Search
Close this search box.

Meus 40 anos e os sonhos de viagem

Cheguei aos 40. Estava refletindo como foram os últimos 10 anos e lembro como se fosse ontem do dia 20/11/2008. Comemorei meus 30 anos em uma pizzaria com a família. No dia seguinte eu faria minha primeira transferência de embriões em uma fertilização in vitro. Fiz 30 anos, com um grande sonho, ser mãe! Eu já sabia das dificuldades, já havia passado por vários tratamentos, mas achava que estava entrando na nova década com o pé direto.

A FIV não deu certo. Nenhum dos três embriões que transferimos vingou e eu não engravidei. Foi um período muito difícil. Juntamos os cacos, descongelamos os embriões que ainda tínhamos e em março de 2009, transferimos os dois embriões sobreviventes do descongelamento. Um bom, e um meia boca, que o médico quase não transferiu. Mas por que não tentar aumentar as chances, não é mesmo? Em 30 de novembro de 2009, nasceu o nosso milagre, o meu grande sonho.

Os últimos 10 anos foram marcados por experiências em família, e isso inclui esse blog, que nasceu totalmente ao acaso, sem pretensão profissional alguma. Eu queria compartilhar as nossas experiências viajando com nosso filho, incentivar outras famílias a fazer o mesmo, já que o que eu mais escutava era que era doida, que seria melhor deixar ele em casa, que mais tarde ele não lembraria de nada. Depois que iniciei o blog, conheci e me tornei amiga de tantas pessoas mais doidas do que eu kkkkk

Antes de me tornar mãe eu até gostava de fazer festas de aniversário. Depois do nascimento do Dodô, as festas são para ele. Prefiro mil vezes, comemorar o meu aniversário viajando. Eu sonhava em comemorar meus 40 anos nas Maldivas, e cá estou eu, escrevendo para vocês da mesa do meu escritório. Não foi dessa vez. As vezes é preciso ter prioridades. Mas em compensação, ganhei uma viagem de presente.

E a vida pós 40 anos? Como todo mundo está falando, os 40 são os novos 30, porém, sinto que com menos cobranças, e mais sinceridade. Como esse é um blog de viagem, compartilho com vocês, meus sonhos e desejos para os próximos anos. Quando eu fizer 50, faço uma nova lista, ok?

  • Parque Keukenhof na Holanda – Faz dois anos que tento conciliar uma viagem à Holanda no período de floração das tulipas, para conhecer o parque Keukenhof. Sigo forte com esse sonho para 2019. Quem sabe dessa vez, sai do papel?
  • Intercâmbio em Malta – Por várias oportunidades, já pensamos em fazer intercâmbio em família, mas sempre desistimos em troca de férias sem estudo. Nunca fiz intercâmbio, mas sempre tive vontade. Esse ano, coloquei na cabeça que vou tirar esse sonho do papel, e vou sozinha. Primeira grande meta para os meus 40 anos. Já tem gente querendo ir junto, mas eu não vou deixar 😂. Escolhi Malta, porque afinal, adoramos praia, verão e já estou pensando na dobradinha com a Grécia. Pode vir 2019, que estou cheia de planos!
  • Grécia – Praias paradisíacas, mar azul, câmbio favorável e verão. Tudo o que almejamos em um destino de ferias. Não abro mão de conhecer Zakynthos, Ios e Santorini.
  • Andar de balão na Capadócia – Tenho um certo medo de andar de balão, mas a cada foto ou vídeo que vejo das centenas de balões na Capadócia, na Turquia, eu fico alucinada. Quero!
  • Ir a um show do Maroon 5 – Perdi os shows do Maroon 5 no Brasil e agora quero assistir algum show deles pelo mundo. Tem a vantagem dos tickets serem bem mais baratos do que aqui no Brasil e ainda podemos revisitar ou conhecer algum destino.
  • Cruzeiro no Alaska –  Quero ver aquelas paisagens maravilhosas a bordo da varanda de um navio de cruzeiro conjugando com alguns dias em terra no Denali Park.
  • Ver a Aurora Boreal – Ainda não sei onde, mas tenho muito vontade de ver a aurora boreal. Deve ser indescritível e emocionante. Sim, sou daquelas que chora quando vê com os próprios olhos algum lugar lindo.
  • Halong Bay no Vietnã – Outro sonho antigo que não foi possível conciliar na nossa viagem pelo Sudeste Asiático em 2015. Ficou para uma próxima, que eu espero que seja em breve.
  • Praias da Filipinas – Nós amamos as praias da Tailândia e agora sonho com Cebu, El Nido e Boracay.
  • Maldivas – Maldivas dispensa comentários. Lembro que quase fomos para lá em 2008, mas sempre foi um destino caro, e nós sempre preferimos fazer o dinheiro render em outras viagens. Era minha meta, passar meus 40 anos lá. Não deu, mas quem sabe a gente volta nessa década ainda? Em 2020, fizemos 20 anos de casados. Quem sabe?

Poderia listar pelo menos mais dez experiência nessa lista, mas não vamos criar expectativas. Quando a gente bater a meta, dobramos ela!!!!

Muito obrigada a todos amigos, leitores que enviaram mensagens de Feliz Aniversário. Inicio esse novo ciclo com muita gratidão!

Para salvar no Pinterest:


Gostou do post? Compartilhe!

Pesquise Aqui

Índice

Siga-nos

Booking.com

Estamos no

YouTube_Logo_white

Leia Também

Reserve seu Hotel no Booking com melhor preço
Alugue seu Carro na RentCars e garanta seu conforto
Atrações ao Redor do Mundo com Get Your Guide
Ingressos Disney e outros ingressos nos EUA
Chip de Celular CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS
Melhor Seguro Viagem CUPOM: VIAGENSQS5
Restaurantes na Serra Gaúcha CUPOM: VIAGENSQUESONHAMOS 
Atrações, Ingressos e Passeios na Serra Gaúcha

4 respostas

  1. Seja bem vinda aos quarenta minha amiga! Espero que seja tão bom pra você quanto foi pra mim, onde damos cada vez mais importância ao que realmente importa, ao que faz nosso coração vibrar!
    Um grande abraço pra ti!

  2. Bem vinda aos 40! Uma década cheia descobertas boas. Esse faço 49 e também tenho minha listinha de coisas a realizar. Desejo felicidades e que tu vá a todos esses lugares lindos! Um beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *