias longas durante o ano letivo, pois no ano seguinte o Dodô ingressou no ensino fundamental.

Foram 30 dias conhecendo outras culturas, templos, ilhas paradisíacas, p

raias, comidas diferentes. Mas acima de tudo, foram 30 dias só nossos, 24 horas por dia juntos, só de chinelo de dedo, shorts e camiseta. Viajando de companhia área low coast, nos deslocando em três em uma moto, aprendendo novos costumes e fazendo amigos, sem falar a mesma língua deles.

Foi uma viagem econômica. Viajar para o outro lado do mundo pode custar muito menos do que você imagina. No post Quanto custa viajar para a Tailândia, eu compartilhei todos os nosso gastos no país. Se queremos viajar para lá novamente? Com certeza!!! Mas agora é tecnicamente impossível viajarmos para lá durante o período letivo, então teremos que nos adaptar em viajar nas férias escolares, o que significa, pagar mais. Mas se tudo der certo, em janeiro de 2020 repetiremos a dose!!

➞ Tailândia, Bali e Singapura em um roteiro de 30 dias com criança

➞ Como fazer um roteiro para a Tailândia que agrade a família inteira

Bonito e Pantanal

Sabem aquele destinos que nos surpreende? Foi essa sensação que tivemos durante o nosso roteiro pelo Mato Grosso do Sul, conhecendo o pantanal sul matogrossense e Bonito.

Não éramos muito adeptos desse tipo de roteiros, mas foi só passarmos alguns dias imersos no meio da natureza, para mudarmos completamente de ideia. Bonito, como nome já diz, é mais que lindo. A cidade em si, não é bonita e nem oferece nenhum atrativo interessante fora a excelente gastronomia, mas os passeios são maravilhosos. Amamos a flutuação na Nascente Azul, a Serra da Bodoquena, a Gruta do Lago Azul, entre tantos outros passeios maravilhosos que fizemos na cidade. Vimos muitos animais nas estradas e tomamos muito banho de rio e cachoeira, mesmo no inverno sul matogrossense. Foi demais.

Viajamos quando o Álvaro tinha 7 anos de idade, o que achamos que foi ótimo. Para participar da maioria dos passeios é necessário ter pelo menos 5 anos de idade, então a partir dessa idade, as crianças conseguem aproveitar melhor o destino.

Nós já estávamos extasiado com o que havíamos visto em Bonito, mas passar alguns dias no Pantanal foi inesquecível. Nos hospedamos na Pousada Aguapé, uma fazenda pantaneira, no meio do pantanal, que oferece a experiência completa: passeios, hospedagem, refeições e a possibilidade de conviver dia a dia com pessoas maravilhosas. Fizemos pesca de piranha, focagem de animais, safári fotográfico, cavalgada, sem contar os animais que vimos.

Dodô participou de todas atividades e amou brincar pela área da fazenda. Trocou o Ipad, pelos tatus, periquitos e tucanos. Foi muito divertido. Voltamos com uma certeza: o próximo passo seria encarar um safári na África do Sul.

➞ Pantanal e Bonito com criança: Roteiro de uma semana no MS

África do Sul

Recém voltamos do Mato Grosso do Sul e na primeira promoção de passagem aérea que apareceu para a África do Sul, eu agarrei a chance de conhecer uma parte desse país tão incrível. Passamos 14 dias conhecendo a região do Addo Elephant Park, a Garden Route, região vinícola e Cape Town.

Modéstia a parte, nosso roteiro ficou incrível. Começamos pela África selvagem, com safaria por conta própria no Addo Elephant Park e dois dias inesquecíveis no Kuzuko Lodge, onde tivemos a oportunidade de viver a experiência de uma autêntico lodge sul africano, seus safáris diários e outras experiências maravilhosas que as reservas privadas oferecem.

Fomos então conhecer o Oceano Índico na famosa praia de Jeffreys Bay, sonho de todos os surfistas de plantão, inclusive daquele que habita a nossa casa. Por sorte nossa e azar dele, o mar não estava para surf, mas mesmo assim aproveitamos muito a cidade.

Continuamos a viagem pelas paisagens deslumbrantes da Garden Route, conhecemos a histórica Swellendam, descansamos dois dias entre os vinhedos de Stellenbosch e Franschhoek e terminamos nosso tour na bonita Cape Town.

Obviamente já queremos voltar!! Bônus da viagem? Câmbio favorável aos brasileiros. Tudo é muito mais barato do que aqui no Brasil, mesmo com a nossa desvalorização cambial. Pense com carinho nesse destino lindo e kid’s friendly!

➞ Roteiro de 14 dias na África do Sul com criança

Montanhas Rochosas Canadenses de motorhome

O Canadá era um sonho antigo como eu contei no post Costa Oeste Canadense de Motorhome: do planejamento à realização de um sonho. Agora que já voltamos de viagem, posso afirmar que foi tudo o que imaginávamos e muito mais. A região das Montanhas Rochosas é paradisíaca, mas a experiência de viver uma semana com uma casinha sobre as costas foi incrível.

Além de conhecer lagos com tonalidades de azul e verde inexplicáveis, avistar ursos e se deslumbrar com as montanhas de neve, nosso “trabalho” diário era escolher a melhor paisagem para estacionar para o almoço  e a vista que teríamos para quarto. Adoramos brincar de casinha e ter tudo com a gente, o tempo todo. Batia a fome ou alguém precisava ir ao banheiro? Era só estacionar, abrir a casa e usufruir da vantagem de estar viajando com a saca sobre as costas.

Conhecemos a linda cidade de Banff, vimos 9 ursos em uma semana, percorremos a Icefields Parkway, uma das estradas mais lindas do mundo, conhecemos os lagos mais lindos do Canadá e nos divertimos demais.

➞ Rochosas Canadenses: Roteiro de uma semana entre lagos e montanhas

➞ Motorhome para iniciantes: tudo o que você precisa saber para viajar  pelo Canadá

➞ Como é viajar de camper em família: tour da casinha

Hawaii

Ah, o Hawaii! O Hawaii é paixão antiga. Eu e  o marido já tínhamos estado na ilha de Oahu, antes do Dodô nascer e quando voltamos só tínhamos uma certeza: a de que voltaríamos. Voltamos em 2014, com um roteiro completo, conhecendo 3 ilhas. Foi simplesmente maravilhoso.

É um destino que exige uma certa logística, é verdade, mas com bom planejamento, tudo se torna fácil. Conjugamos o roteiro pelas ilhas de Oahu, Kauai e Maui com alguns dias em Anaheim, na Califórnia, onde fica a Disneyland. Foi a combinação perfeita: praias havaianas e parques da Disney.

Curtimos as praias, o espírito havaiano, suas paisagens e as vantagens de serem ilhas paradisíacas pertencentes aos Estados Unidos, cada uma com suas peculiaridades. A urbana Oahu, a mais populosa das ilhas havaianas, a rural Kauai e Maui, que mais parece um resort em forma de ilha.

São muitos passeios além de praias e claro, muitas praias, incluindo a praia mais linda do mundo, na minha humilde opinião, Hanauma Bay. O Hawaii é apaixonante! Cuidado para não viciar.

➞ Roteiro de 16 dias conhecendo três ilhas havaianas

Porto Rico e Caribe

Praias e Caribe, parecem sinônimos e nós somos literalmente uma família, praieira. O marido ama praias com onda para surfar e eu e Dodô amamos praias calmas e tranquilas que mais parecem uma piscina. No Caribe isso é bem possível.

A vontade de conhecer Porto Rico começou a alguns anos atrás quando eu vi uma foto de Flamenco Beach, uma das praias da ilhota de Porto Rico, considerada uma das praias mais lindas do mundo. Marido sonhava em surfar em Rincón, outra região da ilha e pronto, fizemos um roteiro perfeito de dez dias na ilha, ainda conjugado com um cruzeiro de réveillon pelo Caribe.

Conhecemos a região histórica de Old San Juan, capital da ilha, as praias remotas e o clima de surf,  paz e amor da região de Rincón, vimos com os próprios olhos o efeito da bioluminescia, como se tivessem derramado purpurina na água da Laguna Grande, percorremos em um carrinho de golfe a ilha de Culebra entre tantas outras experiências fantásticas.

➞ Dez coisas que você deve fazer quando conhecer Porto Rico

➞ Roteiro de dez dias pelo Caribe Americano

Dicas para viajar com criança |

  • Se a criança não conhece nada sobre o destino, inspire essa curiosidade. Antes da viagem, apresente o destino através de desenhos, filmes, vídeos no You Tube, livros, etc. Faça com que a criança participe do planejamento do roteiro.
  • Para viagens de avião não esqueça do kit básico de sobrevivência a bordo: tablet, revistinhas, lanches que a criança goste, brinquedos para passar o tempo e livros de atividades.
  • No destino, faça paradas estratégicas para que a criança possa brincar e ser criança, em parques e parquinhos. Não é preciso fazer um roteiro dedicado à criança. Lembre-se, todo o lugar pode ser uma grande diversão. Crie brincadeiras.
  • Atualmente, com 8 anos, o jogo Pokemon Go tem sido um grande aliado aos nosso roteiros, pois o guri ama Pokemon e o jogo desafia o jogador a caminhar em busca de novos pokemons.  Ele caminha quilômetros e quilômetros sem reclamar.
  • Até os 6 anos, não esqueça de levar carrinho. Aqui em casa o carrinho foi nosso aliado até essa idade e nos permitia a continuar caminhando e seguindo o nosso roteiro, mesmo quando o guri estava cansado ou tirando uma soneca.

Todo destino pode ser interessante para férias em família. Criança não gosta só de parques da Disney ou resorts em praias. Nós amamos a Disney e já viajamos para lá dezenas de vezes, mas as nossas melhores lembranças de roteiros, não incluem os parques. Tente novas possibilidades, mostre o mundo e novas oportunidades ao seu filho!!

Quais foram as suas viagens inesquecíveis em família? Compartilha com a gente nos comentários!!

Feliz Dia das Crianças a todos pequenos viajantes!!

Para salvar no Pinterest:

Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *